Nas asas de um sonho

Nas asas de um sonho Elias Awad

Resenhas - Nas asas de um sonho

Bia 28/02/2022

Inspirador
De fato, a história de Roberto Vascon é muito inspiradora. Ele saiu saiu do nada, desde cedo lutando para conquistar o que queria e sempre dando um jeitinho.

Só que, acredito que ele teve muita sorte (claro que a fé dele o ajudou muito), por isso não devemos vestir o "se você quer você consegue". Da pra conseguir sim, ele é a prova viva, mas não devemos fazer disso uma regra. Quantos conseguem a reviravolta que ele conseguiu? É extremamente difícil.

Mas a biografia dele com certeza serve de ponto de partida para tentar mudar seu destino.

Flaví 01/07/2019

??e não há nada mais forte e poderoso do que uma escolha consciente. ?Deus dá. Deus tira. Deus devolve.? ?
?Não pensem que receber uma negativa significa o fim do mundo. O não pode ser o começo de um mundo novo, cheio de oportunidades e transformações que o tornarão um ser humano mais capacitado, preparado e culto. Pode ser um desvio de rota.
O ódio não pode imperar na vida, porque senão a gente deixa de evoluir. Devemos pensar assim: ' se fizeram algo que não foi legal comigo, vou agir com os outros de forma diferente'.
Estou passando por uma fase de realinhamento de vida. Está sendo uma das mais duras. Mas eu sei que é um workshop e que vai passar.
Aprendi a valorizar o amanhã. Hoje pode estar ruim, mas o amanhã traz muitas novidades, surpresas. Enxergar isso depende de nós. Demanda energia positiva. Amor, carinho e confiança são conquistas do dia a dia.
Antes de decidir, vale um mergulho para dentro de si. Resgatar tudo aquilo que vc viveu e aprendeu. Lá está a resposta para a escolha certa.
Esteja entre aqueles que controle histórias. Infelizmente, muitos, além de nada criar, ainda destroem as realizações e sonhos alheios. Interrompem histórias que levam ao sucesso. Não permita que isso aconteça com você. Blinde-se. "

Jefin 30/09/2015

Fascinante este homem.
Uma história e lição de vida incrível.
me fez sorrir e chorar. praticamente na mesma página.
Um livro que te faz dar valor a todos os seus atos.
E te faz pensar que as boas palmadas que sua mãe te deu na infância serão eternamente lembradas, e por um bom motivo.

Thata 31/10/2015

Nas asas de um sonho
“De catador de ferro velho em Minas Gerais a badalado designer de bolsas em Nova York.”
O Estado de S. Paulo

A história de Eli Roberto Vasconcelos Matos, o Roberto Vascon, se assemelha à de milhões de
brasileiros. São narrativas e relatos de uma vida intensa de erros e acertos, alegrias e tristezas, derrotas e vitórias... de Fé! Roberto Vascon conheceu os extremos da vida. Passou pelas piores necessidades: sentiu fome e frio por dias no terrível inverno de Nova York.
Em contrapartida, conheceu o mundo, os melhores hotéis e restaurantes, viajou de primeira classe, vestiu-se com as principais grifes mundiais. Foi nobre na pobreza e humilde na riqueza. Certamente por isso, adaptou-se a cada uma delas como em uma gangorra. Ora no baixo, ora no alto. Ora no fracasso, ora no sucesso. A história de Roberto Vascon é uma lição de vida, de perseverança e de superação. Uma prova real de que sonhos são possíveis e realizáveis. E de que Deus escuta nossos chamados. Mesmo que estejamos deitados num banco de praça, sem rumo ou sem perspectivas de vida.

Carla 01/10/2016

O voo de um sonhador.
" Aceitei a vida como um convite recebido de Deus. Enfrentei momentos de muito tormento. Às vezes eu parava e os avaliava. Era como se minha vida fosse um quadro branco e negro. Mas essa sensação nunca me trouxe medo ou insegurança. Eu tinha a certeza de que seria capaz de mudar e colorir o meu destino".

Um livro maravilhoso que retrata a história do estilista Internacional Roberto Vascon, mineiro, que em sua origem humilde e com muita criatividade, luta e instinto empreendedor conseguiu chegar à riqueza e alcançar seus sonhos. Para quem gosta de livros biográficos, este livro é maravilhoso! Uma lição de vida e inspiração empreendedora!

Prof. Angélica Zanin 10/01/2017

A sorte como fruto de muito trabalho
A biografia de Eli Roberto Vasconcelos de Matos, garoto pobre de Raposos, no interior de Minas Gerais. Por que essa vida vale uma história? Porque ele rompeu com todas as possibilidades de fracasso, criou suas oportunidades e aprendeu a sempre reencontrar o caminho do sucesso. Morou, nas ruas de Nova York, passou fome e frio, no entanto, utilizou o seu talento para fabricar e vender sua arte: bolsas coloridas e com "asas". Sua vida também foi repleta de encontros felizes com pessoas que lhe abriram as portas, transformou-se em Roberto Vascon ou, na verdade, encontrou essa criatura dentro de si mesmo e a fez brilhar. Sua fé é a protagonista de sua história e sua vida é um constante reinventar-se, pois Roberto sabe que o amanhã só depende dele. Adorei! Prazer, Eli, prazer, Roberto, prazer, Vascon, todos apresentam com solidariedade e dignidade a incrível capacidade de viver seus sonhos.

Cris 25/03/2017

Bibliografia
Está foi a primeira bibliografia que li, e gostei porque ele fala de conquistas, perdas, reconquistas. Não fala somente de vitórias ele descreve como conquistou, como mudou seu conceitos, como deu a volta por cima. Realmente uma pessoa abençoada que soube aproveitar as oportunidades e nunca desmereceu a vida por causa dos problemas.