O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

flavioterapia 16/04/2022

20° livro lido com o grupo de leitura que criei em 2021, fiquei em 1°. Lido em 17h. Livro fundador da doutrina Espírita um dos livros mais importantes do século 19. Já li umas 4 vezes.

Enéas 12/04/2022

Simplesmente Maravilhoso
Esclarecedor sobre questões do futuro, nós deixando mais tranquilos e mais resilientes acerca da vida.

Lore 11/04/2022

O Espiritismo
A leitura dessa obra tem sido uma verdadeira experiência de autoconhecimento e reflexões sobre todas as nuances da vida!

Uma leitura de certo demorada, mas não penosa, pelo contrário! Uma leitura muito gostosa, mas que requer um nível de reflexões e estudo para absorver aos ensinamentos da melhor maneira.

Posso dizer que o livro dos espíritos de certo mudou minha visão de mundo! Grata aos espíritos e a Deus por essa obra.

Recomento essa leitura a todos que se interessam sobre o assunto e aqueles que buscam um esclarecimento e sentido para nossa existência.

5/5

lady day 30/03/2022

Para Refletir
Esse livro é claramente mais uma consulta do que uma leitura que se faz na íntegra.

Através dele, se consegue tirar muitas duvidas sore o mundo espiritual, duvidas até que a gente nem sabe que tem...

Nica 19/03/2022

616
Foram 616 páginas voltada ao entendimento espiritual e para o crescimento espiritual. O obra é magnifica. Mesmo em outras religiões a leitura da obra é essencialmente significativa.
Se você busca um melhor entendimento filosófico espiritual, esse livro começa como o manual certo!

Gabi Maki 14/03/2022

Livro de Cabeceira.
Depois de um ano entre leituras, estudo, anotações e muitos detalhes... Finalmente terminei!

Como eu disse no título: é um livro de cabeceira que vale a pena ter para constantes consultas.
Livro básico para quem estuda a Doutrina Espírita, mas também, um livro essencial para quem buscar entender diferentes aspectos da vida, da alma, do espírito, do mundo e do universo com uma explicação em contextos científicos-históricos-filosóficos.

Embora seja antigo, parece que nos fala de tempos atuais principalmente em relação ao que precisamos mudar para chegarmos em um mundo melhor.

Em formato de perguntas e respostas... nos leva a diversas reflexões com muito aprendizado, dúvidas a serem compreendidas, autoconhecimento, reforma íntima em muito mais em um lugar só.
Pode ler 10 vezes, 20 vezes ou N vezes e em diferentes momentos da vida. Cada leitura será única e cheia de aprendizados.

Resumindo: simplesmente de outra dimensão! Recomendo para todos os tipos de pessoas!

Valesi 24/02/2022

Histórico
Lida com curiosidade histórica, é uma obra interessante, embora um pouco difícil pela linguagem rebuscada.

Carol Genaro 12/02/2022

RESENHA
Livro maravilhoso sobre ensinamentos do além-tumulo. Contendo perguntas e respostas.

Allan Kardec é perfeito, com perguntas detalhadas, curiosas, que de certa forma, são as dúvidas que nós temos sobre o que será de nós/O que terá depois do nosso desencarne.
Me fez querer ser uma pessoa melhor, fazer o bem, enxergar a vida com outro ponto de vista, e que a morte não é o fim, e sim o começo ?
Vou reler-lo várias e várias vezes!!

juliana781 07/02/2022

Deveria ser lido por todos
Um livro que explica toda visão espiritual do mundo dos espíritos. As maiores dúvidas sobre o assunto são tiradas aqui no livro. Vale a pena entender mais sobre nosso plano espiritual e vários outros assuntos.

Eiden 28/01/2022

Ótimo livro pra quem está iniciando a caminhada no espiritismo e mesmo aquelas que já estão há um tempo nessa filosofia deveriam refazer essa leitura e estudo.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/01/2022

O Livro dos Espíritos
Esta obra contém os princípios do Espiritismo sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as Leis Morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade (segundo os ensinamentos dos Espíritos Superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9780964990708

Gui_Asa_Fec 26/01/2022

Manual de sobrevivência
Todo ser humano deveria ler.
Mesmo não acreditando em cresça relativas à doutrina, roda pessoa deveria se deleitar nessa leitura necessária e refletir com o que está escrito, com o que já passou e com o presente momento.

Gustavo.Martins 24/01/2022

Primeiramente, O Livro dos Espíritos é uma obra para ser lida com o coração e sentida com o espírito. Quando abrimos nossa percepção e saímos em busca da nossa evolução, se sincera, a vida se destrava diante de nossos olhos. Nossas escolhas nos levam, a partir daí, a emanar a necessidade compreender certas questões da existência. Esta edição chegou em minhas mãos como um presente de alguém muito especial ( minha noiva) em um momento de grande necessidade, já havia lido a obra e este foi um sinal para o início de uma segunda leitura, desta vez com mais foco e atenção. Em resumo a obra contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade. Segundo o ensinamento dado pelos Espíritos superiores com o auxílio de diversos médiuns recebidos e coordenados por Allan Kardec. Não precisa ser Espírita para ler O Livro dos Espíritos, basta o desejo, a obra é um presente nos dado pelos amigos da pátria espiritual para auxiliar o nosso adiantamento.

Fernanda 21/01/2022

Incrível
Livro maravilhoso, principalmente para quem segue a doutrina. Esclarece muitos pontos, ainda que possa ter uma linguagem um pouco complicada em alguns momentos.

bcassiana 08/01/2022

Estudo fundamental para religiões espiritualistas
Perfeito para compreender o mundo invisível e a sua atuação em nossas vidas. Nos aproxima da fé e nos ensina qual o propósito de Deus na criação do Universo. Nessa edição o autor fez questão de simplificar as palavras e tornar o estudo acessível, no entanto, sem perder a qualidade.