Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

Carstairs 16/03/2022

Querer nem sempre é Poder?
?A vida não é um conto de fadas, Cinderela. Eu gostaria que fosse, mas não é. E talvez ele te ame como você o ama. Quem sabe??

Ah, os contos de fadas. Quem não ama os contos de fadas? Quem aí não tem alguma memória de infância atrelada aos contos de fadas? Eu mesmo me lembro de quando pequeno assistir às animações da Disney, ou então pedir que a minha mãe lesse os contos de fadas para mim. Até mesmo lembro de ter uma maleta de coleção da Turma da Mônica onde eles recontavam os mais famosos contos de fadas que existem. Eu sempre amei um bom conto de fadas, assim como sempre amei uma boa reimaginação deles.

Sendo assim, é de se esperar que eu leia aqueles que me atraem a atenção. Esse foi o caso da série Contos de Fadas escrita pela americana Sarah Pinborough. Feitiço é o segundo da trilogia que reimagina diversos contos de fadas em uma pegada mais de +16 anos, com cenas hot, romances quentes e feitiços proibidos.

Conheci essa série em 2015, quando adquiri o primeiro livro da série, ?Veneno?, uma reimaginação de ?Branca de Neve? e ?Chapeuzinho Vermelho?. Contudo, eu só fui lê-lo em 2019 e desde então fiquei tentado a ler as continuações. Porém, só agora em 2022 é que eu conseguir ler as sequências. Em ?Feitiço?, temos uma reimaginação de Cinderella como o conto principal, mas permeado por outros diversos, como referências a ?Chapeuzinho Vermelho?, ?Rapunzel?, ?Robin Hood?, ?Rumplestiltskin? e outros. A história é a que já conhecemos, entretanto, aqui, Cinderella não é uma garota doce como vimos em outras versões, na realidade é bem egoísta, sempre pensando nos seus propósitos: encantar o príncipe e se tornar a esposa dele. É a partir disso que a história vai se desenrolar.

Essa foi uma leitura rápida, apesar de nem sempre sentir que a escrita da autora estava fluindo. Na realidade, em muitos momentos eu senti ?travar?, mas nada que prejudicou completamente a minha leitura. Por sinal, ele tem um ponto positivo em comparação ao seu antecessor, Veneno: ainda que tenha um começo lento, o livro melhora bastante e cresce de um jeito divertido e envolvente. Os personagens têm um ótimo desenvolvimento, diferentemente do livro anterior que deixou seus personagens bem superficiais e rasos.

Cinderella, Rose e o Caçador foram os personagens mais bem desenvolvidos e, em comparação ao primeiro livro, esse aqui mostrou-se infinitamente melhor, ainda que a história peque em muitos pontos e às vezes deixe a desejar um pouco. Senti um desenvolvimento muito ?meio-boca?, poderia ter sido trabalhado muito melhor dentro desse mesmo número de páginas; porém, as conexões com o livro anterior e o plot twist do final compensam um pouco. Além disso, Feitiço encerra um arco e abre uma porta para o do próximo livro, o que me atraiu e deixou bem curioso.

Apesar dos pesares, esse não é um livro ruim e se você busca uma leitura leve para distrair, essa é a escolha certa!

.Ju 09/03/2022

esperava mais
o livro não é ruim, mas eu achei bem mal desenvolvido...
não sei se foi por conta da quantidade de páginas, ou da rapidez que tudo foi acontecendo, mas eu não me conectei com a história nem com os personagens.
no entanto, é sempre legal ler releituras de contos de fadas.
além disso, eu não li o primeiro livro da série! eu só ganhei o segundo, por isso nem tentei ler o anterior. Nesse sentido, deve ter sido por isso que eu não gostei muito.
Não vou ler o próximo livro nem tentar o anterior.
Mass, para quem gosta de livros rápidos e contos de fadas, pq não tentar?

Bruno 20/02/2022

Feitiço.
Em Feitiço, Cinderela encontra em uma fada madrinha o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Enquanto isso, sabe-se que Branca de Neve está viva e Lilith, a madrasta, fará de tudo para trazê-la de volta, mesmo que tenha que acabar com todos ao seu redor.

Lina 06/02/2022

2 Veneno
como assim a cinderela é ruiva ?
KKKJJJ foi difícil imaginar ela assim, mas enfim, eu gostei muito do livro pelo fato de que as histórias se misturaram bem sem causar confusão.
a branca finalmente achou o seu amor verdadeiro, a rainha má.
a cinderela ficou com o caçador, e a rose fez um sacrifício.
eu gostei também da versão da família, mesmo tendo ficado com raiva deles, acabei gostando de como fluiu o final.

to ansiosa pro próximo, e último.

Duda 05/02/2022

Feitiço
O livro é até "bonzinho" mas não tem um personagem que tenha me prendido, não consegui me importar com nada que pudesse acontecer a qualquer deles

dxtrash 04/02/2022

Infinitamente melhor que o primeiro
Confesso que quando li o primeiro livro dessa trilogia achei que seria um porre o restante dos livros, mas como são curtos e foram baratos, resolvi dar uma chance mesmo assim, e posso dizer com certeza que não tem como se arrepender depois de ler esse.
A história da Cinderela contada de uma maneira tão fantástica, onde ela simplesmente não é perfeita, e ainda conectando a história dela com outros contos de maneira perspicaz e bem feita.
Terminei o livro simplesmente encantada pela irmã de Cinderela, caidinha de amores pelo caçador e apaixonada pelo plot twist que foi TUDO e alimentou muito minha alma de fanfiqueira cria do wattpad.
Agora estou ansiosa pelo terceiro livro.

Sara.Lopes 24/01/2022

A história da Cinderela de um jeito que você nunca viu.
O segundo livro da saga Encantadas consegue ser ainda mais surpreendente que o primeiro. Como no primeiro livro, Sarah Pinborough criou uma nova trajetória pra Cinderela e sua família, criando uma história cheia de surpresas, reviravoltas e aquele toque picante. A leitura flui do início ao fim! Nesse livro não tem como não ter uma opinião/sentimento em relação aos personagens principais, não vou comentar sobre isso para não dar spoilers, rs.

Obs: As histórias se conectam, então é necessário seguir a ordem.

Ansiosa para saber o que vai acontecer no último livro!

Gêmeas 16/01/2022

Muito melhor que o primeiro!
Eu amei esse livro, até agora ele é o meu preferido da trilogia. As conexões com o primeiro livro, com personagens como Robin Hood e as reviravoltas são muito boas. Eu recomendo sim, porém, recomendo que leiam o primeiro livro antes. E como no outro livro o caçador é o meu preferido.

Cassis 31/12/2021

Feitiço
INCRÍVEL, depois de ler o primeiro livro achei que a coleção seria terrível porém estou ENCANTADAAAAA. Ainda que eu ache a escrita pouco profissional, meio desorganizada com cara de App laranjinha, mas quem sou eu pra julgar.

Nara 30/12/2021

Amo esses livros que mudam os clichês que conhecemos desde criança a este livro conta com muitos, MUITOS plot twist, vemos lados da Cinderela que nunca imaginamos antes. É uma leitura rápida e confortável. Achei interessante o fato de ter ligado o primeiro livro ao segundo.

RITA TOURINO 29/12/2021

Pense bem antes de pedir o que você deseja
Segundo livro da Saga Encantadas, apesar de serem independentes, os livros de certa forma são continuidade dos anteriores. Em Veneno acompanhamos a história de Branca de Neve e continuamos agora acompanhando a história da Cinderela. Ou melhor a jovem e invejosa Cinderela, que não mede esforços nem consequências para conseguir o que quer. Aliás, cuidado com a fada madrinha, um conselho é melhor descobrir o preço antes de aceitar qualquer proposta.
A história é envolvente e você não sabe se aquela “pessoa” é realmente o que parece, é boa ou não é, de que lado está, que segredos esconde. Afinal quem são os vilões?