A Última Chance

A Última Chance Márcia Kupstas

Resenhas - A Última Chance

Renata_ Pandora 08/12/2023

Inspirado no Conto de Natal do Dickens.
Ótima leitura para todos, fala sobre avareza e egoísmo, ela ficou nos cinco primeiros atos do livro original.

Maria 02/09/2021

Amei o livro...
Na verdade o livro é contado em forma de peça.
Amei a forma como foi contado,a leitura fluiu muito bem.
A história me emocionou do começo ao fim.
Já tinha ouvido essa história em algum lugar mas senti a necessidade de ler.
Algumas frases que me marcou bastante:
A vida passa depressa Veja bem se não tropeça Em rede de pescador O tempo... O que você fizer com o tempo O tempo... O que você fizer com Pode ser seu salvador.

Jéssica Bueno 08/01/2020

Uma peça.
A Ultima chance é um livro narrado em forma de roteiro de uma peça teatral, adaptada da obra “Conto de Natal” do escritor inglês Charles Dickers.

O protagonista, Ebenezer Scrooge é um homem muito ocupado e bastante egoísta, que pensa apenas em si e em ganhar dinheiro para ficar cada vez mais rico.

Em época de natal, Scrooge não faz questão de realizar qualquer das atividades natalinas, não entra no clima e alega ser perca de tempo uma época dessas. Até ocorrer uma grande surpresa para ele em um natal, quando de repente Scrooge é visitado por 3 fantasmas dos natais, sendo eles: Natal passado, natal presente e natal futuro.

Por ser um homem sozinho e amargurado, os fantasmas tiveram grande conteúdo para mostrar a ele, sendo eles momentos de tristezas, de perdas, de pessoas que poderiam estar em suas vidas até o presente, não fosse por sua grande amargura e obsessão por trabalho e lucrar algo com as coisas e até mesmo de pessoas que sofrem com sua ganancia.

Diante de todas as visitas, Scrooge leva uma grande lição de vida, que trás uma mensagem muito importante para todo ser humano, não só o personagem.

MINHA OPINIÃO

Preciso começar falando da aparência do livro! Ele é cheio de ilustrações muito bem desenhadas e pintadas, gostei muito! Outra coisa que gostei bastante é que o livro já avisa logo no começo que se trata de uma adaptação de uma obra em forma de teatro, e todo o livro foi narrado como um roteiro, por exemplo “luzes se apagam” e etc, eu nunca havia lido um livro assim e achei bem legal poder ler um roteiro de teatro como se fosse um livro! Ganhei ele em um sorteio e gostei bastante!

site: https://www.instagram.com/p/BtV8iiGAcga/

César. 25/10/2023

AMEI ESSE LIVRO!!!
Não conhecia o livro, apesar de já ter visto o filme que conta essa história, e sinceramente, adorei o livro!!! o filme é bem bom e recomendo, se chama "Os Fantasmas de Scrooge", porém o livro foi bem mais impactante. Primeira vez que leio um livro nesse estilo de peça teatral, achei que fosse ficar confuso no começo, entretanto me enganei, a leitura é incrível do início ao fim, bem fácil de entender. Enfim, amei o livro.

Bianca 22/01/2022

Bom, mas?
O livro é em formato de peça e é super tranquilo pra ler, mas é acho q se você já viu o filme ele não vale a pena pois, tive a impressão de que esse livro é uma versão resumida dele

Camila.Goreti 07/04/2023

Eu sou completamente apaixonada nessa história e ler ela em forma de peça deixa tudo mais fluido e consigo imaginar muito bem as falas com as posições dos personagens e oq eles estão fazendo em cena

DayanePrincipessa 01/10/2023

Não troque sua vida pelo dinheiro
Eu gosto demais desta história de natal, já havia assistido ao filme e me emocionado muito, agora com este livro, mais ainda.
A história é sobre um homem avarento que é visitado por três espíritos natalinos, do passado, presente e futuro que lhe mostram como ele havia perdido os melhores momentos da sua vida só correndo atrás de dinheiro e como seria seu futuro se continuasse assim.
Gosto muito da lição que esta história traz, é sobre amar a vida, as pessoas, e utilizar o dinheiro para o bem, para a caridade.
Sei lá, acabei de terminar o livro, estou emocionada, nem consigo escrever muito.
Parece que estou triste, porque queria muito que as pessoas tivessem a consciência que o personagem teve no final sobre a preciosidade da vida, que não podemos trocar por dinheiro. 😭

Assim começamos outubro, bem emocionados😭

Lido em 01/10/23