De Repente, O Desejo

De Repente, O Desejo Susan Fox

Resenhas - De Repente, O Desejo

Simonir 26/08/2014

A série Fallon
Comprei a série completa das irmãs Fallon na promoção do Black Night e estavam muito, muito baratinho. Já tinha lido algumas resenhas da série e vi algumas reclamações com relação a mesma e a maneira como a editora Única publicou a sequência aqui no Brasil, e posso dizer? Eu entendo a editora.
Comecei a ler na sequência correta (De repente, o destino; De repente, o amor; De repente, é ele; e De repente, o desejo), acredito que tenha continuado a série só porque comprei a coleção completa porque se tivesse comprado apenas o 'De repente, o destino' não teria continuado. O primeiro volume é totalmente desanimador e a escrita da Susan – neste primeiro livro da série - é deprimente, mas ainda assim dei chance às sequencias e valeu a pena, todos os outros volumes são bons.
O que mais gostei no entanto é o 'De repente, o Amor' que conta a história de Kat e Nav. Por isso digo que entendo a editora, apesar de não saber se a sequência publicada aqui no Brasil foi elaborada de maneira diferente por este motivo, mas achei o primeiro volume péssimo em muitos sentidos, e de fato só começa a melhorar no segundo. A relação da família Fallon é anormal de várias maneiras, todos competitivos e cada uma das irmãs querendo ser melhor que a outra, ter a carreira, o namorado/noivo melhor, isso me incomodou um pouco. Com relação a Merileen e Matt ou M&M, os dois são aquele casal que vivem um amor tranquilo, já se conhecem e se amam há 14 anos, e acabaram deixando o relacionamento cair na mesmice do dia a dia, apesar de terem crescidos juntos e de saberem que se amavam, o relacionamento não cresceu conforme sua idade e permaneceram vivendo o amor inocente de criança/adolescente até que a Merileen sente falta daquele desejo ardente de uma paixão.
Matt é um fofo, lindo, educado, atencioso e conforme a história vai se desenvolvendo ele começa a se descobrir mais firme, decidido, desejável e você acaba gostando mais da sua personalidade ao decorrer das páginas. O livro é totalmente clichê de uma maneira gostosa e neste último volume você consegue perceber a evolução dos dois como pessoa e consequentemente o relacionamento amadurece e eles começam a se ver diferente e com maior intensidade.
Presenciar a evolução dos casais alias, estar presente em cada volume da série e neste último podemos presenciar também uma evolução maior na convivência familiar.
Com exceção do primeiro, todos os outros que avaliei dei três estrelas e os indico. Em especial 'De repente, o amor' o mais excitante dos volumes e o que mais te deixa avida para terminar!

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/08/resenha-de-repente-o-desejo-susan-fox.html

Leilane 26/12/2014

De Repente, M&M
De Repente, O Desejo é o livro que encerra a série das Irmãs Fallon. Matt e Merilee são namorados no que parece ser desde sempre e formaram uma identidade sólida de um casal: M&M. Nas vésperas de seu casamento e depois de ver que as irmãs encontraram o amor enquanto estavam a caminho para esse dia tão especial, o relacionamento de Merilee de repente parece desbotado e gasto, o que a leva a cancelar tudo.
Depois de passar por toda a humilhação do cancelamento e ficar assombrada pela dúvida de ter cometido um erro, num capricho do destino chamado passagens não reembolsáveis, ela e Matt acabam indo viajar no cruzeiro que era para ser da lua de mel. Muito magoados um com outro, eles tentam se manter distantes, mas o que era uma viajem para afogar as mágoas se torna uma viagem de redescoberta de suas próprias individualidades e de seus próprios desejos.
M&M é sem dúvidas o casal mais fofo da série, gostei muito dessa abordagem que o amor, às vezes, só precisa ser redescoberto e não descartado, mas que é importante que cada um conheça a si mesmo para serem uma soma e não uma unidade. Nada como realmente enxergar o que estava na sua frente o tempo todo e também quem é você de verdade, ou seja, mais uma vez Susan Fox traz reflexões para as incertezas e possibilidades do amor contemporâneo.
Fiquei tentado colocar em ordem os favoritos, mas não consigo; todos eles, Damien, Nav, Mark e Matt, são perfeitos para cada uma das respectivas irmãs – Tereza, Kat, Jenna e Merilee –, então estão todos no mesmo patamar, ou seja, mais uma série agradavelmente linear, a qual a autora destacou a individualidade de seus personagens, trabalhou suas divergências e deu a solução mais perfeita para colocar a vida dessas irmãs no eixo: o amor.
Recomendo para quem – lembrando que o público desses livros é adulto – deseja ler uma série compacta que envolva um pouco de tudo – romance, erotismo, viagens, competição, amor fraterno, amor romântico etc. – e que te deixa com uma sensação de leveza no final pelo simples fato de deixar o leitor feliz com o resultado.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/07/28/de-repente-o-desejo-susan-fox/

Dani Vale 28/01/2015

Resenha
Último livro da saga de Susan Fox, "De Repente, é desejo" chega para fechar uma história de entrega, superação, desejo e confiança de quatro mulheres.
Toda a mudança que acontece com as outras três personagens da saga, ocorre por conta do casamento de Merilee e Matt o casal perfeito da família (a teoria do caos se aplica perfeitamente aqui).
Duas pessoas que se conhecem desde que tinham 7 anos, cresceram acreditando que eram feitos um para o outro, até que faltando dois dias para o casamento Merilee observa as grandes paixões vividas por suas irmãs e começa a sentir falta de alguma coisa em seu relacionamento.
Decidida a não deixar a mesmice tomar conta de sua vida e tomada de coragem pede o adiamento do casamento a Matt, abalando todas as estruturas de um relacionamento forte e sólido que possuíam.
Tendo em vista que a lua de mel já estava paga, ambos embarcam em um cruzeiro marítimo, buscando auto conhecimento e respostas para o relacionamento, tentando entender se aquilo era o que queriam.
De toda a saga esse foi o livro que menos gostei, talvez pela minha idade não suporto ver tanta indecisão, tantas meias palavras, atitudes infantis, sempre em busca do grande momento romântico, sendo que o rapaz em questão demonstrava o tempo todo seus sentimentos.
Porém consigo imaginar o porque da autora colocar essa história no final, fechando assim uma saga perfeitamente. Pode-se dizer que não é um livro profundo, que emociona, porém ele cumpre o seu papel que é de entreter (principalmente o público feminino), dando asas a imaginação, propondo que podemos sim melhorar nossos relacionamentos e que isso depende única e exclusivamente de cada um.

Tai 11/02/2015

Esse casamento pode estar com as horas contadas!
Resenha em vídeo, clique no link para assistir :)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2015/01/resenha-de-repente-o-desejo.html

Sara.Marques300 27/03/2018

Parabéns Susan Fox
De repente, O desejo. O último livro da saga De repente me surpreendeu, a escritora cresceu muito durante a saga e o último livro foi escrito na dose certa, um pouco de drama, sexo e muito amor. E junto com a escritora os personagens também evoluíram muito. Ainda bem que valeu a pena.

Carla Martins 25/05/2015

Fechando a série com chave de ouro
Mais resenhas em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br

"De repente, o desejo" é o quarto e último livro da série chamada lá fora de Wild Ride to Love e, aqui no Brasil, de Irmãs Fallon. São quatro irmãs e cada uma tem um livro dedicado à sua história de amor. A última história trata da reviravolta amorosa na vida da caçula das irmãs, Merilee. Ela conheceu sua alma-gêmea, o Matt, aos sete anos de idade e, de lá para cá, nem lembra mais o que é ser uma pessoa, pois há 14 anos ela é a metade de um casal. Chamados de M&M, Merilee e Matt nunca tiveram dúvidas de que o amor deles seria eterno, até o dia do casamento se aproximar e Merilee começar a ter dúvidas e mais dúvidas sobre o relacionamento deles.

A questão é que, com apenas 21 anos, os dois viviam uma rotina de um casal de meia idade, sem paixão, aventura e frio na barriga. Era isso o que ela queria para a vida dela? Ao ver suas três irmãs mais velhas loucamente apaixonadas, ela se viu com inveja e desejando sentir o mesmo.

Sobre a temática do livro, preciso dizer que eu AMEI. Faz tempo que penso sobre esse assunto e ficava matutando como ninguém tinha lançado nada sobre rotina, dúvidas e crises em relacionamentos longos. É um tema bem presente na vida real, que acontece muito e incomoda bastante, então, nada mais fadado ao sucesso do que escrever livros sobre isso e a redescoberta da paixão ou a total separação do casal. Ambos os desfechos tem bom apelo e, se for bem escrita, a história viciaria na certa!

De repente, o desejo mostra que o legal é você ser sempre um indivíduo que encante seu parceiro, sem deixar-se cair naquela rotina da mesmice. Porque, vamos combinar, viver sem frio na barriga é muito chato! Eu adorei o livro e acho que a série foi fechada com chave de ouro. Matt é um personagem apaixonante e, apesar de ter esquecido disso, ele consegue provar para Merilee o quanto ela era sortuda de ter o seu amor há 14 anos.

@livrodores 24/11/2015

O melhor
Vem ver a resenha completa no blog:

Finalmente o quarto e ?ltimo livro da s?rie De Repente que foca nos relacionamentos e evolu?es dos mesmo das irm?s Fallon.
Para encerrar essa divertida caminhada, essa hist?ria ? sobre a irm? mais nova Merille, a causa de tanto tumulto e felicidade nas tr?s Marias (irm?s mais velhas com diferen?a de um ano).
Esse foi o livro que eu mais gostei, a hist?ria ? a mais real e nos mostra que todas as pessoas que est?o em um relacionamento longo podem acabar passando.

site: http://livrodoreseconspiracao.blogspot.com.br/2015/11/resenha-de-repente-o-desejo.html

Vanessa Vieira 14/06/2016

De Repente, o Desejo - Susan Fox
Em De Repente, o Desejo, quarto e último volume da série As Irmãs Fallon, conhecemos a história de Merilee, a caçula da família. Ela namora com Matt desde adolescente e está prestes a se casar, o que fez todas as suas irmãs atracarem em Vancouver. Porém, ao ouvir as histórias de amor e paixão de Kat, Jenna e Theresa, Merilee sente algumas dúvidas a respeito do seu casamento. Gostei bastante do livro, mas confesso que me irritei muito com a Merilee. Achei a moça mimada e até mesmo, um pouco invejosa. Matt, em compensação, me causou amor quase que à primeira vista e foi um dos personagens que salvaram a trama.

Merilee está a um passo de se casar quando passa a se sentir incomodada com sua situação. Ela conhece Matt desde que tem 7 anos de idade e nunca teve dúvidas de que ele era sua alma gêmea. Porém, quando suas três irmãs chegam apaixonadas para o seu casamento, revelando suas histórias de amor e suas fortes emoções, ela sente uma pontinha de inveja delas por não ter vivido nenhuma paixão louca ou encontrado um cara que lutasse verdadeiramente por ela. Enfim, o seu casamento está com as horas contadas...

Matt sempre enxergou sua vida ao lado de Merilee e o casamento dos dois serve para reforçar ainda mais seu amor por ela. Porém, quando Merilee entra em crise pré-nupcial e decide cancelar tudo, o rapaz fica sem chão e se pergunta o que pode fazer para reconquistar o grande amor de sua vida...

De Repente, o Desejo consegue ser tão envolvente quanto os demais volumes da série de Susan Fox e mesclar amor e erotismo magistralmente. Porém, o que me desagradou neste volume foi o comportamento de Merilee. A moça se mostrou mimada, invejosa, prepotente e insegura. Matt sempre foi um príncipe e nunca se negou a fazer nenhuma de suas vontades, ou seja, se ela queria apimentar e alavancar a relação, teriam outras formas a serem levadas em consideração sem ser o rompimento dos dois e ela optou por um dos piores métodos, agindo de maneira egoísta e voluntariosa. Matt, por sua vez, faz de tudo para reconquistá-la e se mostra um verdadeiro amante, além de um rapaz extremamente romântico. Narrado em primeira e terceira pessoa, o enredo conseguiu me conquistar por ser criativo, romântico e envolvente, mesmo tendo que aturar as chatices de Merilee.

"Às vezes, você passa através de uma porta pensando que vai levá-la a um lugar e de repente se vê em outro completamente diferente, no entanto, esse é o lugar certo para estar."

Como disse anteriormente, Merilee se mostrou uma personagem muito chatinha. O bom é que, com o decorrer da história, ela se tornou independente e até mesmo forte. Ela sempre amou Matt e sonhou em passar o resto dos seus dias ao lado dele, mas, ao ouvir as aventuras apaixonantes de sua irmãs, sentiu um ciúme louco daquilo e resolveu colocar tudo a perder. O bom nisso tudo foram as descobertas que o casal fez acerca de seu relacionamento e as mudanças que ocorreram em decorrer disso.

Para Matt, sou toda elogios. Antes de tudo acontecer, eu já admirava o rapaz e me perguntava o que a Merilee tinha na cabeça pra fazer o que fez e, após suas formas de conquistá-la à bordo de um cruzeiro pelo México, com ares incrivelmente sedutores - incluindo a fantasia de um pirata super sexy - eu fiquei extremamente apaixonada pelo protagonista. O que eu posso afirmar sem sombra de dúvidas é que Merilee é uma garota de muita sorte.

Em síntese, De Repente, o Desejo se mostrou um bom livro, repleto de romance, conquista, paixão e emoção. Apesar de ter torcido bastante o meu nariz para a Merilee, o saldo da leitura foi bastante positivo e isso se deve graças ao Matt, que se mostrou um amante versátil e incrivelmente conquistador. A capa segue o mesmo padrão das anteriores e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho adequado e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas quanto a chatinha da protagonista, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2016/06/resenha-de-repente-o-desejo-susan-fox.html

Thamis 04/09/2016

A tão esperada conclusão
O final perfeito para série das irmãs fallon! Com uma história muito bem desenvolvida, emocionante, linda e cativante. Se caso não leu os livros anteriores ou está aqui para considerar ler te digo, LEIA! ps: a cada livro você se apaixonada pelos personagens mais e mais e fica difícil escolher seu preferido

Leitoras Democráticas 17/01/2017

[Resenha] De Repente, O Desejo ( Saga De Repente ) - Susan Fox | Editora Única |
Olha com toda a certeza do mundo este foi um dos livros mais difícil para mim, por motivos de sim A VIDA IMITA A ARTE. Chorei muito lendo De Repente, o Desejo que terminou perfeitamente. E eu só desejo que minha historia termine igual a da Merilee.

Confesso que como muitas leitoras, tive raivinha dessa irmã Fallon, mas ao chegar no livro dela pude entender mais um pouco os motivos dela.

site: http://leitorasdemocraticas.blogspot.com.br/2016/12/resenha-de-repente-o-desejo-saga-de.html

Vivi @mil_motivos_para_ler 27/04/2017

Uau 4...sqn
Último livro desta série e infelizmente não fechou com chave de ouro!! Achei a Marilee realmente muito imatura, insegura e chata. Já o Matt não era mais maduro que ela, mas ao menos era menos dramático e muito mais esperto e observador.
No todo a série De repente, vale a pena ser lida e sugiro a ordem de leitura que fiz, porque creio que interfira na fluência da: leitura1°...O destino, 2°...O amor,3°...É ele é 4°...O desejo.
Tháà Santos 25/08/2017minha estante
To terminando ultimo realmente to achando merilee meio chata.. MT indecisa nem ela sabe oq qer.. Mais amei TDs.. To nas últimas páginas

Vivi @mil_motivos_para_ler 27/08/2017minha estante
Isso aí! Indecisa...mas a série é ótima!

CahSol 11/12/2017

Adorável!
Último livro da série Uma viagem excitante para o amor, escrita por Susan Fox.

Este livro conta a história da irmã caçula Merilee Fallon, a borboleta que balançou suas Asas, anunciando seu casamento com seu amado Matt, sua alma gêmea... A metade do M&M.

Só para ressaltar, amei a comparação disso com a teoria do caos, feita pelo Mark (Love da Jenna)no livro anterior.

Neste volume, Merilee entra em conflito com ela mesma, não sabendo mais o que quer da vida, se é que um dia ela soube. Então, resolve cancelar o casamento faltando poucos dias para acontecer.

Do outro lado, conhecemos melhor o Matt... Adorável, amável, maravilhoso... O homem, amigo, marido, filho ... Tudo o que uma mulher quer. Ele é um rapaz sofrido, tendo uma relação conturbada quando se trata de seu pai. Ele vive apenas com sua mãe, e sonha em viver a vida ao lado de Merilee. Quando o casamento é cancelado, ele perde o chão, mas é incapaz de forçar qualquer coisa, pois sua intenção sempre foi ser o rapaz bom que gosta de fazer as pessoas felizes.

Mesmo não acontecendo o casamento entre eles, o que não alterou o fato de haver um casamento... Sim, haverá um casamento rsrsrs...
Eles resolvem ir ao Cruzeiro de lua de mel que já tinham reservado, porém nenhum dos dois esperavam se encontra lá... Enfim, eles terão que conviver uma semana inteira, redescobrindo cada um, construindo suas identidades como indivíduos e possivelmente como um casal.
Todo relacionamento quando cai na rotina é preciso ser revisto, e é isso que eles passam a fazer.

A escrita é envolvente, o enredo contagiante...
Alguns momentos tive raiva da Merilee, pq definitivamente o Matt é um cara perfeito, e em outra concordava com o ponto de vista dela.

O fim é lindo e adorei !

Vivi Martins 27/10/2013

Este livro encerra a série das irmãs Fallon e fala da história da irmã mais nova, com apenas 21 anos, pela qual todas as irmãs se deslocaram para Vancouver, uma vez que ela ia se casar com seu namorado de toda a vida Matt, mas dois dias antes do casamento ela resolve adiar o enlace, pois ela percebe que falta em sua vida a paixão que suas irmãs encontraram nas delas, ela não deseja a vida cotidiana acomodada que tem com Matt, o que o deixa perplexo, magoado e muito confuso.
Ela também esta confusa com relação a seus sentimentos por Matt, ela não o quer fora de sua vida, mas deseja que ele seja mais determinado, demonstre sua paixão por ela, como os namorados de suas irmãs, faça gestos românticos, mas não sabe como conseguir isso e então ela resolve embarcar na viagem que seria a sua lua de mel, mas ela não contava com o fato de que Matt também resolve ir na viagem e não vai desistir dela e agora, com tudo tão estranho entre eles, eles terão que dividir a mesma cabine.
Mas a viagem termina se revelando uma possibilidade de se conhecerem e se enxergarem de outras formas e reavaliar não apenas sua relação como seus sentimentos e o que desejam para seu futuro....

Shirlei.Martins 23/01/2018

De repente, o desejo
Doce e confusa Merilee, confuso e exasperado Matt
Se transformaram no casal lindo, sexy e romântico... Descobrindo seu espaço, sua maturidade e tendo a certeza do amor.
Realmente encantador!
Foi um imenso prazer conhecer as irmãs Fallon.