Os Adoráveis

Os Adoráveis Sarra Manning

Resenhas - Os Adoráveis

Maria 17/10/2021

Esse livro foi uma surpresa e tanto, comprei ele numa dessas feiras de livros por 10,00 reais, não estava com uma expectativa muito alta, mas a leitura foi muuuito legal! Faz tempo que fiz a leitura dele, mas lembro de ter lido muito rápido, em um ou dois dias, gosto de como a personagem tem uma personalidade diferente do comum, me identifiquei muito com ela, por ser incompreendida. Enfim, uma leitura legal, agradável!

Belle 11/08/2021

Os Adoráveis não faz muito sentido
O estilo de escrita é legal (um capítulo pra cada um dos dois personagens principais) mas o final realmente não compensa o tempo. É vago e não te leva a refletir sobre (tanto que eu nem lembro direito) e te deixa com gosto de tempo perdido!

gabie 20/06/2021

"não julgue um livro pela capa"
depois de anos aqui mofando decidi ler ele, a capa é feia mas o livro é super fofo e engraçadinho, um clichê de duas pessoas q se odeiam e se amam e os dramas (e pegaçãokk) da vida delas, confesso que achei bem chato no começo, mas do meio pro fim eu comecei a gostar bastante (tanto que li em 3 dias pq queria saber como terminava) enfim, pensei que ia odiar ele mas no fim eu amei, uma leitura super leve ?

Natalha 01/06/2021

Pior que After!!
Horrível, do começo ao fim. Protagonista tem 0 carisma, é uma chata. Muito ruim mesmo, a capa é a melhor parte do livro. Tão ruim que não tem muito mais o que dizer sobre.

Suelen.Ferreira 01/04/2021

QUOTES
- "Seja futebol, Física Teórica ou namoro, qual o sentido de se fazer qualquer coisa se você a fizer pela metade?"

- "Agora que eu sabia o que procurar, via evidências da traição em todos os lugares. É como quando você descobre uma palavra nova e até o final do dia você já ouviu outras três pessoas, em três ocasiões distintas, dizerem essa palavra inédita, porque a palavra esteve lá o tempo todo, mas você simplesmente não tinha percebido."

- "Ninguém sabe como o outro realmente é."

- "Mesmo quando eu for uma senhora de cabelos grisalhos, sempre pensarei em você como 'aquele que perdi'."

- "Quando é que ser forte e independente, e não seguir o padrão, e ousar ser diferente e corajosa em minhas opiniões, minhas escolhas de moda e minha cor de cabelo será o suficiente?"

- "É preciso ter os próprios sonhos e inspirações, e não viver por meio de outras pessoas."

- "Eu era boa, muito boa, em todos os tipos de coisas, mas não em fazer outras pessoas felizes."

- "Mas mais do que tudo, não queremos os futuros pequenos e miseráveis que o governo e nossos pais têm desenhado para nós. Nós vamos viver nossos próprios sonhos."

- "Estar ocupada era o que realmente importava, porque se eu não estivesse ocupada e focada, minha mente começaria a vagar e sempre vagaria na mesma direção, e não era uma direção pela qual eu gostaria que minha mente seguisse."

- "Era muito fácil não sentir falta de alguém quando este alguém não estava em sua vida."

- "Mas, adivinhem? Vocês não têm que se ajustar. Vocês não precisam ser ninguém além de quem vocês realmente querem ser."

site: https://www.instagram.com/p/CNDet71jD_M/?utm_source=ig_web_copy_link

Samara 18/01/2021

Aquece o coração
Ahhh que livro mais amorzinho. Eu tinha começado um livro mais pesado e parei no meio do caminho porque senti uma tristeza terrível, mas Os Adoráveis realmente aqueceu meu coração.

Jess_ 16/12/2020

Não sei dizer
Eu curti mas ao mesmo tempo não, a historia é boa, mas a autora enrola muito meu Deus, tava pedindo socorro com a demora que eu tive pra ler, fiz uma leitura dinâmica ali no final do livro kkkk mas fora isso foi legal.

MilocaCS 25/07/2020

Legal
Eu li esse livro num tapa. Achei bem engracadinho. Tipica história de filme da sessão da tarde.

Natália 14/06/2020

Gostosinho de ler
História super despretensiosa, mas super atual. Os conflitos da garota desajustada no mundo real e aclamada no mundo virtual. Jeane tem um jeito super seu de se vestir e de se comportar sem ligar p padrões e odeia Michael e tudo que ele representa. No fundo ela é frágil e insegura, sua família é super desajustada e ela mora só desde os 15 anos.
Ela e Michael não tem praticamente nada em comum, mas após o primeiro beijo que trocam surge uma atração que nem mesmo eles conseguem explicar.

Comprei esse livro na Americanas porque estava em promoção, quem resiste a uma promoção? Li sem grandes expectativas, não conhecia e não achei a capa tão bonita. Acabei gostando bastante do livro, a leitura fluiu muito bem comigo, quando menos esperei já tinha acabado. Depois disso, emprestei esse livro para as minhas amigas que queriam começar a entrar no mundo de leitura. Eu sempre escolhia este, justamente pela leitura ser bem fluida e a história gostosinha de ler. derrubaram até sorvete nele (NUNCA MAIS EMPRESTEI PARA NINGUÉM). Hoje ele está bem, a marca de sorvete quase não aparece mais.

DaniSampol 08/06/2020

Comecei achando nada e terminei achando tudo
Realmente eu comecei lendo esse livro Sem muitas expectativas, mais ao final foi uma grande experiência de leitura e apesar de ter um elenco adolescente, eu apreciei muito narrativa da autora de modo fluído e conseguindo conjugar literatura com diálogo moderno dos milênios da geração Y

calie 12/05/2020

aquele que é REALMENTE adorável
sou uma grande fã de relacionamentos de amor e ódio e esse, claro, tocou meu coração. a química foi surpreendente (com direito a beijos de "calar a boca"), as transições e o desenvolvimento do relacionamento, os altos e baixos, tudo foi muito real e viciante. e quente. eu simplesmente amei cada minuto e não sei como deixar isso mais claro. as duas personalidades são extremamente distintas e, devido às circunstâncias (a coisa do amor e do ódio), é quase que necessário ter acesso aos pensamentos de cada um - o que é fácil de conseguir quando a narração muda de perspectiva a cada capítulo. é divertido quando eles não percebem os sentimentos e intenções um do outro e se contradizem em suas narrações de vez em quando. realmente deu para conhecer muito bem dois personagens detalhados e o desenvolvimento dos dois lados, à medida que aprendem um com o outro.

os personagens principais são incríveis! Jeane passa uma amável mensagem sobre saber quem você é e não se desculpar por isso, sobre encontrar sua própria voz e torná-la alta e clara, e sobre defender algo e ser independente. Michael, o garoto popular que a "odeia", parece bastante firme a princípio em sua ignorância, mas cresce rapidamente com isso. ele é apenas um garoto de ouro verdadeiramente carinhoso, sua devoção e atenção aos outros realmente me fizeram querer chorar de amores.

amei tudo sobre esse livro: personagens incríveis, profundidade, crescimento, brincadeiras espirituosas, romance incrível, encontrar sua própria voz e celebrar sua singularidade... um dos mais especiais que já li.

Leti 13/03/2020

Bem diferente da capa (que é horrível), a história é, de certa forma, muito boa. É, sim, bobinha, bem para adolescentes, mas é uma ótima leitura.

books7 09/01/2020

Dá série "Livros horríveis q eu amo"
Eu ganhei esse livro de presente faz cinco anos, não botei muita fé, quando vi até q fui ler e achei a história meio pombo. Tem muita partes que me incomoda profundamente, principalmente as atitudes de alguns personagens e pelo fato de ter muitos momentos sem nada de emocionante acontecendo, na verdade o livro não é nem um pouco emocionante porém por ser um livro jovem adulto que se passa na Inglaterra e ter o clichê de um romance cão e gato, acabou me sugando. O enredo é chato e os personagem são irritantes contudo já é a quinta vez q eu tô lendo, fato q me faz questionar meu gosto pra leitura e me deixar incerta a qual nota colocar já que amei e odiei esse livro no mesmo nível

Pri A. 10/07/2019

Adooooooooreeeeeeeiiiiiiii o livro.
A história é bobinha, mais para adolescentes mesmo. Mas gostei bastante, na verdade quando o livro foi lançado fiquei doida para ler, pois tinha lido a sinopse e tinha gostado. Mais um livro que super me cativou e com o qual dei muitas risadas.

Adorei a forma despreocupada da Jeane, quer dizer despreocupado até ficar com Michael. E gosto também originalidade da Jeane, descrita pela a autora. E ela é um super blogueira, original e possui um jeito meio maluco, com todo o seu estilo de se vestir quanto o seu estilo de vida. Por que vida de blogueira não é fácil, principalmente de uma blogueira conhecida.

Michael é um personagem bacana. No começo ele se preocupou muito com aparência da Jeane, mas depois foi se acostumando e começando a gostar do jeito doido dela. E gostei isso no personagem, por que na vida real acontece muito isso: julgar o livro pela capa.

Eu dei 5 estrelas para o livro, por que ele prendeu do início ao fim com muitas risadas e muitas lágrimas também, sim lágrimas, por que a história em si é ótima e não vi defeitos ou furos durante todo livro.

Ah! E indico a leitura também!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

vitoria 26/06/2019

A capa é feia que dói, mas a história é muito gostosa e flui muito, foi uma ótima surpresa