Nana, Nenê

Nana, Nenê Gary Ezzo...

Resenhas - Nana, Nenê

Achylys :) 01/08/2020

Vale a leitura.
Não sigo a pé da letra, porém tem várias dicas que valem a pena a leitura.

Larissa Moraes 05/12/2022

Necessário!
Leitura mais que necessária, principalmente para pais de primeira viagem. Trata sobre todos os temas importantes com uma visão não radical pelos dois extremos existentes na área - fica entre o apego e a negligência. O autor equilibra bem os temas e é essencial para grávidas ??

VS06 19/02/2023

O livro utiliza uma técnica que pretende ser um meio termo entre a alimentação rígida por horário e a livre demanda, que os autores chamam de Alimentação Orientada pelos Pais (OAP).
A partir dessa premissa os autores abordam vários temas como: amamentação, rotina, sono, choro, cólica, refluxo, crescimento do bebê e cuidados com a mãe.
Nem todas as dicas são confiáveis (eles indicam o uso do andador ????? por exemplo), mas o livro tem uns insights legais sobre algumas coisas (como as doenças de refluxo e tabelas de crescimento).

Suh 27/03/2024

Dicas muito boas e práticas! Os anexos do fim são especialmente úteis. Vamos tentar aplicar dentro da nossa realidade.

Denise 11/07/2017

O livro ensina a "Alimentação orientada pelos pais", que regula o horário das mamadas de uma forma bastante tranquila, sem excesso de rigidez, uma vez que os sinais de fome são sempre tidos como mais importantes do que o relógio.
E em consequência da rotina de alimentação, vem a rotina de sonecas e de sono noturno, aplicando a técnica de o bebê já adormecer no berço.
O livro traz ainda muitas informações úteis aos pais de primeira viagem sobre amamentação, choro, padrão de desenvolvimento do bebê, padrão saudável de urina e fezes do bebê, entre outras.
Este livro me ajudou muito a estabelecer uma rotina com meu bebê, a identificar a razão dos choros e me deu informações importantes para ficar mais segura e tranquila sobre a saúde dele nos primeiros meses, que normalmente são tão cheios de dúvidas. Não tentei aplicar a técnica de o bebê já adormecer no berço, por discordar dessa orientação.
Denise 11/07/2017minha estante
Ah, é importante saber que existem dois livros intitulados "Nana nenê" no mercado. Observe os autores. Este Não é o livro polêmico do Dr. Estivill. Na minha opinião, achei este bem mais interessante.

Letícia 22/04/2020

Um livro prático e recheado de conteúdo!
Trata-se do primeiro livro que li a respeito de cuidado de bebês, tendo sido uma grande experiência para mim, abrindo a minha mente para muitas aspectos da rotina do recém nascido.
Ao observar a capa achei que o assunto seria restrito ao sono do bebê, mas os autores trazem detalhes preciosos a respeito da amamentação, período acordado do RN, rotina, saúde, e muitos outros aspectos que se relacionam e influenciam a noite do bebê.
Os autores defendem a filosofia da Alimentação Orientada pelos Pais, AOP, diferentemente daquelas que defendem a Alimentação Orientada pelo Relógio ou a Livre Demanda, parecendo ser um meio termo sensato e que funciona!
Este será um livro de cabeceira por um longo período, pois devido à grande quantidade de informações, seria impossível absorver tudo em uma só leitura. Este é um livro que deve ser lido antes da chegada do bebê e que servirá para consulta ao longo de todo o primeiro ano da criança. Uma dica é ir sublinhando, destacando e relacionando as informações principais, o que facilitaria a consulta posterior.
Além disso, outras coisas sensacionais que tornam o livro ainda melhor são: índice remissivo de assuntos abordados, permitindo uma consulta específica a determinados temas posteriormente; e as listas e tabelas de acompanhamento do bebê presentes nos Anexos.

Lilly 19/01/2021

Tendo experiência zero com bebês, esse livro me ajudou a ter uma ideia mais "mergulhada" nos detalhes de como serão os próximos meses.

O livro traz um meio termo entre ter horários rígidos com bebês e a livre demanda. Gosto de rotinas e também gosto de flexibilidade conforme o desenrolar dos fatos, por isso as ideias deste livro me atraíram.

Criação de bebês parece ser um tema controverso, mas como a pessoa que me presenteou relatou uma ótima experiência seguindo as ideias deste livro, pretendo mante-lo na cabeceira para consultas e releituras.

Vamos ver como funciona a teoria na prática. Quem sabe daqui a uns meses volto para revisar essa resenha com fatos ao invés de expectativas.
Afonso46 27/01/2023minha estante
Legal. Estou fazendo a leitura dele nesse momento. Depois compartilhe como foi sua experiência na prática.

Lilly 29/03/2023minha estante
Oi Afonso! Acho que me ajudou na época que ainda não sabia nada. Para o segundo bebê já foi bem mais fácil, não li nada porque tinha o aprendizado da prática :)

brendasnb 02/03/2022

Fantástico
Queria ter lido esse livro durante a minha gravidez. Apesar de não concordar 100% com alguns detalhes, esse livro traz informações úteis e essenciais para pais e mães entenderem melhor os seus bebês e saberem como agir em diversas situações que, muitas vezes, assustam os pais de primeira viagem. Achei sensacional.

Valério 11/03/2019

Auxílio valioso
Alguns pais intuitivamente acertam na forma de lidar com o bebê.
Para estes, muitas das lições podem parecer óbvias.
Contudo, na maioria dos casos, especialmente pais de primeira viagem, nem sempre as coisas são tão fáceis.
E aí este livro cai como uma luva.
Técnicas que, depois que lemos, pensamos: Mas isso é óbvio. Como não percebi antes?
Vale a leitura, que é rápida, didática, instrutiva.
Técnicas de alimentação, de como fazer o bebê dormir a noite toda.
Um manual para uma vida com mais qualidade para o bebê e para seus pais.

@Marverosa 07/09/2019

Um bom guia, poderia ser mais didático
Um bom guia teórico pratico.

Traz um bom embasamento, mas achei a organização dos capítulos menos didática quando comparada a outros livros da categoria.
Você fica zanzando entre capítulos de for procurar algo pontual.

Fernando 24/09/2020

Bom apesar de prolixo
Um guia inicial para pais de primeira viagem, traz bem detalhado - por vezes prolixo - as primeiras semanas e fases do bebê

Fábio Perrucci 25/06/2022

Confortante e esclarecedor
O livro nana Nenê, sem dúvidas, me trouxe excelentes informações para uma futuro papai, papai de primeira viagem.

Pedro.Melo 17/11/2022

Ótimas dicas para criar uma rotina para o bebê e para os novos pais. Leitura muito instrutiva. Recomendo

Mayara Mendes 06/12/2022

Esclarecedor mais pouco pratico e repetitivo. Mas vale a leitura.
***************************************************************************

Afonso46 26/04/2023

Esse livro deveria ser um manual obrigatório para todas as mamães e papais que estão a espera de um bebê. Minha esposa esta gravida e estamos muito ansiosos para usar o método da OAP ensinado no livro.