Lost Boys

Resenhas - O Verdadeiro Amor Nunca Morre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Liachristo 13/03/2014

Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre - Lillian Carmine - Leya Brasil
Como falei lá em cima, no início da postagem, a autora fez sua estréia nos Estados Unidos. Ela começou a postar seu livro em inglês, no site Wattpad, e o mesmo acabou tendo uma ótima aceitação e fez o maior sucesso entre os leitores americanos. O Sucesso foi tanto, que acabou chamando a atenção de uma editora americana que resolveu publicar seu livro. Só depois, o livro de Lilian atraiu os leitores brasileiros e acabou sendo lançado por aqui no ano passado pela editora Leya. Se quiser conferir estas informações, é só clicar aqui e ler a matéria no site Folha de São Paulo.

Isso foi o bastante para despertar a minha curiosidade de leitora e topar na hora fazer parte das blogueiras que fariam a semana Lost Boys. Infelizmente por alguns problemas que tive com meu computador, não consegui terminar a leitura e nem resenhar a tempo de participar efetivamente, mas assim que consegui resolver os problemas, retomei a leitura e me aventurei nesta diferente e empolgante narrativa. E eis aqui o resultado.

O livro é narrado em primeira pessoa pela nossa jovem protagonista Joey. Sim, também estranhei o nome, por ser geralmente usado pelos homens, mas depois a gente acostuma. Joey é uma personagem encantadora, daquelas que te conquistam logo nas primeiras páginas e pela qual você vira fã e torce pra tudo se resolver pra ela da melhor forma possível. Lutadora de artes marciais, inteligente, divertida, e que tem ótimas tiradas durante a história.

Temos também Tristan, um jovem apaixonante, envolvente, e muito lindo. O Mocinho dos sonhos de toda adolescente. Um personagem enigmático, fofo, apaixonante, que nos deixa encantada com suas atitudes durante a história. E que fará Joey ter uma grande surpresa, e muitas emoções com isso...

Seth, Harry, Sam e Josh formam a banda Lost Boys, que dá nome a série. Os quatro são personagens deliciosos e mesmo sendo secundários, tem participações importantes na história. A autora foi muito feliz na construção de seus personagens e na ideia original de juntar vários elementos considerados clichês para criar esta história divertida e cativante.

Nossa personagem Joey teve que se mudar para uma cidade nova de nome Esperanza, por conta do trabalho de sua mãe, que finalmente sente ter a possibilidade de dar uma vida melhor para sua filha.Um belo dia ao passear pela cidade, resolve ajudar uma senhora a ir ao cemitério levar flores. No cemitério, Joey resolve caminhar e é assim que fica conhecendo Tristan e onde toda a aventura começa.

Uma história fofa, divertida, bem escrita e desenvolvida pela autora, e para quem curte um romance misturado ao sobrenatural com um quê de fantasia, este livro é uma ótima pedida.

Todos os personagens são encantadores e eu tive uma ótima conexão com eles, isto foi uma ótima sacada da autora que consegue nos prender a história, nos fazendo próximos de seus personagens e torcendo por eles durante toda a narrativa.

A capa é belíssima, eu gostei muito que a editora tenha mantido a capa original. Eu não recebi o livro físico, tive que ler em e-book, o que para mim é meio complicado e lento, mas mesmo assim curti demais a leitura, e só tenho uma ressalva. Mais uma vez, encontrei alguns errinhos de revisão em um e-book da editora, e apesar de não ter atrapalhado a minha leitura, eu gostaria que eles tivessem mais cuidado e capricho nos próximos, pois os leitores merecem esta atenção.

Lost Boys, foi no mínimo uma leitura surpreendente, diferente, e que me proporcionou ótimas horas de entretenimento.
Eu recomendo a todos os leitores que gostem de histórias juvenis, que tenha romance e sobrenatural, contados de forma leve e divertida.
Bjus

site: www.docesletras.com.br
Carol Lacerda 06/07/2014minha estante
Então, eu comprei o livro físico e encontrei MUITOS erros de digitação e troca de pronomes e ate frases incompletas. Confesso que isso tirou um pouco da minha atenção. Acho que a revisão foi muito desleixada. Tirando isso gostei a historia :)

Manuela192 14/12/2021

Lost Boys
Não entendo como esse livro não é tão conhecido assim, ele é perfeito! Me prendeu do início ao fim, ele tem aquela vibe de romance clichê misturado com sobrenatural. Não tenho palavras pra descrever o quanto amei esse livro.

Clau 18/09/2019

O menino fantasma??
Ainda estou no começo desta otima leitura.... pela primeira vez comprei um livro sem ler a sinopse... fui somente pela capa - que já é linda - comecei a ler e fiquei me perguntando o que o menino Tris era .... quando descobri uaaauu ... estou AMANDOOO

Sara.Deniz 10/07/2019

Maravilhoso
É um dos melhores livros que ja li em toda minha vida?

Kamy 18/04/2021

Livro incrível
muiito bom, sério vocês precisam ler, surpreende do início ao fim, cada página so te da vontade de ler mais e mais, o livro era da minha mãe, ela comprou mas eu peguei pra mim, e quando li, meu deus, me apaixonei do inicio ao fim???

Tefy 16/01/2021

Livro perfeito para quem gosta de um romance mais sobrenatural, que conta a história entre uma garota e um fantasma

AndyinhA 17/03/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não sou muito de histórias com fantasmas, mas Lost Boys a autora conseguiu ser digamos, ousada. Acho que a vibe ‘colégio interno’ foi muito mais legal que o sobrenatural que a autora tentou colocar no texto.

Digo isso porque se dividir a história em três partes, diria que apenas uma realmente aborda a questão de sobrenatural, as outras duas acabam falando dos dramas e desejos adolescentes. O que é uma pena, porque por mais que a história tivesse pitadas de coisa meio louca, abei curtindo a ideia geral, mas ela não foi tão aprofundada quanto deveria ter sido.

Uma das poucas vezes que a vi a mãe de algum personagem realmente participar do lado sobrenatural, afinal quando a filha por N motivos consegue trazer um fantasma morto há 60 anos de volta à vida, em carne e osso, ela realmente tenta entender o que é e inclusive o deixa viver com ela e a filha. Pode parecer meio loucura, mas se pegarmos os outros livros onde tudo acontece na casa, mas os pais nunca sabem, achei diferente e mostra que as duas – mãe e filha estavam ligadas e são amigas. Poderia ter sido diferente de mil maneiras, mas foi original.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/02/poison-books-lost-boys-lilian-carmine.html
Bea 22/08/2016minha estante
Mano mal tenho palavras pra expressar como amei esse livro quero tanto ler o próximo q ate traduziria agora mesmo se ele estivesse em inglês nas minhas maos... mas não esta então pelo amor de deus me deem noticias sobre o próximo.. espero ansiosamente...

raindrops 09/01/2022

tinha a faca e o queijo na mão mas...
Sério, até hoje me arrependo de ter feito meus pais gastarem dinheiro com esse livro.

Ele começa MUITO legal: a atmosfera do sobrenatural, a menina chegando numa cidade nova, um amor impossível. O livro tinha muito potencial, porém do nada jogam os personagens num colégio interno e tudo vira um clichê de Wattpad que eu ia li mil vezes. Por páginas e páginas e páginas (3 vezes porque é basicamente o livro inteiro), nós não temos um desenvolvimento da narrativa do começo - aquele mundinho de fantasia. Vira um negócio com banda, rivalidade feminina, rivalidade masculina, pick me girl e só retomam a narrativa inicial lá pro final do livro. Enfim, fiquei muito chateada pelo potencial que isso tinha. Esperava bem mais. Também fico triste por não ter a continuação em português porque eu ainda gostaria de saber o resto e ver se melhorava nos livros seguintes.

Jodéle 02/06/2021

Eu simplesmente amo esse livro!
Amei a história! Acho uma pena que não publicaram toda a série em português, e pelo tempo que faz, acho que nem vão! Fiquei triste com isso.

Adoro essas histórias de amores sobrenaturais, amores de outras vidas, amores eternos!

Estou muito romântica hoje! ?

Nicole Siebel 18/03/2015

Como acontece seguidamente com romances que leio, Lost Boys me chamou atenção pela bela capa, num tom de azul que é uma das minhas cores preferidas. A sinopse prometeu uma história que parecia no mínimo diferente de outras que eu vinha acompanhando, então achei que seria legal encarar essa leitura, especialmente porque queria uma leitura levinha.

O livro conta a história de Joe, uma menina com nome de garoto, que acaba de se mudar com a mãe para Esperanza. Em seu primeiro dia na cidade, ela vai dar um passeio e encontra uma velhinha que pede ajuda para carregar um vaso de flores que pretende dar ao seu marido.

Querendo causar uma boa impressão e ajudar a idosa, Joe a acompanha e descobre que o marido da velhinha, na verdade, está morto, pois segue a senhora até o cemitério. Lá, ela começa a passear e acaba se perdendo, mas encontra um garoto muito charmoso, chamado Tristan, que conversa com ela e a ajuda a encontrar o caminho para deixar o cemitério. Ele pede que ela vá encontrá-lo ali novamente e dessa forma, os dois se tornam amigos, pois Joe vai visitá-lo várias vezes.

Porém, Joe começa a se perguntar porque sempre encontra Tristan no cemitério e surgem diversas teorias, sendo que nenhuma delas está próxima da surpreendente descoberta a respeito dele que ela fará.

Quando comecei a leitura, logo me empolguei, pois o enredo começou interessante e me prendeu, me deixando curiosa a respeito do que aconteceria a seguir. Os personagens me cativaram, o texto fluía com uma ação rápida e isso me animou.

O problema é que o livro tem quase 500 páginas, mas não tem uma história que se desdobre a ponto de preencher esse espaço com algo realmente interessante. Então, há desencontros desnecessários entre o casal protagonista, assim como uma “enrolação” (desculpem o termo, não consegui encontrar outra palavra para definir) que cansa o leitor, pois fica claro que os problemas criados pela narrativa poderiam ser resolvidos muito mais facilmente. Por outro lado, situações em que poderia ter sido desenvolvido um conflito interessante foram resolvidas com facilidade demais, sem questionamentos ou oposição.

Assim, a impressão que tive foi de que a obra não foi bem planejada, nem bem revisada, pois diversos percalços no enredo poderiam ter sido cortados durante o processo de edição do livro, para que ele mantivesse seu ritmo acelerado e seus personagens em sintonia do começo ao fim.

Também achei desnecessário que o livro tenha continuação porque o final me pareceu bem conclusivo, apesar de ter sido bem morno. Isso, no entanto, vem sendo recorrente entre as séries que tenho lido, como Nevermore e Desafio, que pecam por se estenderem mais do que deveriam (ou talvez seja eu que esteja sem muita paciência para séries… Será?).

Sobre os personagens, preciso destacar que gostei bastante da personalidade decidida de Joey, que é ressaltada pelos posicionamentos dela diante dos acontecimentos. Também adorei os personagens secundários, que tinham personalidades bem diversas e cativantes, como Tiffani. Num primeiro momento ela parece ser a típica patricinha antagonista da personagem principal, mas ao longo do livro, descobrimos que ela não é exatamente assim.

Um problema durante a leitura, também, foram os diversos errinhos que encontrei na escrita, a maioria me pareceu com erro de digitação, mas algumas sentenças ficaram estranhas. E fiquei bem confusa com o fato de a autora do livro ser brasileira, mas ter escrito a obra em inglês.

Não pensem que ler Lost Boys seja uma tortura. Pode parecer que, ao apontar alguns defeitos na obra, eu tenha desgostado totalmente da leitura, mas não foi o caso. O livro promete uma “aventura musical e mágica” e cumpre a proposta, com uma história de amor bonitinha e personagens que tornam a leitura divertida. Logo, recomendo o livro a quem curte uma história de amor, com direito a altos e baixos, e procura por uma leitura de entretenimento.

RESENHA ORIGINALMENTE PUBLICADA NO PORTAL 42.

site: http://www.portal42.com.br

Lucas.Rosa 27/02/2019

Poemas de amor
Lindo, perfeito.
Romance adolescente recheado de boas atitudes, sentimentos verdadeiros e a busca pelo amor. Sente-se magia em cada página.
Recomendo.

Dani 18/05/2020

Eu amei
Amei a história do começo ao fim, é um lindo romance que faz chorar ( ou talvez eu seja muito chorona). Mas a história é muito boa e surpreendente, muitas vezes me pegava pensando na história durante o dia e na hora de dormir fechava o livro e pensava: "por essa eu não esperava". Virou um xódozinho na minha estante, conta a história de uma adolescente na fase mais decisiva da vida que se enxerga de um modo diferente, se valoriza e eu me vi muito nela quando mais nova, mas o ponto crucial é que se apaixona por um fantasma, isso mesmo, um fantasma .. envolve muita magia e ficção que eu particularmente adoro ! É fofo, romântico e misterioso na medida certa. Acho que todos deveriam dar uma chance pra esse livro. s2.

Grazieli 19/05/2020

Lost boys
É uma pena não ter a continuação traduzido. História envolvente.
SuhTavares 19/05/2020minha estante
Achava que só eu tinha lido esse livro kkk nunca ouvi ninguém falando dele. Que bom que gostou.

Patricia 16/02/2015

Simplesmente Adorei!!
Pensem num livro bom... esse é melhor!!
Um dos livros que mais adorei ler...
É tenso, envolvente, romântico, divertido... é tudo de bom!
Contém muitos erros de escrita e isso até atrapalha um pouco, mas é muito bom mesmo assim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5