Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

MILA 24/02/2014

Poseidon é o primeiro volume da trilogia O Legado de Syrena, acompanhamos a história de Emma, que vê sua melhor amiga morrer com um ataque de tubarão, ela tenta a todo custo ajudar sua amiga, mais infelizmente não teve forças o suficiente, ela não sabe que poderia ter salvado sua amiga e fica muito desolada com sua morte.

Emma é diferente, tem cabelos loiros quase brancos e olhos cor de violeta, ela tem o Dom de Poseidon, pode se comunicar com os seres do mar, mais ainda não sabe disso.

Galen é da realeza, ele é príncipe do reino de Tritão, e recebeu uma ligação do Dr. Milligan, onde informa para Galen que encontrou uma Syrena loira visitando o Gulfarium em forma humana, descreveu as habilidades que percebeu na Syrena e agora Galen precisa verificar se a informação de fato é verdadeira, se for, então a Syrena tem o dom de Poseidon e ela poderá ser a chave para salvar os reinos de Poseidon e Tritão.

Mais Galen está em dúvidas, Emma não tem as características de uma Syrena, somente os olhos cor de violeta e a estranha energia que os conecta, ele se surpreende com o ataque de Tubarão e fica confuso pois, Emma seria capaz de salvar sua amiga, e vendo a tentativa frustrada de Emma em salva-la, parte para o mar e tenta ajudar, ele chega a tempo de presenciar Emma mandando o Tubarão parar de puxar sua amiga para o fundo, e o pior é que o Tubarão acata sua ordem.

Agora Galen está intrigado, quem realmente é Emma, será que ela sabe do Dom que tem, só resta uma atitude, entrar na mesma escola que Emma e tentar decifrar todo esse mistério, ao mesmo tempo em que tenta resistir à atração que sente por ela.

Leia mais em

luli 11/01/2015

Eu amei
Quando Emma sai em uma viagem de ferias com a sua melhor amiga e os pais dela, não imaginava que sua vida fosse mudar completamente. Um pouco antes de Chloe e Emma entrarem no mar, Emma acaba tendo um pequeno acidente com o cara mais lindo daquela praia e ele tem a mesma cor dos seus olhos um tom de violeta. Quando as duas meninas estao na agua Chloe sobre um acidente com um tubarao e morre, Emma brigava a todo custo com a fera, quando finalmente conseguiu fazer ela desistir de sua amiga, ja era tarde demais. Emma tenta voltar a sua antiga vida sem sua melhor amiga por perto, mais parece tao dificil. No primeiro dia de aula, ela reencontra Galen o cara que conheceu na Florida minutos antes de sua melhor amiga morrer, eles acabam tendo uma pequena briga e ela acaba batendo a cabeça em uma porta e desmaiando, quando ele leva ela para a diretoria e se recusa a sair do lado dela ate que saiba que Emma esta bem. Todos acham que os dois estao namorando, e Galen aproveita essa chance para revelar a Emma o que ela é. Quando Galen fala para Emma que na verdade ela é uma Syrena, apesar do cabelo quase branco, ainda tem os olhos violeta e o mais incrivel o dom de poseidon. Quando Galen revela tudo a Emma, ela nao zoa dele nem nada, ela acredita. Os dois tem uma conexao alem da amizade, mais Galen sabe que nao deve, pois Emma é a salvaçao do seu povo e deve se acasalar com seu irmao Grom, o que mandar mais alto? O coração ou o dever?
E para piorar tudo tem um espiao rondando Emma.

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/2014/08/poseidon_25.html

Ana Luiza 07/04/2014

Os olhos violetas, a magia e a beleza dos filhos do mar
As águas azuis dos oceanos escodem muitas belezas e seres incríveis: entre eles, os Syrena, ou como são mais conhecidos entre os humanos, as sereias. Metade peixe, metade humanos, esse povo raro, belo e poderoso é dividido em duas “Casas”, a de Tritão e a de Poseidon, atualmente inimigas. Galen é um príncipe de Tritão, que passa mais tempo do que deveria em terra. Oficialmente, ele é um Embaixador de seu povo que está fora do mar para descobrir mais sobre os humanos e como mantê-los longe dos Syrena. Mas, extraoficialmente, o garoto tem outras coisas em mente. Ele está à procura de uma garota especial, com a capacidade de se comunicar com os peixes – o dom de Poseidon – e de reunir novamente os dois reinos.

Ao saber por um de seus amigos humanos de uma garota de cabelos quase brancos e olhos violetas, Galen volta para terra, dessa vez acompanhado de sua irmã gêmea Rayna, para dar uma olhada melhor nessa tal menina. Para sua sorte ou azar, ele acaba tendo uma ótima visão dela quando a garota esbarra com ele na praia. Emma, esse é seu nome, é, além de linda, bem desajeitada. Quando os dois adolescentes se esbarram, sentem algo incomum, uma energia que percorre seus corpos e mexem com seus sentidos. Para Galen, isso é um sinal de que Emma é Syrena. Entretanto, quando sua amiga Chloe é atacada e morta por um tubarão, e Emma não faz nada, ele começa a ter suas dúvidas. Galen vê aquela garota ir embora, devastada pela morte da amiga, e simplesmente não consegue esquecê-la. Com a ajuda de Rachel, outra amiga humana que trabalha para ele, Galen descobre tudo sobre Emma e a segue até sua cidade natal.

"- É como... Lutar contra uma corrente elétrica. E então, quando nos tocamos, é como entrar em um vulcão. Calor por todos os lados. Mas é mais que isso." Pág. 51

Com o final das férias, Emma tem de voltar a escola para seu último ano no ensino médio mesmo ainda estando despedaçada pela morte da única e melhor amiga. Absolutamente tudo ao seu redor, inclusive os colegas de escola, lembram-na de Chloe e do terrível dia de sua partida. E para piorar a situação, aquele garoto lindo que ela conhecera naquele dia na praia está não só em todas as suas aulas, mas sempre em seu encalço. Apesar de o primeiro contato com Galen ter sido desastroso, Emma acaba deixando com que, aos poucos, o garoto entre na sua vida. Entretanto, ela realmente não entende o porque de ele estar tão interessado nela e luta contra os sentimentos recíprocos que acabam surgindo dentro de si.

Galen vai aos poucos decifrando o quebra cabeça que é Emma e finalmente percebe que ela é sim uma Syrena e que não faz a menor ideia disso. Quando a verdade finalmente é revelada depois de uma briga violenta com Rayna em uma noite de tempestade, Emma fica não só chocada, mas também decepcionada. Aparentemente, o interesse que Galen tinha nela não era nem um pouco romântico. Ainda tentando engolir a nova visão que tem sobre si, Emma trava uma batalha ainda maior com seus sentimentos, sem saber que o garoto que os provoca faz o mesmo. Galen finalmente tem a confirmação de que Emma tem o dom de Poseidon, o que a destina para se casar com seu irmão mais velho e a deixa fora de seu alcance. Enquanto tentam se adaptar às novas realidades, os dois adolescentes acabam por descobrir mais sobre si mesmos e protelando o sentimento óbvio que cresce entre os dois. Mas chegará a hora de que decisões terão de ser feitas e verdades terão de ser totalmente reveladas. Será que Galen colocará suas vontades e desejos na frente da paz de seu reino? E será que Emma aceitará quem ela realmente é e qual o seu papel para com uma raça que, até algum tempo atrás, nem sabia existir?

“Meu reino está ameaçado pela guerra, pela extinção ou pelas duas coisas, e a única maneira de resolver isso é abrindo mão da única coisa que quero.” Pág. 159

Eu amo histórias com seres sobrenaturais, mas, até onde me recordo, nunca tinha lido nenhuma obra onde as sereias, ou como são chamados nesse livro, os syrena, fossem os protagonistas. Entretanto, sempre tive certo encanto com as filhas e os não tão falados filhos do mar. Eles são lindos, sedutores e poderosos na mesma medida em que podem ser cruéis e vingativos. Em “Poseidon”, primeiro volume da série “O Legado de Syrena”, conhecemos os syrena já como um povo dividido, marcado por ressentimentos e intrigas. Ao longo do livro aprofundamos ainda mais no universo desses seres, conhecendo e nos apaixonando por sua cultura ao mesmo tempo tão diferente e tão parecida com a nossa. “Poseidon”, em questão de trama, não traz muitas novidades graças a seu romance clichê entre os protagonistas, mas surpreende e encanta com sua mitologia própria. A autora foi extremamente minuciosa na hora de criar o universo dos syrena, detalhe que foi decisivo para a minha leitura. Fiquei tão apaixonada com o mundo que ela criou que acabei não percebendo os detalhes da história que me desagradavam. A narrativa de Banks é cativante, leve e divertida. A troca de perspectiva da terceira pessoa para a primeira com narração da Emma permite ao leitor uma visão mais ampla da história. Com toques de humor nos momentos certos, a autora acabou ofuscando um pouco o lado clichê da trama e surpreendendo em alguns momentos. A história foi bem planejada e desenvolvida e, apesar de ter previsto algumas partes, o final, como alguns outros momentos do livro, foi realmente inesperado - e me deixou louca pela continuação.

Os personagens também são um excelente ponto positivo da história. Todos são muito cativantes e divertidos, com personalidade própria e papel na trama. De todos, os protagonistas foram os mais óbvios e os únicos que me irritaram em certos momentos. Emma e Galen são muito teimosos e o romance que se desenvolve entre os dois, apesar de ter sido convincente, foi bem chatinho e seguiu aquela linha básica já vista em muitos outros livros. Entretanto, os dois acabaram realmente me conquistando e torci para que ficassem juntos. Os personagens secundários, na minha opinião, foram bem mais divertidos e surpreendentes que os protagonistas – e especialmente Rayna e Toraf, um casal completamente maluco que merecia uma série só para eles. A mãe de Emma estava bem ofuscada no início, mas o final me fez rever totalmente minha opinião sobre ela, além de me deixar super curiosa para desvendá-la. Que outros segredos será que ela esconde?

A edição de “Poseidon” é um show a parte. A tradução estava perfeita, assim como a diagramação que é cheia de detalhes fofos (fotos abaixo) e que tem tudo a ver a história. O tamanho e tipo da fonte estavam perfeitos e as páginas amareladas ajudaram a deixar a leitura ainda mais rápida. A capa é lindíssima e sou agradecida por ter sido mantida a original, que combina perfeitamente com a história.

“Poseidon” não é o tipo de livro que muda a sua vida, mas é uma história deliciosa e viciante. A trama e os personagens, com seus clichês a parte, são muito envolventes e proporcionam uma leitura divertida, leve e despretensiosa. Recomendo o livro para todos os que gostam de um romance fofo com toques de sobrenatural e seres mitológicos. Estou absolutamente louca pelos próximos volumes e por outras obras da autora, que já me conquistou apenas com esse livro.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-poseidon-anna-banks.html

Patty Santos - PS Livros 06/06/2014

Resenha de Poseidon
“Eu me surpreendo. Tento decidir que flores levarei ao velório dela quando a matar, estrangulada. Eu deveria ter ficado em Jersey, como minha mãe disse. Não devia ter ido ali com Chloe e seus pais. O que tinha de vir fazer na Flórida? Vivemos na costa de Jersey. Se você viu uma praia, já viu todas, não é?”

Sabe aquele livro que você começa a ler sem nenhuma expectativa e ele te surpreende de tal forma que você fica louca de ansiedade para saber o que acontece na próxima página e com o coração apertado por saber que o livro vai acabar e que a continuação ainda não foi lançada? Esse livro foi Poseidon para mim.

Poseidon é o primeiro livro da série O Legado de Syrena de Anna Banks, que até o momento é composta pelos livros: Poseidon, Tritão (Triton) e Netuno (Neptune), os dois últimos infelizmente ainda não traduzidos para o português.

A história de Poseidon gira em torno do casal Emma e Galen. Ela é uma garota desajeitada dona de cabelos loiros platinados e lindos, porém incomuns, olhos violeta, e ele é um príncipe dos mares em busca de uma garota, ou melhor, uma Syrena que possua um determinado dom para se casar com seu irmão e assim poder salvar o reino. Galen é uma espécie de embaixador para a raça humana, sua função é observar os humanos e impedir que eles descubram a existência dos Syrenas.

Os mundos de Emma e Galen se cruzam quando ela, em mais uma de suas façanhas desajeitadas, acaba tropeçando e caindo praticamente em cima de Galen. Ele, no instante que a toca, percebe que ela é diferente e começa aí o fascínio de Galen por Emma. Mesmo não sendo aconselhável permanecer na forma humana por muito tempo, ele insiste em ficar em terra firme para observar Emma de perto. Ao que tudo indica ela parece ser uma Syrena. Apesar dos cabelos loiros, seus olhos violeta são comuns entre a espécie e, além disso, Galen está convencido que ela possui o dom de Poseidon, e fará tudo para descobrir a verdadeira descendência de Emma.

A procura por respostas acaba aproximando Emma e Galen e, para garantir que ninguém irá desconfiar desse envolvimento, os dois resolvem fingir que estão namorando, vocês acham que isso pode dar certo? A atração entre os dois é latente e Galen precisa fazer um esforço fora do comum para manter a relação no nível da amizade, afinal Emma pode ser sua próxima Rainha, se ela realmente possuir o dom de Poseidon quem terá o direito a ficar com ela é seu irmão. É claro que essa parte da história é omitida de Emma.

“Ele pensou neste momento por dias, tentando prever a reação de Emma, a maneira como ela lidará com tudo. A possibilidade de ela se sentir enojada é muito real e mais dolorosa do que poderia imaginar. Ela disse que não o rejeitaria mais, contudo isso foi antes de ele aparecer com suas nadadeiras. Esta pode ser a última vez em que a abraça, a última vez em que sente o calor do seu toque. Ele quer aproveitar o momento, torná-lo muito mais do que aquilo, mas Rayna está olhando para Galen como se ele tivesse duas cabeças. Ele suspira, segura Emma com mais força. Não há como voltar atrás agora.”

Com personagens secundários que arrancam sorrisos dos leitores e a mescla entre a mitologia e romance, Poseidon foi livro que me prendeu do começo ao final. É claro que o livro apresenta algumas falhas, como a narrativa um tanto confusa. A autora escolheu nos mostrar a história através da narrativa em primeira pessoa pelo personagem de Emma e em outros momentos em terceira pessoa através de Galen. Minha mãe diria que é o “samba do crioulo doido”. Sinceramente fiquei um pouco perdida entre uma narrativa e outra.

Poseidon é uma leitura fácil e rápida, assim como os fatos que permeiam a trama, pode parecer estranho num primeiro momento a protagonista aceitar tão facilmente a existência de um universo diferente, habitado por seres aquáticos, metade homem metade peixe, até mesmo aceitar sua própria condição, porém a narrativa da autora é tão envolvente que você acaba embarcando nessa aventura.

Existe mitologia no livro, porém não é o foco da história, ela somente serve de embasamento para a trama, que não apresenta nenhum personagem antagônico, somente no final que a autora deixa uma tensão no ar ao introduzir um mistério que deverá ser respondido no próximo livro.

É uma história muito gostosa de ler, o personagem do Galen me conquistou, ele é um homem/peixe com um ar de bad boy, na realidade todos os personagens são muito bem escritos. A Novo Conceito está de parabéns pela diagramação dessa edição, eu gostei muito da capa. Um livro totalmente despretensioso, para quem está a procura de um young adult diferente, eu recomendo a leitura de Poseidon. Já providenciei um exemplar do livro para minha coleção e estou aguardando ansiosamente pela publicação do segundo livro.

“Tudo nela parece ser feito pra ele. O modo como seus lábios se mexem no ritmo perfeito dos dele. O modo como ela passa os dedos pelos cabelos dele, arrepiando suas costas. O modo como seus lábios frios esquentam todo o seu corpo. Ela se encaixa em seus braços, como se cada curva de seu corpo preenchesse um espaço no corpo dele...”

site: http://www.coracaodetinta.com.br

tiagoodesouza 17/02/2014

Poseidon | @blogocapitulo
Ao contrário de outras criaturas fantásticas e sobrenaturais que povoam o imaginário, eu nunca me interessei muito por livros que envolvessem sereias. Alguns já foram publicados no Brasil e, tirando suas capas bonitas, eu não me senti atraído pela história. Com a publicação de Poseidon pela Editora Novo Conceito, eu resolvi conhecer um pouco do mundo embaixo do oceano. Mas a história não se passa somente no mar, ela também tem muitos momentos em terra firme e seca.

~Se eu fosse um peixinho lá no fundo do mar...~

Começamos o livro já descobrindo que Emma é uma garota bastante desastrada. Ela está passando o restante do verão na Flórida, com sua melhor amiga e os pais dessa amiga. Um dia, na praia, Emma esbarra num cara muito boa pinta chamado Galen. Quando os dois se afastam, Galen tem certeza de que Emma é a garota que ele e a irmã procuram.

Galen e Rayna são gêmeos e príncipes dos Syrenas. Os dois estão na Flórida porque receberam uma dica sobre uma Syrena vivendo entre os humanos, o que para a lei deles é extremamente proibido. Mas Rayna não acredita que Emma sejam quem eles procuram, porque, além dos olhos violetas, Emma não apresenta outras características marcantes dos Syrenas.

Quando um trágico acidente acontece no mar, até mesmo Galen começa a ter dúvidas a respeito de Emma. Será que Emma é ou não é a pessoa com o dom de Poseidon, capaz de manter a paz nos oceanos?

~Narrativa~

Poseidon traz a narrativa dividida em dois pontos de vista bem distintos. Temos a primeira pessoa com Emma em que acompanhamos suas dúvidas e descobertas não somente sobre os Syrenas, mas também sobre seu passado. Na terceira pessoa, os Syrenas nos mostram seu lado da história. O que quer dizer que deveríamos receber informações mais completas e bem passadas sobre o que acontece no fundo do mar.

A narrativa teve alguns outros pequenos problemas que me incomodaram, como a introdução de personagens às cenas já em desenvolvimento. De repente, eles apareciam como se saíssem do chão. Emma parece aceitar muito facilmente todo aquele mundo dos Syrenas, além de eu ter ficado com a impressão de ela ter superado muito rapidamente o acidente ocorrido na praia. Acreditem: ninguém superado algo tão assustador tão cedo.

~Concluindo~

Como primeira experiência com sereias, eu não achei a história de toda ruim. A autora precisa melhorar muito no desenvolvimento. Situações que ela deveria ter dado maior importância foram tratadas com casualidade e a falta de explorar um antagonista mais presente tirou muito da força da história.

Espero que a continuação tenha uma melhora bastante significativa, porque eu vou querer lê-la.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/02/resenha-poseidon.html

Quel 21/07/2014

Mitologia moderna
Eu nunca tinha pensado em ler o livro Poseidon, da Anna Banks. Eu nunca tinha ouvido falar dela, de verdade. Um dia eu estava na Livraria Cultura, e meu amigo apontou o livro e falou: "eu gosto de ler mitologia, será que aquele livro é legal?". Eu respondi que não sabia, que nunca havia visto aquele livro antes na minha vida. Um mês atrás, quando eu estava sem nada para fazer, achei legal baixar o livro no Kindle para ler e contar pro meu amigo o que eu achava. Eu achei que fosse odiar o livro, o começo é meio confuso, com a morte de uma menina sendo narrada passo a passo e você não entendendo nada. Mas na verdade, o livro é muito legal (por isso até dei cinco estrelas aqui). Ele usa o folclore de sereias como para introduzir esse conteúdo antigo de volta na literatura atual. Usa o estilo de mitologia moderna, ou mitologia no mundo moderno, como Percy Jackson & os Olimpianos, Pegasus, Os Heróis do Olimpo, As Crônicas dos Kane e muitos outros livros que são lançados atualmente. A história é de uma menina que descobre que é uma Syrena (em outras palavras: ela é uma sereia). Na verdade, ela é meia sereia e meia humana, sem saber como ela é Syrena, pois ninguém de sua família tem sangue de Syrena, não que ela saiba. Ela encontra um garoto na praia da Flórida (ou Califórnia, não tenho certeza) e ela sente uma energia eletrizante correndo entre eles, e se identifica com ele parte por ambos terem olhos violeta, uma cor muito rara, que ele nunca havia visto em outras pessoas que não fossem Syrena igual ele, e ela nunca tinha visto em ninguém (nesse momento ela ainda nem sonhava com a existência dos Syrena). O livro é muito bom, embora em algumas partes seja beeeem confuso. Já estou lendo Of Triton (o segundo, não lançou em português ainda e não tem nenhuma previsão de data), e é infinitamente mais interessante do que Poseidon. Eu recomendo a série completamente! Boa sorte e espero que goste!

carol yuri 25/07/2014

O livro Poseidon é realmente bom e com um tema ótimo( eu achei pelo menos kk). a personagem principal desse livro se chama Emma, ela é consideravelmente diferente dos outros humanos, com seu cabelo quase branco, pele super clara, e principalmente por seu olhos cor violeta. O livro começa com ela e sua melhor amiga Chloe na praia, onde ela mostra ser um tanto quanto tímida comparada a sua amiga, e é nessa praia na Florida que ela acaba esbarrando ( literalmente) em Galen, um garoto lindo, mas o que mais chama a atenção de Emma é seus olhos de cor violeta, quase da cor dos dela.
As duas vão nadar no mar, quando Chloe é atacada por um tubarão, e dai em diante os dias de Emma mudam para sempre.
Eu realmente adorei esse livro! ele é em si ótimo, mesmo que algumas partes eu o considere um pouco enrolado( mas eu acho que pode ter sido a fase com que eu o li).

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Emma, uma jovem de pela clara e cabelos idem que está passando as férias na costa da Florida com sua melhor amiga onde esbarra em Galen, um garoto moreno e musculoso que na verdade é um príncipe das Syrenas. E ele procura alguém com a habilidade de se comunicar com os peixes. Nesse esbarro tanto ele quanto ela sentem uma ligação instantânea. E quanto mais Galen a observa de longe mais intrigado ele fica.

"Mas ele quer que ela saiba. Quer que ela o veja. Por algum motivo, quer que Emma se lembre dele. Porque esta será a última vez em que ele a verá. Não é preciso segui-la, observá-la. Depois de hoje, ele não tem qualquer interesse nela. Um ser humano não consegue unir seu povo. Nem mesmo um ser humano lindo, de tirar o fôlego.De tirar o fôlego? Rayna está certa...você enlouqueceu! Ele geme e se apressa."

(...) Resenha feita pela Gabriela, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/resenha-poseidon-anna-banks.html

Natalia597 18/11/2014

Resenha Poseidon
Eu não esperava muito desse livro, sinceramente. Mas logo nas primeiras páginas fui me identificando com a Emma (fica vermelha como um pimentão? Desajeitada? Sou eu!) e a história foi me envolvendo. A escrita de Anna Banks é simples, e flui bem, o que ajuda no desenrolar da história, que em alguns pontos foi bem convincente e em outros pecou totalmente.
Eu torcia muito pelo casal Toraf + Rayna, mas no fim das contas ficou meio apagado. Apesar de ter simpatizado com Galen, eu não o escolheria como meu "herói" ou "príncipe peixe encantado". Não houve nada nele que me despertasse um sentimento mais inspirado. Ele ficou naquela lenga-lenga de assumir os sentimentos para Emma e acabou se tornando um pouco morno. E a obssessão dela pela Emma ficou clichê, sério. (Confesso: eu adorei o Mark!)
Emma foi o ponto forte da história. Era para ela ser mais tímida e invisível, mas assim que as novidades começam, ela já revoluciona o seu jeito de ser e põe tudo pra baixo. Teimosa, sabe o que quer e como agir com qualquer pessoa. Ela não tem jeito para mocinha chorosa e gosto muito disso nela.
A história em si foi muito bem criada e realista, é possível acreditar, pelos fatos que o livro apresenta, que Syrenas existem; tudo se baseia em uma série de pontos bem calculados que interagem bem com a realidade.

Sarah 16/12/2014

Poseidon
Não vou fazer a melhor resenha de todas. O livro começa interessante, fica cansativo e termina tipo BOM! Honestamente, deixei de ler o livro antes da metade do ano e só agora, faltando uma semana para o Natal, que o peguei e terminei. Mas recomendo a leitura, principalmente para quem gosta de livros de ficção. Galen teve um bom trabalho para fazer Emma confiar nele. Ri bastante com a Rayna e o Toraf, definitivamente, pensando nos pontos positivos, o livro é ótimo. Só... tenham um travesseiro ao lado quando lerem.
c a r o l 29/03/2017minha estante
undefined

23/04/2015

4estrelas
Bem adolescente, mas agradável de ler!

Ana Valentina 24/02/2015

Me encantei por esse livro desde o lançamento aqui no Brasil e o coloquei na minha lista de leitura; por sorte encontrei o exemplar na biblioteca municipal :-)

Emma é uma garota muito peculiar, com seus cabelos quase brancos e olhos violeta, só que é muiiito desastrada e logo no início do livro tropeça em Galen, que por sinal também tem aqueles olhos cor de violeta — que até pouco tempo Emma acreditava que era a única a ter, uma raridade.

Chloe, a melhor amiga de Emma, não perdoa nada e Emma tem vontade de arrancar a língua da amiga, só que em vez disso elas vão curtir o mar da Flórida, com suas pranchas e suas vidas mudarão para sempre.

Emma, já acostumada com as brincadeiras da amiga, não percebe que tem algo muito errado dentro d’água, até que Chloe afunda, puxada por um tubarão, e Emma entra em desespero. Cercada por muita água e sem ninguém que possa ajudá-la, Emma mergulha em busca da amiga e faz algo impensável, luta com o tubarão para recuperar o corpo de Chloe, só que é tarde demais para ela…

Chloe é o tipo de personagem engraçado e divertido que não tem como não gostar e por isso fiquei mega chateada pela morte dela, logo nas primeiras páginas, só que esse acontecimento vai mudar a vida de Emma de muitas formas.

Galen já estava de olho em Emma, pois acredita que ela é a garota especial a quem ele tanto procura, alguém que consegue se comunicar com os peixes e tem o potencial de salvar seu reino da extinção; após o acidente com a Chloe, quando a vê tão determinada a lutar com aquele tubarão, ele ganha ainda mais convicção e ao perceber que ela voltou para a cidade que mora, resolve ir atrás dela, resolve confirmar suas incertezas de perto, comprovar de uma vez por todas que Emma não é humana e sim uma Syrena.

Já deu para perceber que teremos um romance fofo entre Galen e Emma né? Pois as coisas são bem mais complicadas que isso, existem muitos segredos que podem separar o casal, segredos que até mesmo Galen desconhece, segredos que vão mudar a história dos Syrena, por isso você não pode deixar de ler esse livro maravilhoso.

E antes que você crie enormes expectativas com o título Poseidon e a premissa do livro, tenho que dizer que a série, pelo menos esse primeiro livro, tem uma visão mais romântica, por isso não espere grandes batalhas.

A escrita de Anna é muito boa, leve e fluída; os capítulos são narrados em 1º pessoa pela Emma e em 3º pela visão do Galen, pode até parecer meio estranho mas eu adorei, achei que uma completou a outra, tornado a leitura ainda mais divertida. Ah! o livro é recheado de personagens com personalidades fortes e engraçadas, um livro cheio de humor :-) Recomendo para todos, principalmente os fãs de romance fantástico :-D

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O legado de Syrena, a continuação Of Triton e Of Neptune ainda não foram lançadas no Brasil; Anna também escreveu The Stranger, Legacy Lost e Girls Day Out, todas as histórias ambientadas no mundo de O Legado de Syrena.

Vale ressaltar que as capas são lindas, espero que a publicação das continuações no Brasil também mantenham a capa original :-)

Sheylla 29/12/2014

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena, no primeiro livro conhecemos Emma. Ela é uma garota de 18 anos que estava passando as férias no Florida com sua amiga Chloe, mas numa fatídica ia a praia sua amiga é atacada por um tubarão e morre.

Galen é um principe da casa de Tritão, ele trabalha como embaixador dos Syrenas e tem acesso a terra firme e contato com alguns humanos, o que ajuda a manter os Syrenas informados das tecnologias dos seres humanos e manter os Syrenas protegidos da invasão humana. Ele é informado por um médico (e informante, ficou um pouco repetitivo mas dá pra entender) que há a possibilidade de um Syrena estar vivendo entre os humanos e sua função é prender o(a) Syrena em questão, já que conviver com os seres humanos é ilegal pela lei dos Syrenas.

Quando Galen encontra Emma na praia a atração é instantânea, os olhos violetas são a chave que comprova que ao que parece Emma é uma Syrena. Mas ao confrontá-la sobre seu "segredo" Emma não demonstra reação nenhuma, o que significa que ela não sabe da sua origem. Passando algum tempo com ela, ele percebe que ela tem o Dom de Poseidon, uma caracteristíca que a permite se comunicar com os animais marinhos, para que eles façam o que ela mandar, mas como manda a lei dos Syrenas a cada três gerações o Syrena primogênito de Poseidon (no caso Emma?) terá que acasalar com o primogênito da casa da Tritão (o irmão mais velho de Galen, Grom), mas será que ele estrá disposto a abrir mão do amor que sente por Emma para perpetuar a espécie dos Syrenas?

Esse foi um livro que eu criei bastante expectativas. Por se tratar de sereias e mitologias e eu adorar esses misticismos, achei que seria uma coisa mas no final foi bem outra. A personagem principal, Emma, me deu nos nervos. Toda vez que ela falava aquele "Aiminhanossa" eu queria morrer. O romance é água com açúcar e só me diverti com as passagens da irmã de Galen, Rayna e seu "namorado" Toraf, são o que valem a leitura. Apesar de não ter curtido muito eu não abandonei, fui até o fim e nas últimas cinco folhas parece que a história criou vida, pelo menos o desfecho me deu vontade de ler o segundo livro que está para ser lançado.

site: http://www.loucura-literaria.com/2014/12/resenha-poseidon-anna-banks.html

Mari @enquadrandolivros 21/01/2015

Resenha: Poseidon, Anna Banks
Com capítulos intercalados por duas pessoas diferentes e narrado em primeira e terceira pessoa, Poseidon é o primeiro livro (e o único publicado no Brasil até agora) da série O Legado de Syrena, recomendo para leitores que gostam de romance, mistério, mitologia e humor.

O livo irá contar a estória de um mundo habitado por humanos e por Syrenas (que conhecemos como sereias). Em Poseidon conhecemos Emma, uma garota de 18 anos com a aparência um tanto incomum, cabelos brancos, pele clara e olhos violetas. Ela vive com a mãe e perdeu o pai quando era criança, e tem uma melhor amiga que sempre pode contar nos momentos difíceis, Chloe.
A estória começa quando Emma e Chloe resolvem passar as férias na praia, lá ela caba conhecendo Galen e Rayna, que compartilham os mesmos olhos violetas, cabelos brancos e peles clara. No mesmo dia Emma perde a amiga em um ataque de tubarão. E quando Emma retorna das férias adivinha quem ela encontra estudando na sua escola? Galen.
Galen é o príncipe do reino de tritão. Conforme a estória vai se desenvolvendo, conhecemos melhor os dois reinos apresentados nos livros, o Reino de Tritão e o de Poseidon, que vivem uma inimizade há décadas. Os Syrenas vivem sovre rígidas leis e com uma cultura própria. Como embaixador da terra, Gale encontra várias dificuldades, pois eles não conhecem a nossa cultura e odeiam humanos. Mas esse ódio muda quando ele passa a ter contato com Emma.

O mas legal de Poseidon, é que mesmo ele sendo um livro sobrenatural, ele possui explicações para o caso da Emma. E o melhor foi o final, que foi surpreendente. Durante o livro, todas as pistas estavam lá, mas era quase impossível o leitor desvendar o mistério.

Poseidon foi escrito pela autora Anna Banks e publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.

site: tire-medotedio.blogspot.com.br

May Souza 16/01/2015

Oi gente, hoje hoje eu vou falar um pouco sobre um livro que eu acabei de ler e que foi a minha segunda leitura do ano: Poseidon. Eu adoro temas sobre sereias e esse livro consegui me convencer de tudo o que acontecia, amei a história e como o livro se desenvolveu de uma maneira muito boa. O romance também me agradou demais também pelo fato de não ser muito meloso. Todos os personagens são bem trabalhados e não deixam nada a desejar. O meu único problema com o livro foi a escrita, não sei se foi problema na tradução do livro ou se a autora não soube dizer o que estava acontecendo de maneira exata, muitas vezes eu senti como se não fosse explicado direito como as coisas aconteceram, principalmente na começo. Mas fora isso foi uma leitura ótima e bem agradável. Recomendo demais o livro e estou aguardando a Novo Conceito lançar logo a continuação