O Rei Fugitivo

O Rei Fugitivo Jennifer A. Nielsen




Resenhas - O Rei Fugitivo


61 encontrados | exibindo 61 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


PorEssasPáginas 20/02/2014

Resenha O Rei Fugitivo - Por Essas Páginas
Eu fiquei animadíssima quando esse livro foi lançado. Isso porque eu amei a leitura do primeiro livro, O Falso Príncipe. Fiquei ainda mais feliz quando recebi esse livro da Editora Record (porque já havia um bom tempo que eu tinha solicitado e, enfim, correios). Como sou bem atrapalhada com leituras e resenhas, não deve ser novidade falar que eu o li ainda em janeiro, mas só agora posto o que achei para vocês.

Observação: Segundo livro de três, ou seja pode conter SPOILERS! Mas estou tomando os remédios normalmente, então eu provavelmente vou me conter. rs

Nossa, eu direi isso sempre, mas como é difícil começar a resenha de um livro que a gente gostou! A minha primeira intenção é contar logo tudo o que acontece, sem esquecer os detalhes, mas aí lembro que prometi que tenho que me controlar com os spoilers Argh!

Enfim, de volta ao lugar que considerava seu lar, o príncipe Jaron encontra dificuldade em governar o seu reino, principalmente porque os membros do Conselho não confiam plenamente em sua capacidade de governar e ele mesmo começa a duvidar de si mesmo quando se compara com seu pai ou com seu irmão, principalmente quando sabe que suas decisões, embora necessárias, podem não ser as melhores.

Embora tenha essas questões mais filosóficas, o livro continua recheado de ação do começo ao fim. Como é explicado na sinopse, Jaron sofre um atentado pelas mãos de alguém que ele queria como amigo e agora os conselheiros o convenceram a se refugiar em outro local, o que para Jaron é uma grande afronta. Mas enfim, ele concorda em sair do palácio

Mas não conta aos conselheiros para onde exatamente ele pretende ir. Claro, não poderia esperar menos de Jaron.

Como eu disse, Jaron se recusa a ir para o local indicado por seus conselheiros e chefe da guarda e, como ele é uma pessoa extremamente paciente (só que não), ele decide ir disfarçado direto ao encontro daqueles que ameaçam seu país, principalmente caso se aliem a um dos países vizinhos que planejam uma invasão: os piratas.

Nesse livro nós podemos ver como Jaron age na arte da improvisação. Ele não tem um plano propriamente dito quando vai ao encontro de seus inimigos. O único plano dele é permanecer vivo para lutar. Ele também tem várias surpresas e nós somos coroados com a presença de personagens antigos e novos que dão o que falar.

Jaron sempre tem uma carta na manga e é isso que eu gosto nele. Eu já comentei na primeira resenha que ele narra em primeira pessoa a história, mas ele não entrega todo o ouro. Ele nunca revela o que está pensando por completo. Justamente por isso temos sempre um elemento surpresa e nesse livro nem sempre o elemento surpresa veio de Jaron , o que faz você ficar na expectativa do que vai encontrar no próximo capítulo.

A leitura continua rápida e fluida, é um livro de aventura para ninguém botar defeito. Tem um clima romântico aqui e ali, e acaba que ficamos também com o coração partido com os rumos de determinados acontecimentos.

Recomendo muito a leitura, para muitos autores que erram feio no segundo livro de uma série, eu fico feliz em dizer que não foi o caso com O Rei Fugitivo.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-rei-fugitivo
Giovanna 29/08/2014minha estante
"Mas estou tomando os remédios normalmente, então eu provavelmente vou me conter. rs" Faltou comprar os dos leitores *o*




61 encontrados | exibindo 61 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR