Valente Por Opção

Valente Por Opção Vitor Cafaggi

Resenhas - Valente por Opção

Lih 19/09/2016

Valente é um cãozinho simpático e atrapalhado, que descobre alegrias e sofrimentos ao se apaixonar.
Você se apaixona, cria mil planos e todos eles se frustram, a identificação com as aventuras do tímido personagem Valente é praticamente inevitável.

site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2015/10/22/valente-4-edicoes/

Rafael 08/09/2015

Valente cada fez mais cativante
Nesta terceira edição de Valente, o personagem tenta de recuperar de uma decepção amorosa. Mais uma vez, Vitor Cafaggi consegue entregar uma bela história, retratando muito bem a vida de um jovem calouro universitário.

Carol Crosariol 07/09/2015

Valente somos nós
Melhor HQ brasileira dos últimos anos.
Valente traz acontecimentos cotidianos que acontecem com todos nós, em menor ou maior grau,mas que marcam a vida de qualquer um. Início de vida amorosa,escola,faculdade,amigos... Além da arte ser linda, é ótima para enxergamos que todos invariavelmente passam por fases de altos e baixos.

Dani Moraes 16/05/2015

Coração partido mais uma vez
E Valente esta sozinho de novo, pobre garoto (ou cãozinho...) tinha tanta opção e agora não restou nada...sofrendo por amor novamente, no entanto, agora ele tem todo o mundo universitário para desbravar e conhecer. Quem sabe não tem alguma garota interessante??

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/05/valente.html

Rê. 28/02/2015

Valente por opção, 3º volume dos HQs de Vitor Cafaggi.

Declaro para devidos fins que estou completamente, irrevogavelmente, apaixonada por Valente!!!!

Único e incrível, Valente passou neste volume por muitas coisas que eu mesma passei. Ri algumas vezes, chorei em muitas outras, emocionada é como estou agora...

Acho que estou com muita vontade de comer 10 mistos-quentes, muitos sanduiches de rosbife, algumas empadas, vários pasteis de carne e outros vários de queijo, um flan e quem sabe uma barra de chocolate... (talvez chocolate não seja legal, afinal sou alérgica e posso morrer, e não é pra tanto, rsrsrsrs).

Mega recomendo!!!!!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425133269./460284397404883/?type=3&theater

westbob.harris 29/12/2014

Vida
Valente é singelo e tem como foco um adolescente e suas desventuras amorosas, mas traz um recado claro para qualquer um: a vida sempre vai te pregar alguma peça e você tem que lidar com isso. Enfrentar juntamente com seus amigos (poucos e bons), família e, sobretudo, não deixando de ser quem você é, seguindo em frente com a integridade, bom humor e honra. Claro, entre uma coisa e outra, muita cultura pop e nerd.

Nelmaliana 21/06/2014

É preciso ser... VALENTE!!!
Valente começou como tirinhas semanais no Jornal O Globo em 2.010. Já em 2013, a Panini Comics compilou as tirinhas em 3 Hqs.

"Valente é a história das garotas que acontecem na vida de um cara antes de aparecer a garota da vida dele, a garota certa." (pg 05 Valente para Sempre)

Valente relata a vida de um garoto na faixa dos seus 15 anos, que vive situações pelas quais muitos de nós passamos. O principal foco são as ilusões e desilusões amorosas do protagonista, mas as Hqs trazem muito mais que isso.

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/06/e-preciso-ser-valente.html

Tauana Mariana 20/02/2014

"Sempre foi ela. Mas nunca sou eu"

Sobre o livro:

Estou encantada com os traços de Vitor Cafaggi. Os desenhos e personagens são fofos, meigos e encantadores. Conheci o Vitor quando li o Laços, da Turma da Mônica. Depois dessa HQ, fui procurar o que Vitor havia publicado, foi então que encontrei o Valente.

Valente é um cãozinho que se apaixona fácil. Ele é apaixonado por Princesa e por Dama. A relação entre ele e as duas é a essência da HQ, que nos mostra como Valente sofre quando princesa termina o namoro com ele, e Dama desiste de ser sua namorada e namora outro. Valente tinha duas meninas apaixonadas por ele, e agora é recusado pelas duas. No entanto, é por Dama que seu coraçãozinho bate mais forte. A história retrata o que acontece em relações que não se encontram, e como os amigos são essenciais nessas horas.

Posfácio:

A gente faz as escolhas que pode. Não temos o controle de todas as coisas - e isso é bom -, mas também não deixamos nossos barquinhos à completa deriva. Fazemos escolhas com as opções que temos, e o que acontece? A vida acontece. E, de um jeito bom ou ruim, ela nos desequilibra com suas muitas surpresas:

Existem pastéis sem carne moída.

Seu melhor amigo te oferece um sanduíche de rosbife, num dia cinzento. E te faz a melhor mágica de todas.

A garota que mudará a sua vida para sempre está logo ali, do outro lado da pizzaria.

Seu namorado te ama.

Seu namorado te odeia.

A carta dela diz "romance, sem chance".

A garota que você ama decide que a sua companhia não vale mais a pena.

Sempre foi ela, mas nunca é você.

Lá se vai o seu ônibus.

Não necessariamente tudo isso, não necessariamente nessa ordem. Mas, de algum jeito, a vida vem e esfarela todas as nossas expectativas, tira a gente dos eixos, distorce as nossas medidas. E esse desiquilíbrio incomoda um bocado. Quando as surpresas não estão ao nosso favor, como compensar o peso nos pratos dessa balança? Com toneladas de chocolate? Toneladas de festas, empadas, strippers e diversão? Até pode parecer que funciona, por uns tempos, mas chega um momento em que a gente vê que o peso das coisas é relativo. Muitas vezes, as atitudes que parecem mais modestas proporcionam os melhores efeitos.

O destino não é vigarista. A gente se desequilibra para poder experimentar novos eixos, novas formas de equilibrar as escolhas de nosso coração com as nossas lógicas e nossos instintos mais ancestrais - aqueles que correm com as quatro patas! Quando a gente se torna valente o bastante para dar corpo aos nossos impulsos e saliência aos nossos passos, a gente vê que a vida é muito mais do que uma balança.

Se quer saber, as garotas da faculdade ainda não viram nada.

Bu Cafaggi.

site: http://tauanaecoisasafins.blogspot.com.br/2014/02/valente-por-opcao.html

Vinicius 22/12/2013

Expressivo e comovente
Impossivel nao se identificar com Valente, experiencias amorosas são sempre as mais marcantes.
A caracterizaçao em forma de animmais foi perfeita, possibilitando vizualizar de forma clara e simples o que os personagens estão sentindo emocionalmente naquele momento. De orelhas que ficam em pé, quando o personagem entra em estado de alerta, á rabos abanando, ilustrando o mais puro e verdadeiro sentimento de alegria.
Outras coisas que me impressionaram bastante foi a qualidade da impressão e o formato, que manteve a fidelidade ao estilo de "tiras" original.
Detalhes que parecem pequenos, mas que com certeza enriquecem a experiência de leitura desta pequena grande obra.