A Missa Parte por Parte

A Missa Parte por Parte Pe. Luiz Cechinato

Resenhas - Missa parte por parte

Agueda Faon 08/02/2014

Um livro que me ensinou a enxergar os mistérios ocultos da missa
Até ler este livro, mesmo tendo sido criada na religão católica, eu não dava o devido valor à missa. Não conseguia deixar de ir totalmente, mas quandi ía, não encontrava nada que me fizesse valorizar tudo o que lá acontecia.
Claro que, algumas coisas ainda continuam injustificáveis... como por exemplo, nunca vou concordar de bem no momento da comunhão, cantarem música, mesmo sendo de louvor. A comunhão é um momento de reflexão, de encontro com Jesus, de agrecimento. NÃO CONSIGO FAZER ISSO COM BARULHO. E creio que muitas pessoas também não consigam...
Meus olhos ignorantes e humanos não podiam enxergar os mistérios contidos em cada parte da missa. De uma forma resumida, esse livro deixa claro que cada ação do padre, das pessoas ali reunidas, só tem o seu devido valor se de fato perceberem que o próprio Deus vivo está presente na igreja. Quando nos reunimos para glorificar e contemplar a palavra, estamos dando prosseguimento à missão de Salvação de Jesus. Estamos valorizando seu sacrifício por nós. Estamos iluminando o maravihoso projeto de Deus para salvar todas as almas.
Bem... RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE. Mas esse livro me fez amar a minha. Pois nem apaixonada eu era...

Marcus Vinicius 22/06/2020

Explicações muito boas sobre cada parte da missa. Muitos detalhes mas dá pra entender.

Paola Fernandes 22/01/2023

Bom!
Te ajuda a entender a missa de forma mais ?técnica?, mas isso também de ajuda a estar mais atento e presente em cada momento da missa!

Luana 29/06/2023

Poderia ser melhor
O livro de modo geral é aceitável, a leitura é fluída, entretanto não dá para deixar de citar o fato de que em alguns momentos traz orientações equivocadas, bem como encontrei durante a leitura algumas falas que podem levar a várias interpretações por parte dos leitores, o que não é interessante em um livro religioso. Além disso, da pra discordar de alguns pontos citados no livro, tendo em vista que tenho uma preferência pelo que é mais conservador.
Recomendo a leitura, mas sugiro que seja feita com cautela e atenção a todos os detalhes.

Débora 05/01/2024

Cordeiro de Deus
Gostei bastante, li pra poder entender melhor sobre a missa e achei bem interessante, aprendi muita coisa