Dead Heat

Dead Heat Dick Francis
Felix Francis

Resenhas - Cio Mortal

Clio0 19/01/2012

Um livro que consegue a proeza de misturar cavalos e culinária. Não estou falando daquela piadinha sobre Bife a Cavalo ou ainda sobre o hábito de alguns povos de se alimentar de equinos, mas sim da capacidade de Dick Francis em misturar esses dois temas para escrever um romance de mistério.

O personagem principal, um chefe de cozinha chamado Max, se vê as voltas com um estranho atentado em um jóquei clube do qual ele era o responsável pelo bufe. Max, embora não seja um personagem complexo, é bem construído e consegue passar perfeitamente a ideia de alguém jovem que se encontra em uma situação difícil.

Na verdade, todo o grupo de personagens é bem feito. Nenhum realmente toca o que alguns críticos chamam de natureza humana, porém não é esse o objetivo dos autores; eles servem apenas para criar um leve clima de comunidade e cumprirem seu papel.

Não é uma história particularmente emocionante ou brilhante, confesso que bocejei em várias partes e só terminei o livro por pura força de vontade. Enfim, o que quero dizer é que não há nada de ruim nele... é bem escrito, bem organizado - mas é só isso, não tem sal nem açúcar.

Sem dúvidas, qualquer um que o ler vai esquecê-lo rapidamente. Falta carisma aos personagens e interesse a história.

Jê / Jebs 13/07/2009

Investigação e ação na medida certa.
Se você gosta de livros de investigação, assassinatos e mistérios, esse é um livro muito bom. Ele mistura uma série de eventos misteriosos a ação. Recomendo bastante.

juliaemidia 24/02/2018

Muuuito bom