Shiver Trilogy (edição Kindle)

Shiver Trilogy (edição Kindle) Maggie Stiefvater

Resenhas - Shiver Trilogy (edição Kindle)

Rafa Laisa 10/04/2014

Decidi ler Os Lobos de Mercy Falls porque era da Maggie Stiefvater. Por isso. Não havia outro motivo. Depois de ler A Corrida de Escorpião, eu estava procurando outra série para ler e pensei que, como havia gostado tanto do primeiro livro que li dela, eu provavelmente gostaria de outros. Bingo! Adorei a trilogia.

Uma coisa que gosto muito nos livros da Maggie é que os personagens são honestos uns com os outros. Eles FALAM. Não deixam margens para mal entendidos. E eu gosto muito disso, porque odeio quando fica um mimimi sem motivo.

E Sam... Sam é MUITO fofinho. Do tipo vou-ali-vomitar-um-arco-íris fofo. Parece mesmo um filhotinho fofo e peludo, apesar de ser meio brega algumas vezes, mas dá pra suportar. Digamos que a fofura dele supere os momentos de breguice aguda.

"Meu lobo era um cara fofo e estava segurando minha mão. Eu podia morrer feliz" - Grace, sobre Sam.

Grace é a objetiva, sem frescura.

"É bem feio. Mas parece que vai rir da neve. E se você atropelar um veado, iria apenas apenas soluçar e continuar" - Grace, sobre seu carro.

A série tem um ritmo bem conquistador. Consegue ser frenético nos problemas e crises, ao mesmo tempo que suave nas interações entre os personagens. O primeiro volume é daqueles que deixa o leitor ansioso para por as mãos no próximo, tal é o clímax. Ainda bem que comprei a trilogia.

A partir do segundo volume, novos personagens são inseridos na trama e personagens antigos ganham destaque. Cada um dos personagens principais tem seu próprio ponto de vista, o que contribui para que o leitor goste de todos *-*

Achei o ritmo ficar meio lento do meio para o final do segundo volume. E por boa parte do terceiro também. Mas tenho a impressão de que isto era porque eu estava ansiosa demais por certos acontecimentos...

A série foi um arraso. Corri para o site da autora para procurar outras séries. Até encontrei, mas não estava completa ainda e preferi não arriscar, porque com certeza ficarei em cólicas até poder terminar (=

site: http://rafalaisa.blogspot.com.br/