Depressão

Depressão Richard Simonetti

Resenhas - Depressão

BeatrizViana0 25/05/2023

Perfeito!
O livro aborda de maneira simples e lúcida os efeitos da depressão, principalmente quando a fé nos abandona. É o mal do século e além de ser causa de quase todos os desafios diários que enfrentamos, quase sempre sua causa é espiritual também. Recomendo!

Livia 28/06/2020

Este é um romance bem simples e fácil de ler que fala sobre a depressão causada pela obsessão. A história narra o processo de entendimento, estudo e recuperação do obsediado. Pode ser lido em um dia e nos traz sobretudo a grande lição de Cristo: orai e vigiai.

Nena 26/11/2021

Abordagem frívola da depressão tratada com superficialidade e crença. O foco não é a depressão, e sim, resgates carmicos baseados somente no conceito kardecista.
A história tem nexo, de escrita simples e de fácil entendimento, mas o título vem com um "depressão" em letras estrategicamente garrafais para chamar atenção para um tema rasamente abordado onde se trata mesmo de um romance "mais do mesmo".

Duda 06/01/2019

Muito bom!
Dá uma explicação clara sobre as interferências do espírito obsessor em nossas vidas. Apesar de eu ter achando levemente exagerado, mas o livro é incrível! Vale muito a pena.

LuTaty 21/03/2020

Leia!!
Se você estiver passando por um depressão este livro é muito bom.
Estou me recuperando de uma no momento e achei muito válido

Carina151 27/03/2020

Livro: Depressão
Richard Simonetti

Romance Espírita
@ceaceditora

Não é que eu pretenda matar-me.
Quero apenas desaparecer! Sumir! Livra-me desta horrível sensação de vazio, de inutilidade da existência? .

E se fosse ao contrário? .

Não é que eu queira apenas viver.
Desejo ser útil, prestar serviços ao próximo, acentuar está divina sensação de plenitude, de comunhão com as fontes da Vida. .

Convivemos diariamente com pessoas com depressão, alguns entendem outros não.

A maioria tem um preconceito muito grande, mais todos podem entrar em depressão, seja por vários motivos, alguns são por falta de dinheiro, alguns por afastamento do amor, outros por obsessão e assim vai.

Os sintomas são muitos, e são graves, um bom tratamento psicológico é essencial, mas também temos que nos manter vigilantes, orar mais agradecer mais,  termos mais fé em Deus.

O livro nos mostra bem isso, lá no começo desse texto você pode ver o que Clóvis disse em seu primeiro dia no centro Espírita.

Clovis vivia com a esposa Luciana, dois filhos e  a sogra, atuava como médico, profissão que amava, mais a algum tempo se sentia esgotado, cansado com vontade de sumir.  Clóvis em seu primeiro dia no centro espírita desabafava com Luciano dirigente da casa.

Dizendo o quando mal sentia e que não aguentava mais viver daquela forma.

Luciano dirigente da casa espírita então começa a ter um cuidado especial com o amigo, porque ele sentia que aquele depressão tinha muito mais do que ele podia ver .

Luciano então começou a aplicar passes no amigo, em seguida sugeriu que ele fizesse um trabalho voluntário em uma creche carente, também pediu para que ele sempre aparecesse em palestras no centro espírita para que com isso tudo ajudasse ele a sair desta tristeza.

Alguns dias depois Luciano fez uma reunião mediúnica no centro voltado para a desobsessão e acabou descobrindo que o amigo sofria uma grave e forte obsessão. .

Um dos desafetos de Clóvis era o Pai de Rita.

Rita cometeu suicídio  por que ficou perdida quando Clóvis disse a ela que não queria o filho que ela carregava, ambos eram jovens e as emoções não saíram como Rita prévia.

Mila 26/02/2021

Amei ler esse livro
Livro: Depressão uma história de superação
Escrito por : Richard Simonetti
Romance espírita
Editora : @ceaceditora
?????/5

Resenha

Clóvis, um homem que sofre de uma grave depressão, que seu intuito é apenas cometer o suicídio.
Já tentou de tudo pra quer esses pensamentos saísse de sua cabeça.
Casado com Juliana , tem doisa filhos, uma família que se ama.
Porém Clóvis encontra no espiritismo respostas pra depressão.
Ha apenas um problema nisso tudo, sua esposa e sua sogra são evangélicas.

Uma grande reviravolta acontece na sua vida.
Por momentos bons e difícil ele irá passar .
Mas terá um grande Momento de alegria na sua vida que irá lhe ajudar muito .

Será que Clóvis conseguirá vencer essa depressão?
Será que sua esposa irá aceitar a ida dele ao centro espírita?

Isso você só irá descobrir lendo esse livro .

Uma história emocionante que me fez chorar em vários momentos lendo esse livro que por mim não terminaria de ler ele nunca,pois em cada página uma lição, um aprendizado,uma lição pra levar pra vida.

Esse livro veio pras minhas mãos no momento certo, eu só tenho a agradecer aos bons espíritos por isso,pois sei que não foi atoa que eu peguei esse livro.

Perguntas que quem tem depressão se faz sempre, alias não somente eles mas quem estar ao lado deles também.
( sei disso pois sofro desse mal a 4 anos, e nesse tempo e uma luta diária.)

Pode a depressão ser uma doença comum?
Pode a depressão ser hereditária?
Pode a depressão por conta de uma obsessão?

Essas são as perguntas que muitas pessoas que tem essa doença se fazem sempre.

A depressão pode ter três origem elas são:
Congênita ( algo ligado à estrutura física do paciente como de fosse hereditário .
Hambietal( quando a pessoa não consegue ligar com problemas do dia a dia entre outras coisas. )
Espiritual ( causada por espírito obsessões que submetem suas vítimas a perniciosa magnetização. )

Bem essa e uma pequena explicação sobre as três deferente origem da depressão.

Eliza Cristina 18/10/2023

Depressão uma história de superação
Um romance que mostra como a espiritualidade pode influênciar nossa vida no dia a dia dependendo de nossa sintonia. Leitura fácil e rápida.

Ingrid 27/05/2024

Maravilhoso!!
A reflexão que este livro suscita é profunda e multifacetada. Primeiramente, ele nos convida a olhar para a depressão não apenas como uma doença do corpo, mas também do espírito, oferecendo uma perspectiva que transcende o materialismo científico. A história de Clóvis é um lembrete de que a depressão é uma condição humana complexa, que pode afetar qualquer pessoa, independentemente de seu sucesso ou posição social.

Além disso, o livro destaca a importância da espiritualidade e da fé na superação de desafios mentais e emocionais. A Doutrina Espírita, em particular, oferece a Clóvis um caminho de entendimento e aceitação, mostrando que a depressão pode ser uma oportunidade para o crescimento e evolução pessoal.

A obra também nos faz refletir sobre a compaixão e a empatia. Ao acompanhar a luta de Clóvis, somos lembrados da necessidade de oferecer apoio e compreensão àqueles que enfrentam a depressão. A história encoraja os leitores a se tornarem ouvintes atentos e a oferecerem uma mão amiga, reconhecendo que a recuperação é um processo que requer paciência e amor.

Por fim, ?Depressão: Uma História de Superação? é um convite à esperança. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo protagonista, a mensagem central é de que a superação é possível. Com a ajuda adequada e a vontade de lutar, cada indivíduo tem o potencial de superar a escuridão da depressão e encontrar a luz da recuperação.

Em suma, o livro de Richard Simonetti é mais do que uma história de superação; é um guia que ilumina o caminho para aqueles que buscam entender e vencer a depressão, e um testemunho da resiliência do espírito humano.