O homem invisível

O homem invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Serfelizlendo 01/11/2023

Excelente
É muito fácil detestar a maioria e isso pode representar o efeito da crítica proposta no cerne do enredo.

O Griffin é um personagem que sempre viveu fora do padrão; na tentativa de fazer algo "bom" pra todos se depara com um poder único. E aqui entra a corrosão do seu caracter, ele passa a usar seu "dom" como vingança.

Um personagem complexo que em vários momentos faz duvidar de que lado se deve estar.

Não tem nada de assustad0r que irá te tirar o sono, mas tem sim cenas "violent×s" e tensas.

Pra mim funcionou muito como um suspense em que não sabia bem como iria terminar.

O início mostra todas as desvantagens da situação em que o personagem se encontra, tendo que se isolar e mentir pra viver de forma digna sem levantar suspeitas. Por conseguinte, há a apresentação do que aconteceu e o que levou a tal criação. O desfecho se concentra na luta pela sobrevivência quando o homem invisível precisa fugir do povo que, além do preconceito, cobra suas atitudes.

Nati Sampaio 29/10/2023

Um livro GENIAL! É notável a maneira que o autor descreve a possibilidade de como o homem se tornou invisível, demonstrando conhecimento sobre o tema, física, ótica e etc.
O personagem principal, o homem invisível, é uma pessoa detestável, egoísta, agressiva, fria e calculista. Tudo o que ele faz é em prol do próprio narcisismo e em benefício para ele próprio. Uma pessoa bem horrível, na verdade.
A narrativa é bem fluida, ligeiramente cômica no começo, e mais dark no final.
Foi uma leitura muito boa! Recomendo!

nerdolachato 26/10/2023

Cativante!
Uma leitura envolvente que realmente estimula a imaginação de maneira excepcional. Este livro oferece uma poderosa lição sobre como a arrogância que acompanha o poder eventualmente leva à decadência.
Eadlynss 26/10/2023minha estante
Seu nick é engraçado, e junto com o ícon de Snoopy, ficou um engraçado simpático, kkkkkkk

nerdolachato 26/10/2023minha estante
kkkkk obrigado! :D

Micael 18/10/2023

Um pouco sem graça
Eu não direi que não gostei, mas também não foi um livro que me apaixonei, um livro, que me prendeu, mas não dizendo que o livro não é bom, com certeza há muita gente que vá amar esse livro, mas eu particularmente não me identifiquei com ele.
No começo estava meio sem graça, mas conforme foi chegando no fim, foi ficando mais tenso, mais legal. Mas uma coisa tenho que falar: QUE CARA SEM NOÇÃO.

elzamariabr 18/10/2023

Achei a história simplória mesmo sendo um clássico, mas valeu a pena a experiência da leitura tem umas partes interessantes no livro, como por exemplo a explicação da invisibilidade do protagonista, mas ao todo é uma história bem singela.

Douglas Ferrari 14/10/2023

Uma boa história
A história é interessante, provoca a imaginação e trás alguns elementos de ficção científica bons...

Alessandro.Aguilera 14/10/2023

Um clássico
Uma história incrível que H. G. Wells nós conta. Um clássico da literatura de ficção científica que Póvoa o imaginário das pessoas. Wells sempre a gente do seu tempo.

Priscylla 13/10/2023

Uma leitura viceral
Uma leitura muito boa que me lembrou um pouco Frankenstein.
É uma mistura de ficção-científica e de terror, bem interessante e muito complexo.
Me surpreendi com a história e gostei bastante da leitura

Ninfer 13/10/2023

Brutal
Continuando a saga de se aventurar por clássicos, desta vez me dispus a ler o homem invisível.
Começa de forma simplória, intrigante e em determinado ponto você se questiona se não será algo meio sobrenatural.
Mas ao desenrolar dos fatos a narrativa se mostra sobre conflitos humanos e como um gênio pode por facilidade se tornar um louco.
O poder e a ilusão de impunidade o corrompe.
E oque antes poderia se tornar o mais brilhante dos homens, se junta como mais um dos fracassos humanos.

ipaziam 12/10/2023

Ficção Expecional
Aquela ficção que mostra a arrogância do homem acadêmico e como o seu conhecimento pode ser seu triunfo e também a sua queda.

Theo.en 10/10/2023

O invisivel
É uma otima obra com o estilo literario caracteristico de wells, se faz uma boa leitura para fãs de classicos, mas principalmente, fãs de wells.
O homem invisivel, fruto de um cientista obcecado com seu trabalho, para mim, faz uma critica, a, como pensamos, sobre poderes, e, habilidades sobre humanas refletindo na obra com o homem invisivel ao se tornar obcecado com o poder ultilizar de sua invisibilidade para tirar vantagem, e, falhar, por diversos meios no processo.
Mesmo com alguns contrapontos a leitura de wells como a falta de certos detalhes e alguns erros de tempo no plot, gostei e recomendo.

Bianca Martins 09/10/2023

Um livro ok
É um livro ok, direto ao ponto, personagens já construídos que só se apresentam para nós como eles já eram.
Acho que vale a leitura, por ser um clássico e estar presente em diversas referências pops e no universo dos leitores.

lucaismaia 09/10/2023

"Ele se excluiu da própria espécie. Será responsável pelo próprio sangue derramado sobre sua cabeça."

que livrinho bom! ?
preguiça de desenvolver texto.