Taltos

Resenhas - Taltos

Tia ð 16/10/2023

Que bomba
CONTÉM SPOILER

Vi várias resenhas criticando esse livro, mas decidi ter a experiência e ver se realmente era ruim, e é ruim, meu deus.

Vamos lá, essa série foi caindo conforme os livros foram lançados, pelo menos foi a experiência que eu tive lendo, no livro "A hora das bruxas", eu me encantei com todos os personagens, TODOS, incluindo Lasher, já no livro dele, que não foi bem sobre ele, ele só estava incluso no pacote, eu passei a odia-lo, Rowan passou a ser uma personagem fraca e deprimente, Michael tomou uma atitude ridícula, nojenta, que eu não aceito, Aaron foi uma surpresa péssima já no final e Mona é nos presenteada só pra infernizar e encher a paciência, o relacionamento dela e Michael argh, não desce, mas isso falei a respeito na resenha do Lasher.

Já nesse livro, Taltos, a vida dos bruxos Mayfer, me diz, onde tá a vida dos bruxos?? Tô procurando até agora e não achei, foi um livro chato demais de ler, não teve um capítulo que realmente me interessou, Mona continua mais insuportável, gente, Mona esfrega na cara de Rowan que tá grávida do Michael e a besta perdoa e acha ok, ah vá, quem em sã consciência aceitaria isso. Michael continua sendo Michael, só se ferrando. Temos o personagem Yuri que não sei o pq da sua existência, sério, tivemos capítulos relatando a vida dele desde criança, e pra que serviu esse personagem?? Gente, não tinha pq ele surgir no livro, dando a entender que seria de alguma relevância.
Ash foi o único se algum interesse legal, atitudes corretas, bom que não me decepcionei com ele.

O final do livro foi um bem feito pra Mona, eu ri, sério rsrsrs podia ter um capítulo só relatando o sofrimento dela rsrsrsrsrs

E sabe aquele final de livro e de uma série, que vc fica " Ué, acabou assim?" Muitas coisas sem respostas, outras com respostas nada a ver, uma pena.

Bom, termino a série mega desanimada, recomendo pra qualquer um ler apenas "A hora das bruxas", e faça um final na sua mente que será mais interessante.

Gabriel Lucas 08/01/2009

Como sempre, Anne Rice procura explicar seus personagens sobrenaturais e tira toda a graça dos mesmos, já que seu encanto se dava pelo mistério que provocavam.
Marina 24/11/2009minha estante
Concordo plenamente... esse livro é mais uma "encheção de linguiça". Deveria ter parado no Lasher...

Gabriel Lucas 25/04/2011minha estante
Exatamente, Lasher era o ponto ideal para Anne Rice ter parado! A obra como um todo seria mais importante!

kitsune1977 03/04/2013minha estante
eu achei não só taltos como a série completa uma encheção de linguiça...só no 1º volume ela repete a história das bruxas 3 vezes!!!! a mesma coisa contada por 3 pessoas diferentes, tenha dó!!! e a coisa continua por todos os outros livros ela cria uma história e continua repetindo, repetindo, repetindo...se tirasse todas as repetições os 4 livros caberiam em 1 só e com apenas 100 páginas...

Keila 05/10/2014minha estante
Se ela não tivesse 'explicado' a história deles, a crítica das pessoas seria o fato de ela não ter respondido as perguntas da história de suspense.

Yasmayfair 05/04/2020minha estante
Eu amava o mistério sobre Lasher e o que ele era, mas mesmo quando descobrimos, vemos que ele era realmente um fantasma e sua origem sobrenatural não mudou, ele só não era um espírito humano.

Breno 21/11/2014

There is a house in New Orleans....
A história da dinastia (e eu não consigo pensar em um palavra mais apropriada) Mayfair é certamente uma das mais profundas, absurdamente interessantes e instigantes que já tive o prazer de ler. Antes de mais nada, é preciso salientar que Annie Rice é uma das maiores escritoras de todos os tempos, independente do gênero. Poucas vezes conheci personagens (e uma quantidade incrível deles) tão habilmente escritos, com tanta profundidade e veracidade. Essas pessoas praticamente respiram pelas páginas. Ler esses quatro livros e finalizar essa série foi um prazer poucas vezes sentido.
Falando sobre Taltos em si, é certamente o volume mais, "ativo" de As Bruxas Mayfair. Você não verá aquelas longas páginas de passado e memórias, embora elas existam sob a forma do relato de Ash. Isso significa que esse livro possui um tom diferente dos outros; a boa e velha decadência gótica dos Mayfair se encerra no final de Lasher. Todos os mistérios e fantasmas das gerações de bruxas foram revelados. E dá saudade de ouvir falar das histórias dessa família maluca, embora Taltos não seja nem um pouco menos interessante. O final foi preciso e merecido. Sem dar spoilers, era o que tinha que acontecer, o que precisava acontecer. Uma redenção a esses seres tão injustiçados que são os Taltos.
Falando agora sobre a saga em si, As Bruxas Mayfair é um livro que sempre guardarei no coração e na mente - é uma trama inspiradora, maravilhosamente orquestrada. São livros que evoluem aos nossos olhos, uma história que continuamente se altera, se transforma, a medida que nos aprofundamos mais e mais nesse mundo incrível que Rice imaginou. E tudo isso para falar sobre amor, sobre dor, sobre relações familiares, sobre vingança, sobre perda e sobre esperança. E amor, novamente. É o que moveu, de uma forma ou de outra, todos os personagens - o amor ou o desejo de amar o outro.Nunca me esquecerei da vida dessas pessoas e da casa, a velha e resistente casa encoberta pelo carvalho e as buganvílias, ali, numa rua deserta e sombreada do Garden District.
Yasmayfair 05/04/2020minha estante
Perfeito! Foi tudo o que senti ao ler. Essa história pra mim é preciosa há muitos e muitos anos (tanto que meu @ no Insta é @yasmayfair desde 2013, quando o fiz) e hoje infelizmente o final chegou.

Breno 09/04/2020minha estante
Oi! Seu comentário me fez reler essa minha resenha, tinha até esquecido dela achei chique kkkk eu ando querendo reler a série, tenho em casa só o 1. O que eu sempre penso sobre ela é como as discussões do livro são atuais, né? Porque uma coisa que eu reflti anos depois foi como o tema do aborto é importante no livro, é quase como se tudo viesse da reflexão dela sobre isso... e sobre o corpo feminino né... o que você acha sobre isso? =)

Yasmayfair 20/04/2020minha estante
Olha, sabe que eu nunca pensei TANTO por esse aspecto? Como feminista e pró-escolha, achei muito interessante. Acho que fiquei mais na superfície, é claro que foi revoltante o rapto e o estupro da Rowan repetidas vezes e tal, mas o que mais me irritou e me deixou enojada, justamente como feminista, é a Mona ser abusada pelo Michael (tendo ela iniciado tudo, ainda por cima), depois engravidar e a família toda tratar como normal. A mesma coisa quando antes contam da Velha Evelyn com o Julien, o que é ainda pior por ele já ser VELHO. Daí quando a Mona engravida, ela diz que não abortará, compreensível para uma católica mas trágico pra uma menina com o corpo nem formado ainda (gostei que a Anne mencionou isso no livro), é claro que o aborto seria a única opção possível pra ela. Mas sua discussão é muito interessante, pode explanar mais sobre sua visão disso?

Breno 03/05/2020minha estante
É tem várias coisas bem complicadas e polêmicas né... não to lembrando muito de todos os contextos que vc citou porque é uma penca de gente nesses livros né hahahaha. Mas é verdade né isso da Mona é uma merda... e logo vindo do Michael. A minha análise do tema do aborto vem do plot do Lasher mesmo, porque só no ultimo livro que entendemos que de fato ele não se importava com nenhuma das Mayfair tudo que ele queria era usar o corpo delas para ser mortal novamente... e ele precisou de várias gerações para tentar né, varias mulheres que abortaram por não conseguir trazer ele de volta. Eu lembro que uma das Mayfair, que engravida mesmo sendo mais velha morre na praia abortando. E se não me engano a Rowan tem uma conexão médica com isso de feto e placenta... não sei se estou me lembrando corretamente rs. Mas esses elementos que me fizeram refletir nisso, da história discutir essa imposição sob o corpo da mulher, sobre o que significa dar a luz ou não, de quem é a escolha, o que antagoniza o poder feminino, etc.

Ana Nery * Deus 06/01/2010

O descaso- Como uma pessoa ou mulher apronta com seu marido e não dar as devidas justificativas?Como uma mulhere sabe que uma menina está grávida de seu marido é mesmo assim perdoa?
Bem,é com essas perguntas que começo minha resalva quanto ao suposto último livro da saga.

Comentários:

*Não seria sensato correto?Aprontar com seu marido da forma como Rowan aprontou com Miachel ao fugir com Lasher,e o que me deixou mais passada é como a insana não quis falar com ele! Deuses! Como?Simplesmente lamento pelo coitado (Sempre sendo usado como instrumento pôr ele)

Ela apronta é de uma forma indiota,ele fica babando pela redicula mulher que têm.

*Mona: Nossa! Acho que uma pessoa fazer como objetivo de vida transar e ficar com os primos não e lá aquelas coisas! Não se é de vê uma mente evoluida: Uma criança mimada que pensa que sabe tudo! Porém,não sabe porra nem uma!

*Nascimento de Morrigan: Novamente um Taltos nasce na família e tudo isso causado pela indiotisse e resalva da piranha da Mona e Miachel,é o que deixou mais passada! Mesmo assim Rowan (Esposa de Miachel) aceita o filho quando recebe a notíria de que pinha da Mona estava grávida do marido

'A criança e sua,Miachel é meu'

Uma bela,uma salva de palmas para algo tão indiota de se vê ou de se ler quando a atitude de uma mulher que deveria comandar a sua família,e não dar uma de pinha,vagabunda,como Rowan se comportou a maioria do tempo.

Ao fim de tudo,vi uma insensatez sem presedentes! Que saga indiota,com base supercial em tudo! Principalmente quanto á ser uma verdadeira bruxa! Aff! Babaquisse sem presedentes!

Terminado!
Lu 16/12/2010minha estante
Nossa, quanto erro de português! Mal dá para compreender o que você quis dizer na resenha. Até o Word corrigiria algumas palavras que vc escreveu.

E seria interessante alertar para os spoilers na sua resenha. Tem gente que não gosta de saber as coisas de antemão, ainda mais da forma como vc escreveu.

Desculpa, mas não gostei da sua resenha.

Vívis 05/04/2011minha estante
Concordo Lu, fala sério.. de início achei que ela estava fazendo algum tipo de "brincadeira".. zuando mesmo com a palavra idiota (o tal do indiota), mas logo vi seu comentario..rsrs.. é ficou estranho, desculpe Ana.

Ana Nery * Deus 11/05/2011minha estante
Obrigada VIVI... Não fantasio como essa massa! ANNE RICE não e isso tudo que falam! E,sim,há MUITAS obras fracassos dela por ai,muitas mesmo. E isso,desabafei....

kitsune1977 03/04/2013minha estante
pois é...lendo essa coleção acabei descobrindo o pq da anne rice ter se convertido, kkkkkkkkk, uma menina q começa a pegar os velhos da família aos 10 anos? e ninguém liga!!! e sem falar q o lasher era muito melhor qdo era só um "fantasma"...uma criatura tão poderosa e qdo vira "carne" morre com uma porrada...q tosqueira!!!
concordo com seus comentários mas seus erros...minha nossa!!!! da próxima escreve no word e copia pra cá, hein...

Sah 29/08/2013minha estante
Olha, eu nem li a sua resenha até o fim, pessoa! Além de terem erros de português bárbaros, ainda é super incoerente e sem sentido. Perdeu qualquer credibilidade. Capaz de você não ter gostado do livro porque não entendeu, e não porque a qualidade é realmente ruim.

tabatatucat 05/07/2023

Esperava mais do final da série, mas mesmo assim é um livro interessantíssimo e com bastante ação. Além disso, vemos bastante da história dos Taltos.

Flavia_fernandes 22/01/2023

Esse foi melhor e menos sofrido de ler, teve alguma ação em vez de páginas da autora descrevendo detalhes desnecessários

Cleópatra.Lima 22/01/2023

Demorei, mas finalmente cheguei!
Diferente dos volumes que o antecedem, este último livro é muito mais ágil. Foi muito esclarecedor conhecer a origem dos Taltos. Achei o desenrolar e o final satisfatórios ? Anne Rice realmente sabia como criar personagens. São tão reais, tão humanos (mesmo os que não são)... Como se eles realmente existissem, como se estivessem realmente vivos e pudéssemos até acabar encontrando com eles. Valeu muito a pena conhecer a história riquíssima da família de bruxos ???

Cris 11/02/2009

particularmente eu achei o livro interessante.Claro que nada supera A HORA DAS BRUXAS. mas é um tipo de livro que causa mesmo amor e ódio.
depois de Lasher vêm Taltos.

Lili Machado 27/01/2012

Anne Rice nos apresenta a um mundo particular, entrelaçando antigos mistérios húngaros, nesta continuação da série sobre a familia Mayfair.
Em A hora das bruxas (resenha Skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livro/681954 e resenha no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/06/18/a-hora-das-bruxas-anne-rice/), conhecemos a família Mayfair, uma dinastia oculta de Nova Orleans, que a cada geração tem um de seus membros designados para receber os poderes de uma entidade conhecida como Lasher.
Lasher é o resultado do cruzamento de dois bruxos humanos que possuem um cromossomo extra, quase um monstro. Uma criatura é capaz de comportamento bestial alimentada por um desejo sexual extraordinário. Em Lasher (resenha Skoob: http://www.skoob.com.br/estante/livro/681979 e resenha no blog: http://houseofthrillers.wordpress.com/2011/07/02/a-hora-das-bruxas-the-witching-hour-anne-rice/), a prole de Michael Curry e Rowan Mayfair, provou ser justamente esse mutante, antes de ser morto, quando ele, repetidamente, violava sua própria mãe, que deu à luz uma filha, Emaleth.
Em Taltos, as bruxas Mayfair estão de volta e delas, Rowan, gera uma outra criatura que consegue superar a maldição.
Anne Rice foi descobrir no folclore húngaro a figura do Taltos, um feiticeiro com poder de ligar-se a bruxas - um ser complexo que já nasce com habilidades de adultos. Um Taltos é altíssimo, muito bonito, habilidoso e artístico, quase que ingenuamente bom, incapaz de maldades.
Este novo romance apresenta um outro Taltos de 200 anos de idade, morando em Manhattan, chamado Ashlar - um magnata do setor de brinquedos, especializada em bonecos.
Ashlar Templeton é o último de sua antiga raça. Alto, bonito e nasceu adulto, estes seres foram erradicados por séculos, do convívio com a humanidade. Ash tem vivido por centenas de anos, desde que os Taltos foram convertidos ao cristianismo no século 13, disfarçando-se, e escondendo a história de sua espécie, para escapar à aniquilação. Ele anseia por uma companheira Taltos para que ele possa perpetuar a sua raça.
Ele entra em contato com Rowan Mayfair, e seu marido Michael Curry na Nova York do século 20.
Ash sabe que um outro de sua raça, Lasher, vinha assombrando a família Mayfair por centenas de anos.
Ash relata a história de seu povo para o casal - um conto de sobrevivência através dos tempos, que é um dos trechos mais fortes e mais fascinantes deste livro.
Enquanto isso, a sobrinha de Rowan, Mona Mayfair, descobre que ela está grávida de um Taltos, filho de uma relação incestuosa com seu tio Michael, marido de Rowan. - Não pergunte ... você vai ter que ler para saber o que aconteceu!
Ela foge com sua prima, Mary Beth Mayfair, para proteger o feto.
A Talamasca, um grupo de estudiosos que tem estudado e narrado acontecimentos ocultos por séculos, desta vez, é um poço de corrupção. Aaron Lightner, um querido amigo de Rowan e Michael, é assassinado por uma facção renegada da ordem, que quer manter a história e a lenda do Taltos em segredo.
Ash decide eliminar os elementos desonestos da Talamasca sem destruir todo o grupo.
Em Taltos, Anne Rice toma a saga de uma família assombrada por centenas de anos por um ser sobrenatural, e a transforma em um conto épico. A história das raízes Lasher, e a história do legado dos Taltos, traz a trilogia a um nível mítico. Enquanto Lasher, como representante da Taltos, era visto como uma ameaça ao longo dos primeiros livros, Ashlar muda a percepção dos leitores, quanto a sua raça, revelando sua história de perseguição.
betinhoczs 08/05/2012minha estante
Adorei sua resenha, Lili. Eu não concordo com o q outros leitores publicaram aqui, uns falam q o livro foge do foco principal, q "enche linguiça", etc. Na minha opinião, o livro é perfeito! Traz o q Anne Rice sabe fazer de melhor, diálogo inteligente, mistério, sensualidade(nada vulgar), tudo isso está incluído nesse maravilhoso livro. Eu não sou nenhum fanático por Anne Rice, se o livro fosse ruim, eu com certeza concordaria com algumas resenhas. Mas infelizmente alguns leitores se apegam a defeitos pífios, e detonam a obra por conta desses pequenos defeitos.

Matheuzices 05/05/2023

"Taltos" é o terceiro livro da trilogia das Bruxas Mayfair, escrita por Anne Rice. Este romance de fantasia continua a história da família Mayfair, com o foco principal em Ashlar, o último sobrevivente dos Taltos, uma raça antiga de seres sobrenaturais.

O livro começa com Ashlar, que vive em reclusão por muitos anos, decidindo finalmente sair da sombra e contatar a família Mayfair. Ele revela a eles a história de sua raça, bem como sua conexão com a família e sua necessidade de encontrar um companheiro para se reproduzir.

A história de Ashlar é entrelaçada com a vida de outros personagens, como Michael Curry e Rowan Mayfair, enquanto tentam proteger a criança que resulta da união entre Ashlar e Mona Mayfair.

Anne Rice cria um mundo rico e fascinante em "Taltos", cheio de detalhes sobre a história dos Taltos e sua cultura. A trama é bem construída, com reviravoltas emocionantes e momentos de tensão. A escrita de Rice é envolvente e fluída, permitindo que o leitor mergulhe na história e se conecte com os personagens.

Embora o livro tenha algumas falhas, como uma trama secundária que não recebe o mesmo desenvolvimento que a principal, "Taltos" é um final satisfatório para a trilogia e um livro emocionante por si só. Para quem gosta de fantasia, especialmente de histórias de bruxas e seres sobrenaturais, "Taltos" é uma leitura que vale a pena.

Yasmayfair 01/08/2020

Satisfatório
Li várias resenhas de pessoas achando desnecessário o derradeiro volume de As Bruxas Mayfair. Não poderiam estar mais enganadas. Ou então, absolutamente não leram, ou, ao menos, não como deviam, os livros anteriores. Pois como não querer saber mais sobre os Taltos, a Talamasca e o rumo da família Mayfair? Anne conseguiu arrematar bem uma história que se arrastou durante séculos, com um desfecho surpreendente. As viagens no tempo pra que pudéssemos conhecer mais dos Taltos foram essenciais. Amo o modo como ela introduz elementos celtas em todas as suas histórias. Amei o sentimento de compaixão que ela me despertou, apresentando certas personagens e sua longa vida e sofrimentos, assim como os do povo Taltos. Só não amei Mona e Morrigan Mayfair porque isso é impossível, dado o fato de que elas são insuportáveis, principalmente a própria Morrigan. Mona esteve menos um pouco, neste livro, e achei o final um belo de um ?bem feito? pra ela HAHAHA. Continuei enojada e chocada com o acontecido entre ela e Michael, e torci muito pra que esse desgraçado permanecesse com a Rowan, o que, felizmente, aconteceu. Ela, que se mostrou poderosíssima ao fazer certa coisa lá, se eu amei? E também amei e shippei ela e Ash o quanto pude. Há várias passagens sensuais hahaha, claro, como tudo que Anne escreve, e ainda mais nessa história, mas na maior parte, muito bem executadas. Adorei o envolvimento daqueles dois desgarrados da Talamasca, e o desfecho que Anne dá pra eles é chocante e surpreendente. Só a Mary Jane Mayfair me torrou um pouco a paciência e achei desnecessária em várias partes, principalmente as descrições sobre o corpo dela, o que aí já não é mesmo culpa da personagem. Mas sim, no geral o livro foi o desfecho de que precisávamos pra essa história, com um final poético, só um pouco apelativo na narração... Mas bem, é Anne Rice, né? Ela nunca perderia a chance.

Tati 21/07/2023

Anne Rice, nossa ficaria horas falando dos livros dela, e me faltariam palavras para descrever. Minhas amigas bruxinhas leiam os livros. Vocês vão querer ter nascido uma Mayfair.

SakuraUchiha 03/04/2015

Fechando com chave de ouro a Trilogia!
Taltos é o último livro da trilogia 'As Bruxas Mayfair', que marcou uma série potente e prazerosa de se ler.
Rowan, uma das minhas heroínas favoritas, está de volta forte e sexy como sempre. Há alguma atividade muito mal acontecendo no Talamasca. Rowan e Michael se unem para ir em uma missão de busca e destruição e proteger o legado Mayfair. Há ação, humor, misticismo, e alguns grandes novos personagens.
O livro dá um toque muito interessante sobre a vida das Bruxas Mayfair, que foi iniciada no 'A Hora das Bruxas' e 'Lasher'. Este vai mais em detalhes sobre a raça de pessoas chamado de Taltos, que foi abordado em Lasher. Ashlar é um Taltos que vive há séculos. A história agrada não só ao meu lado romântico, mas também o meu amor por história. A idéia de uma raça de não-humanos, que podem se passar por seres humanos e viver ao lado de nós é intrigante. Essas pessoas representam um tipo de Utopia para mim. Elas eram pacíficas e amorosas. Eles amavam a música e dança, e lembravam o passado. Eles não sabiam nada da guerra e da violência até que os seres humanos vieram para os caçar e os destruir.
Anne Rice tem o poder de fazer você se apaixonar por alguém, inclusive um monstro. É preciso conhecimento em diferentes áreas para escrever assim. Às vezes eu quero saber mais sobre essa silenciosa Emaleth. Eu relacionei com a solidão de Ash, sentindo-se tão separada da sociedade, às vezes. É uma fantasia mística, embora eu teria gostado de também saber mais sobre as atividades reais bruxas.
Se você gosta de Anne Rice no seu melhor, você vai ser muito satisfeito com este.
Breno Torres 17/08/2015minha estante
"Anne Rice tem o poder de fazer você se apaixonar por alguém, inclusive um monstro." Concordo plenamente! Como não se condoer e apaixonar por Lasher após conhecermos sua história em "Lasher", mesmo após tudo o que ele fez aos Mayfair? Anne Rice é brilhante!