Chico Bento Moço #5

Chico Bento Moço #5 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 5

jesscso 22/11/2023

A primeira semana: Novas amizades
Ainda em seus capítulos introdutórios, Flávio Teixeira dá continuidade ao roteiro em A primeira semana, a quinta edição de Chico Bento Moço.

Através de cartas, Chico conta a seus amigos e familiares como está sendo a primeira semana na faculdade. Conhecemos os novos personagens, Fran, Bombeta, Zé, Yo e Ferrugem. Novos sentimentos surgem, assim como as primeiras coisas sobrenaturais surgem.

Gosto demais dos roteiros do Flávio. O cara sabe fazer referência e mexer com a nostalgia dos fãs! O roteiro continua muito bom, porém bastante introdutório; o que entendo, são as primeiras edições. É nessa edição que vemos um pouquinho dos sentimentos de Fran por Chico, assim como os ciuminhos de Vespa; enredos que seguiram seu caminho pela revista. Assim como a primeira aparição sobrenatural, afinal,o Chico está adulto, mas continua sendo o Chico Bento.

"A árvore se conhece pelos frutos."

OBS: Adorei as referências aos roteiristas em estilo de personagem: Ceres Leão e Marcellus Cassarotto. Aliás, estou sentindo falta de uma edição do Marcelo...

Gustavo 09/06/2023minha estante
Esqueci de mencionar o Jácomo tocando ovo no Jura, ícone kkkkk

Natalia 22/05/2024

Primeira semana
Chico tem sua primeira semana de aula na Universidade de Agronomia, conhece novos amigos, seus professores e novas matérias. Ao longo da história está escrevendo uma carta contando como foi para seus pais, primos, amigos e familiares.
Mas o que será que aguarda nosso amigo?

Vamlirynna 31/05/2022

Já caiu na rotina, Maurício de Sousa?
? A saudade dos amigos, da família e da Rosinha aperta, e Chico Bento escreve várias cartas para eles, contando como foi a sua primeira semana na faculdade, dividindo assim um pouco as suas conquistas, dúvidas e sonhos de uma nova vida que está apenas começando.

Eu adorei o mangá/gibi girando a história em torno das cartas (maravilhosas!) que o Chico escreveu, mas esses gibis introdutórios estão cansativos e longos! Não vejo a hora de algo realmente começar a acontecer.

Mesmo assim, recomendo a leitura, vale a pena. ?

Yoo.?????

Vitoria.Zurc 17/12/2023

AMO
Eubsou completamente viciada nessas revistas do chico moço, as histórias são boas demais, tem muito personagem novo e em geral sempre trazem reflexões, ensinamentos... Tô viciada nessas HQs, quero voltar a ler mais. Chico você eh perfeito, entenda

Lobo 26/08/2023

Uma leve nostalgia
Essa HQ acompanhamos Chico Bento no seu primeiro dia de aula na universidade, são apresentados novos personagens e novas dificuldades.

cebstikara 04/01/2024

Novas Amizades
Conhecemos aqui como foi a chegada do Chico na faculdade, algo que eu estava muito animado pra acompanhar. Foi uma boa história, gostei de como os novos personagens foram introduzidos