Aula de Inglês Lygia Bojunga

Resenhas - Aula de Inglês

Jannine1 19/04/2022

Estranho...
Primeiro o professor ( que até agora não fiquei sabendo o nome ) se apaixona pela tia Poppy, tia mesmo. Daí ele se apaixona anos depois aos 60 pela aluna dele, Tereza cristina, de 19 ( nada contra, mas ela já tava apaixonada pelo escritor do livro favorito dela kkkk )
Octávio Ignácio, obviamente esse panaca não existe, um escritor de 43 anos que é...panaca mesmo! E manipulador..
Eu me diverti, o livro é bom, rápido, pequeno, fluído, o que mais eu quero?

Viviane.Silva 01/07/2020

Gostei, mas achei um pouco sem sentido. Mas vela a pena a leitura, tão tal que li ele duas vezes.

Lauanna 08/08/2019

Aula de Inglês
O livro retrata um professor de inglês de idade avançada que mora na cidade do Rio de Janeiro
Quando criança o mesmo se apaixona muito cedo por sua tia que era professora de inglês , ela que lhe dava aulas particulares.Com a sua partida depois de ficar noiva de dinamarquês, o professor naquele momento menino se decepciona com o amor impossível. Com passar do tempo ele resolve passar do tempo ele resolve passar o seus conhecimentos da língua estrangeira a diante dando aulas e se apaixona pela jovem Teresa Cristina. Após ela conhecer e se interessar por um escritor, ela se entrega a um amor muito intenso (da sua parte), e embarca em uma aventura viajando para a África para um trabalho comunitário indicado pelo o escritor, antes dela participar desse trabalho ela precisa se preparar então ela viaja para Londres.O professor tenta alertar que ela está entrando algo perigoso mas ela o ignora, ele decide ir atrás dela e falar tudo que sente, porém ela fica confusa e vai embora. Ele acaba descobrindo que seu primeiro amor, a sua tia estava morando em Londres resolveu visitar-la e lá eles relembram tudo que passaram na vida.
Dois anos depois, sem vestígios de Teresa Cristina. Ela o manda uma carta dizendo que está na África, que ela achou a sua felicidade ajudando as pessoas por lá.

oariellucas 14/12/2021

INCRÍVEL
Nossa eu ganhei quando era criança e é simplesmente perfeito. Foi um dos livros que me inspirou a ser fotógrafo incluse. Amo demais

Keila Fernanda 16/10/2011

Aula de Inglês
O nome do livro é Aula de Inglês, que tem como autora Lygia Bojunga,foi publicado em 2006, este livro ja recebeu o prêmio " Altamente Recomendável para o jovem" da FNLIJ e foi finalista do prêmio Jabuti.
O livro conta a historia de Teresa Cristina, que a mais de dois anos tem aulas de inglês em sua casa. Ela e o professor tem uma relação amigavel, Teresa Cristina é apaixonada pelo livro "A prisioneira", com o tempo ela acaba conhecendo o autor do livro, e ele faz com que ela seja a personagem da proxima edição do livro dele. Teresa Cristina vai trabalhar em uma ONG em Londres, deixando para traz suas aulas de inglês. O livro tem dois finais, onde o leitor pode escolher o que mais lhe agrada. O primeiro final diz que ela manda uma carta para o professor contando como ela está. E o segundo, diz que o professor encontra o pai de Tereza na saída da livraria, e então o pai dela fala para o professor como ela está. Eu recomendo este livro para pessoas que gostam de aventuras amorosas.
LCOliveira 28/02/2013minha estante
oi pf der a nota no livro e gostei da sua resenha me apaixonei por este livro

Hai 10/07/2012

Nossa, Lygia Bojunga é ótima, é uma das minhas autoras prediletas...
Aula de Inglês, é um estoria muito maravilhoso, e ao mesmo tempo aconchegante, eu lembro que eu li esse livro em 2 dias, isso porque tive aula o dia todo..rsrs Se não eu lia ele em 1 dia. kkk. Mais ele é pequeninho mesmo..fofinho, sua estoria esta em torno de Teresa que tinha aula de inglês particular. Ela tinha um desejo de conhecer o escritor do seu livro preferido, é tanto que conheceu, e este fez com ela fosse a personagem principal do próximo livro dele. Bom, ela acabou deixando sua aula de inglês, e também deixou seu professor a quem lhe "queria muito bem",e foi para Londres. No final do livro, fica a cargo da sua imaginação. rsrs... É uma boa dose de aventura amorosa..

LCOliveira 01/02/2013

um livro muito bom
triste e envolvente
um livro q merece os premios que recebeu

Line 29/11/2019

Encantada
De fato o romance se desenvolve de uma forma tão natural, que até o leitor se apaixona pelo personagem do professor. A Lija (escritora), também obteve uma escrita tão encantadora, que até hoje eu ainda leio o maldito do livro e não me canso! Certamente, não tenho o que dizer a respeito de críticas. O livro é bom, o romance é bom, e está tudo ?nos trinques?. Indico muito, muito mesmo para todos as idades.

emanuelly lanzoni 16/11/2015

Aprendendo um novo idioma
Era o aniversário de 19 anos de Tereza Cristina , e ela foi para sua aula de inglês e seu professor a contou uma história sobre a tia Penny que é uma abreviação de Penelope. Mas isso o professor só descobriu isso depois que descobriu que ela iria se casar novamente , e o professor de inglês de Tereza Cristina era apaixonado por essa tal tia Penny e para ajudar o professor resolveu virar a tia Penny e, acabou se envolvendo com Octacio Ignacio e feiz atè um pacto com ela. Octacio ignacio era um escritor que escreveu o livro "a prisioneira " apaixonou.por qual Tereza Cristina se

Biahhy 27/05/2016

Mais um livro lido da autora
Leia a resenha no blog completa

site: http://aliteraturanasuavida.blogspot.com.br/2016/05/aula-de-ingles-lygia-bojunga.html

Nélio 12/06/2017

O livro toca em assuntos muito relevantes quanto à relação (sentimental?!) entre adultos e jovens. Afeto, paixão, carinho e sexualidade são exemplos do que a autora aborda em uma linguagem simples e direta em sua obra. Ele é apresentado como “companheiro” de “Sapato de Salto”, outro livro da autora, que também aborda “permanentes conflitos sexuais, amorosos e familiares que dificultam e/ou iluminam a trajetória de adolescentes e adultos”. Esse foi o motivo de minha escolha em lê-lo. Até porque há tempos que gosto dos livros da Lygia e “Sapato de Salto” foi uma ótima e surpreendente leitura.
Sobre o de agora, para ser honesto comigo mesmo, só posso dizer que não gostei! De verdade!
Lygia aqui escorregou na narrativa! Perdeu chance de abordar a relação jovem/adulto com a maestria que ela já demonstrou em outros livros! O livro fica divagando! Sem rumo! Diálogos e situação improváveis!
Perdoem-me, mas eu o achei “bobinho”!
Tomara que outros leitores gostem dele, pois defendo que todo livro merece quem o admira, o curta e o divulgue... Não aconteceu comigo...
Enquanto “Sapato de salto” é primoroso, esse aqui não foi nada bom! Infelizmente!