O nome da Águia

O nome da Águia Alexandre Lobão

Resenhas - O nome da Águia

Claudinei 11/10/2009

Ótimo!
Na minha opnião um bom escritor deve ser antes de tudo um bom pesquisador, e foi exatamente isso que Alexandre Lobão mostrou, ao escrever está história tão rica em detalhes e contextos, tanto histórico como religioso e politico.
Uma obra que não deixou nada a desejar, não me deixou com nenhum pensamento vago sobre quaisquer parte deste livro.
Todas as peças do quebra cabeça foram encaixads perfeitamente para o final, que sinceramente me surpreendeu e muito.
Uma história ousada e inteligente, que segundo meu pouco conhecimento, acho que jamais fora explorado antes.
Parabéns Alexandre, mais um orgulho para Literatura brasileira.
Alexandre Lobão 26/10/2020minha estante
Valeu, Claudinei! Muito obrigado pela resenha, são opiniões como a sua que me mantém animado a continuar escrevendo!

Literatura 21/03/2012

Um toque de história
Quem gosta de história aê, gente? E quem não gosta, prepare-se para mudar de opinião!
O nome da águia é o sonho de todo estudante: “Uma história fabulosa nas aulas de História!”
Eu sei que não é aula de História, mas o fato de o livro ter uma narrativa gostosa e cheia de ensinamentos deixou-me perplexa de como eu não o li antes! Lembro-me que nos tempos de estudante, eu odiava História, mas teria lido esse livro em um dia! É simplesmente magnífico!

Vamos começar pela capa do livro, rica em detalhes e muito bem trabalhada. Chamou minha atenção, queria deixar esse livro por último, mas a capa me chamava, e eu fui! Se o autor não fez uma pesquisa pra esse livro, ele me enganou e eu gostei! Encontramos vários símbolos como: a Casa branca tem o símbolo do poder; o Buda que é ‘o iluminado’, ou símbolo de transformação. A águia como elemento de união dos tempos; o leão no pedestal como um guardião; ruínas da guerra, ou de muitas guerras. A capa em formato de pergaminho envolta em nuvens, retirando a claridade. Deixando-nos confusos e sedentos pelo que vem adiante.

A narrativa é fluida, leve e com detalhes surpreendentes. Os capítulos são curtos, mas precisos, pois os momentos das histórias são em tempos distintos. Ora em 3497 A. C.; ora em 2012 D. C. – Sentiram o drama?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
Alexandre Lobão 26/10/2020minha estante
Muitíssimo obrigado pela resenha, fico feliz por terem apreciado!

Breno 11/05/2012

Historico
"O Nome da Águia" é um livro que contem as principais historias Judaicas, Cristã e Mundias em geral. Narra em um texto fictício historias verídicas com locais e bases completamente reais.
O autor é um ótimo pesquisador nos dando um texto complemente interessante e nos ajudando a conhecer de uma forma diferente histórias super importante de nossa sociedade.
Alexandre Lobão 26/10/2020minha estante
Obrigado pela resenha, Breno!