Lost Boys

Lost Boys Lilian Carmine




Resenhas - O Verdadeiro Amor Nunca Morre


62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Jessica Oliveira 18/05/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Recebi o e-book de Lost Boys em parceria com a LeYtoras, estava bastante anciosa para conferir essa história, até porque tinha visto bastante comentários positivos, mas apesar de gostar muito de romances sobrenaturais, Lost Boys não me convenceu. A autora apesar de iniciar a história dando um maior enfoque ao lado sobrenatural, do meio do livro em diante podemos perceber que o enredo se volta muito mais para os problemas adolescentes enfrentados pelos personagens do que o sobrenatural propriamente dito. Para quem começa a ler justamente por ser um romance sobrenatural já tem um enorme balde de água fria, como foi o meu caso.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Joey, uma garota que me encantou desde à primeira página. Ela é uma típica adolescente, com todos aqueles problemas que os mesmos enfrentam, principalmente agora que ela mudou de cidade, mais uma vez, e não tem nenhum amigo apenas uma vizinha idosa com quem ela eventualmente conversa.

Um dia ao ajudar essa vizinha idosa a levar um enorme vaso de flores ao cemitério, Joey acaba conhecendo Tristan, um garoto muito lindo mas com modos de um cavalheiro do velho mundo. Nem preciso dizer que a nossa protagonista caí de amores pelo bonitão.

Entre mais alguns encontros no cemitério, Tristan convida Joey para passar a virada de ano com ele, mas tem um detalhe, a festa será realizada ali, no cemitério. Muito empolgada Joey comparece a festa, mas nada sai como o previsto, primeiro porque ela descobre que Tristan não é nada mais nada menos que um fantasma e segundo, porque ao descobrir isso ela acaba, sem saber, fazendo um feitiço que faz com ele ressurja dos mortos e tenha a sua vida ligada a dela.

A partir daí acredito que a autora perde um pouco o foco e transforma a história que tinha tudo para ser um romance diferente em apenas mais um romance entre adolescentes. Se ela não tivesse colocado em foque no ínicio que o Tristan era um fantasma, eu poderia ter lido todo o livro sem perceber isso.

Outro ponto que me deixou bem chateada é que, tanto a Joey como a mãe dela, não se impressionaram com o que aconteceu. Um garoto que era um FANTASMA retorna à vida por um FEITIÇO feito pela garota e, tanto ela quanto a mãe, levam numa boa como se isso acontecesse todos os dias. Acredito que um pouco de incredulidade daria um tom mais real ao enredo.

Ao todo posso dizer que é um livro bom, mas não é aquele livro que você lê e aguarda ansiosamente pela continuação, pelo menos ao meu ver. Óbvio que isso depende do gosto de cada pessoa, mas para mim o livro é apenas mediano, a autora tinha em mãos uma ótima premissa mas infelizmente não soube trabalhá-la.

site: www.booksandmovies.com.br/
comentários(0)comente



DezzaRc 25/07/2014

Lost Boys é uma trilogia sobrenatural escrito pela brasileira Lilian Carmine. Antes de ser publicado, o livro era postado em inglês no Wattpad, e fazia muito sucesso entre os gringos. Devido a isso, uma editora europeia se interessou pela obra e fez a oferta a Lilian. Aqui no Brasil, a editora Leya comprou os direitos para tradução. O engraçado foi a autora dizer que escrevia em inglês para ser lida, o que realmente conseguiu. Lost Boys tem mais de 30 milhões de visualizações no site em que foi originalmente postado.
O livro fala de um romance sobrenatural entre uma garota e um fantasma. Não tem nada a ver com A Mediadora, antes que os fãs levantem as mãozinhas. Este livro me surpreendeu desde o início, pois quando Joe (a protagonista) encontra Tristan (o fantasma) pela primeira vez, eu realmente achei que seria aquele romance meloso, e toda aquela coisa de amor à primeira vista sem sentido. Mas a autora me surpreendeu ao entregar a personalidade da protagonista e a reviravolta que fez tudo mudar.

Lilian se preocupa bastante em quebrar alguns clichês. Ela os insere no texto e dá uma nova cara, como a garota loira e popular que no início parece ser a típica líder de torcida fútil e diabólica, mas se mostra uma ótima amiga e ouvinte posteriormente. Sobre os demais personagens, senti falta do show, don’t tell. Sam, por exemplo, é descrito como uma pessoa engraçada e com ótimas tiradas, mas fiquei esperando essas piadas tão legais e ele me pareceu mais como um cara comum. Na verdade, um que nem fede nem cheira.

Quando li a sinopse do livro, achei que se tratava de uma coisa, mas é outra bem diferente. Odeio quando isso acontece. Tive esperança que o livro focasse mais no sobrenatural e no mistério, mas não é o que vemos em grande parte da leitura. Lost Boys está mais para um drama adolescente, e isso me decepcionou um pouco. A ideia da trama era realmente legal, a forma como o mistério começou, as bruxas, as coisas que Tristan sentia, porém, nada disso foi de fato explorado. Talvez com a continuação (já me desanimei com a necessidade de continuações) esses pontos sejam mais desenvolvidos.

Outra coisa que me deixou irritada foram os obstáculos que a autora inseria na obra, e a forma como eles eram solucionados. Você realmente acha que a coisa é séria, e que quase não existe um jeito de resolver aquilo, quando, do nada, depois de um chute ou duas palavras, tudo volta ao normal como num passe de mágica. Não sentimos nem a tensão do problema, porque, no fim, você se pergunta se aquilo era mesmo um problema. Praticamente não há clímax, ou ele é fraco demais. Tudo se desenrola fácil, Joe consegue tudo que quer apelando pra porrada, ou com um discurso que deixa a todos (menos eu) mexidos. Ninguém a engana. Até com a morte ela faz amizade. Ela é indestrutível, como eu diria. E até pouco tempo nem sabia quem era.

Provavelmente, minha fase de ler esse livro tenha passado, acho que uma garota de 13/14 anos iria apreciar mais a leitura. Lilian foca nas relações interpessoais dos adolescentes, e deixa o sobrenatural a desejar. A revisão do livro também não foi das melhores, fiquei abismada com alguns erros que deixaram passar; além de grotescos, eram repetitivos.

A continuação, The Lost Girl, ainda não foi lançado no Brasil. Pretendo prosseguir a leitura, e, quem sabe, mudar minha opinião a respeito do livro. Classifico-o como bom no Skoob (três estrelinhas).
comentários(0)comente



Gabi 19/11/2014

Uma espécie de saga Crepúsculo, só que com fantasmas!
O livro conta a história de uma adolescente de 17 anos que, um certo dia, resolve passear pelo cemitério e acaba conhecendo um garoto cujo nome é Tristan; fazendo com que a garota que se chama Joe Gray - sim, seu nome é masculino! - fosse todos os dias até o lugar para encontrá-lo e acaba descobrindo que Tristan é um fantasma, e ao mesmo tempo, descobre que possui o poder sobrenatural de enxergar os mortos. Enfim, ao ler o livro, tive a sensação de estar lendo uma versão de saga Crespúsculo em que se encontra fantasmas e bruxas em vez de vampiros. Pra quem gostou da saga, vai amar a saga Lost Boys; quem não gostou, melhor partir pra uma outra leitura! Hehehe
comentários(0)comente



Patricia 16/02/2015

Simplesmente Adorei!!
Pensem num livro bom... esse é melhor!!
Um dos livros que mais adorei ler...
É tenso, envolvente, romântico, divertido... é tudo de bom!
Contém muitos erros de escrita e isso até atrapalha um pouco, mas é muito bom mesmo assim!
comentários(0)comente



Nicole Siebel 18/03/2015

Como acontece seguidamente com romances que leio, Lost Boys me chamou atenção pela bela capa, num tom de azul que é uma das minhas cores preferidas. A sinopse prometeu uma história que parecia no mínimo diferente de outras que eu vinha acompanhando, então achei que seria legal encarar essa leitura, especialmente porque queria uma leitura levinha.

O livro conta a história de Joe, uma menina com nome de garoto, que acaba de se mudar com a mãe para Esperanza. Em seu primeiro dia na cidade, ela vai dar um passeio e encontra uma velhinha que pede ajuda para carregar um vaso de flores que pretende dar ao seu marido.

Querendo causar uma boa impressão e ajudar a idosa, Joe a acompanha e descobre que o marido da velhinha, na verdade, está morto, pois segue a senhora até o cemitério. Lá, ela começa a passear e acaba se perdendo, mas encontra um garoto muito charmoso, chamado Tristan, que conversa com ela e a ajuda a encontrar o caminho para deixar o cemitério. Ele pede que ela vá encontrá-lo ali novamente e dessa forma, os dois se tornam amigos, pois Joe vai visitá-lo várias vezes.

Porém, Joe começa a se perguntar porque sempre encontra Tristan no cemitério e surgem diversas teorias, sendo que nenhuma delas está próxima da surpreendente descoberta a respeito dele que ela fará.

Quando comecei a leitura, logo me empolguei, pois o enredo começou interessante e me prendeu, me deixando curiosa a respeito do que aconteceria a seguir. Os personagens me cativaram, o texto fluía com uma ação rápida e isso me animou.

O problema é que o livro tem quase 500 páginas, mas não tem uma história que se desdobre a ponto de preencher esse espaço com algo realmente interessante. Então, há desencontros desnecessários entre o casal protagonista, assim como uma “enrolação” (desculpem o termo, não consegui encontrar outra palavra para definir) que cansa o leitor, pois fica claro que os problemas criados pela narrativa poderiam ser resolvidos muito mais facilmente. Por outro lado, situações em que poderia ter sido desenvolvido um conflito interessante foram resolvidas com facilidade demais, sem questionamentos ou oposição.

Assim, a impressão que tive foi de que a obra não foi bem planejada, nem bem revisada, pois diversos percalços no enredo poderiam ter sido cortados durante o processo de edição do livro, para que ele mantivesse seu ritmo acelerado e seus personagens em sintonia do começo ao fim.

Também achei desnecessário que o livro tenha continuação porque o final me pareceu bem conclusivo, apesar de ter sido bem morno. Isso, no entanto, vem sendo recorrente entre as séries que tenho lido, como Nevermore e Desafio, que pecam por se estenderem mais do que deveriam (ou talvez seja eu que esteja sem muita paciência para séries… Será?).

Sobre os personagens, preciso destacar que gostei bastante da personalidade decidida de Joey, que é ressaltada pelos posicionamentos dela diante dos acontecimentos. Também adorei os personagens secundários, que tinham personalidades bem diversas e cativantes, como Tiffani. Num primeiro momento ela parece ser a típica patricinha antagonista da personagem principal, mas ao longo do livro, descobrimos que ela não é exatamente assim.

Um problema durante a leitura, também, foram os diversos errinhos que encontrei na escrita, a maioria me pareceu com erro de digitação, mas algumas sentenças ficaram estranhas. E fiquei bem confusa com o fato de a autora do livro ser brasileira, mas ter escrito a obra em inglês.

Não pensem que ler Lost Boys seja uma tortura. Pode parecer que, ao apontar alguns defeitos na obra, eu tenha desgostado totalmente da leitura, mas não foi o caso. O livro promete uma “aventura musical e mágica” e cumpre a proposta, com uma história de amor bonitinha e personagens que tornam a leitura divertida. Logo, recomendo o livro a quem curte uma história de amor, com direito a altos e baixos, e procura por uma leitura de entretenimento.

RESENHA ORIGINALMENTE PUBLICADA NO PORTAL 42.

site: http://www.portal42.com.br
comentários(0)comente



Carol 11/05/2015

ruim
até começa bem mas depois só ladeira abaixo não recomendo
comentários(0)comente



Clau 18/09/2019

O menino fantasma??
Ainda estou no começo desta otima leitura.... pela primeira vez comprei um livro sem ler a sinopse... fui somente pela capa - que já é linda - comecei a ler e fiquei me perguntando o que o menino Tris era .... quando descobri uaaauu ... estou AMANDOOO

comentários(0)comente



Bea 22/08/2016

Tangerinas
Toda vez que como tangerina lembro dessa belezinha Amor é pouco perto do q eu sinto por esse livro ele com certeza é meu Favorito! Esperando pelo próximo ansiosamente...
comentários(0)comente



miny 30/08/2016

Achei cansativo a leitura,um arrastar muito devagar e a história fraca.
comentários(0)comente



Ninna 23/05/2018

É pedir demais um Tristan pra mim ?
comentários(0)comente



Bruna.Nunes 13/07/2018

o livro conta a história de Joey Gray e sim, é nome de garoto – inclusive isso é citado várias vezes no livro – mesmo ela sendo uma menina. Ela acabou de se mudar para Esperanza porque sua mãe recebeu uma promoção do trabalho. Tudo começou quando Joey oferece ajuda para uma velhinha (Dona Violeta) até o cemitério e depois de ajuda-la acabou se perdendo e resolveu pedir ajuda quando avistou Tristan.



“E foi então que eu o vi. Um garoto há apenas alguns metros de distância. E era bonito”.



Joey se apresentou pra Tristan que de início parecia estar meio assustado, mas eles começaram a conversar e Joey então passou a visitar Tristan sempre. Com o passar do tempo, ficaram cada vez mais próximos e acabaram se apegando um ao outro.



Na noite da virada do Ano Tristan convida Joey para passar com ele e ela decide ir, mas as coisas acabam ficando mais sérias e segredos são revelados. Joey descobre o segredo de Tristan sobre ser um fantasma e involuntariamente acaba lançando um feitiço sobre ele que o faz voltar a ser humano, descobre aí que tem sangue de bruxa.



"- É melhor sentir dor e estar vivo do que não sentir nada. - ele disse em voz baixa. - Estar morto é uma droga."



Como Joey lançou um feitiço eles acabam tendo um elo mágico e Tristan tem que entrar na escola nova de Joey junto com ela. Nesse tempo eles fazem vários amigos (sendo eles Seth, Josh, Harry, Sammy e Tiffany) e vivem várias coisas até que descobrem que um preço tem que ser pago por Tristan voltar a vida.



“Nem em um milhão de anos eu teria imaginado fazer parte de um grupo tão incrível de amigos.”



O que me chamou mais atenção no livro é que ele é um livro de romance sobrenatural que fugiu totalmente dos clichês! E não se focou apenas no romance, a amizade deles com o resto da turma, a ligação, eles formaram realmente uma família. Gostei muito dos personagens – me apaixonei por cada um para falar a verdade - Joey não é uma menina frágil, pelo contrário se demonstrou cada vez mais forte, Tristan me encantou cada vez mais, o personagem que mais evoluiu ao decorrer da história, sobre Seth, Josh, Harry e Sammy quero amigos assim, lindos, divertidos, companheiros... Tiffany mudou totalmente minha opinião sobre ela, me surpreendeu demais!


“A vida é tão cheia de possibilidades”





Acho que a Autora só devia ter focado mais em algumas coisas, momentos de extrema importância não foram tão emocionantes quanto eu esperava, faltaram mais detalhes. É um livro grande e a história toda se passou em um ano.



site: https://blogminhaf5.blogspot.com/
comentários(0)comente



Elle 11/08/2018

Superou as expectativas!
Eu fui atraida pela capa desse livro assim que eu o vi. E depois que eu li a sinopse eu não consegui tira-lo da cabeça.
Assim que eu comecei a ler, eu me apaixonei.

Eu amo romance adolescente. Amo romance adolescente com um toque sobtenatural. Eu amo histórias de fantasmas. E esse livro foi tudo que eu esperava e um pouco mais.

É um livro fantástico que fala sobre amor, amizade e sobre aceitar coisas novas.

Eu sinceramente amei!
comentários(0)comente



Isabela.Luccas 02/10/2018

Já estou com saudades dessa leitura
Desativei meu blog faz um bom tempo.... Com ele, perdi a vontade de retornar as leituras e voltar a me apaixonar pelos personagens.

Como uma reviravolta na minha vida, decidi começar a leitura de Lost Boys, um dos vários livros que estão na minha estante faz bastante tempo.
Foi aí que eu me apaixonei de novo.

Sou fã de romances sobrenaturais, acredito que tenha sido por isso que comprei o livro faz alguns anos.

Joey e Tris me encantaram de uma forma que me fizeram rir, sorrir e chorar. Me apaixonei por Sam, Seth, Josh e Harry (depois lendo os agradecimentos eu finalmente entendi porque simpatizei tão rápido com eles kk).

A autora me fez voltar na minha adolescência, senti falta de quando era ingênua e cheia de ansiedade por novas descobertas.

É uma história leve, nada clichê e fiquei feliz de estar recomeçando minha vida com essa leitura. Infelizmente não temos a coleção completa lançada no Brasil. Só encontrei em inglês, o que ficou inviável de comprar no momento... Infelizmente.

Mas mesmo assim, Lost Boys me surpreendeu.
comentários(0)comente



Lucas.Rosa 27/02/2019

Poemas de amor
Lindo, perfeito.
Romance adolescente recheado de boas atitudes, sentimentos verdadeiros e a busca pelo amor. Sente-se magia em cada página.
Recomendo.
comentários(0)comente



Beatriz Santos 12/04/2019

História Linda De Romance
Eu amei cada capítulo do livro e principalmente o romance do casal principal.
Joe Gray e Tristan formam um casal apaixonante que nos conquista a cada página.
De forma engraçada e ao mesmo tempo cheio de aventura, o livro nos contagia.
Acabei de ler o livro hoje e já estou sentindo saudade dos personagens. Infelizmente só o primeiro livro está traduzido para o português e os outros da sequência estão em inglês.
Estou ansiosa para os outros dois da sequência serem traduzidos.
A amizade deles é muito linda.
Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR