Eu matei o Libório

Eu matei o Libório Orlandeli

Resenhas - Eu matei o Libório

Emerz 24/12/2022

Eu matei o Libório... E mesmo assim não resolvi o problema. Só me frustrei mais.

Todos os dias sai um otário e um malandro de casa e quando eles se encontram... Bem o Libório é o otário mais malandro que eu tive o desprazer de conhecer. Um cara que até na morte consegue ser insuportável.

Ivandro Menezes 03/02/2021

Quando o brilho do outro ofusca o próprio fracasso
Eu matei o Libo?rio, de Orlandeli, e? uma histo?ria divertidi?ssima sobre um sujeito -modelo, boa prac?a, bom filho, bom moc?o, e da inveja que desperta num seu anto?nimo.

O contraste na?o e? apenas o que se destaca, mas sobretudo a atualidade do narrador, um tipo amargurado, cuja existe?ncia e? norteada pelo azedume da comparac?a?o que o faz tragar o bom para o lugar nefasta de onde o observa.

O sujeito aproveitador, espertalha?o, ti?pico de uma classe me?dia que faz de si uma imagem bem superior, mas que na?o suporta se ver superado por quem, de fato, revela boas qualidades.

Esse imbro?glio de inveja, amargura, pequenez e maldade desemboca numa trama canhestra para executar a morte do bom Libo?rio.

De modo sagaz, divertido, Orlandeli mostra como o lugar de vi?tima pode ser facilmente ocupado pelo algoz, quem culpa o outro pelo pro?prio fracasso, a ponto de nos questionarmos se o que realmente incomoda e? o brilho de uns ou o fracasso retumbante do outro?

Cilmara Lopes 15/12/2017

Ninguém gosta de um Libório
Desde tempos bíblicos existe uma certa rivalidade entre irmãos, parentes, amigos ou apenas conhecidos do mesmo meio.
É difícil querer tomar partido, pois um só faz o correto e o outro faz menos, mas esse menos é tratado como um erro.
Você não quer gostar do protagonista dessa hq, pois não parece certo, mas e daí? O Libório era o maior pé no saco mesmo hahaha
A questão é que a humanidade não é dividida entre esses dois personagens, todos temos um pouco de cada.
Uma hq muito divertida, Orlandeli tem uma cadência perfeita de ritmo, o leitor se sente motivado a continuar e partilha da essência do enredo, é intimista e lúdica o suficiente!
Depois de ter lido "Sic" e "Chico Bento", "Eu matei o Libório" só reafirma a versatilidade do @orlandeli!

Nathália 11/04/2021

Libório, o ser mais perfeito e entediante do planeta
Liborio é um homem exemplar. Tudo que ele toca, reluz. E é por isso que ele é um chato.

Orlandeli consegue trazer leveza e humor em um título que teria tudo para ser trágico.
Sempre me espanto com a inteligência do autor e bato palmas ao artista aue consegue elucidar um roteiro tão bem pensado.
O traço do Orlandeli é impecável e único. Quem é fã já conhece a qualidade de seu trabalho.
É uma história curta, mas consegue arrancar boas risadas.