A Nova Era

A Nova Era Roger Bottini Paranhos

Resenhas - A Nova Era

Carolina2050 16/11/2009

Interessantes esclarecimentos para indagações sobre assuntos atualíssimos nas áreas da medicina, filosofia, sociologia, religião, educação, mediunidade e existência de Deus, segundo a ótica do Mundo Maior. Ótimo livro!

Tha_Reis 20/01/2023

"O homem nada sabe, mas é chamado a tudo conhecer"
Trechos que me chamaram a atenção:

"Enquanto o cético procura provas para a existência de Deus, o sábio sente a presença divina em tudo e em todos." (p.182)

"A descrença espiritual, assim como o fanatismo religioso, são dois extremos da mesma situação: a falência espiritual." (p.176)

"Liberdade sem consciência é poder sem direção." (p.166)

"Devemos entender que todo o espírito evoluído geralmente é um formador de opinião, mas nem todos os formadores de opinião são almas angelizadas." (p.165)

"A educação, em sua definição mais ampla, é o caminho mais curto para a evolução espiritual." (p.162)

"Aquele que prejudica o seu semelhante tendo consciência do seu ato adquirirá um carma maior do que aquele que é alienado para essas verdades." (p.157)

"Chegará o dia em que os homens compreenderão que existem mais médiuns do que loucos nos hospícios." (p.139)

"A existência conduzida com equilíbrio, serenidade, amor e consciência resulta somente em vitórias." (p.137)

"O próprio indivíduo, ao isolar-se, começa a se prejudicar, pois cedo ou tarde necessitará de alguém ou de algo para viver. Fomos criados para interagirmos uns com os outros, e se isso não ocorre assemelhamo-nos à água parada que, com o tempo, começa a apodrecer." (p.135)

"Mas, infelizmente, a porta das virtudes é estreita e exige sacrifícios, enquanto a que leva ao mal é larga e de fácil acesso." (p.118)

"Alguns estão mais à frente, outros mais atrás, mas todos possuem as mesmas oportunidades, direitos e deveres para alcançar a Luz. (...) Logo, o anjo de hoje foi o homem de ontem, e o homem de hoje será o anjo de amanhã, assim como o anjo de hoje continuará evoluindo a níveis superiores, atingindo a graduação de arcanjo. E assim infinitamente, sem privilégios, sem desigualdades." (p.109)