A Ovelha e o Dragão Vol:3

A Ovelha e o Dragão Vol:3 Renata Martins

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

Gia Oliver 24/03/2014

A trilogia se encerra e seu desfecho é esplêndido!
A consumação , terceiro livro da série ; a Ovelha e o Dragão da autora Renata Martins, compreende a conduta esperada de um cristão verdadeiro, as batalhas espirituais que acontecem sempre, embora não as enxerguemos.
Ele traz a questão do felizes para sempre , ao contrário do que as pessoas pensam, isso só ocorre nos contos da Disney, pois na vida real as coisas são diferentes .
Quando um homem e uma mulher se amam isto se dá de uma forma incondicional e então eles são comparados com o amor de Cristo pela Igreja, para ser feliz em um relacionamento deve-se ter paciência,respeito, fidelidade, confiança, diálogo , exercer o perdão constantemente , ter mudança de pensamento e de hábito.
Por que quando casamos tudo é tão diferente? A resposta é que na casa dos pais tudo é muito fácil, mais tranquilo, na maioria das vezes, é claro, e não se tem tanta preocupação quanto á contas a pagar, por exemplo. O lado financeiro, pessoal, interfere e muito na felicidade do casal, por isso este livro , acredito eu, serve de base para muitos casais.
E na história Raquel tem de aprender a ser mais madura, a ser mulher ajudadora, assim como diz em Provérbios 31 : 10 ( Mulher virtuosa, quem achará, seu valor excede a rubis) , deixar para trás o lado patricinha e mimada , tomar postura para resolver as situações difíceis que surgem em meio ao propósito que ela e Cristiano estabeleceram com Deus. Foi preciso persistência, fé, confiança totalmente em Deus, depender só Dele...
No momento de uma discussão em casal , não se pode simplesmente abandonar tudo e ir embora, é como dizem " Briga entre homem e mulher, ninguém mete a colher", ou seja, marido e esposa que devem resolver suas pendências. E como recém - casados, Cristiano e Raquel vivem num pé de guerra, mas vão buscando se disciplinar para que isso não seja brecha para destruí-los. Até porque Raquel sempre foi turrona, quando ela metia algo na cabeça, era difícil parar a "fera" e Cristiano orgulhoso para pedir perdão.
A história continua nos encantando, fazendo com que paremos e reflitamos a cerca de como agimos em determinados momentos, eu mesma me senti como Cristiano quando retornei á vida cristã depois de quase um ano sem frequentar mais igreja, nem aconselhamento, e sozinha não conseguia resolver os problemas, me senti entrando em Depressão, mas sua mão me resgatou e cá estou eu em sua casa e buscando fazer o melhor. Sentia-me perdida, sem confiar totalmente na provisão de Deus, e Ele me surpreendeu de uma forma tão linda, que jamais esqueci, Ele nos ama. Porém, fechada esta parte do meu testemunho, voltemos para o livro.
Cristiano e Raquel lutam bravamente para viver seu relacionamento assim como é a vontade de Deus, não é fácil, pois contra eles há satanistas, pessoas invejosas, demônios tentando ceifar suas vidas, mas Deus o guarda.
Deus permitiu a ambos experiências grandiosas para tratá-los intimamente, pois seriam instrumento para pregar o evangelho e salvar vidas.
Experiências estas que somente os uniu mais, mostrou-lhes que realmente o amor tudo suporta, tudo crê e tudo espera.
Quem ainda não leu, realmente não sabe o que está perdendo!
Marcos 27/01/2015minha estante
Eu acabei de ler esse livro. Não é muito o estilo que curto mas deu pra aprender umas lições com ele.