Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

.GABI. 25/05/2024

Expectativas superadas
Como vivi tanto tempo sem conhecer essas crianças??

Lendo, a sensação é de conforto, como se estivesse em casa. A cada livro, a vontade de explorar mais e mais desse mundo aumenta. A escrita, simples e detalhada, repleta de sentimentos.

Neste terceiro livro, percebo um certo protagonismo da Mione. Não é uma reclamação, na verdade, acho bom, já que nos livros anteriores ela foi um pouco esquecida. Surgem novos personagens e mais detalhes sobre a vida de Harry, fiquei tão esperançosa quanto ele sobre ter uma família e um novo lar.

Para mim, a melhor parte de ler foi viajar para cada lugar junto com eles. O poder de imaginar cada detalhe mínimo que a autora proporciona é fascinante. É perceptível que os três estão crescendo e amadurecendo um pouco mais. A amizade se fortalece a cada capítulo, algo que temia que não acontecesse diante das situações enfrentadas.

Comecei a leitura com certas expectativas, porém fui surpreendida com algo ainda mais incrível. O desfecho foi algo absolutamente inimaginável.

O carinho pela saga cresce cada vez mais.

Pronta e ansiosa para o próximo!

Asheley 25/05/2024

?Meu favorito?
Não tenho nada a reclamar desse livro, a história é envolvente, a escrita é leve, os personagens são bem construídos. O livro é rico em detalhes não apresentados no filme, principalmente quando se trata da relação do Harry com o Sirius. Simplesmente um dos melhores da saga?

? "A palavra de uma criança, embora honesta e verdadeira, tem pouco valor para aqueles que não sabem mais ouvir".

? "Morrer em vez de trair seus amigos...como teríamos feito por você".

Cali0405 24/05/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Gente que incrívelllllllll pela primeira vez que eu não odiei o Harry EHHHHHHHHH KKKKKKK brincadeiras a parte, mas de verdade eu gostei muito do livro 3 do que tudo, eu assisti os filmes e sei muito bem o que vai acontecer daqui em diante, infelizmente, mas o que importa é que por uma vez eu não odiei o Harry mas só consegui isso graças ao Sirus que foi o melhor personagem do livro todinho, amo demais ele? mesmo sabendo o que acontece, eu amo ele? ele e os gêmeos Weasley foram os melhores personagens do livro todo? se eu pudesse pegar eles e enfiar em um potinho eu fazia isso tranquilamente? eu amo eles??

Luíza.Pedroso 24/05/2024

Que livro espetacular!

Amei cada página e os detalhes que fixaram de fora do filme.

Vale cada minuto investido!

ReadingSah 23/05/2024

"O que você mais teme é o medo."
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o meu livro favorito da saga até agora. Foi um dos livros que me "incentivou" a ter o hábito da leitura.
É muito bom ler sobre o terceiro ano do trio de ouro em Hogwarts, com eles tendo mais matérias. Ainda fico meio impressionada com a quantidade de trabalhos e aulas que a Mione teve que fazer e assistir.
Logo, estarei voltando para Hogwarts, afim de terminar minha releitura sobre o famoso Torneio Tribuxo.

Mcavoy 23/05/2024

Triste
O filme é bom mas o livro uma verdadeira decepção, espera muito mais por ser tão famoso e elogiado, mas enfim ne.

AntAnio.Calvi 23/05/2024

Resenha: Harry Potter e o prisioneiro de Azcaban
NÃO CONTEM SPOILER.

Muito bom, eu li em poucos dias. O livro traz um cenário igual ao dos outros livros, mas, com um pouco mais de ação e aventura. Recomendo este livro todos, pois acredito que todos gostam de um livro que fala sobre magia, sei que todo mundo um dia teve o sonho de se tornar um bruxo ou uma bruxa de Hogwarts, não é a mesma coisa, mas, vale a experiência.

Fernanda 22/05/2024

Gostei
Eu gostei, mas demorou muito pra engatilhar a ação da coisa, foi dificil de me prender no começo... mas deu p entender pq muita gente gosta demais desse livro

Kaka 22/05/2024

Lendo novamente
Meu Livro preferido da saga... por isso ja li diversas vezes... e li novamente agora para o filme q vai passar novamente nos cinemas... Amoooo

Laysa 22/05/2024

Maravilhoso!
No filme esse é um dos meus favoritos se não o favorito, e no livro não iria ser diferente. Gente que livro ótimo bem gostoso de ler, leitura fluida, a introdução de novos personagens como o Sirius, e me dói saber o que acontecerá em breve. Enfim amo demais essa saga.

AriannyF 22/05/2024

Na verdade, não sei se meu livro preferido é Ordem da Fênix ou Prisioneiro de Azkaban.
Bem escrito e envolvente. O crescimento dos personagens foi lindo!!