Making Faces

Making Faces Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Erika 29/04/2023

Beleza Perdida
É uma leitura bem gostosa e emocionante, foi ótimo reler esse livro, reviver cada experiência e acompanhar o desenvolvimento de cada personagem mais uma vez.

Debi 27/04/2023

Um livro lindo .

Me senti apaixonada pelos personagens, e por outros tive um ódio profundo.
A autora consegue trazer problemas sociais séries onde a uma tratativa plausível e trazida de forma leve .

Um ótimo livro pra sair da ressaca literária.

Anna 18/04/2023

Beleza Perdida
Espera aqueles romances clichês pra passar o tempo, mas a realidade é que este livro entrega muito mais do que isso. Fui literalmente pega de surpresa pelos temas abordados nele, indo totalmente contra a vibe atual que só presa por beleza e status. Outra coisa que também me chamou a atenção é a importância de um dos personagens secundários que gente do céu que carisma, e quantos ensinamentos? óbvio que se tornou meu preferido! Apenas leiam, vale muito a pena!

Débrinha 13/04/2023

Beleza Perdida
Eu simplismente amei, virou meu queridinho.
"-Sempre achei que a beleza pode ser um impedimento para o amor.
- Porque às vezes nos apaixonamos por um rosto, não pelo que está atrás dele"
Há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
O livro é uma releitura moderna de A Bela e a Fera. E mostra que beleza não é tudo. Mostra também que só um amor inabalável é capaz de nos ajudar a recomeçar.
Sinopse:
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis.
O livro possui personagem deficiente também, que por sinal é o meu favorito ??
A personagem principal é considerada "feia" e escreve um poema pro crush e ele acha que é da amiga dela. Só que depois que passa os anos, tudo muda, porque esse garoto vai para a guerra com outros quatro amigos, mas essa garota nunca deixou de amar ele... Mesmo destruído Ambrose tenta recomeça a vida, e é o amor que a protagonista tem por ele que vai ajudá-lo a recomeçar sua vida, a ver que não se trata de beleza, que isso não é tudo, que não precisar ser a pessoa mais bonita para amar, quem ama de verdade vê além do que um rostinho bonito, vê o melhor que há em você.

Dani 31/03/2023

Que livroooooo amei demais,favoritado,eu adorei esse livro,puta merda,não esperava que fosse amar tanto essa historia.

Taynara.Moraes. 29/03/2023

...
Eu amei!
Uma leitura necessária, a construção dos personagens o desenvolvimento da estória foi linda e dolorosamente triste.
Chorei muito, o Bayle não é o personagem principal mas ele tem meu coração todinho.
Ambrouse é lindo com o coração gentil.
Fern é incrível.

É sobre perda, de todas as formas possíveis. Cada página ensina algo.
Perfeito !

Angela Terencio 27/03/2023

Beleza perdida
Fazia tempo que não dava 5?? em um livro.
Leitura fácil, personagens bem construídos e ambientado numa cidade que poderia ser em qualquer lugar.
Mostra bem os variados tipos de amor e de beleza, mostra que a beleza fisionômica é efêmera, que devemos olhar o próximo com os olhos do coração. Fala sobre vida e morte de maneira leve.
Leitura super válida!

Cris 20/03/2023

Clichê jovem
O livro aborda mais as tristezas que as alegrias dos jovens da cidade de Hannah Lake. Fern e Ambrose são os personagens principais, mas Bailey roubou a cena. Tudo acontece pouco depois do 11 de setembro e como é desolador pensar o que uma guerra faz com as pessoas. Recomendo a todos que querem ler um romance jovem e rapidinho de ler ?.

Kel 18/03/2023

Sem palavras!
Não tenho palavras para expressar a beleza desse livro! Uma história repleta de emoção, amizade, amor, dor, perdas e ganhos. Fui maravilhosamente pega de surpresa com o turbilhão de emoções que essa leitura me proporcionou!

Jojo 17/03/2023

Sou apenas um, Mas ainda sou um. Não posso fazer tudo, Mas ainda posso fazer algo; E, porque não posso fazer tudo, Não vou me recusar a fazer aquilo que posso. ? EDWARD EVERETT HALE

É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado.

Se Deus faz todos os rostos, Ele riu quando me fez? Ele faz pernas que não podem andar e olhos que não podem ver? Ondula os cabelos na minha cabeça numa rebelde insensatez? Fecha os ouvidos do surdo para que ele precise depender? Minha aparência é coincidência ou ironia do destino? Se Ele me fez assim, posso culpá-Lo pelo que odeio? Pelos defeitos que parecem piorar a cada vez que olho no espelho, Pela feiura que vejo em mim, pelo ódio e pelo medo. Ele nos esculpe para o Seu prazer, por uma razão que não posso ver? Se Deus faz todos os rostos, Ele riu quando me fez?

vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis.

?NÃO AMAM QUE NÃO MOSTRAM SEU AMOR? ? Hamlet.

livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo.

Não existiria a tristeza se não tivesse existido a alegria. Eu não sentiria a perda se não tivesse existido o amor. Não dá para levar a minha dor embora sem tirar o Bailey do meu coração. Prefiro sentir essa dor agora do que nunca ter conhecido o Bailey. Só preciso continuar me lembrando disso.

emysants 17/03/2023

"A morte é fácil. Viver é que é a parte mais difícil."
Este é um livro profundo e emocionante que fala sobre amizade, luto e superação. Me identifiquei muito com ele em algumas partes. É difícil falar sem correr o risco de soltar spoiler. Mas é um livro muito forte e bem escrito. É maravilhoso e eu recomendo muito!

Nathy @peculiareslivros 11/03/2023

Amo e recomendo muito!
Em um enredo cheio de risadas, poemas, dor, alegrias, tristezas, sofrimento e com um breve e decisivo toque de ação, Beleza perdida mostra como a amizade e o amor podem ajudar com a superação da dor que perdas causam e como se adaptar depois dela. Recomendo a todes que amem releituras de A Bela e a Fera e romances contemporâneos dramáticos!

site: https://www.instagram.com/p/Bpr9h9uAOkm/?igshid=MDJmNzVkMjY=

LKely 10/03/2023

A beleza encontrada
É assim que eu nomearia esse livro. Porque no fim tudo o que estava confuso e perdido, acabou que sempre esteve no lugar certo com as pessoas certas. Eu não esperava muito e acabei recebendo a grandiosidade de uma boa história de amor, luto, esperança e propósito. Personagens humanos e poderosos com suas dores e com suas superações. Foi lindo e emocionante. Foi difícil e surpreende. Foi dor e também foi cura. Eu realmente amei essa história, eu amei esses personagens - menos o Becker, eu mesma o queria morto - e eu amei o conceito humano de a bela e a fera, onde os dois se enxergavam como a fera. Mas no fim a beleza estava na coragem de acreditar em si mesmos e nos seus corações calejados.

" Pai celestial, somos gratos por tudo o que o senhor criou [...] Obrigada por tornar bonitas até as coisas feias."

tai.reading 06/03/2023

Beleza perdida
Eu não esperava que esse livro fosse me prender tanto. Escolhi aleatoriamente na biblioteca, e não me arrependo. vou morrer de saudades do Bailey, da Fern do Ambrose... todos estão marcados no meu coração.
obrigada Amy por esse livro que me ensinou a ver a beleza. não essa beleza superficial/física, mas sim a beleza nos detalhes, na personalidade, nos atos... essa beleza supera qualquer beleza física.