A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8916 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Ei Maybrick 03/06/2024

Nao sei
Acho que fui com altas expectativas para leitura e fiquei extremamente frustrada com resultado principalmente quando não encontrei respostas para as perguntas que criei durante os acontecimentos do livro. O final em especial foi o que mais me deixou com a sensação De frustração, Eu sou fã de histórias de vingança e não sentir que o personagem foi vingado após ser desumanizado pela própria família, Por não ser mais útil como antes era, me deixou insatisfeita.
comentários(0)comente



oiinatalia 03/06/2024

Tá muito boa essa experiência de ler as coisas devagarinho, mesmo que seja um livro de 70 páginas ? sempre quis ler A Metamorfose, é um livro de um autor que sou bastante curiosa sobre suas obras e sobre sua história, e não me decepcionei com este livro.

o foco do livro, com certeza, é sua metáfora (que tem muitas interpretações, eu não poderia nem citar tudo aqui) que é escrita de forma muitíssimo fria e crua. pra sempre a primeira frase será a minha favorita pra um início de livro.

"quando certa manhã grego samsa despertou, depois de um sono intranquilo, achou-se em sua cama convertido em um monstruoso inseto", he's literally me!
comentários(0)comente



WillVerd 03/06/2024

Maluquice
Esse livro é uma maluquice. O autor cita uma única vez, e na primeira página, que o personagem se transformou em um grande inseto. E depois, como se estivesse esquecido esse "mínimo" fato, atrai a atenção para o relacionamento do protagonista com a família.
comentários(0)comente



Eduarda2662 03/06/2024

Achei chato e enfadonho. Peço perdão a todos os críticos cults de plantão, mas foi a pior coisa que ja li e olha que eu leio COHO.
comentários(0)comente



Guilherme Amin 03/06/2024

O curioso caso de Gregor Samsa
?Todos nós nos sentimos Gregor Samsa em algum momento, em algum lugar: mal-adaptados, inconvenientes, incompreendidos, nossas melhores intenções interpretadas pelo avesso.?
(Cora Rónai ? texto de apresentação na edição da Editora Antofágica).

Com temática universal e linguagem de extrema fluidez, ?A metamorfose? (1915), novela mais célebre de Franz Kafka, é um clássico que não envelhece. A tragédia do homem que foi abandonado pelo mundo depois que o destino transformou-o numa criatura diferente de todos continua a nos personificar com contundência.

O livro pode ser compreendido na sua literalidade de ficção científica, mas também ricamente interpretado como metáfora atemporal da condição humana. Nessa perspectiva, provoca-nos a refletir sobre a convulsa fragilidade de nosso papel na família, de nossa função na sociedade e nosso lugar no mundo, prontos para ruir a qualquer momento.

Coincidentemente, concluí a leitura no dia do centenário da morte precoce de Kafka. Que sua obra continue a inspirar leitores e escritores nos próximos séculos.
comentários(0)comente

Gustavo Kamenach 03/06/2024minha estante
Pontual e com precisão cirúrgica sua resenha, assim como a novela do Kafka! ??????????


Guilherme Amin 03/06/2024minha estante
Obrigado, meu amigo!


Kassio Coimbra 03/06/2024minha estante
Excelente resenha. Só aumentou ainda mais a minha vontade de iniciar o quanto antes a leitura desse clássico! ????


Guilherme Amin 03/06/2024minha estante
Acho que você vai ler rapidinho e gostar, amigo!


Regis 04/06/2024minha estante
Adorei sua resenha, Guilherme!?
Realmente é um clássico que continuará a impactar por abordar um tema Universal que desperta o reconhecimento de todos nós.


Guilherme Amin 04/06/2024minha estante
Regis, obrigado! ?


Vania.Cristina 05/06/2024minha estante
Resenha gostosa de ler. Me deu vontade de reler esse livro e reencontrar Kafka.




bquintans 03/06/2024

Era ele um animal, já que a música o comovia tanto?
Li esse livro em uma tarde, já que estava há um tempo sem ler. ele é muito curto e muito fácil de ser lido. é o primeiro livro que leio do kafka e definitivamente quero ler outros.

achei um livro muito bonito e que pode ser interpretado de várias maneiras diferentes. pessoalmente, vi o gregor como uma pessoa que se transformou em outra completamente diferente por ter que trabalhar com algo que não gostava apenas por dinheiro. isso fez sua família se afastar dele, por não o reconhecerem mais.

é bem triste também, ver esse homem se tornar algo tão grotesco e ver sua família o desprezar cada vez mais. sua morte é muito triste e solitária.

gostei como podemos acompanhar sua transformação. em primeiro lugar, ele não conseguia mais se comunicar e, porque é isso o que nos diferencia dos animais, foi perdendo tudo o que o tornava humano.
comentários(0)comente



c.skavv 03/06/2024

Entediante
Li o livro por causa de uma prova que vou fazer. Achei a história bem entendiante e não entendi nada. Me desejem sorte KKKKK
userdabê 03/06/2024minha estante
vai dar certo KKKKKKK


c.skavv 03/06/2024minha estante
eu espero KAKAKAKA


Helô 03/06/2024minha estante
boa sorte!!


c.skavv 03/06/2024minha estante
obgda manaa ??


Danilo.Santos 03/06/2024minha estante
Se tirar menos de 5 vai virar barata!!




RehAlc 03/06/2024

Surreal
Meu primeiro livro classico, já ansiosa para ler outros.

É um livro bastante metafórico onde o autor foi muito cirúrgico em retratar as emoções de Gregor, existem várias formas diferentes de interpretar mas o fato é: Se você está impossibilitado, se torna inútil.

ADOREI
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beka 03/06/2024

A metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de
toda a história da literatura,. Sem a menor
cerimônia, o texto coloca o leitor diante de
um caixeiro-viajante - O famoso Gregor Samsal transformado em inseto monstruoso. A parfir dai, a história é narrada com um realismo inesperado que
associa O inverossímil e O senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana, tudo no estilo transparente e perleito desse meste inconfundivel da ficção universal.
comentários(0)comente



americonovais29021968 03/06/2024

PEGUEI NA FEIRA DA PRAÇA GRACILIANO MAS FALTAVA A CAPA
QUANDO PEGUEI ACHEI QUE ERA PALAVRAS CRUZADAS

"METAMORFOSE", DE KAFKA, É UMA OBRA-PRIMA QUE DESAFIA AS CONVENÇÕES DA NARRATIVA TRADICIONAL, EXPLORANDO A ALIENAÇÃO E A ISOLAMENTO DO INDIVÍDUO. ATRAVÉS DA METÁFORA DA TRANSFORMAÇÃO DE GREGOR SAMSA EM UM INSETO, KAFKA LANÇA UMA LUZ CRUA SOBRE AS QUESTÕES DE IDENTIDADE E EXISTÊNCIA. A OBRA PROVOCA UMA PROFUNDA REFLEXÃO SOBRE A CONDIÇÃO HUMANA, REVELANDO AS CAMADAS MAIS SOMBRIAS DO PSICOLÓGICO HUMANO. COM UMA NARRATIVA ANGUSTIANTE E ATMOSFERA TENSA, "METAMORFOSE" RESISTE AO TEMPO COMO UM CLÁSSICO INCONTESTÁVEL DA LITERATURA UNIVERSAL.
comentários(0)comente



Ailton83 03/06/2024

Meu primeiro livro lido!!
Entendi A Metamorfose como um livro inteiramente metafórico, dando um problema grotesco (no caso, a doença do protagonista) como uma forma do leitor ditar o que entende do decorrer da trama.

Essa é uma daquelas histórias da onde nós mesmos temos que achar um sentido pro final, já que o autor não deixa explícito. E eu, particularmente, não sou fã desse tipo de trama; pelo contrário, prefiro algo concreto e com final único (por isso também a nota 3 ao livro).

Mas achei a história muito suave e boa de ler para o meu primeiro livro. Muito triste, muito sentimental, e muito penoso. Acredito que, por se tratar de uma história inteiramente dentro de um só lugar, foi extremamente fácil de entender tudo, mesmo sendo uma escrita meio clássica.

Recomendo muito para aqueles que gostam de criar um sentido paralelo com a história!!
LAvia237 03/06/2024minha estante
livro muito bom!! (entendi nada do livro




juliesf 03/06/2024

Esse é pra ser lido muitas vezes, gosto muito do absurdo sendo tratado com frieza e criando uma reflexão
se torna muito triste à medida que o gregor fica mais animalesco e a repulsa da família aumenta?

acho que a cada vez que se lê, melhor fica o entendimento
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 02/06/2024

Achei um livro muito bom
Kafka nos mostra a vida de Gregor Samsa, um homem que do nada acorda na forma de um inseto. Logo a gente percebe como ele é gradativamente excluído da sociedade e julgado por sua aparência.
comentários(0)comente



8916 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR