Scar Tissue

Scar Tissue Anthony Kiedis




Resenhas - Scar Tissue


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nick 24/10/2010

Para os fãs: Prazer...Anthony Kiedis ,seu mais confidente amigo!
Anthony Kiedis foi sábio em escrever sua própria auto-biografia,ja que terceiros fazem isso quando os ídolos morrem.
Mas do que desabafar,Anthony kiedis confia aos seus fãs sua vida,que hoje realmente é um livro aberto.
Nada diferente do que conhecemos de astros do rock e seu pricipal lema: Sexo,drogas e rock'in'roll!
Porém,Anthony nos põe dentro de cada situação e nos mostra que assim como uma pessoa qualquer tem problemas em qualquer area da vida.
Tmbm conta o nascimento do punk,grunge...O nascimento da banda Red Hot Chilli Peppers e suasmúsicas,Relacionamento entre os colégas de banda...Suas amizades com outros astros como Kurt Cobain,Iggy pop,Eddie vedder e muitos de seus romances conturbados.
Realmente foi e é a vida do cara,
Quem é fã (como eu)adorou.
Vale muito a pena lê-lo.
comentários(0)comente



Sara 30/10/2021

Vamos montar um clube das pessoas que tem problema com biografias? Hahaha
Mais uma biografia que termino de ler e fico com a sensação de que poderia ter lido algo melhor. Não que essa seja ruim, mas senti que faltou algo além.
Apesar de ser super preguiçosa com o gênero, achei interessante conhecer um pouco mais afundo a história do Anthony e pretendo ler muito em breve a biografia do Flea (mais uma resenha para reclamar talvez?)
Gostei que em vários momentos ele contava sobre alguma música e a colocava, acredito que eu e todo mundo lia cantarolando esses trechos
RHCP foi a primeira banda que eu fui de fato fã, isso diminuiu um pouco quando o Frusciante saiu da última vez (acho que em 2013, algo assim), mas mesmo assim saber de algumas coisas mais "secretas" me fez sentir aquele carinho que sentia alguns anos atrás.
É isso, música e leitura são afeto
Guilherme.Oliveira 30/10/2021minha estante
Mas coisa ... Não leio biografia. Mas me interessei pela do Ace Frehley.
Gostei de ver a visão dele no processo de produção dos primeiros discos do Kiss.

Mas não me empolgou para ler outras.


Sara 30/10/2021minha estante
Então toca aqui, bem vindo ao clubinho dos desiludidos com biografias




Vinicius 22/02/2012

Scar Tissue conta mal uma grande história e mostra um lado muito exagerado de Anthony Kieds
Sou fã do Red Hot Chili Peppers desde que me conheço por gente. Posso dizer, com sinceridade, que fui e ainda sou muito influenciado pelo som punk/funky/rock dos Chili Peppers.

Quando decidi ser um leitor de biografias logo pensei no nome de algum dos integrantes da banda. Fiquei surpreso e feliz em ver que logo o vocalista, um dos fundadores e integrante vitalício da banda tinha sua própria biografia. Não pestanejei antes de compra-la.

Para não me estender, posso afirmar que é um livro chato. Posso estar errado em relação ao original, mas a versão em português é monótona, salvo alguns momentos.

Algumas histórias parecem até mentira. Não vou dizer que são, nem nada do tipo, mas a maneira como são descritas para o leitor são extremamente inverossímeis. Sem contar, é claro, o fato de que Anthony Kieds aparece no livro como um personagem repetitivo. Tipo um cara que se limita a comer belas modelas, se drogar até cair, ser internado em clínicas, fugir e pedir perdão ao genial Flea.

Outro ponto negativo é a inserção de personagens que entram e saem da história sem a menor importância. Muitas biografias distanciam o leitor dessa maneira, como 50 anos a mil, do Lobão.

De todo ela não é ruim. A infância do astro é bem contada e chega a ser um pouco assustadora. A perda da virgindade, sua convivência com o pai, os casos da mãe e a vontade de ser alguém, mesmo que o mundo muitas vezes emplacasse um grande não em sua cara.

Não recomendo como leitura obrigatória, mas os fans do Red Hot vão apreciar por algumas horas.
Babi 16/05/2012minha estante
to me sentindo assim com a biografia do Dave Grohl viu... algumas historias tao mto fantasiosas, td ta passando mto rapido sem detalhes. Mas do Anthony eu curti, pq é uma autobiografia e nao achei tao cansativa, mas senti falta de muita historia, as tatuagens nem mencionaram




Thiago.Shoda 24/08/2020

Animal
Pra quem é fã de RHCP é leitura obrigatória, acompanhar a trajetória de Anthony Kiedis e também suas lutas internas devido ao uso de drogas.
comentários(0)comente



gabriela nagel 18/07/2022

?
Que autobiografia incrível. É chocante a coragem do Anthony em compartilhar com o mundo, principalmente com seus fãs, toda sua vulnerabilidade.
comentários(0)comente



Henrique Bittencourt 20/11/2022

Nada acontece na vida por acaso
Anthony Kids é fruto do ambiente no qual viveu desde a sua infância. Todas essas experiências convergiram para construção de um artista único que sempre busca o melhor de si de forma criativa. 50% do livro é sobre música e os outros 50% é sobre a luta dele contra o vício das drogas.
comentários(0)comente



Bruna 28/08/2010

Adoro esse livro! Mas receio que seja pelo fato de eu ser fã de RHCP, pois, em geral, biografias não me agradam. Não é uma ooobra literária, como se pode prever; a narrativa é bem simples. Pra quem gosta, é um "prato cheio", uma vez que a trajetória louca da vida de Anthony é narrada abertamente. Pra quem é fã, então, nem tem o que falar!
comentários(0)comente



chorumela 17/12/2021

Não tem como um fã não gostar da biografia de seu ídolo
A origem multiétnica de Anthony; a cidade de Los Angeles, palco de tantas culturas que seriam espalhadas pelo mundo; a sua infância de desventuras com seu pai traficante, que inclusive gerou interesse da warner em produzir uma série sobre esse período em específico; a importancia de Hillel, primeiro guitarrista; a ausencia de hierarquia na banda; a personalidade de cada um; além de comentários sobre letras e os criativos processos criativos.

A beleza dos RHCP talvez fiquem explicadas sob a fórmula: artistas de habilidade absurda e dispostos a experienciar o máximo da vida (inclusive ao fazer som).

Existem críticas de que esse livro talvez tenha "muita droga". O livro deve possuir o que quer que a vida do biografado tenha sido. A questão é que o autor não teve capacidade de trazer outros elementos dessa fase de sucesso da banda.
comentários(0)comente



Greice 25/03/2013

Para ser devorado em poucas horas
Para quem é fã de RHCP essa bio foi o céu. Traz a vida e os bastidores da banda californiana de forma bem contada e passando por todos os percalços da vida de Anthony Kiedis. É muito boa, só não é ótima porque a edição gringa foi mais completa (mais fotos, mais detalhes). Enfim, por que a nossa não foi igual?
comentários(0)comente



Carlinha 03/09/2021

O que esperar de uma autobiografia de um rockeiro?
Muito sexo, drogas e rocknroll, já é de lei. O Anthony narra sua história com muita sinceridade e muitos detalhes, alguns que até dão náuseas, difícil de ler. Red Hot Chili Peppers é a minha banda favorita, e eu não tinha conhecimento de metade do que o Anthony Kiedis tinha passado, até ler esse livro. Ele fala muito abertamente sobre vício em drogas, a relação conturbada com o pai, a amizade antiga com o Flea, como foi perder um membro da banda que era muito querido, são coisas que doem. Algumas partes foram bem engraçadas e ditas informalmente, já que ele é um rockeiro. E vemos também a relação da banda com a California, bastante interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Keffelen 31/03/2012

Fiquei impressionada com a sinceridade que há nesta auto biografia.A história do Anthony Kiedis é realmente envolvente e não era de se esperar menos dele.Eu me inspiro muito com a forma que ele levou seus altos e baixos da vida e passei a admira-lo ainda mais.Desde quando ele era um jovem aloprado e usuário até hoje onde ele se tornou uma pessoa equilibrada,pai e um ícone da música.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR