Filha da Ilusão

Resenhas - Filha da Ilusão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lane @juntodoslivros 26/03/2017

Doce Ilusão
Até onde você acredita em magia? Tendo uma vida no meio artístico, mais especificamente no meio das ilusões e mediunidade, Anna Van House sabe que tudo não passa de ilusão. Ou será que não?

Anna é assistente de palco de sua famosa mãe Marguerite Van Housen. Ela cresceu em meio aos artistas e sabe alguns truques que ajudam no show de sua mãe. Marguerite é uma mentalista e médium, mas suas habilidades não passam de fraude. Principalmente a mediunidade, que não passa de uma maneira de arrancar dinheiro dos desesperados por entrar em contato com os entes queridos que já morreram. Mas Anna tem realmente esse dom, além de alguns outros mais.

Mantendo seus dons escondidos, ela tem medo de sua mãe descobrir e querer tirar proveito disso. Ela só quer ser uma garota normal, ter uma vida normal, pelo menos o mais próximo disso possível. Porém, quando um rapaz se choca com ela na rua, Anna começa a ter visões sobre si mesma e sua mãe. Suas visões que só se estendiam aos desconhecidos, agora mostram um futuro perigoso para ela e sua mãe.

O desconhecido com quem Anna se choca na rua é Colin Archer e por pura coincidência ou destino, ele é vizinho de Anna. Muito reservado e sério, Colin acaba se aproximando de Anna a partir de sua pequena participação no show e de uma sessão de mediunidade na casa de Marguerite. Além disso, temos Owen Winchester, um rapaz bastante animado e atencioso que se interessa por Anna.

Com as visões e sensações intensificadas, Anna precisa lidar com os problemas de sua mãe, sua atração por dois rapazes, o medo de que o perigo da visão seja real e por último, e não menos importante, a descoberta de uma sociedade secreta que estuda esses dons que ela tem. Muita coisa pode acontecer!

Um charme só a edição desse livro da Editora Valentina! A capa condiz com o que a história trata e chama muito atenção. A diagramação está linda. Em cada página tem um detalhe com o nome da autora, do livro e uma mão com um olho na palma. O início de cada capítulo também tem seu detalhe. A narração está em primeira pessoa e fica por conta da protagonista Anna Van House.

A escrita e o dinamismo é um ponto mais que positivo para a autora Teri Brown. Uma história cheia de momentos mágicos e com vários acontecimentos por trás da cortina. No palco tudo está perfeito, mas por trás há uma realidade diferente. E esse ponto por trás do palco foi algo que me incomodou.

Anna Van House é uma moça muito insegura. Ela sabe que a vida que leva com a mãe não garante nada de convencional e consequentemente pode haver muitos contratempos pelo caminho, como por exemplo, não ter dinheiro para o sustento ou até mesmo ser presa. As sessões de mediunidade não são bem vistas pelas autoridades e Anna está sempre com medo delas serem pegas, de novo. No caso, Anna é a sensata das duas. A mãe dela pode não ser nada convencional, mas foi egoísta e mesquinha em muitas cenas. Anna estava sempre lá para fazer as coisas acontecerem de modo satisfatório e a mãe dela não lhe dava o devido valor. Raros foram os momentos em que essa se dava o trabalho de ser mãe de verdade e só acontecia quando Anna era atacada. Não sei o que a autora quis com esse comportamento de Marguerite, mas não gostei. Fora isso, os outros personagens estão nos eixos. Até mesmo os vilões, que ficam como uma incógnita até o momento certo, estavam perfeitos.

Teri Brown deixa as coisas se desenrolarem de maneira lenta, nos apresentando os personagens pela visão de Anna. Ela vai inserindo aos poucos os elementos para construção daquilo que a história vai propor. No início, eu não sabia o que esperar exatamente do livro, pois não sou muito de ler sinopses, mas a autora foi me surpreendendo com a história e seus personagens. Não imaginava que iria ter um mocinho tímido. Achei isso muito fofo! Foi um toque diferenciado para mim, pois li muitos livros recentemente onde os mocinhos não têm nada de tímidos e calados. Rsrs...

Filha da Ilusão é o primeiro livro da trilogia Herdeiros da Magia. Com certeza quero continuar a leitura dessa trilogia. Os outros dois livros da trilogia ainda não foram lançados aqui no Brasil e não tem previsão, eles são: Born of Deception e Born of Corruption. Lança logo Editora Valentina!

site: http://www.lagarota.com.br/2017/03/livro-filha-da-ilusao-teri-brown.html

Polly 31/05/2017

Anna Van Housen é uma talentosa ilusionista, porém vive a sombra da sua mãe como assistente de palco.
Enquanto sua mãe trapaceia como uma falsa médium, enganando pessoas desesperadas que querem um contato com um ente querido que se foi, Anna realmente consegue esse feito, Anna se comunica com os mortos, capita os sentimentos das pessoas e tem visões de acontecimentos futuros.
No entanto Anna não deixa ninguém descobrir do que é capaz, ela tenta esconder seus poderes a todo custo, mas um problema a está assombrando, seus poderes saíram do seu controle, estão aumentando e ela não sabe o que fazer ou como entender.
Quando Cole, um vizinho misterioso, que aparece em todo lugar onde ela está, começa a se aproximar, Anna vê nele uma pessoa capaz de ajudá-la.
Mas será para o bem ou para o mal?
O livro se passa em Nova York dos anos 1920 e sua caracterização foi perfeita, os detalhes dos lugares e roupas da época dá um toque especial e nos transporta para aquela época.
Anna apesar de ser submissa a mãe, é uma personagem forte e decidida, ela vai atras do que quer e não deixa nada para amanha. O relacionamento entre elas é conturbado, cheio de joguinhos e coisas não ditas, confesso que a mãe de Anna me irritou muito.
A Filha da Ilusão é o primeiro livro da duologia Os Herdeiros da Magia e eu estou ansiosa para ler o segundo, já que esse livro me instigou e prendeu minha atenção com uma ótima narrativa e história diferente do que estou acostumada.

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

1 | 2 | 3 | 4 | 5