Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

kali 04/03/2024

São quase meia-noite e eu deveria estar no terceiro sono, mas mergulhei nos últimos capítulos do livro e fui envolvida pelo resto da história. Essa história não é apenas sobre o amor entre Ambrose e Fern, é também sobre a perda, o luto, sobre aprender a lidar com suas dores e a viver com elas! É também sobre amizade, parceira. O que achei ainda mais bonito é que também é sobre o Bailey, nunca o deixando de lado e mostrando a importância da amizade dele! Estou apaixonada pelo livro, pela história e pelos personagens.
Érika 04/03/2024minha estante
Amo esse livro com todo meu coração ??

Lilly 04/03/2024minha estante
Li o que o vento sussurra da mesma autora e amei.

Érika 05/03/2024minha estante
simm, esse é outro que quero muito ler!

Lilly 06/03/2024minha estante
Você não vai se arrepender.

Bruna 03/03/2024

Beleza Perdida foi uma leitura bem lenta, única e exclusivamente, devido ao meu momento atual em relação a leituras em geral. O livro por si só tem um ritmo perfeito e a leitura foi super agradável, tanto que eu lia várias páginas de uma vez só, a autora soube como costurar perfeitamente o presente com os flashbacks e nenhuma palavra estava no livro sem motivo, indo sempre direto ao ponto, sem perder a complexidade do que estava sendo narrado.
Eu amei todos os personagens, em especial o Bailey, todos eles tinham camadas e personalidade própria, nenhum deles era simplesmente babaca, simplesmente perfeito, simplesmente bonito ou simplesmente mau ou bom, e até quando eram, eu senti que havia uma razão para isso. Os protagonistas tinham muita química e ganharam meu coração e o romance entre eles foi muito bem desenvolvido.
Para mim, a grande protagonista do livro é a Beleza, e todos as reflexões em torna dela. O que é ser bonito? O que torna uma pessoa bonita para outra? O que é a Beleza em si? A partir disso o livro está recheado de frases incríveis e é um desafio escolher a mais marcante.
Beleza Perdida é um livro que desperta muito sentimentos, tristeza entre eles, mas o saldo final é extremamente positivo.

"...Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."

fernanda 02/03/2024

Acho que mesmo depois de ler só dois livros da Amy Harmor já posso afirmar com todas as letras que eu sou fã dessa mulher.
O primeiro livro que eu li foi What the wind knows e acho que é um dos meus preferidos, e sempre lembro com muito apreço da minha experiência lendo e sofrendo com a história da Anne e do Thomas.
E agora resolvi ler Beleza perdida, que foi mais uma história da autora que conseguiu me envolver e me deixar apegada aos personagens. Acredito que What the wind knows ainda seja o meu preferido, mas Beleza perdida não fica tão atrás.
É uma história linda, que fala sobre perda, sobre amor - não apenas de um casal, mas também de amor entre família e amigos - e sobre a beleza tanto exterior quanto interior. Achei uma leitura fácil, mas profunda e triste em alguns momentos. Recomendo bastante pra quem gosta de romances que nos fazem chorar e ficar com o coração na mão de vez em quando.

"Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potêncial para uma beleza tão magnífica que nosso corpo não pode contê-la"

luisaannaa 01/03/2024

?Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo?

Recomendo ler esse livro com um lencinho do lado, você vai chorar bastante!

Paulinhaka 29/02/2024

Em busca do brilho interior...
É um romance que mergulha nas complexidades da autoimagem e da autoaceitação em um mundo obcecado pela perfeição externa. A história segue a vida de Lily, uma jovem que luta com sua autoestima devido às pressões sociais e padrões irreais de beleza. Em meio a uma narrativa cativante, Emy Harmon nos leva a uma jornada emocionante de autodescoberta, onde Lily embarca em uma viagem para encontrar sua verdadeira beleza, que reside não apenas na aparência física, mas na força interior, na compaixão e na aceitação de si mesma.

O livro aborda temas poderosos, como bullying, pressão social e distúrbios alimentares, de uma maneira sensível e compassiva, oferecendo uma mensagem inspiradora de amor próprio e resiliência. É uma estória que nos lembra da importância de valorizarmos quem somos por dentro, independentemente das expectativas externas. Leitura cativante que nos faz refletir sobre a verdadeira essência da beleza e nos inspira a abraçar nossa singularidade com confiança e orgulho. É uma história que toca o coração e nos leva a celebrar a beleza encontrada na autenticidade e na aceitação de nós mesmos e dos outros.

Vanessa1790 19/02/2024

Minha cara tá inchada de tanto chorar
Eu chorei tanto nesse livro que parece que alguém da minha família tinha morrido e ainda estou chorando. É uma história linda que acho que vai demorar um pouco para eu superar. O livro é muito mais do que falar de beleza, é sobre luto e superação, nunca vivi algo parecido de perder pessoas tão próximas, mas a autora fez como se eu tivesse.

Sara 14/01/2024

O homem roubado, que sorri, rouba algo do ladrão.
Esse livro é um espetáculo, estou simplesmente chocada com tanto talendo. Desde o início, a leitura é fluída e repleta de sentimentos. Dá para perceber que a autora escreveu com paixão, abordando os assuntos delicados de uma forma única que provoca uma vontade de chorar. Eu realmente chorei do início ao fim por tantas coisas. Este livro é uma enciclopédia de frases lindas, como a do título, que, mesmo não sendo dela, foi inserida em um momento tão preciso que tornou tudo mais sensível. A relação com as pessoas que o livro aborda, de amizade, carinho e cuidado, é imperdível. Sem dar spoilers, se você busca um livro impactante, doce, triste e lindo, este é o livro. Como a própria obra aborda, a beleza vai muito além do que vemos; está no que sentimos e vivemos com algo ou alguém, e essa beleza está presente neste livro!

Jessica.Ferreira 07/01/2024

Caminho sem volta
Depois de ler O que o vento sussurra fiquei desesperada para ler outro livro da mesma autora. Pra minha alegria encontrei Beleza perdida no KU também. Esse livro é tão bom quanto o outro, porém por preferências de gênero, meu preferido continua sendo O que o vento sussurra. Eu amei essa leitura, li bem rápido e pretendo seguir a leitura de todos os livros disponíveis da Amy Harmor. Pra mim é um caminho sem volta.

Kenna 04/01/2024

Confesso que ao começar a ler o livro pensei que seria aqueles romances clichê, mas me surpreendi com a história em si. Amizades, superação, batalhas diárias, aceitação, são alguns assuntos aqui abordados.
Chorei muito com o final(sou uma manteiga derretida), mas esse livro é um mix de emoções e ensinamentos.
Para a próxima pessoa que for ler esse livro, compre lenços, se aconchegue bem e aproveite pois você não vai querer larga-lo tão cedo.

Debora.Oliveira 30/12/2023

Eu nunca vou superar esse livro! ?
Confesso que sou apegada aos livros dramáticos, porém sempre postergarei a leitura desse título em especial! Já tinha recebido várias recomendações sobre ele, mas fiquei receosa de não ser o que eu esperava por ser um livro jovem adulto.

Porém todas as minhas expectativas foram superadas! Ao longo da leitura: ri, me emocionei e derramei várias lágrimas!

Um livro muito intenso e cheio de mensagens sobre família, amizade, amor e a beleza real!

?A beleza está nos olhos de quem vê com o coração, e existem muitos tipos de heróis.?

Particularmente amo os livro da @amy.harmon.author e esse me conquistou totalmente! Super recomendo!

WriterBel 08/12/2023

Esse é um dos meus favoritos fácil. A história é muito bem escrita, fluida e nem um pouco cansativa. Personagens cativantes e de fácil identificação e com um background bem interessante. O livro arranca risadas, muito choro e momentos de contemplação, traz ótimas reflexões e termina com um gostinho de quero mais além de ficar um sentimento de gratidão pela vida. Eu amo esse livro e recomendo demais !! PS. Bailey é meu xodó ?
Nath Taylor's Version 29/12/2023minha estante
amiga, qual idade indicativa?

WriterBel 29/12/2023minha estante
+18 @Nath