O Essencial da Filosofia Grega - Box Especial

O Essencial da Filosofia Grega - Box Especial Platão

Resenhas - O Essencial da Filosofia Grega - Box Especial

Lucas Lobo 07/09/2021

Grandes nomes da Filosofia
Dos 3 livros desse box os que achei mais interessante foram: A Apologia de Sócrates e a teoria das ideias de Platão. O livro de Aristóteles não achei tão bom.

Abaixo vou deixar 2 trechos interessantes.

"Perguntou- me como eu seria capaz, em tão pouco tempo, de remover de suas mentes uma calúnia que se mantém por tanto tempo."

"Não devemos dar máxima importância ao viver, mas ao viver bem."

gabrieumorais 25/08/2020

Péssima edição
Não recomendo essa edição pois é uma porcaria. Páginas mais claras que outras, alinhamento troncho e não possui notas.

Marcos.Freitas 19/02/2022

Leitura densa como esperada, edição com alguns pequenos erros, tem nos livros tudo o que se espera conhecer das ideias destes filósofos

Flavia558 25/06/2022

Recomendo
Gostei bastante dos livros, porém, não gostei de Sócrates. Podem até achar que ele era o mais sábio e justo, mas eu me identifico mais com os cínicos e com Diógenes. Apenas minha opinião. Não acho que seja prova de sabedoria os filósofos da época tratarem mulheres e escravos com tanto desprezo, principalmente Sócrates. A impressão que estes livros me deram sobre os filósofos em questão não foi boa, mas pretendo me aprofundar mais e ver se minha visão sobre eles pode mudar.

Erick 21/05/2020

Platão - mestre da filosofia!
Ótima obra para entender o pensamento platônico, principalmente no que diz respeito a alma. O filósofo foi fonte importante para a teologia cristã medieval.

Annie de Jesus 07/12/2023

O Essencial da Filosofia Grega - Box Especial
Gostei do livro te faz refletir bastante sobre os assuntos citados. A princípio eu ficava meio confusa em algumas partes e quando voltava pra ler com mais calma e mais atenção, começava a entender sobre o que estava sendo dito e começava a pensar, refletir sobre o que eu tinha acabado de ler e outras coisas. A nossa mente ao mesmo tempo que é um lugar maravilhoso é um lugar muito perigoso.