A Toca do Verme Branco

A Toca do Verme Branco Bram Stoker

Resenhas - A Toca do Verme Branco

@bibliotecagrimoria 02/07/2022

Socorro
Uma história com muitos atropelos. Não parece ser um livro de fim de vida (quando se espera um autor já maduro). Muitos fatos e capítulos que ficam soltos, elementos que parecem não se comunicar bem com a história central e atitudes que não fazem sentido por parte dos personagens.
Além de tudo, o racismo marcante retratado na figura do homem negro Oolonga torna tudo pior. Chega ser bizarro. E o conto não é ruim só por isso (Lovecraft também tem seus racismo em algumas histórias que, inegavelmente, são boas), os acontecimentos e comportamentos dos personagens, em várias passagens, não fazem o menor sentido meeesmo.
Enfim, um dos piores que eu li da época.

Marcia Lopes 17/10/2018

Ahh abandonei, tive paciência não! Quem sabe quando eu ficar mais inteligente rs
Fui seguindo mais pela Arabella personagem que intriga e me instigou a continuar a leitura, acredito que eu possa até voltar a leitura em uma outra ocasião, visto que abandonei com vontade de saber o desfecho.

site: https://www.mundoliterando.com.br/
Jackie Sabino 27/03/2019minha estante
Estou quase pra abandonar tb. Só não faço pq tenho muito carinho e respeito pelo Bram rs

thunderforceIV 06/05/2019minha estante
Achei muito chato esse livro.

Bart 10/01/2020

A Toca do Verme Branco
*Bran Stoker*
Também pode ser encontrado pelo seu título brasileiro : O Monstro Branco.
Sempre passei pela capa desse livro, mas nunca me interessei, só recentemente foi q li/enxerguei o nome do autor... Bram Stoker. Qqr um fica doido p/ler tendo Deacula como referência... um grande erro!
Dracula foi escrito bem antes q esse livro, até hoje qnd se lê, a pessoa fica maravilhada com a trama. Já Monstro Branco... É aquele terrorzinho medíocre, preconceituoso onde a figura da mulher é ligada ao demônio, e todo homem negro (vindo da África ou não) é um selvagem, q faz ou fez práticas ligadas ao demônio...pqp! Livro é curtinho, mas vc não vê hora de acabar. A palavra "preconceito" só é usada qnd desconfiam q uma mulher, Arabella, pode ser a cobra gigante (vide foto), enquanto o personagem Oolonga, é mais chamado como negro ou selvagem (na outra foto q é anterior, essa mulher conversa com um Sr q dá a opinião dele e ela responde com um leve sorriso.)
Trama fraca, na Inglaterra rural de 1860, Adam Salton conhece seu tio-avó e se torna o herdeiro de uma grande fortuna, e chama atenção indevida, até de um monstro branco, uma cobra grande pintada no cal.
Se tever interesse...Leia!! Não nego leitura, e cada um deve ter sua opinião, a mha é q o livro é uma M...