A Última Canção de Bilbo

A Última Canção de Bilbo J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Última Canção de Bilbo

Thiago Trisltz 10/09/2015

Uma última vez...
Essa curta e linda história conta um canção que Bilbo compôs durante sua ida para o Oeste.
Nessa canção ele relembra momentos de sua história passada em O Hobbit e em O Senhor dos Anéis, com diversas e belas ilustrações.
A versão de capa dura feita pela editora é muito bem trabalhada e por um preço bem acessível.
Uma história que todo fã de Tolkien deve ler.

Fernanda 12/05/2015

Simula imagens vividas durante a viajem de Bilbo.
Esse livro foi maravilhoso pois assisti o filme do Hobbit: a jornada inesperada no cinema logo queria assistir a continuação dele Hobbit: a batalha dos 5 exércitos mas ainda não estava nos cinemas então esse livro me ajudou a ter mais paciência pro próximo filme do Hobbit. São vários momentos narrados no filme descritos nesse livro com imagens ilustrativas resumidas do livro senhor dos anéis que é citado a página na qual se encontra o texto.

Barbara Luzzen 07/12/2014

A última canção no sentido mais amplo
Foi de propósito que li "A última canção de Bilbo" nas vésperas da estréia do último filme da trilogia O Hobbit. Mesmo sendo uma espécie de epílogo para O Senhor dos Anéis, esse livro não deixou de me emocionar não só pela simplicidade, mas por tudo o que estará sendo encerrado essa semana. Foram 32 páginas que eu li me perdendo nos desenhos cuidadosos e em tudo o que envolve a Terra Média.
A delicadeza dessa "canção" me fez sorrir.

Pub do Livro 31/07/2014

Resenha do livro: A Ultima Canção De Bilbo - J. R. R. Tolkien
“Espuma branca, ondas cinzas do mar; Para além do pôr do sol eu vou navegar.” O Livro retratado hoje é A Última Canção de Bilbo escrito por J.R.R. Tolkien, Obra que descreve a partida de Bilbo, personagem principal da obra O Hobbit e personagens secundário da trilogia O senhor dos anéis.

A obra inicialmente foi escrita como um poema, presente de Tolkien para sua secretaria, qual anos mais tarde tonou-se um cântico onde retrata cronologicamente o período em que Bilbo, o hobbit, que antes vivera grandes aventuras na Terra-Média inicia sua última viagem até os portos cinzentos onde ele e Frodo, antigos portadores do anel, embarcam no último barco élfico a deixar a Terra-Média em direção as Terras Imortais acompanhado dos últimos elfos e os portadores dos anéis Elrond e Galadriel .

O poema é simplesmente lindo, porém sua beleza está em sua canção original, em inglês. É importante ressaltar ao ler este livro que já tenha lido as principais obras do professor pois caso não tenha lido vai encontrar dificuldade para entender o motivo de um pequeno poema ser transformado em um livro. Para admiradores de plantão é conveniente incentiva-los a adquirem este livro pois além de ser mais uma pequena parte que podemos colecionar deste incrível autor é um lindo item de coleção, um livro de aspecto um pouco Infantil porem suas ilustrações dão forma a cada seguimento da viagem de Bilbo até os portos cinzentos e as Terras Imortais.

Um poema de linguagem simples e fácil interpretação (caso já conheçam a história do hobbit Bilbo Bolseiro), o livro possui ilustrações lindas feitas por Pauline Baynes e está disponível para fácil acesso na internet e sites de livrarias em duas versões uma de capa dura e outra versão mais simples, este livro é indicado a colecionadores e fãs das histórias da Terra-Média.

site: http://pubdolivro.wix.com/pubdolivro#

Eddie 29/05/2014

Livro para os fãs de Tolkien. Pequeno, simples e com belas ilustrações.
O pequeno livro narra de forma poética a última viagem do Bilbo Bolseiro rumo ao Oeste, momento em que ele compõe sua última canção, ao mesmo tempo que relembra sua primeira grande aventura. As ilustrações que acompanham o texto são belas e bem desenhadas.

A Última Canção de Bilbo é um livro que não pode faltar na coleção dos amantes das obras de J. R. R. Tolkien.

Pati 20/01/2014

Para os fãs
É um livro fofinho, bem pequeno e curto. Você lê o livro em 5 minutos ou menos. É a canção do que acontece com o Bilbo depois do Senhor dos Anéis. Acho que é uma edição que só interessa os fãs do Tolkien. Mas eu gostei, a canção lembra as do "Hobitt", as gravuras são bem feitas e a edição é primorosa.

raquelbz 07/01/2014

Este é daqueles livros que a leitura é rápida, mas que ficamos por um longo tempo apreciando as imagens, a capa, a contra-capa... Um livro obrigatório para os fãs de Tolkien. Deixo ele exposto, porque a edição (de capa azul) é realmente muito bonita.

Rafa 26/12/2013

Que encanto de livro! A delicada obra contem um poema elaborado por Bilbo quando ia para os Portos de onde partiria da Terra-média, como vemos no fim da Trilogia do Senhor dos Anéis. Com ilustrações em todas as 30 páginas que mostram tanto o percurso par os portos como as aventuras ocorridas em O Hobbit. A edição da Martins ainda apresenta o original do poema e a explicação das imagens com passagens dos livros.

Lindëndil 06/12/2013

Leitura deliciosa!
Quando peguei o embrulho na mão, pensei... droga, devia ter aproveitado a black friday pra comprar as Cartas de Tolkien ao invés de A Última Canção de Bilbo, mas quando desembrulhei e vi o livro... é lindo!
Além das belissimas ilustrações, no final há uma pequena explicação sobre cada uma, visto que ele traz imagens de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
É um livro infantil, ótimo para quem tem filhos e já quer começar a mostrar o lindo universo de Tolkien. A leitura é rápida, e muito agradável. Estou encantada, sem dúvida é agora um de meus livros mais queridos, recomendo a todos a leitura.
Henrique 21/11/2020minha estante
Ler esse livro, tantos anos depois de ler LOTR, é como visitar um lugar que já moramos...