Chico Bento Moço #4

Chico Bento Moço #4 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 4

Miih.... 27/02/2022

Chico Bento moço #04
Rosinha embarca para Campos Verdes, onde vai estudar Veterinária. Diferentemente do Chico, não fica numa república, e sim na casa da sua tia e até consegue arrumar um emprego temporário numa floricultura. Conseguirá ela vencer a saudade do Chico ou surgirá um novo romance em sua vida?

Lobo 19/08/2023

Rosinha
Esse volume é inteiramente dedicado a contar a história da Rosinha, o que me fez sentir bem.ligado, temos uma história parecida até na ingenuidade.
Na história trata bastante do assédio de uma moça na cidade e acho que a história com Paulo vai fixar mais pesada.

Gláucia 18/06/2020

Chico Bento Moço #4 - Maurício de Sousa
A forma como essas histórias são recontadas, nos faz pensar que os personagens de Vila Abobrinha não vieram da roça mas sim de outro planeta. Não precisava tê-los colocado tão caricatos, esse estereótipo é muito exagerado. As pessoas do interior não são assim, né? Por favor, menos.
Rosinha usa tranças eternamente, só usa roupa de festa junina, é tão ingênua a ponto de não saber o que é uma prostituta, e por aí vai... Não dá!
lalu 15/03/2023minha estante
Eu concordo com vc, ela tá muito estereotipada nesse gibi

Gláucia 20/03/2023minha estante
Todos eles rss

jesscso 20/11/2023

O dia da Rosinha: Em busca do sonho
Saindo de Nova Esperança para Campos Verdes, Flávio Teixeira nos permite conhecer o rumo que a namoradinha de infância de Chico irá seguir em O dia da Rosinha, a quarta edição de Chico Beno Moço.

Rosinha sai da Vila Abobrinha para iniciar seus estudos na área veterinária na cidade de Campos Verdes. Chegando lá, é recebida por sua tia e prima. Como Chico, a garota fica confusa com a vida na cidade; porém demonstra mais ingenuidade que seu parceiro. Ao conseguir emprego em uma floricultura, conhece Paulo, um homem que está disposto a conquistar seu coração.

Gostei de mudar os ares, o ponto de vista da Rosinha é muito bem-vindo. O estilo de roteiro de Flávio com metalinguagem e referências aos clássicos é muito bom; se a revista continuar com essa dupla de roteiristas, é certo que irei gostar. O núcleo de seu enredo me parece promissor, gostaria de vê-la perder um pouco sua inocência e amadurecer na cidade. O final em aberto deixa esperança de uma continuidade em futuras edições, embora pelo o que eu tenha lido, essa edição é meio isolada e a revista foca muito em Chico. Edição com traços lindos de José Aparecido, e a fluidez da história já presente nas outras edições.

"Pequenas rosas fazem chorar..."

Doni dom 06/08/2021

Boa
Essa historia e centrada na rosinha nela indo pra cidade grande .ela ate que e boa mas eu Quero saber muito o que vem por ai recomendo

Vamlirynna 30/05/2022

Comfort character ??
? Rosinha começa a sua nova vida na cidade, onde vai estudar Veterinária. São muitas surpresas e desafios que ela terá que enfrentar, além de aprender a conviver com a saudade do Chico e dá família.

Eu amo a Rosinha, o Chico e a família dela! São meus comfort characters ?? Ela e o Chico são um casal maravilhoso e saber que ambos são MUITO fieis, humildes e amorosos um com o outro me conforta. ?

A leitura é fluida e rapidinha. Adorei acompanhar a rosinha chegando e se adaptando ao novo ambiente e as pessoas da cidade grande, e, embora eu não tenha gostado de nenhum outro personagem novo, quero continuar acompanhando a história com eles, vai que eu mudo de ideia, né?
Passei um pouco de raiva com o Paulo, talarico, insistente e não respeita um "não", tem como piorar?! Certeza que ele ainda vai causar muito problema mais para frente, já que o Maurício de Sousa é especialista no assunto.

Mesmo assim, até agora esse foi meu preferido do Chico Bento Moço ? recomendo a leitura a todos, especialmente para tirar da ressaca literária.

Yoo.?????

cebstikara 04/01/2024

Em Busca do Sonho
Finalmente uma história totalmente focada na Rosinha, gostei de ver como foi a chegada dela na cidade

Laisa.Ruiz 03/01/2022

Rosinha é um amor de pessoa, sempre preocupada com aqueles a sua volta. Sua simplicidade e foco me inspiram.

mary 12/01/2022

nossa mas forçaram uma burrice na rosinha por ser da roça péssima? caricata.
assédio e gente ignorante com a bichinha toda hora, salvando apenas a prima e o vô da floricultura