Um Gesto de Amor

Um Gesto de Amor Tony Ferr




Resenhas - Um Gesto de Amor


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Gabrielle 22/09/2014

Blog ABCD dos Livros
Elizabete, ou simplesmente Liza, é uma mulher bonita, determinada, respeitada em seu trabalho como jornalista, solteira e mãe coruja.
Bruno, o pequenino de apenas 4 anos, é razão para Liza respirar.
Suas vidas tem uma pequena mudança, saindo da rotina, quando Bruno entra para a escola.
Super preocupada com o horário, Liza tenta sempre sair mais cedo do trabalho para ir buscá-lo. Mas toda vez acaba chegando atrasada.
Fazendo com que seu filho fique mais tempo com André, seu professor de edução física.
Pedindo mil desculpas pelo atraso, André parece não se importar em ficar com Bruno. Ele gosta de sua companhia.
Com esses atrasos diariamente, André começa a sentir algo diferente por Liza.
Mas Liza, determinada, não quer se apaixonar e se envolver em nenhum relacionamento.
Quer apenas trabalhar e dedicar seu tempo a Bruno.
Mas o pequeno começa a se apegar muito com André. Os dois são inseparáveis.
Mas André tem um concorrente, Fernando, um colega de trabalho de Liza, que tenta conquistá-la de todas as formas possíveis, há 4 anos.
Depois de um desencontro desagradável com André e Fernando, o colega de trabalho de Liza, resolve fazer boatos desagradáveis sobre ela, por puro ciúmes.
Eventualmente chateada com a atitude de seu velho amigo, Liza começou a tomar umas dores de André, fazendo com que se afastasse dele, pensando seriamente em até mudar Bruno de escola.
Longe de um possível amor e uma amizade arruinada, a vida de Liza muda drasticamente!
Um pesadelo surge! Não pode estar acontecendo isso com ela. Foi castigo por ter se afastado das pessoas que mais gostava? Já não passou problemas demais em sua vida? Por que tinha que acontecer a pior coisa do mundo, justamente com ela?
Desesperada e sem esperanças, já aceitando o que estava por vir, um anjo chega para tirar sua vida daquele inferno. Algo que ela nunca pensou que poderia acontecer, simplesmente aconteceu.
Afinal, o que você faria por alguém que ama?

Ufa! Geeeeeeeente, que difícil foi fazer essa resenha. Não estou brincando.
Isso acontece sempre quando eu gosto muito do livro. Eu gostei tanto, que simplesmente não tinha palavras para descreve-lo.
É o primeiro livro do autor, e tenho que dizer que ele não pode parar de escreve nunca.
O livro é de derreter até o coração mais duro que existe. Simplesmente encantador.
Primeiramente bati um recorde, li em menos de 5 horas, a leitura me consumiu toda.
Terminei a leitura 00:00 com os olhos inchados de tanto chorar.
Bruno é um menino lindo, sorridente, um anjinho, não tem como não se apaixonar por ele.
Um personagem que eu detestei com todo meu coração é o Fernando. Não gostei das atitudes dele, achei ele super ciumento e bastante rude com Liza.
(Momento revolta kkkkkkkk)
Esse livro entrou na lista em que eu vou indicar para todo mundo ler. É demais!
E parabéns para o Tony, que conseguiu atingir todos esse sentimentos em mim: raiva, amor, desespero, aperto no coração, falta de ar, olho inchado de tanto chorar. Ok, alguns não são sentimentos, mas me causou tudo isso.
Tenho certeza que, se você ler, pelo menos uma lágrima vai cair (diferente de mim, que caiu a tempestade HAHA).

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-um-gesto-de-amor-nacional.html
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 08/09/2014

Um gesto de amor
" (...) saibam que não é sobre um amor que esta história contará e, sim, sobre o amor" (página 7)

O livro conta a história de Liza, uma jornalista que vivia em Curitiba. A vida de Liza era dedicada a Bruno, seu filho de quatro anos. Ele era a pessoa a quem ela mais amava.
"Para algumas pessoas há várias razões de viver, de existir; mas para outras existe apenas uma." (página 7)
Em sua primeira semana na escola, Bruno conhece André, seu professor. A amizade entre eles surge rapidamente, Bruno vê em André o pai que ele não tem, e André gosta muito do garoto.
André gosta também de Liza, ele se apaixona pela mãe do garoto, que também começa a nutrir um sentimento por ele. Liza não tinha planos de um relacionamento amoroso, seu pensamento era todo voltado para o filho, mas André faz seu coração voltar a bater mais forte. E o fato de ele gostar de Bruno somava muitos pontos a seu favor.
Fernando, colega de trabalho de Liza, percebeu a aproximação de Liza e André e não gostou nem um pouco. Ele sempre foi interessado em Liza e tentava conquistá-la fazia tempo. Ela nunca lhe dera chance e sempre o vira como um amigo de longa data. Ao ver que ela parecia estar interessada em outro homem, para se vingar, Fernando inventou um boato sobre ela e André. Um boato que deixou Liza extremamente magoada.
"Mas o que a verdadeira Liza não conseguia entender era qual das duas partes devia aceitar, porque, na verdade, era difícil escolher. E teria que decidir logo, porque, senão ia ser tarde. Ela teria que escolher qual homem devia amar." (página 59)

Mas como sofrimento pouco é bobagem para nossa protagonista, Tony Ferr faz com que ela (e o leitor) sofra ainda mais. E, no fim, um gesto de amor de um dos personagens se torna inesquecível.

Esse é o primeiro livro do autor, e a minha impressão era de estar lendo algo escrito por alguém muito mais experiente. Tony Ferr tem uma escrita madura, e isso me agradou muito. Ele foi sábio na escolha das palavras, de forma que a história tivesse veracidade. Liza, André e Bruno desenvolveram uma relação forte em pouco tempo, e o autor soube usar as palavras certas para que a história não ficasse fantasiosa, exagerada ou extremamente doce. Os personagens tem sentimentos reais e agem de forma humana.
Para quem procura um romance nacional tão bom quando qualquer romance internacional, "Um gesto de amor" é uma indicação perfeita. O final do livro me deixou com um nó na garganta, leitores menos durões certamente se debulharão em lágrimas.

A capa do livro foi o que me conquistou primeiro. Eu nem sabia do que se tratava a história, só sabia que queria ler. Por isso me inscrevi no book tour organizado pelo autor. As páginas do livro são brancas; as margens, a letra e o espaçamento tem um tamanho bom e a história é dividida em capítulos.

"Não temos o poder de impedir os passos de ninguém." (página 117)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/09/resenha-livro-um-gesto-de-amor-tony-ferr.html
comentários(0)comente



Leeh 19/08/2014

Resenha #76 do Blog Mãe, tô escrevendo
O livro Um Gesto de amor escrito pelo autor Tony Ferr, conta a estória de Liza e de sua luta para ser feliz. Liza morava em São Paulo com seus pais e quando se apaixonou foi morar em Curitiba, onde engravidou de seu bem mais precioso Bruno, seu lindo e meigo filho. Liza é editora de um jornal famoso de Curitiba e também uma mulher dura na queda, por isso muitos de seus amigos de trabalho não gostam muito dela.

O livro narra tudo o que Liza passou durante um tempo de sua vida até a chegada dos dias atuais, Bruno me aparentou ser uma criança muito mimada, cheia de não me toques, o que de certa forma para mim continua sendo. Ele é uma criança introspectiva e acho que não foi bem explicado o porque deste ponto.

Após Bruno ir a escola para que Liza pudesse trabalhar no turno da manhã, o menino se apaixona loucamente por André seu professor de Educação Física e sua mãe muito arredia e desconfiada das topadas que a vida lhe derá, não consegue acreditar que tal amor entre seu filho e o professor sejam possíveis e também que sua atração por André seja algo comum e aceitável. Para falar a verdade a Liza para mim, foi a todo momento uma pessoa indecisa, uma hora ela queria muito aquilo, daqui a 5 minutos ela já não sabia se queria mais o que me deixou bastante irritada, uma mulher que já viveu tanto e já passou por tantas coisas deveria ao meu ver ser ao menos mais decidida e mais convicta das coisas que faz.

O ponto chave do livro é o momento em que Liza descobre que Bruno está doente e que sua doença é muito grave, confesso que neste momento mesmo muita coisa por parte de Liza tendo me incomodado bastante foi a melhor parte do livro, nunca chorei tanto. Tendo em vista que a doença de Bruno é muito grave em adultos imaginem em uma criança de 4 anos de idade. Forte demais saber que muitas crianças por ai, passam por isso todos os dias.

Bom pessoal, para mim o livro foi bom. Mas não consegui em momento algum gostar das atitudes da Liza, porque não fazia sentido algum o que ela estava fazendo para si mesma e para o filho que já não era uma criança perfeitamente sadia até mesmo antes da doença grave lhe ser diagnosticada. Também tive um pouco de problema com algumas partes referentes a concordância que em certos momentos me deixou um tanto confusa, porém isso foi bem pouco e logo foi sanado com os melhores pontos da narrativa. Eu dei três estrelas e meia para o livro como um todo, por mais que ele tenha me tocado bastante e que o conteúdo da estória tenha sido muito bom, eu acho que algumas coisas ficaram a desejar. Mesmo assim, recomendo a leitura, porque lembrando eu sou apenas uma leitora deixando aqui para vocês a minha impressão, cada um pode ter a sua certo ? Então leiam e tenham lenços por perto , porque vocês irão chorar bastante.

Espero que tenham gostado.
Mil Beijos da Lêeh

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/08/resenha-um-gesto-de-amor-tony-ferr.html
comentários(0)comente



Arca Literária 30/07/2014

Um Gesto de Amor
Por: Daniele Cabral

Você faria qualquer coisa por amor?
Essa pergunta está na capa do livro. Antes de abrir é bom pensar muito bem na resposta.
Fiz isso e pensei que faria sim, mas somente pelos meus filhos.
O que esperar de um livro que te faz uma pergunta tão profunda já na capa?
Um Gesto de Amor gira em torno de 4 personagens sendo que 3 super principais (Liza, André e Bruno) e um nem tanto (Fernando).
Liza, uma jornalista bem sucedida, natural de São Paulo, mora em Curitiba com o seu filho Bruno de 4 anos. Pela descrição do livro ela parece ser bonita e que trabalha muito.
Ela lembra uma pessoa muito próxima neste ponto, sempre atrasada para buscar o filho na escola, trabalhando em alguns horários em casa, fazendo as vontades do filho em relação à comida.
Eu não concordo com atitudes assim. Qual mãe em sua sã consciência dá biscoito e cereal para uma criança em fase de crescimento na hora do jantar? Ela chega a dizer que o garoto não come comida quente, como assim, ele vive de industriados?
Bem, essa é outra discussão!
Voltemos ao livro...
Liza, mesmo muito atarefada faz de tudo para sempre chegar na hora da saída do filho para busca-lo, mas não consegue em sua maioria.
O horário de 12 horas fica complicado quando ela tenta chegar de carro na escola.
Em certo dia Liza chega atrasada mais uma vez e encontra o filho com um professor, de educação física, André.
André, um rapaz atlético, rosto bonito, estava cuidando do filho de Liza enquanto ela não chegava. Liza ao cruzar olhares com André ficou maravilhada, acredito eu que o encontro dos dois foi como amor a primeira vista.
Ao longo de várias páginas os pensamentos dos dois personagens um pelo outro enche o coração de qualquer um. Pensamentos de dúvida por um sentimento que jamais foi sentido; sabe aquele friozinho na barriga que dá quando vemos aquela pessoa especial? É bem assim que o autor descreve o que os dois estão sentindo.
No meio desse começo de romance duvidoso (no sentido que eles tinham dúvidas que estavam sentindo) outro personagem surge.
Fernando, um colega de trabalho de Liza.
Fernando é daquelas pessoas insistentes, chatas, que não sabem a hora de “cair fora” de uma relação.
Ele é apaixonado por Liza, bem, apaixonado não, obcecado. Isso faz com que a cada movimento do personagem sentimos raiva e mais raiva.
A obsessão dele beira a loucura ao ponto de ele inventar uma mentira que, em minha opinião, mudou todo o estilo do livro, de romance aguinha com açúcar para drama/suspense/desespero total (risos).
Agora para tudo, respira e busca a caixa de lenços.
A partir daí o livro fica... Fica... Estou sem palavras.
Olha, eu nunca chorei lendo um livro da maneira que eu chorei com esse.
O mais engraçado, para não dizer trágico, nisso tudo é que eu estava lendo o livro em público, digamos assim, e por uns 3 ou 4 momentos tive que fechar o livro, respirar fundo e tentar segurar as lágrimas que insistiam em escorrer pelo meu rosto.
Não vou contar porque, você deverá ler o livro para descobrir.
Um Gesto de Amor é um livro muito bem escrito, com capítulos bem separados, não deixando o texto cansativo.
Super recomendo para você que está aí, com vontade de amar mas está sem coragem!


site: estantedomanuel.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Gabriel 14/07/2014

"Um Gesto de Amor" foi o quinto e último livro da maratona #EuSouDoideira2, eu substitui "Boneca de Ossos" por esse. E posso afirmar foi uma ótima escolha de substituição, porque o livro me emocionou e adorei *---*!

"Um Gesto de Amor" conta a história de Liza, uma mulher que tem um filho chamado Bruno, solteira e decidida a não se apaixonar mais. É claro que ela tem seus admiradores, como Fernando, seu amigo de trabalho que luta pelo seu coração à mais de quatro anos! Mas, após conhecer André, professor de Educação Física de seu filho sua vida nunca mais foi a mesma!

André começa a ter um laço afetivo com seu filho Bruno ele com André e com isso, os dois foram se conhecendo e André acabou apaixonado por Liza, e Liza por ele. Mas, quando tudo parecia tão bem, coisas trágicas começam a acontecer e Liza vai ter que correr atrás de uma escolha que só ela pode decidir, mas essa escolha é capaz de ferir o coração de quem ama.

Eu não sou muito bom de criar sinopses, então vou deixar no final da resenha a sinopse do livro ;). Gente eu fiquei com tanta raiva do autor no final (kkkkk), como ele podê fazer aquilo? Não vou contar, é claro, porque aí estaria dando spoiler, e odeio dar spoilers em resenhas. Mas gente! Eu reli milhões de vezes o final tentando acreditar que aquilo era verdade.

Mas, vamos esquecer isso, e partir para os pontos positivos e negativos do livro. "Um Gesto de Amor" é um livro delicado e com uma história triste e divertida ao mesmo tempo, é um livro gostoso de se ler, ainda mais nesse frio que está fazendo aqui no Rio de Janeiro. A narrativa do Tony Ferr é bonita e divertida de ler, dando um toque a mais no livro, eu li algumas resenhas dizendo que a narrativa do Tony é parecida com a do Nicolas Sparks, mas eu nunca li um livro do Nicolas Sparks para dizer que isso é verdade. Mas que a narrativa do Tony é perfeita, isso eu posso dizer que sim *-*!

Os personagens são carismáticos e divertidos, o livro consegue arrancar umas boas risadas e as meninas vão jorrar litros de lágrimas no final! Para finalizar "Um Gesto de Amor" é um romance lindo, perfeito e acima de tudo tem uma mensagem bonita e o final é de emocionar qualquer um! Esse livro merecer se lido!

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2014/07/um-gesto-de-amor-resenha.html
Tony Ferr 20/07/2014minha estante
Owwn muito obrigado por todos esses elogios Gabriel!! Fico muito feliz em saber disso. Não fique bravo, tinha que ser assim.




Rosilane.Abreu 04/01/2022

Emocionante apesar do pouco desenvolvimento dos personagens
Até a metade do livro eu estava em dúvida se estava gostando ou não da história, pois se trata de um cliché com uma boa dose de drama e os personagens foram pouco aprofundados. A Liza me irritou por vezes com suas atitudes e aquele Fernando era desnecessário, mas o Bruno e o André ganharam meu coração. A relação de amizade e amor que surgiu entre os dois foi muito comovente e verdadeira. Apesar de algumas falhas no desenvolvimento dos personagens (acredito que por ser o primeiro livro do autor) considero um livro muito bom e emocionante, além de uma leitura fluída e rápida. Recomendo para aqueles que desejam um livro leve e rápido de ler. Uma boa pedida para quem está de ressaca literária.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR