We Were Liars

We Were Liars E. Lockhart

Resenhas - We Were Liars

Karoline.Oliveira 17/01/2022

04-07/01/2022
pra começar, esse livro é muito confuso. acho que a forma como é narrado, de ficar indo e voltando, ao invés de explicar de forma linear a composição da família, ajuda demais nessa confusão. fora isso, a narração é bem interessante e me deixou curiosa pra entender o que tinha acontecido com a menina. o plot pode ser descoberto se vc ler livros de suspense e tal, mas é legal e eu achei que dá abertura pro leitor imaginar várias coisas, o que eu gosto bastante também. Não entendi porque TANTO hype, tipo, é um livro legal, mas só. também não me apeguei a ponto de chorar. mas confesso que até hoje penso nele e no plot.

letagmachado 12/01/2022

uma boa leitura
não entendi o hate de muitas pessoas nesse livro. eu gostei. eu achei que ele é uma boa leitura. li ele em dois dias e achei bem interessante o contexto do livro. no final tem um plot twist sim que eu gostei e achei muito bem feito.

Maria Clara 11/01/2022

We Were Liars.
Date: January 2022.
Classification: +12
Grade: 4 ??

Well, I don?t think that this book needs the alarm that everyone is doing at the moment.
Yes, obviously this book it is very good. It has a calm lecture, easy comprehension and no unnecessary details (which is very good). Besides that, the reader cannot get closer to the characters because the author didn?t have so much details about each one of them. Suddenly, the book is very calm (no surprises). Although, the plot-twist is o m g. I took a long time to understand what was really going on.
I also don?t like dialogues between quotation marks (inverted commas) so yea?

On the other hand, this book can really helps you to get out of a literary hangover because It?s very fast and easy to read.
That?s it. I recommend but I would not read it again.

?Do what you are afraid to do.?

Lari 11/01/2022

Deu bom
Pros: leitura muito fluida e livro curtinho; muito bom a quebra de pensamentos como recurso para mostrar a amnésia da Cadence; a atmosfera do livro te da uma sensação de nervosismo a história inteira; muitos personagens diferentes, mas que fazem sentido pra história; os pontos levantados de discussão de classe são interessantes, mas acabam sendo bem superficiais pelo tamanho do livro

Cons: não gostei muito plot twist, achei que veria algo diferente e mais pesado, porém o livro é pro público jovem e não caberia

Indico para:
* quem é novo no suspense, quem busca livros pra ler em um dia

ana luisa 10/01/2022

li pela segunda vez porque estava com saudade da escrita da E. Lockheart, e mesmo já sabendo o final, eu ainda consegui pegar toda a emoção do plot

sei que a maioria das pessoas odeiam o livro, mas eu sou completamente apaixonada por eleKKKKKKKKKKKKKKKK (senso crítico duvidoso)

luca 06/01/2022

5 estrelas pelo plot twist, melhor que eu ja li. A historia podia ter sido melhor e sla ter feito a gnt se apegar mais aos personagens, mas esse final 100% inesperado foi incrivel

Rafaela Tressino 31/12/2021

Doideira
Não é um favorito
Não é um cinco estrelas
Mas que plot
Que loucura
Que doideira
Nem tô entendendo mas tô compreendendo

Muri 27/12/2021

Resenha We Were Liars
Acho que esse foi o melhor plot twist que eu já li, eu nunca teria imaginado o que aconteceu, tipo nunca. E confesso que fiquei realmente chocada lembrando das coisas que tinham acontecido e em como tudo se encaixava.

Enfim, demorei um pouco pra ler não porque achei chato mas não prende tanto, mesmo assim gostei bastante da escrita e dos capítulos bem curtos.

Eu criei certa empatia pelo livro por causa da situação familiar que se relaciona com a minha vida, e isso tornou a minha experiência de leitura mais vívida, portanto, gostei mais.

Adorei bastante e recomendo.

No final confesso que quase chorei forçadamente.

mila 24/12/2021

Fui ler achando que seria algo totalmente revolucionário, acabou que a única parte do livro que salva é o plot twist. Não me apeguei a nenhum dos personagens e a escrita me cansava bastante e nem foi tão emocionante quanto eu achei que seria ????

biacs 24/12/2021

Devagar mas surpreendente
Admito, o livro é entediante em vários momentos. Demora para a história fazer sentido, e tem muito personagem. Mas o final é chocante, e até fez meu olho encher de água. Não vi algo de tia especial que fez o tik tok todo amar, mas foi uma boa leitura de praia, é um livro rápido de ler.

maluhermes 20/12/2021

unbereable
when tyra banks said "it is SO BAD i want to give you a zero but that's not possible, so i give you a ONE" she as surely referring to this book

Amanda Cabral 18/12/2021

Foi bom, mas nem tanto...
O livro se passa todo na chatice de Cadace explicar o que significar ser uma Sinclair. Por mais que os Mentirosos sejam um tipo de Outer Banks ricos, eu achei interessante o jeito que o plot se desenvolveu e como tudo ainda fez super sentido no final. Sinceramente? Gostei mais do final do que do livro todo.
Fiquei achando que o plot tinha a ver com o avô Sinclair porque ele era o mais escroto da família, no final me surpreendi de como as coisas foram se desenvolvendo. Por mais que todo mundo soubesse do que realmente aconteceu, foi a maior enrolação para contarem para Cady, senti que realmente ninguém queria trazer o assunto a tona e culparam ela demais sendo que ela não foi a única responsável.
Enfim, no final quis enviar todas minhas boas energias a Cady, aliás, ela foi a personagem mais bem desenvolvida por ser a principal e eu me apeguei muito a ela.

duda farias 11/12/2021

Eu detestei o livro :D Acho que a grande causa disso foi a expectativa que eu criei por ouvir tantos comentários bons... No final achei a escrita xoxa, dormi durante a leitura *algumas vezes*, achei os personagens pouco explorados (o que me fez ter quase nenhuma à nenhuma conexão com eles e isso deixou mais sem graça e menos envolvente) e o final, apesar de ter um bom plot twist, foi pésimo porque nesse ponto ja tava de saco cheio e fiquei com cara de ? lendo sem derramar uma lágrima (o que é decepcionante pq choro fácil com livro kkkkkk). Enfim, não gostei apesar de entender o hype pelo final (motivo da única estrela).

Camila 01/12/2021

É né?
Não foi o melhor livro q eu já li mas também não foi o pior. A história é bem confusa, eu não me apeguei a nenhum personagem e em 80% do livro só passei raiva. Realmente o final é um Plot Twist inesperado mas não me fez chorar nem nada assim. Terminei o livro com várias perguntas sobre os personagens que não ficaram claras ao longo da história. Mas o livro também possui momentos muito lindos e alguns ensinamentos, resumindo, achei a história legal