O Jogo do Leão

O Jogo do Leão Nelson DeMille

Resenhas - O Jogo do Leão

Patricia.Cerutti 07/02/2022

Hoje resolvi escrever sobre um livro policial de um autor que me deixa sempre em transe, pois me prende do começo ao fim.?
Sabe uma corrida de gato e rato? É assim que essa história se parece.?
Mas quem caça quem? O policial John Corey caça o terrorista líbio Asad Khalil? Ou seria o contrário??
Asad, mais conhecido como Leão, retornou aos Estados Unidos com identidade falsa e John Corey só descobriu que ele estava lá, quando sua esposa, e também agente Kate Mayfield, foi esfaqueada durante um salto de pára-quedas, no qual John foi testemunha.?
Quando digo que este livro parece uma corrida de gato e rato, é assim mesmo que sinto. O ritmo é alucinante, excitante e a gente quer logo ajudar John a capturar esse terrorista. Mas claro que antes, Asad mostra ao que veio eliminando uma a uma suas vítimas, metodicamente. E a seguir, desaparece da cena do crime.?
Mas agora, o que o Leão quer é acabar com a vida de John como se fosse uma máquina assassina.?
Será que John conseguirá se salvar dessa??