Corações Feridos

Corações Feridos Louisa Reid

Resenhas - Corações Feridos

Erica 10/11/2017

ALTAS EMOÇÕES! +5 estrelas...
A narrativa desse livro é incrível, não conseguia parar de ler, tanto que devorei o livro em 2 dias.(Como que trabalha desse jeito?)

Os personagens são bem marcantes, já imaginei a historia adaptada para o cinema e levando vários oscars na categoria de drama porque apesar de considerar o livro lindo, foi um dos mais tristes que eu li, me tocou a alma o sofrimentos das duas irmãs, me vi torcendo diversas vezes por um final feliz, é um livro que te desperta muitas emoções.

Um ponto que eu achei muito legal é o livro ser contado no passado e presente, achei super interessante porque deixou a historia dinâmica, despertando curiosidade e tornando viciante a leitura, em nenhum momento me bateu tédio pois as poucas páginas deram conta do recado. (ou seja, sem inchação de linguiça sabe rs)

Nesse livro tem romance, vilões odiáveis (que Pais FDP), personagens incríveis (Craig, Danny), escrita boa, mocinhas fortes enfim, só elogios, super recomendadíssimo!

Alcione13 18/10/2017

Claustrofóbico
De uma agilidade e crueza incomuns,me fisgou desde a primeira página.Mostra o lado mais sombrio de cada família com fachadas aparentemente normais.Me encantou o modo singelo com que a história foi conduzida, mostrando o horror em sua forma dolorosa.Duas gêmeas maravilhosas,e apaixonantes.E faz questionar o que há atrás de cada porta.E ao que cada familiar fecha os olhos.Leitura recomendadissima.
Ana Karina 17/02/2018minha estante
Gostei do comentário, vou procurar por esse livro para ler.

Gabriel Aleksander 28/08/2016

Análogo a uma montanha-russa desgovernada, só que com menos emoção...
A Sinopse

Rebecca e Hephzibah são gêmeas, porém as duas possuem muitas coisas opostas que vão além das diferenças físicas, já que a primeira é portadora de uma doença genética que modificou sua aparência, colocando-a em um lugar de alvo para a crueldade de seus pais e das demais pessoas, enquanto sua irmã é dotada de uma beleza admirada por todos.

Inseridas em um contexto de dominação e opressão onde seu pai, um líder religioso, as mantém afastadas de todo o restante do mundo e submersas em uma realidade repleta de punições e sofrimento, tudo muda na vida das garotas quando finalmente elas conseguem encontrar uma brecha na tirania de seu pai, que pressionado por uma vizinha e membro de sua igreja, se vê obrigado a permitir que as irmãs frequentem a escola…

Bom, pelo menos isso é sobre o passado das gêmeas, pois, agora Hephzibah encontra-se morta e Rebecca precisa descobrir como sobreviver em um ambiente tão venenoso sem sua preciosa irmã e guardar todos os segredos e dores as quais carrega consigo, incluindo as reais circunstâncias da morte de Hephzibah, e talvez encontrar forças para gritá-las ao mundo e mostrar o que realmente aconteceu entre as paredes de sua casa.

Narrativas intercaladas

Um dos pontos principais desse livro, sem dúvidas, foi a autora ter subdividido a história entre a narrativa das duas irmãs, dando voz para as mesmas e permitindo a definição de dois diferentes tons para a mesma história, assim, estabelecendo um certo nível de profundidade para o contexto no qual ela estava trabalhando e suas polêmicas temáticas.

Confesso que sem esse artifício utilizado pela autora provavelmente eu teria desistido do livro logo nas suas primeiras páginas, pois, aquilo que me motivou a seguir com a leitura certamente foram os capítulos narrados por Hephzibah, que se caracterizaram como os mais dinâmicos e que trouxeram elementos mais atrativos para a história, levando-me a perspectiva de que a autora na maior parte do enredo focou-se muito mais na construção desses capítulos do que naqueles narrados no presente por Rebecca.

Evolução da narrativa

Se eu tivesse que fazer uma analogia com este livro seria a de uma montanha-russa desgovernada, cheia de altos e baixos, só que com menos emoção. “Corações Feridos” apresenta ao leitor um início completamente insosso, um miolo repleto de mistério e sofrimento, no qual as lágrimas se derramarão e os socos no estômago serão incontáveis, porém, decaindo em um final equivalente aos primeiros capítulos em termos de falta de emoção e impacto.

Opinião Final

Em meio aos seus erros e alguns acertos, a obra de Louisa Reid caracteriza-se para mim como uma criação inexpressiva, dotada de temáticas polêmicas e pouco discutidas em sociedade, como abuso sexual, machismo, pedofilia, maus tratos infantis, fanatismo religioso, preconceito e bullying. Contudo, em meio a tantos elementos com os quais lidar durante a narrativa, a autora em algum momento se perde dentro de sua construção da história ao procurar soluções para os problemas apresentados como temáticos no livro, resultando em um arco mal desenvolvido e um final nada memorável.

site: fatalityliterario.wordpress.com/

Fran 31/10/2015

Literalmente Corações Feridos
Posso dizer com toda convicção que este sem sombras de dúvidas é um livro chocante, triste...mas, que nos passa uma mensagem, uma força, um desejo de ser livre, e acima de tudo feliz. Não sei porque demorei tanto para lê-lo, é um livro depressivo, mais por incrível que pareça não tem como parar de ler, o típico de livro que nos faz querer saber cada pedacinho, cada mínimo detalhe. Gostei muito, e chorei demais, a vontade que dar é de entrar dentro da história e desaparecer com dois dos personagens mais cruéis. Fico pensando se isso pode realmente acontecer aqui no mundo real!

Tamara.Locatelli 28/08/2020

Boa leitura
O livro é muito triste. É tocando e revoltante. Mas conta a realidade de muitas pessoas que usam a religião como escudo para praticar atos cruéis.

Ana Cis Gestal 12/02/2020

Autora:Louisa Reid
Tradução: Thiago Mlaker
Editora: @novo_conceito
Páginas: 255

"Hoje eles tentaram me fazer ir a funeral de minha irmã. E eu, por fim, tive de ceder...Ela sempre foi maior. Nasceu primeiro, mais forte, mais bonita, a gêmea popular. Eu vivi à sombra dela por 16 anos e gostei do frio e da escuridão; era um lugar seguro para esconder-me...Era o primeiro dia do ano novo, é minha irmã estava morta havia uma semana."

Esse trecho é parte do primeiro parágrafo, o primeiro capítulo. Mas, as camadas dessa história envolta em mistério e drama familiar são mais obscuras do que imaginamos.
Contada através de Hephzibah, a irmã falecida, obviamente, no passado e Rebecca, no presente. Com capítulos alternados, somos inseridos em um ambiente com um pai extremamente abusivo e uma mãe omissa e conivente.

"Meus pais tinham sua definição particular do que era o bem e o mal. Na igreja, nosso pai é um homem de Deus; na cidade, ele é um modelo de virtude; e na casa paroquial, eu era o mal, porque fora marcada. Foi o que me disseram assim que eu tive idade suficiente para entender."

Me surpreendi muito com a escrita simples da autora, e toda a criação do "lar" abusivo. Em alguns momentos detestei até mesmo Hephzi, por conta de seu comportamento com Rebecca, mas aos poucos percebemos que ela é apenas mais uma vítima. Rebecca é uma personagem incrível, forte e protetora, aguentou mais do que devia por sua irmã.
O final não é totalmente surpreendente, pois a autora vai nos deixando pistas entre um capítulo e outro. Mas, não creio que ela queria causar com um grande plot, inesperado. E sim, com as consequências dos abusos físicos e psicológicos.

"O mundo era um mar de perigo e eu poderia facilmente me afogar."

Fernanda 31/01/2021

Corações feridos
Um livro bem escrito, conta a historia de duas irmãs gêmeas pela voz das mesma num antes e depois. Demonstra bastante bem a crueldade humana e como as pessoas são capazes de virar a cara e ignorar o que se passa em volta, mas também que ainda existem pessoas capazes de se preocuparem com os outros.

Lilian.Ladeira 16/10/2020

Li por indicação e confesso que esperava mais sobre o livro. A história realmente é muito sensível, mas o final deixa a desejar. Esperava uma reviravolta na história, o que não houve, deixando muitas pontas soltas.

Nadir 08/04/2021

Datas de início e fim
Comecei dia 06/06/2018 e terminei dia 24/09/2018. Gostei muito do livro, e me surpreendi várias vezes com ele.

leaoliterario 31/03/2021

?A vida pode recomeçar se você tiver sorte o suficiente, e eu decidi ter sorte.?

Aninha 27/06/2014

Incrível
A historia de duas irmãs que guardavam um enorme segredo. Hephzi era linda,atraente e incrível já rebecca sofria de uma síndrome e ficava sempre no seu canto.As irmãs se amavam e cuidavam uma da outra já que eram a sua unica companhia até que os pais decidiram coloca-las finalmente na escola.Hephzi logo arrumou amigos e um namorado e pedia a rebecca que a encobrisse nas suas saidinhas a noite,que eram preocupantes.alem disso tudo tem a morte de Hephzi que esconde mistérios e tramas que seus amigos nunca descobrirão apenas a irmã sabe de tudo o que acontece quando o pai-um religioso fanático e cruel- tranca a porta de casa.A historia é contada por duas versões uma de rebecca e outra de Hephzi é uma historia triste,complicada,impressionante,focada e difícil.São duas meninas que precisam aguentar o peso de um segredo, o peso da igreja e o peso dos seus pais.Eu recomendo para aqueles que gostam de dramas e suspenses ,para aqueles que tem paciência e dedicação a leitura.. esses com certeza irão amar esse livro.

Rê Lopes 22/01/2022

Um bom livro, apesar de bem triste. Gostei dos assuntos q ele tocou, alguns pontos achei meio clichê e esperava mais sobre os mistérios da família. Mas fora isso, gostei como Rebecca se saiu

Maria Izabel 15/03/2014

Acabei de ler e como diz na capa , é um livro emocionante, chocante, comovente.
Uma parte chocante quando ela diz- peguei as cinzas e joguei na lata de lixo, como é triste você passar pela vida e não deixar um pinguinho de amor no coração de outro pessoa .
O livro nos faz refletir , será que deixamos amor ,indiferença, saudades ou as vezes até ódio.