Entre o Amor e o Sacrifício

Resenhas - Entre o Amor e o Sacrifício

1 | 2 | 3 | 4

Bianca 28/10/2013

Ótimo!
Além do mistério e das aventuras, a narrativa é muito divertida e os personagens são super carismáticos. Gostei do contexto da história, contudo do lance dos mundos fictícios, e os seres sobrenaturais...
O livro é ótimo, o que concretiza que nossos autores brasileiros sabem escrever uma boa história e precisam ser mais valorizados!
Dany 20/12/2018minha estante
Sempre tem exceções, mas as últimas fantasias de autores brasileiros que li foram melhores que muito hype por ai neh rs, eles conseguem inovar.

Silvana 28/10/2013

Adorei!
Achei a história bem atrativa e complexa, onde há muita ação, romance, mistério e bastante humor. A autora criou mundos místicos, abordando uma mitologia com seres sobrenaturais diferentes, fugindo da mesmice, deixando o leitor interessado e envolvido com a história. Os personagens são tudo de bom...Principalmente o Jaike...E, no fim, você se surpreende, se perguntando " Será que é possível? O final desperta muito a curiosidade do leitor, o que será revelado no segundo volume da série.
Meus parabéns à autora Gisele de Assis ;)

Vitoria 28/10/2013

Muito bom!
Eu comprei ele no Amazon e li em e-book. Uma história envolvente com um enredo interessante, construída a partir de mundos místicos, com personagens carismáticos e divertidos. Me apaixonei pelo Jaike! Ele é o meu novo amor literário... ;)
Ansiosa pelo próximo volume da série!
Monica 28/10/2013minha estante
Vc tem razão Vitória...O Jaike é demais, eu também quero! Meu namorado está com ciúmes...rsrsrsrs

Vitoria 28/10/2013minha estante
Oi Monica, diz pra ele, que o Jaike é apenas amor literário, kkkk

Henrique 28/10/2013

Recomendo
Eu achei muito interessante, a autora explorou cidades e mundos fictícios, além de seres sobrenaturais, dando um diferencial na história. Os personagens são divertidos e cativantes, O enredo é cheio de mistérios e ação, e claro, romance, fazendo com que o leitor fique preso na história. O Jaike é muito legal, ele rouba a cena, nem vou entrar em detalhes, vou deixar que vocês leiam e avaliem...Eu li o livro em dois dias e já estou ansioso para ler o segundo da série, pois o fim é de matar,rsrsrsrsrs
Parabéns à autora.

Sofhia 28/10/2013

Ótimo!
Esse livro prova que devemos valorizar mais nossos autores brasileiros que escrevem literatura fantástica. A história é super legal e criativa, um misto de mundos místicos e seres sobrenaturais. É bem diferente do que estou acostumada a ler, já que a trama é bem complexa e existe bastante mistério...Além da narrativa agradável e divertida.

Leiam sem receio, aprovado!

Eduarda.Ferreira 14/08/2020

Surpreendente
Entre o Amor e o Sacrifício conta a história de um jovem de 19 anos chamada Kate que já está na sua terceira família adotiva, já que as suas anteriores foram brutalmente assassinadas quando ela era pequena, a família atual sempre se muda com a desculpa de "emprego melhor", mas decidem ir para Alcantes, uma cidade diferente das outras, com segredos.
Um rapaz orfheniano chamado Jaike que vem do planeta Orfheus a mando do Criador para proteger os humanos combater demônios que atravessam portais de Zebheus para a terra na intenção de atacar os humanos, é colega de classe de Kate na faculdade junto aos seus outros amigos guardiões.
A estória que se passa em Alcantes, se inicia quando Jaike e seus amigos percebem a aurea estranha de Kate, que não é humana mas também não revela sua origem, Jaike tenta se aproximar dela o máximo que pode para investigar, a mando do seu regente, que é o seu professor de faculdade.
A partir daí uma série de reviravoltas acontecem que me deixaram bastante intrigada e curiosa com o que iria vim após. Gostei bastante da escrita da Gisele, que é bem simples e sem muitos rodeios, unica coisa que me incomodou no início foi o casal começar a existir tão rápido, achei que seria uma coisa mais explorada no segundo livro, mas depois que finalizei e vi o plot twist do final eu fiquei em estado de "choque" com a leitura, e entendi os motivos depois. Sério, o plot twist do final sem sombra de dúvidas eu achei perfeito, realmente eu não esperava por aquilo, foi algo bem construído, não ficou na cara que iria acontecer, e isso foi o que mais gostei da leitura.

Monica 28/10/2013

Muito legal!
Adorei o livro, principalmente a invenção dos mundos fictícios. Os personagens são bem caracterizados e a história é original e envolvente! Além de alguns capítulos super engraçados...O Jaike é o máximo...Eu também quero um!

Agora é só aguardar pelo segundo livro da série...

Eu indico!!!

Isabelaalvarenga 04/09/2020

Ansiosa para ler a continuação
? Eu gostei muito do final, como tudo se encaixou e a autora trouxe mais sobre esses mundos. Ansiosa pelo segundo

? A Kate me irritou em alguns momentos, tenho que admitir, e gostei mais do personagem do Jaike

? Espero ver mais do romance no segundo livro pois ele acontece bem rápido e quero ver isso um pouco mais desenvolvido, ainda mais depois daquele final

? A história em si foi bem construída, apesar de ser uma fantasia que geralmente tem um monte de elementos que a gente acaba até esquecendo, foi simples, fácil de ser lida e compreendida

? É um livro recomendado para Ressaca Literária, poucas páginas e fluído

downeysupremo 07/06/2021

Era Uma Vez Resenhas: Entre o Amor e o Sacrifício
Olá, olá! Mais um vez trazendo uma resenha parceira com a autora Gisele de Assis. Gisele, muito obrigada por confiar na gente!

O primeiro livro da trilogia envolve tudo que a gente gosta: romance, fantasia e mistério. Assim que ela chamou a gente e nos enviou os livros eu fiquei MEGA empolgada para ler, e sinto muito ter demorado tanto para postar a resenha, a faculdade ainda vai me matar!

Kate é uma garota diferente. Ok, clichê, mas ela é realmente diferente. Coberta por uma aura misteriosa, a menina foi abandonada quando era apenas um bebê e todas as famílias que a adotaram antes morreram assassinadas, agora com 19 anos, pulando de cidade em cidade com seus pais e tendo sonhos estranhos que sempre acabam com sua morte, ela conhece um grupo de jovens com poderes sobrenaturais. Será que eles tem as respostas que ela tanto procura?

Apesar de ser uma fantasia, a compreensão de todo o universo não se torna difícil de entender. O começo pode ser sim um pouco confuso, confesso que tive uma certa dificuldade em seguir a leitura, mas conforme as páginas vão passando tudo entra nos eixos e passa a fazer sentido. Os personagens são divertidos e agradáveis, adoro o Jake e seu jeito de tirar a Kate do sério pelo simples fato de existir, tudo bem que ele também adora irritar a menina. Alguns pontos negativos foram algumas falas dos personagens que alguns momentos que foram um pouco imaturas, mas nada muito grave.

Eu acho incrível como a Gisele criou um mundo completamente novo e diferente, um planeta fora da Terra que eu estou super curiosa para saber mais, é realmente uma fantasia instigante que te prende e aguça sua curiosidade.

Quando Kate compreende tudo que está a sua volta, o passado e o presente se confrontam e é difícil sair ileso dessa situação. Algo retroativo volta, segredos são revelados e escolhas dever ser feitas. Por que Guardiões da Escuridão estão atrás de Kate?

A.Maia 16/07/2018

Entre o Amor e o Sacrifício #1
Uma aventura divertida, com pitadas de suspense e ação, me surpreendeu a cada capítulo. Os detalhes descritos são essenciais e não exagerados, fazem com que o leitor se imagine no local e fique a espreita junto dos personagens! No estilo do seriado "Supernatural", se um dos irmãos Winchester se apaixonasse e também frequentasse a universidade!

Kate, uma garota aparentemente normal, mas extremamente forte, se muda junto de seus pais adotivos para uma cidade chamada Alcantes – localizada no planeta Terra – onde há dois dos tantos grupos espalhados pelo mundo de Guardiões de Orfheus. Os grupos ficam instalados em congregações com seus respectivos regentes. São mandados por Deus apenas com a missão de afastar os demônios, não possuindo livre arbítrio.

A narrativa, em terceira pessoa, é extremamente gostosa e envolvente! Nas cenas de ação, não perdemos um detalhe sequer. Kate chama a atenção dos guardiões por ter uma aura diferente da dos seres humanos. Onde todos os guardiões são lindos, ela acaba por fazer o coração do mais cobiçado deles, Jaike, bater por ela.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Cami Sanches 02/09/2020

Mais em: @encantodafuga !
Pra mim, qualquer obra desenvolvida por pessoas tão fofas quanto a Gisele já ganham um brilho a mais, uma sensação a mais...
Acolhimento.
Atenção
Foi assim que ela me recebeu, e foi dessa forma que escolhi receber essa trilogia, que ja comecei com todo o meu coração aberto e exposto!

Eu não tive duvida e por onde começar a falar contigo sobre essa história: com toda certeza uma das coisas que mais me chamaram atenção foi a leveza que ela carrega! E isso é ótimo porque mescla, em um único livro, uma história bem escrita com uma história que te distrai e entretêm!
E é uma fantasia
Já começa ai, já me apaixono dai!
Mas e se eu te dizer que é uma fantasia detalhada, muito bem construída, que instiga nossa curiosidade com inúmeras informações sobre um novo planeta, um novo grupo, novos povos??
Isso mesmo, fiquei rendida, você acertou!

Não para por ai não... Me peguei em determinado momento do livro, incrivelmente envolvida com os personagens e suas relações! Eu achava Jackie muito charmoso, eu me incomodava com a forma que Olivia falava com Kate, eu sentia a ternura de seus pais adotivos... E por ai vai!
Foi dai, inclusive, e surgiu um sentimento que me parece central e monumental nesse livro...

Tive uma identificação com Kate muito única. Chegou um momento em que não e conformava com a forma como as pessoas a viam, a tratavam! Eu via nela uma mulher incrivelmente forte, cheia de mistérios que a fortaleciam ainda mais, que luta desde o começo de sua história e carrega diversas situações complexas e confusas... Enquanto isso Kate era tratada por todos como um ser indefeso (e nessa situação não posso deixar de imaginar que a achassem fraca, também).
A cada segundo eu torcia mais e mais para Kate perceber e imergir em sua força, mostrando a todos quem ela realmente é!

E o que falar da doçura desse romance? Aquele tipo de relação que a gente ama ver para aquecer o coração e sorrir um pouquinho mais... É realmente uma delicia ❤️

De toda forma, termino minha resenha com uma certeza: se você gosta de livros com finais surpreendentes que te deixem morrendo de vontade de pegar os próximos para descobrir mais e mais... Você acabou de encontrar um! E não acrescento mais nada

site: https://www.instagram.com/encantodafuga/?hl=pt-br

Nat Nat 09/10/2021

Anjos de outras dimensões?!?!?!
Abandonada em um orfanato ainda recém nascida, Kate tem um passado obscuro e misterioso do qual até ela desconhece. Já com sua terceira família adotiva, ela se vê obrigada a se mudar de tempos em tempos, sempre com a desculpa de que foi a mando do trabalho de seu pai adotivo.

Kate aos 19 anos e depois de inúmeras mudanças, resolve encarar a faculdade e logo em seu primeiro dia esbarra com Jaike, um garoto de sorriso encantar porém muito petulante.

Jaike não é terráqueo, apesar de não ter tentáculos e nem falar estranho, ele de fato parece um humano, mas na verdade é um guardião enviado pelo Criador para tomar conta dos portais, não deixar que nenhum demônio os passe e cause destruição a vida humana. Em outras palavras, ele é um anjo.

Kate também não é normal. Ela não tem vibração, energia e nem áurea humana. Quais segredos ela guarda?

Confesso que quando iniciei a leitura e descobri que tinha uma galera meio anjo fiquei receosa, já que minhas experiências com tais, não foram lá aquelas coisas...

No entanto, esse livro me surpreendeu! Ele é bem fluído e te prende do começo ao fim, os personagens são bem humorados e tem tudo o que Ficção Juvenil/Fantasia Romântica pede.

Algumas pequenas coisas só que incomodaram como as briguinhas bobas dos personagens, mas até que compreensível, já que são todos muitos jovens com uma responsabilidade muito grande; o jeito como um dos personagens chama a Kate, cheio de Flu flu, talvez me incomode por não ser a louca do romance, mas pra quem curte, vai achar fofo ; Kate às vezes é muito irritante e Jaike muito metido, mas como disse, são jovens a flor da pele (meme do pica pau passando pano )

Ah, eu não sei pq, mas visualizei os personagens em sua maioria com a cara dos personagens da série de Shadowhunters

JoiceAlfonso 17/11/2018

Entre o Amor e o Sacrifício
No primeiro livro da série Guardiões de Orfheus, a autora desenvolve este universo muito interessante se valendo de uma realidade que já conhecemos e enriquecendo tudo isso à um nível fantástico. Seres com habilidades únicas e todo um mistério envolvem a trama, que vai muito além de um romance jovem, e nos presenteia com uma jornada de conhecimento e força, amor e sacrifício.

Kate terá que lidar com muitos segredos e disputas que vêm desde antes de sua existência, mas convergem para si de forma que: ou ela luta para sobreviver a sua maneira, ou se entrega ao próprio fim.

Pontos positivos:
1.Um livro onde romance e aventura se entrelaçam do início ao fim, curtinho e excelente para quebrar uma ressaca literária.
2.Obra que recomendo, principalmente, para o público jovem, pela linguagem simples e até coloquial, se valendo da licença poética para tornar o texto mais leve e divertido.
Pontos negativos:
1.Embora tenha gostado da obra e de Kate e Jaike como casal, um romance onde existe uma atração inexplicavelmente forte desde o início é algo que não me agrada muito.
2.A linguagem simplista pode incomodar aqueles que preferem textos mais eruditos, mas, como já mencionado anteriormente, ele é voltado ao público jovem.

Iniciei a leitura em um momento de ressaca literária, e qual não foi minha surpresa ao me deparar devorando o livro todo em uma noite?! Com uma escrita bem humorada, mas que sabe usar cargas dramáticas quando necessário, Gisele de Assis vem conquistando muitos fãs e eu acabo de me tornar mais uma.
Agora preciso, desesperadamente, ler os dois próximos livros da série "Entre a Promessa e o Destino" e "Entre a Esperança e a Justiça". Pelas resenhas que já li destes dois, sei que muitas emoções me aguardam, e é com altas expectativas que me direciono à eles.

Sigam-me no instagram @aruivalendo

Encanto Literários 24/02/2019

Resenha - Entre o Amor e o Sacrifício
|| RESENHA || -Resenhado por Ingrid Sousa- [Título: Entre o Amor e o Sacrifício] - [Autora: Gisele de Assis] - [Editora: Independente] - [Número de páginas: Formato eBook - Números de capítulos: 35]
|| Sinopse || - Kate é uma jovem que carrega o peso de ser adotada e de suas famílias adotivas terem sido assassinadas quando era pequena. Agora maior de idade e com uma nova família ela se muda para Alcantes. Logo que chega na cidade ela conhece Jaike, um rapaz forte sedutor e de grande beleza, que se vê preso pelos lindos olhos azuis de Kate e seus cabelos lisos e pretos como a noite. Ele usa de todo o seu charme para chamar atenção da bela moça, que resiste até não conseguir mais negar que no momento em que o conheceu seu coração o pertenceu. Mas Kate tem consigo um grande mistério, demônios a persegue incessantemente e apenas ela e Jaike consegue vê-los. Mas porque esses mostros a persegue? Porque Jaike também os vê? Quais os mistérios os dois carregam? Quais suas marcas do passado?
|| Impressões ||

* Kate é uma garota decidida. Por vezes tem atitudes um pouco imaturas, mas ainda sim não se dobra facilmente e não desiste até conseguir o que deseja.

* Jaike é o típico cara conquistador o badboy que tão bem conhecemos. Ele é o melhor guardião da sua equipe por tanto todos tem um certo respeito por ele.

* O enredo que autora criou, com suas tipicidade e mistério é a peça chave da narrativa. Te prende de tal forma que o leitor fica ansiando por cada capítulo.

* Os mistérios que o livro carrega te faz sentir o Sherlock Holmes tentando desvendá-los.Outro ponto positivo do livro é a estruturação dos capítulos, pois não são longos, o que torna a leitura mais rápida, fazendo com que a mesma não seja cansativa.

* Dois pontos que me incomodaram foi na estruturação dos diálogos que por vezes parecia um pouco infantilizados me fazendo questionar certas atitudes e falas. E a personalidade dos personagens, principalmente a do Jaike, o que era pra ser “o cara durão” acabou por ficar massante e grosseiro. Mas nada que diminua o enredo da estória.

site: https://www.instagram.com/encanto_literarios/

Duda 06/02/2014

[Resenha] Entre o amor e o Sacrifício - Vol 1 da Série Guardiões de Orfheus
Levei um tempão para conseguir ler o livro da Gisele e quando consegui ter tempo só para ele o adorei.

Ela conseguiu cria uma história que nos deixa com vontade de prosseguir, com personagens amáveis, irritantes, personagens que você iria desejar conhecer pessoalmente.
Confesso que quando iniciei a leitura achei a Kate com um ar de coitadismo, mas ela cresceu ao longo do livro e como eu já disse em outras resenhas acho muito importante notar essa evolução dos personagens.

Acho que juguei a Kate de ante mão e só quando compreendi a história dela foi que passei a gostar do personagem.
Kate realmente sofreu bastante, perdendo suas famílias adotivas, com todas as mudanças de cidades, as perseguições demoniacas e sempre se sentindo, como ela mesma fala, um E.T.

A Gisele trabalhou bem seus personagens, dando a eles uma boa descrição de suas aparências e personalidade e o meu favorito claro, é o Jake.
Jake é o personagem inteligente, espirituoso, sempre disposto a ajudar mesmo que as vezes ele pareça um chato reclamam. Ele é simplesmente um amor e relação dele com a Kate é muito legal, engraçada até, ele me vez rir sozinha enquanto lia o livro.

(Não vou dar spoiller)

O Tiago é o meu personagem irritante favorito e a Olivia é o personagem que eu gostaria de enforcar pessoalmente. (risos)

A Gisele quase me fez infartar com o final do livro, cara, aquele final me deixou muito curiosa pra ler o próximo livro. De todos os fins que imaginei aquele foi o único improvável para mim (mandou bem Gisele).

O livro realmente é bom, não é atoa que foi o mais vendido na Amazon o ano passado, eu indico mesmo. ^^

site: http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2014/02/resenha-entre-o-amor-e-o-sacrificio-vol.html

1 | 2 | 3 | 4