O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Babi 08/01/2018

Nesse livro temos Lacey, divorciada, ela não acredita mais que um dia irá se apaixonar novamente, já que seu ex marido a traiu e feriu seus sentimentos. Para ajudar com essa nova fase de sua vida, ela resolve arrumar uma gatinha (Cleo) para lhe fazer companhia.

Um dia Cleo encontra com Cão, o gato de Jack, vizinho delas. Esse encontro entre os felinos resulta em filhotinhos a caminho. Com isso Lacey passa a se relacionar mais com Jack, afinal seus gatinhos terão filhotes e eles precisaram arcar com os cuidados juntos.

O único problema disso? Jack já era apaixonado por Lacey a muito tempo e sempre quis ter um relacionamento com ela, porém como ela não está disposta a entregar seu coração novamente, Jack tentará provar a Lacey que ele não é como o ex dela, e que ele a ama muito.

Fora o problema principal do casal protagonista, vemos também Jack ajudando sua irmã que está se mudando da casa dos pais para ir morar com um namorado que Jack não aprova nem um pouco. E conforme Jack vai conseguindo se aproximar mais e mais de Lacey, ela também ajuda Jack quanto ao problema da irmã dele.

O romance é bem leve, dá pra ler em um dia tranquilamente, e a história é bem fofa. Mas também não é muito profunda, não é aquela história que tem muitos acontecimentos que nos fazem refletir sabe? É uma leitura bem agradavel mesmo, nada muito complicado de se ler, e eu gosto muito de ler livros assim de vez em quando.

A edicao é lindinha, os capitulos tem silhuetas de gatinhos e no final tem receitas para nos leitores fazermos para nossos felinos! Adorei isso no livro.

No geral, recomendo para quem quer um romance leve e bem fofinho!

site: https://www.instagram.com/p/BcD7lOFnHWU/?taken-by=conflito_literario

Maira.Krefta 21/11/2017

bonitinho
Uma estória leve, nada fora do comum, entre Lacey e JAck.. e seus gatos Cléo e Cão...
No início me agradou muito, porém me parece que aconteceu tudo muito rápido e faltou algo no final, quando virei a página para continuar, havia terminado...

Carous 14/10/2017

Eu acho que a Debbie Macomber nem se esforçou para escrever um livro atraente. Ele não é de todo ruim porque a escritora não enrola, mas o ponto é justamente esse. Parece que Debbie relata o caso de uma amiga para uma pessoa e por isso dispensa uso de elementos básicos de uma narrativa. Estava bom para uma coluna.

site: https://www.instagram.com/shiuestoulendo/

Mia Fernandes 29/09/2017

Fofo como um casal de gatos :D
O amor pode estar onde você mesmo espera. Bem do seu do seu lado, disfarçado da forma mais irritantemente, e ao mesmo tempo, irresistível que possa existir. O romance de Debbie Macomber apesar de ser uma história rápida e singela serve como um exemplo de que o amor pode acontecer quando você mesmo espera.

Lacey Lancaster finalmente tomou as rédeas de sua vida, arranjando um apartamento e uma nova carreira. De companhia para esta nova fase de sua vida, somente a gatinha Cléo. Mesmo com esta rotina um tanto aguada, isto é tudo do que ela pode lidar no momento. Já que esta se recuperando de um divórcio penoso. Se enfiar em um novo relacionamento não faz parte dos seus planos. Porém, a sua companheira de apartamento não compartilha da mesma opinião que ela.

Jack Walker é o vizinho barulhento de Lacey, que já estava de olho nela ao menos um ano. Sempre tentando chamá-la para sair, mas mesmo levando um não a cada convite, ele não desistia dela. Só precisava esperar pelo momento certo. Quem dia, que seria o seu gato, chamado de ironicamente, Cão, que ajudaria Jake a finalmente adentrar no mundo de Lacey? O romance do casal começa graças a química felina de seus pets, de um lado Cão, que seguindo seus instintos, invade o apartamento da gata Cléo e, após o interlúdio amoroso, a deixa prenha. Fazendo com que Lacey – a dona de Cléo – fique uma pilha de nervos, partindo para cima de Jack – dono de Cão – para que este arque com as consequências irresponsáveis de seu gato “desavergonhado”. Jack ganha a sua chance para poder invadir também o apartamento da vizinha. Só que para algo mais longo e quem sabe definitivo.

A trama central gira em torno de Lacey e Jack, mas também conhecemos a irmã do vizinho e o namorado dela, Mark. Também o chefe de Lacey, Sr.Sullivan, que não reconhece o verdadeiro valor de sua empregada. Jack tem alguns problemas com Mark e Lacey em conseguir pedir um aumento salarial ao seu chefe. Estes obstáculos acabam por ser de fácil resolução, já que esta é uma obra pequena e seus personagens não possuem tanta profundidade.

Debbie Macomber fornece um romance leve, com um casal de gatos fofos ilustrando os capítulos dos livros e dando aquele momento de fofura a história. Não crie muitas expectativas com relação ao enredo. Curta o livro, num momento de lazer, de preferência na companhia do seu pet.

XOXO
Mia Fernandes.

Vanessa.Issa 19/08/2017

Reading Challenge 2017: a book with a cat on the cover
Um romance super fofo sobre vizinhos que se apaixonam por culpa de seus gatinhos. É bem curto, li em menos de 1h. Obrigada Ali pela recomendação! :)

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario O amor mora ao lado
" É algum tipo de maldição, Lacey pensou. Ela estava fadada a se sentir atraída pelo tipo errado de homem. Provavelmente havia algum nome científico para isso, algum termo que os psicólogos utilizavam para descrever mulheres como ela. Louca de pedra, ela decidiu. Envolver-se com ele seria totalmente desastroso."
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gata Cleo, torna-se sua companhia. Até que Jack Walker entra na sua vida. E ela descobre que a primeira impressão nem sempre é a que fica. Um romance muito gostoso, leve e divertido. Acaba deixando um gostinho de quero mais! Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/goB3g_Gv5C/?taken-by=pomarliterario

Mari 03/04/2017

Foi uma boa cia, mas só isso. Fraco
Um livro bem fraquinho. No começo estava me agradando, mas do nada aconteceu tudo e eu fiquei aqui sem sentir esse todo. O livro é pequeno e serve para aquelas leituras despretensiosas, só para passar o tempo. Não indico, apesar das 2 estrelas e da capa fofa. Dei 2 estrelas porque ele me fez uma boa companhia em um dia de muita espera.

site: http://www.papuff.com/2017/04/livros-lidos-1-semestre-de-2017.html

Ray Cunha 27/03/2017

O amor mora ao lado é um romance animal, no mais real sentido das palavras. Lacey Lancaster é uma mulher que, após o divórcio, se tornou coadjuvante da própria vida. Tem como companheira sua gata Cléo e acompanha através das paredes a vida agitada de seu vizinho.

Jack Walker, vizinho de Lacey, é charmoso e está sempre dando indícios de interesse nela, mas tem uma inexplicável relação com a namorada com quem briga constantemente, aos gritos. A última coisa que ela quer é algum tipo de aproximação com ele.

Mas tem hora que o destino coloca as mangas para fora e faz com que, através de Cléo e Cão, o gato de Jack, eles tenham que se aproximar. Essa aproximação mostra verdades que desconheciam sobre o outro.

Romance da Debbie sempre me encanta, e esse não foi diferente. É leve, fofo e rápido, bem com cara de um domingo preguiçoso. Não é uma história de reviravoltas mas é aquela que faz a gente torcer para nada dar errado.
Com pouco mais de cem páginas, me deixou com uma sensação de que faltava um pouco mais, o que não tirou o encantamento desse clichê gostoso de ler.

site: https://www.instagram.com/p/BQIzD96gMyd/

Aline.Silva 28/10/2016

Não gostei.
História chata, previsível e comum. A única coisa positiva foi a introdução de gatos, de resto não achei a história nem um pouco envolvente. Não recomendo

Nathy 13/09/2016

O Amor Mora ao Lado – Debbie Macomber – #Resenha
Um romance bem leve e divertido. Fiquei até surpresa quando divulgaram o lançamento. É um romance bem parecido com os de banca. Uma história bem desenvolvida, mas que nos faz ficar com vontade de que tivesse muitas outras páginas. Esse foi o segundo livro da autora que li e não me decepcionou em nada. Acho que a Debbie se tornou uma das autoras que sempre que ver algum livro sendo lançado vou querer ter na minha estante. Romance com uma pitada de drama que deixa o leitor apaixonado. Ainda que nos mais curtos não tenham aquela conexão direta com o leitor.

Essa é a história de Lacey e Jack. Vizinhos que aparentemente não se suportam, apesar de não ficarem muito um na presença do outro. Lacey somente sabe que ele todos os dias briga com sua namorada sobre motivos aleatórios. E Jack pouco se importa com o que acontece na vida da mulher. Até que seu gato 'Cão' começa a cobiçar a gata de Lacey 'Cleo'. A confusão está armada com esses dois. E o que antes era indiferença acaba se tornando algo muito maior e mais profundo. Tudo acontece de forma rápida, mas muito verdadeira. Narrado em terceira pessoa o leitor é levado inclusive a se apaixonar e se divertir com a história desses quatro.

Sou tão firme quanto uma minhoca.

A Lacey é uma mulher separada tentando ajeitar todas as coisas em sua vida. Mas, mudar os padrões nem sempre é fácil. Ela não consegue nem ao menos falar direito com seu chefe. Inclusive poderia pedir demissão e assumir uma nova responsabilidade. Ao longo da história ela mais parece uma menina com medo da vida do que uma mulher que já viu muitas coisas. Já vivenciou muitas coisas e sobreviveu aos problemas. Até um ponto em que veste a roupa de mulher adulta e enfrenta a todos de cabeça erguida. Gosto de ver a evolução dos personagens e ela definitivamente amadureceu.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/05/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber-resenha.html
Kel 15/10/2016minha estante
undefined

Bolão 29/08/2016

Leitura fácil e deliciosa...
Foi uma história que me pegou de jeito. Adorei acompanhar as aventuras do casal e dos gatinhos...

Kessia.Lennis 20/08/2016

Leitura de domingo!
O livro conta a história de Lacey, que após sofrer um divórcio doloroso se muda para São Francisco em busca de um recomeço, mas claro, sem homens. Tudo isso muda quando Cléo, a gata de Lacey é ‘desvirtuada’ pelo Cão, o gato de seu charmoso e conquistador vizinho Jack, o tipo de homem que Lacey não quer por perto. Cléo acaba ficando grávida de Cão, o que permite a aproximação de Lacey e Jack. Lacey acaba descobrindo que Jack não é como ela pensava. Ela então se vê em um conflito, será que deve ser mais cuidadosa -afinal, o seu divórcio já havia a ensinado uma lição sobre os homens- ou será que devia se render aos encantos de Jack?
Quando li a respeito deste livro eu rapidamente o quis, era o tipo de livro que eu estava procurando, tinha uma história diferente, fugia do mundo da ‘fantasia’ e era ‘real’, uma história comum do dia a dia. O Amor Mora ao Lado é um “livro de domingo”, excelente para aplacar o tédio, uma leitura rápida e simples.
O romance entre os personagens é bastante raso, não há nenhum amor avassalador acontecendo entre eles (o que seria meio impossível, considerando as poucas páginas que o livro tem. Foi um romance cotidiano, aquele que realmente acontece). Nada muito fantasiado ou coisa do tipo. Acredito que a autora poderia ter se aprofundando mais, e desenvolvido bastante o livro, mas essa não era a intenção, e sim criar um livro rápido e gostoso de ler.
Não gostei da capa, não chamou nem um pouco minha atenção, não compraria por ela. Gostei menos ainda dos desenhos de gatinhos por todo o livro, o que é isso, um livro infantil? Mas nada se compara as receitas de comida de gato no final do livro... Resolvi ignorar.
Para quem procura um romance ‘fantasioso’, intenso e de tirar o folego, essa não é uma boa leitura. Mas quem, assim como eu, procura uma leitura simples e divertida esse livro é uma boa recomendação. Enjoy!

Cinderelas Literárias 26/05/2016

Comentários da Mari
A história é clichê, mas a autora faz tudo tão fofo que a gente lê numa sentada. (De preferência com um pet no colo). A mocinha veio de um divórcio, não quer se envolver com ninguém, “nunca mais“, e tem uma gata de companhia. O vizinho, lindo e gostoso, tem um gato que dá em cima da gata dela. Ela tenta evitar a aproximação, acha que ele tem namorada, e que é igual ao ex-marido. Ela precisa crescer, superar seus problemas, se abrir pro mundo. E em 160 páginas eles viverão felizes para sempre! Nota 4, por que de lambuja tu ganhas várias receitas de comida de gato!

site: www.cinderelasliterarias.com
selma.martins.146 12/07/2016minha estante