Combo Rangers

Combo Rangers Fábio Yabu
Michel Borges

Resenhas - Combo Rangers

wolv_logan_x 06/09/2013

Bem vindos de volta, Guerreiros do Amor!
Combo Rangers – Somos Heróis é uma síntese de todas as principais referências usadas por Fábio Yabu durante os anos em que se dedicou à saga de seus jovens heróis, desde as “longínquas” e clássicas histórias de 1998 até hoje. Há um pouco de tudo que ele ama nos quadrinhos, cinema e séries de TV. [...] É uma declaração de amor à sua criação mais querida e aos fãs que reacenderam a chama, e os trouxeram de volta do limbo. Não é uma história genial, nem traz idéias revolucionárias para a nona arte, mas sim uma singela lufada de esperança e otimismo num meio tão marcado por mundos “fantásticos” a cada dia mais vitimados pela invasão do realismo e cinismo do mundo real. É revigorante ler uma história cheia de cores, humor, e mensagens positivas, em que crianças se dispõem a fazer do mundo um lugar melhor. Que elas sirvam de inspiração a pelo menos uma parcela de seus leitores mais jovens, como serviu para mim, que os conheceu já adulto (por fora, pois por dentro eu me divertia como um moleque lendo suas aventuras 12 anos atrás).

site: http://nerdgeekfeelings.wordpress.com/2013/09/04/quadrinhos-combo-rangers-somos-herois/

Bobê Campos 23/09/2013

Inveja Branca
Era uma vez, um menino que, um dia, na banca, acabou por encontrar um grupo de heróis coloridinhos que lhe chamou a atenção. Esse menino sempre foi fissurado por quadrinhos, e acabou comprando a revista que apresentava este grupo de heróis. Feliz, ele levou pra casa e leu. E se encantou com tudo - do desenho até o enredo; do texto até os balões coloridos e inconfundivelmente característicos onde estava inserido; da ação até a diagramação. Ele passou a colecionar as aventuras fantásticas desse grupinho feliz de heróis um tanto quanto irreverentes e iconoclastas... até o mês que se passou. Sem eles, sem colorido. Mais m mês, dois, três, e nada. Sem cores, sem heróis, sem ação. Monotonia monocromática.

O menino cresceu sem ter mais do que 3 ou 4 volumes finos de aventuras que tanto apreciou. Mas nunca as esqueceu, e nunca também entendeu o porquê de seus heróis terem desaparecido. Hoje, ele é um rapaz, que se formou em Publicidade, mas que, na verdade, sonha mesmo é em trabalhar com anime, mangá, quadrinhos e afins. Influenciado por muitos mestres da arte, inclusive Fábio Yabu. Influenciado por muitos heróis, inclusive os Combo Rangers. E, em 2013, de repente, quando menos se esperava, um arco-íris cai do céu. As cores retornam às bancas, e às livrarias. Os heróis estão de volta!

Após uma eternidade andando por pavilhões e pavilhões de Bienal, muito havia pra ser lido. Mas tudo podia esperar. O que não podia esperar era o rapaz, seco e apressado para reencontrar Fox, Paty, Ken, Kiko, Lisa e Luke. Foi emocionante, em todos os sentidos. Visão, um show de cores, um remolde do traço que nos traz o que já conhecíamos com o que é novidade. Tato, aquela folhinha gostosa de sentir, e de passar, e mais uma, e mais uma, e tomara que sempre tenha mais. Paladar, nada como as risadas dadas a cada página. Olfato nem é preciso dizer... aquele cheirinho de HQ nova, recém-aberta! Audição.... ééé... audição... ....... ... Foi emocionante em QUASE todos os sentidos ¬¬

E apenas uma coisa, uma única coisa foi capaz de entristecer esse rapaz (ok, e teve também a mudança de penteado da Lisa e do Kiko, que eu também gostava mais antes)... foi quando ele chegou ao fim da história. Sentimento dúbio: tristeza pelo fim, ou esperança de haver uma Edição 2? Ele não sabe,... mas a última frase que leu naquela história lhe disse muito. "Nunca é o fim!". E o rapaz decidiu acreditar. Decidiu acreditar em uma Edição 2. E está apostando tudo nisso, não só para poder ler a história... mas também para tentar arrumar algum modo de se livrar da Inveja Branca que sentiu.

Inveja branca... eu nunca soube. Eu não sabia de qualquer projeto pedindo a volta dos meus heróis. Eu não sabia que eu podia ter feito parte disso, que eu podia ser talvez só mais um nome, talvez só mais um indivíduo, mas dentro de mim, isso bastaria. Eu já seria um herói. Que inveja branca... de cada nome no fim daquela revista. Que vontade louca de ter deixado o nome Bobê Campos ali, em meio a tantos outros. De ter sido uma das pessoas que mostrou na hora certa que ainda acreditava. Porque eu acreditava. Eu sempre acreditei. Eu sempre quis esse retorno... eu queria tanto meu nome na revista dos meus heróis.

Não adianta chorar sobre o nanquim derramado. O que meus heróis coloridos diriam se me vissem chorando, lamentando? Não. Não é assim que eu quero ser visto. Não é isso que eles me ensinaram. Eles me ensinaram a sonhar, e a lutar pra tornar o sonho realidade. Me ensinaram a ir atrás do que eu quero, a ter determinação. E, começando por essa simples resenha, eu vou dar o meu primeiro passo adiante. Eu quero fazer o meu máximo pra ajudar os meus heróis. Eu quero fazer meu máximo pra ser também... um Combo Ranger!

Douglas MCT 06/08/2014

Foi em meados de 99, ainda na era da internet discada, que eu descobri os Combo Rangers, na primeira fase deles, conhecida como "bolinha". Revolucionário foi também Fabio Yabu, com a proposta e formato de webcomic, um sucesso de encher os olhos para aquela época, e que ditou muito do que é feito no digital até hoje. Depois, eles tiveram outras fases impressas, pela Editora JBC e pela recém chegada Editora Panini. Até que um dia, acabaram, sumiram da mídia.

Eu estive ali, no começo, nas publicações e no desfecho sem data de retorno. Mas os Combo Rangers voltaram ano passado e eu estava mais uma vez ali, apoiando sua nova HQ, sucesso de arrecadação no Catarse, com Michel Borges JS e uma equipe de arte inspirada e empolgada conduzindo o retorno, agora novamente pela JBC.

Em "Somos Heróis", Yabu optou por reiniciar a franquia, recontando origens e realocando alguns famosos personagens do Yabuverso em outros papéis, além de homenagens ao Jovem Nerd, Omelete etc. Fiel ao espírito da obra, ele segue o roteiro com uma caralhada de referências pops e nerds, principalmente do universo tokusatsu, e até do cotidiano contemporâneo de redes sociais e selfies.

Dá para sentir, quadro a quadro, página a página, a paixão e a empolgação do autor com seus primeiros filhos, retornando com tudo numa história que usa o clichê ao seu favor, de maneira divertida e deliciosa, sem nunca pecar nos excessos. A narrativa segue fluída e todos os elementos que você espera do gênero constam ali, sempre com bom humor e pequenas reviravoltas bem sacadas, com um desfecho satisfatório e ganchos para a já anunciada continuação. Afinal, os Combo Rangers voltaram para ficar. É material nacional, é coisa nossa, e mais uma vez eu estou aqui para recebê-los.

Tá na hora do combo!

Manuella 03/02/2023

Combo Rangers
Li por conta da escola mais é uma leitura muito boa é bem fluída e rápida é um quadrinhos mto bem ilustrados e lindos acho um livro mto bom pra quem tem tipo 8 a 10 anos.
Esse livro me deu um crush em um combo ranger: Fox
rafabumbeers 03/02/2023minha estante
mano sim adorei

rafabumbeers 03/02/2023

Uma leitura mto gostosa e fluida, li por causa da escola, porém gostei bastante e li bem rapidinho, os desenhos também são muito perfeitinhos, nota 10/10 pra esse com certeza.
Me encontro com um crush no Deck
Manuella 03/02/2023minha estante
Amoooooo

Arca Literária 20/09/2014

leia nossa resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/combo-rangers-fabio-yabu/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/combo-rangers-fabio-yabu/

Matheus 27/10/2018

Uma HQ para quem ainda tem esperança no mundo
Duvido quem não abriu um sorrisinho de lado quando deu de frente com essa HQ em uma banca ou no site da Amazon pela primeira vez se já conhecia o termo "Combo Rangers".
Spoiler, esse é o grande trunfo da revista.

Isso não diminui Fabio Yabu. A grandeza dos "5" personagens que ele criou está na sua humanidade e por serem crianças acima de tudo. São amigos e constroem junto de valores uma narrativa que vai apresentando o desenvolvendo do que é a inveja, mas ainda com ingenuidade. A vontade do primeiro romance, mas priorizando salvar o mundo ainda. As regras de conduta, as leis sociais. Tudo isso faz ela ser incrível dentro de uma história.
Mas a grande evolução veio na coloração da HQ, sobre supervisão de Michel Borges, há muitos quadros incríveis para os fãs de ação, mas lembrando aqui que o enfoque é mais infantil. O enredo é simples, mas tem liga. Da para se apaixonar e torcer por eles, rir junto e até querer mais no final. Não a toa sairam mais volumes posteriormente.

Para criança e fãs da obra em formatinho é uma compra certa. Já para aqueles amantes de Marvel e DC, tenho minhas dúvidas. Indicaria pela experiência de conhecer o Fabio e esses nossos heróis nacionais sem muita expectativa. Aprecie com moderação.

Pri A. 10/07/2019

Amei amei amei!!!!
Simplesmente adorei a capa, me fez lembrar das edições que eram publicadas antigamente. A diagramação é excelente e a tipografia também.

Essa história é “meio” que o começo de tudo e da aventura dos personagens: Kiko, Tati, Fox, Ken e Lisa. Nessa aventura eles enfrentarão os malvados Giluke e Deck, que são generais do O Grande Santan Boss. E o intuito deles é dominar o planeta Terra, e escravizar os humanos, que diz serem perigosos por terem a capacidade de sonhar e de poder realizar esses sonhos.

Devido a essa ameaça, o Poderoso Combo (um super herói das antigas), resolve escolher 5 jovens para salvar o planeta e lhes dá a sua energia e super poderes.

Confesso que sou suspeita para falar sobre essa HQ, por que sou super fã desses heróis, que surgiram em HQ e online. Lembro de ter comprado todos as HQs e ainda acompanhava pela internet. E amava isso, e saber dessa publicação, me deixou bastante eufórica para tê-lo e ainda bem que comprei..hahahaha.

Mas a HQ é incrível, cheia de cores bem vivas e a história é muito boa. Os personagens interagem facilmente, sem forçar nada e sem ficar cansativo. É uma ótima HQ e espero que tenha muitas continuações.

Recomendo muito!!