Demolidor, Vol. 2

Demolidor, Vol. 2 Mark Waid

Resenhas - Demolidor #2

Ronan 08/03/2014

O maior defeito foi da Panini
Mark Waid segue com o ótimo trabalho a frente do Demolidor. No segundo volume trazido ao Brasil pela Panini temos ad edições de Daredevil da 7 a 10.1 além de Amazing Spider Man 677 e Amazing Spider Man 16.

A primeira história é quase um one-shot envolvendo Matt Murdock e um ônibus repleto de crianças que durante um passeio é soterrado pela neve. Nas histórias seguintes vem o arco principal desse volume que envolve a perseguição das organizações do megacrime ao Disco Ômega. Gata Negra e Homem Aranha, com um tirada final hilária, fazem boas participações.

O grande ponto negativo vem da própria Panini que entrega um cliffhanger direcionando para a revista do Justiceiro. Prática que infelizmente é usual mas igualmente decepcionante.

Ainda nesse volume temos o Amazing Spider Man 16, originalmente publicada em setembro de 1964, que retrata o primeira encontro do Homem Aranha com o Homem Sem Medo. A história escrita por Stan Lee e desenhada pro Steve Ditko, além de divertida, é um grande registro histórico e mostra muito bem a diferença de estilo entre as HQs dos anos 60 e as atuais.

Joelson Santos 29/04/2023

Nesse segundo volume as coisas começam a andar bem melhor. A melhor história nesta edição acho que fica por parte de "Daredevil Faces Off with Five Crime Organizations at Once" que é fechadinha. O mini arco com o Toupeira também é legal apesar do final não ter me agradado tanto. Enfim, acho que o run do Waid a frente do Demolidor está tomando forma e tem sido bacana de ler.

marceloboemeke 31/12/2023

Divertido
Minha expectativa para essa fase do Demolidor é bem simples: Diversão. O primeiro volume ficou um tanto abaixo dessa expectativa, mas nesse segundo a história parece finalmente começar a decolar. Engraçado, empolgante, com a presença de vários personagens conhecidos. Gostei bastante!