Rowan e o Defensor do Cristal

Rowan e o Defensor do Cristal Emily Rodda

Resenhas - Rowan e o defensor do Cristal

Juninhu Uchiha 30/01/2013

Do Selecionador ao Salvador
Nada como descobrir marcos e obrigações de sua família através de um belo susto.
Além de enfim sair das terras de Rin, conhecemos novos personagens de novas terras, os Maris.
Maris e Rin estão conectados a centenas de anos, o que Rowan não sabia é que estão conectados exclusivamente com a família dele. Forma que ele e sua mãe para fazer algo bom devem correr o risco de falecer nesse processo.
Conhecemos aqui que assim como no nosso mundo, a Moral é diferente a cada cultura, assim como para Rin a vida de todos é importante, para os Maris nada significa, uma vida perdida de nada importa. Rowan vai ter que conviver com essa crença durante sua aventura na terra desse povo. Povo que é divido entre Clãs, todos rivais.
Rowan carrega o fardo de salvar sua mãe, o Guardião, e todos que habitam aquela terra, que são alvos dos terríveis Zebakianos. Além de enfrentar um difícil enigma para fazer a poção que irá salvar a sua mãe.
Enfim, Emily Rodda me ganhou como sempre.

Lucimara.Santos 23/01/2010

O melhor dos 3!
Neste livro, Rowan além de vencer seus medos, tem que tomar decisões importantíssimas, pois levam à vida ou à morte, dele e de sua mãe. No teste de lealdade a que é sumetido, Rowan demonstra muita força e coragem. Salva sua mãe e o povo de Rim novamente. Muito bom!

@pedagogageek 07/09/2020

Leitura simples
Leitura simples e objetiva. A escrita da autora continua a mesma. É um infanto juvenil MT simples. Foi o livro que eu mais gostei dessa saga até agora porém não é uma leitura que prende, pelo menos não funcionou comigo.

Murilo.Justino 14/11/2020

Esse foi um livro um pouco diferente do restante da saga... Fugiu um pouco do ambiente do Vale de Rin, mostrou um lugar diferente e um povo diferente, com costumes diferentes. Pude ver um crescimento maior do protagonista. Enfim, segue a mesma linha de raciocínio da autora e dos outros livros, mas esse traz mais background para o universo de Rowan.

Adriel 05/11/2022

9/10
Algumas reviravoltas na historia, mas nada que surpreenda. Nao é segredo que gostei dessa saga, muito boa mesmo.

Tuane.Tainara 31/08/2023

Muito bom! Os livros da série estão cada vez melhores, os perigos está aumentando tbm e é legal ver a evolução do Rowan nisso tudo.