Os Gatos

Os Gatos Marie-Hélène Delval

Resenhas - Os Gatos

Carolaine 31/08/2011

Uma velha amizade
"O livro os gatos de Marie Helena delval, é bem legal tem supence do começo até o final da história.
O livro conta uma amizade de um velho senhor com um menino que passa suas férias na casa dele,o menino com pesadelos estranham, eles conseguem descobrir uma hitórias de gatos pretos que se multiplicam.
Achei essa história muito legal,todos tenque ler esse livro,ele tem suspense,medo e mistério,os que lerem esse livro é levado pelo suspense da história, ele prende a atenção do leitor com a determinação e coragem que uma amizade verdadeira pode gerar"
Barnett 09/03/2022minha estante
Fiquei com este livro na cabeça por semanas. Suspense na mefida certa.

Lanna R. 29/12/2022minha estante
É um livro realmente interessante que prende o leitor desde o começo ao fim. Eu li esse livro e apesar do medo em mim causado de alguma maneira o livro te engana e te faz pensar que está tudo bem e de repente ele te joga a triste e surpreendente realidade com um final inesperado e triste que devemos aceitar mesmo não aceitando. Não sei se deu para entender oque eu disse kkk Mais recomendo para quem gosta de um suspense com toques de mistérios que o surpreendem.

Andy 07/08/2019

Uma lembrança de infância
Não é bem uma resenha, e sim um desabafo...
Eu havia lido este livro quando ainda estava no ensino fundamental, e foi um dos primeiros que me cativou e me mostrou como é sentir um livro.
Há anos eu andei procurando esse livro na escola em que eu peguei emprestado, mas nunca o encontrei novamente. Ele apareceu misterioso como os gatos e sumiu misteriosamente, como o desfecho.
Bem, em relação à (re)leitura, foi exatamente idêntica à primeira vez em que eu o li. No começo você não dá nada por esse livro, mas aos poucos, e de forma rápida, a história te pega e você não consegue mais parar, até saber o final... e daí você chora...
É uma história de suspense, porém não causa terror, e sim uma angústia. Sentir-se cercado por seres que costumamos conviver diariamente, porém com um mistério por trás das aparições cada vez mais suspeitas.
O desfecho, confesso, foi um pouco transcorrido de forma rápida demais, revelando o segredo antes mesmo das últimas páginas, mas talvez seja isso que o faça ser tão especial, tão cativante para uma criança (como eu era, a primeira vez que o li).
Um sentimento de nostalgia e angústia me invadiu quando acabei as últimas linhas, me fazendo lembrar o por quê eu amo tanto esse livro...
E só agora falando sobre a autora: não a conheço bem, não sei se produziu mais livros, só sei que produziu essa magnífica história que me fez sonhar possuir um exemplar só meu, pra reler sempre que sentir saudades.
Christian.Pereira 04/12/2021minha estante
MEU DEUS!!! sua história é praticamente a minha história com esse livro.

Prof. Edivaldo 28/08/2020

O mistério dos gatos...
Até que esse livro conseguiu me prender, sabe? Uma narrativa de poucos personagens, mas um tanto arrepiante, com momentos de suspense a medida em que o enredo caminha para o final. Aliás, um final emocionante e eletrizante, mesmo. Vale a pena.

Saturnlly 24/02/2024

Sensacional
Acredito que eu li este livro em 2011-2012 e foi uma das minhas primeiras leituras, eu não sabia o que esperar do livro, no entanto ele me surpreendeu com todo aquele mistério por trás dos gatos pretos dos olhos prateados. O final foi intenso.

GRF0 27/07/2023

Não lembro direito de todo o livro. Mas foi um dos livros que me impulsionaram de verdade na leitura, além de Maurício de Souza kkkkk

Lembro que terminei em um dia, me prendeu de verdade e queria muito achar em alguma livraria pra poder ler de novo. Talvez tenha puxado tanto a minha atenção por envolver gatos, mas tem um lugar especial no meu coração.

Meu medo é ler de novo e não ser a mesma coisa de quando eu era criança, mas continuo levando a consideração do meu eu de 12 anos que ainda tava descobrindo o que gostava.

Vanessa 10/01/2011

A história é boa no suspense, desperta a curiosidade, mantém o interesse. Porém, o livro peca enquanto fomentador do preconceito contra o gato, especialmente preto. Discordo da pejorativa visão "demoníaca" já estabelecida em nossa sociedade e cultura, e penso que o momento é propício a esclarecimentos para dirimir esta visão equivocada contra os gatos. O mistério cai na obviedade em um texto bem escrito.

Stefane.Goulart 01/03/2014

Ótimo
Lembro que li esse livro quando era criança e simplesmente MORRI DE MEDO. Fiquei sonhando e pensando nele por semanas, apavorada com qualquer gato que chegasse perto de mim, HAHAHA. É uma boa história YA, cheia de mistério e suspense.

Sathy 30/03/2017

Uma viagem linda
A história é muito boa, marcou minha infância.

Elizabeth.Lopes 15/03/2020

De terror hard
Gosta de sentir medo? Arrepios? Gosta do inesperados? Acha gatos inocentes? Leia o livro pfv e descubra uma história doida sobre gatos diabólicos kkk

Bruninha 25/04/2020

U livro que eu já conhecia, que já li diversas vezes em minha infância,depois de anos sem toca-lo resolvi reler, e a satisfação foi a mesma, esse é um livro que nos prende, um suspense maravilhoso, porém um medo também, simplesmente amo esse livro. ?

Gabriel 19/06/2011

IRADOOO .
Suspense do começo ao fim. O Final é de arrepiar. Muito medo desse carinha ... Ta Indicadíssimo .. Podes Crer ',

Adriana1262 20/05/2014

UM LIVRO MUITO MISTERIOSO
UM LIVRO MUITO MISTERIOSO
Um menino chamado Tião estava andando de bicicleta na rua a caminho de sua casa e no caminho encontrou um gato preto de olhos vermelhos e com um colar avermelhado fogo em seu pescoço.
No outro dia o gato estava no portão de seu apartamento dando seus mios arrepiantes, quando o menino voltava do mercado deixou as compras com sua mãe e seguiu o animal .
Ao avistar uma caverna pouse a dar de cara com uma fera ,com os dentes afiados .As nuvens começaram a escurecer.E Tião saiu correndo em direção a uma floresta sombria e ouviu umas vozes assustadoras chamando o gato .
Depois de um tempo achou o caminho de volta para casa .Entrou para dentro e foi dormir pensando no que havia visto .
Naquela noite ouviu gritos muitos gritos .Acordou assustado e olhou pela janela e viu que a casa de seu avô estava pegando fogo.
Agora o que aconteceu só vocês lendo para saber se o avô de Tião sobreviveu ou não . ADRIANA E MATHEUS

Deh 02/04/2015

Decepção.
O livro é muito bom, envolvente, lê-se em poucas horas, porém, passa uma ideia retrógrada, que infelizmente as pessoas ainda têm sobre gatos.
Tenho gatos, e canso de ouvir opiniões malucas sobre meus bichinhos, pessoas que dizem que eles trazem o mal, são parceiros de bruxas e satanistas. E esse livro ajuda bastante a reforçar essa ideia surreal.
É um livro maravilhoso se você não se deixar levar por esses pensamentos bestas. Adorei, apesar desse fato.
lRock 10/05/2017minha estante
Mas a ideia de que gatos são amigos das bruxas é algo quase como uma mitologia, são superstições e acredito que não tenha nada a ver com a escolha da autora.
Eu gosto muito de gatos e sei que estes são bichos misteriosos e magníficos, e acredito que tenha sido por isso a escolha.

Gabriel.Souza 16/10/2015

Suspence perfeito
O livro Os gatos de Marie-Hélène Delval conta com uma capa detalhada e muito bonita, no interior do livro contem ilustrações de traços leves e figuras preto e branco, detalhando a historia que foi contada.
O livro é um mistério/suspense que faz com que se prenda a atenção no livro, fazendo o leitor não querer parar de ler nem por um minuto.
A história se passa no ano de 1970, apesar disso o dialogo é bem informal e moderno fazendo assim com que a historia nunca fique fora da realidade apesar dos apesares.
Na minha percepção os acontecimentos ocorridos como: rituais, os gatos e as demais coisas que não condis com a realidade, seriam metáforas ou fantasias criadas por Tião para aceitar a perca de seu amigo Dado criando todo um enredo fantasioso em volta desse acontecimento.
O livro é bem emocionante e fala sobre amizade. Apesar de ter o publico infanto-juvenil como seu publico alvo recomendo para todos os públicos. O livro é um livro rápido e fácil de ler com apenas 111 paginas, as letras são grandes, a historia é boa, e tem muitas figuras fazendo com que se termine o livro mais rápido ainda.
As paginas são muito bonitas e detalhadas. O único defeito do livro é ele não ter orelha :(
Mas esse é um ótimo livro para quem quer começar a ter a leitura como um passatempo.