O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Laysa 17/10/2023

JK é mais que HP
Comprei esse livro sem saber que era de autoria da JK Rowling e deixei ele cozinhando um tempo na estante (3 anos kkk) até que essa semana resolvi bater a poeira dele e?SIMPLESMENTE DEVOREI O LIVROOO!! Não queria nem dormir e nem comer kkkkk sempre querendo saber o que vinha depois. Foi suicidio ou assassinato? Ela caiu ou foi empurrada? Ao mesmo tempo, haviam vários suspeitos e nenhum. Muito boa a leitura, com certeza seguirei mais passos do detetive Strike :)

Erika 16/10/2023

O chamado do cuco
Maratonei, não conseguia largar, muito, muito, muito bom mesmo, já vou pegar o segundo pra ler, recomendadissimo

Willian98 15/10/2023

Na metade do livro a história ficou um pouco maçante. E o assassino foi realmente alguém que em toda história só queria achar o culpado da morte dela.

Jordana Borges 10/10/2023

O livro é bom, mas acho que poderia ser bem menor que não atrapalharia em nada na história. Não tem uma reviravolta chocante e nem um crime absurdo, no geral a história flui bem, mas pra mim foi mais interessante acompanhar o detetive Strike no desenrolar da sua vida pessoal e nas suas atitudes do que o crime em si.

Paola.Chicati 10/10/2023

Primeiro livro de investigação lido e digo: esperava mais.

O livro é muito arrastado e só começa a melhorar nos 70%.

Todas as vezes que a J.k parava a investigação e começava a falar da vida pessoal de strike, era um sofrimento.

Meu irmão começou a ler Harry Potter e falou que estava muito perdido com os personagens. Nem dei bola, pq achei que por ser o primeiro livro dele, seria mais difícil. Porém, percebi que isso aconteceu nesse livro?

A autora começa a falar o nome dos personagens e do nada, começa a falar o sobrenome ???? Não dá nem tempo de vc se acostumar com o personagem.

São muitos personagens para vc conhecer logo de primeira, então fica muito difícil a troca de nome toda hora.

Acho que a autora poderia abrir mais os pensamentos do strike sobre a investigação.

Demorei 14 dias para ler 70% do livro e 2 dias para ler o restante? ou seja, muitoooooo arrastado.

Livinha 08/10/2023

Cheio de detalhes
Por mais que o enredo (em sua forma resumida) seja bacana, o livro estende horrores, fica cansativo, tanto que demorei quase 2 meses para terminar.

Fui arrastada até o fim, pq como a boa ansiosa que sou, não consigo parar o livro sem saber como termina.

A autora vai deixando as pistas espalhadas e você que lute para juntá-las, pois só vai fazer sentido no final (odeio! Gosto de saber as conclusões do detetive à medida que ele descobre as pistas).

E achei muito aleatório o plot, uma coisa bem ????

Bella 06/10/2023

O chamado do Cuco
Gostei do livro: de leitura simples nada muito elaborado. Um livro sobre investigação de um crime. Me surpreendi que este livro foi escrito pelo pseudônimo de J.K.Rowling. Depois de Harry Potter não gostei muito dos livros dela, esse achei apenas bom.

Maria Camila 06/10/2023

Uma releitura que fiz esse ano e que continuei achando muuuuito boa, foi desse livro!
O livro conta a história de Lula, uma modelo super famosa que se joga da sacada do seu apartamento, e então a polícia conclui que foi suic1d10!
Mas seu irmão vai atrás de Comoran Strike, um detetive (que não está na sua melhor fase), por achar que não foi suic1d10 e sim, alguém que assassinou ela. O que ngm contava era que ele ia acabar descobrindo outros escândalos que envolvem esse incidente!

Não lembro o que eu achei na época do plot desse livro, mas dessa vez, não me convenceu !! Achei muito fraco os motivos e me fez tirar uma estrela e desfavoritar o livro, porém achei toda a construcao da história MUITO BOA, e com uma leitura super agradável!

Recomendo esse livro e já vou embarcar nas outras aventuras de Cormoran Strike!

Caio.Rocha 28/09/2023

Nada é o que parece...
Strike finalmente desvenda o assassinato de Lula, e é a pessoa que menos se esperava, com um desfecho surpreendente o livro te prende do começo ao fim ...

Aline Weasley 28/09/2023

No geral é um bom livro, história envolvente, personagens bem escritos, bem típico de JK, o que é típico dela tbm é a descrição exagerada dos cenários, o que não acho que combine com esse tipo de livro, deixou bem cansativo.

Bia 25/09/2023

Consegue entreter por alguns momentos, ainda que falte um fator surpreendente. Do meio para o final, senti a leitura cansativa em diversos momentos.

leassis 24/09/2023

O Chamado do Cuco e o mistério que o envolve!
Se existiu um livro que eu recomendei mais do que O Chamado do Cuco, eu desconheço! Que livro incrível!!
É uma leitura super fluída, que te prende, te deixa curiosa pelos próximos fatos e te surpreende de uma forma maravilhosa!
Ele faz parte de uma trilogia, sendo esse o primeiro, depois O Bicho da Seda e Vocação para o Mal.

Leiam e saboreiem essa obra! Depois me agradeçam hahahaha

debbycbs 16/09/2023

J.K provando que não é so de Harry Potter que se vive e que ela sabe escrever outras coisas alem de magia na maravilhosa Londres. Gostei muito , ansiosa para o próximo dela que eu tenho ( só não dei nota 5 pq sou muito caidinha pela Agatha Christie e depois de ter lido quase todos dela ,nunca mais achei nenhum livro de detetive a altura kk)

Love Book 15/09/2023

Incrível, simplesmente maravilhoso.
De primeira vista já estava encantada pelo Strike e gostado de Robin.
Ambos me lembrava de Sherlock e Watson, mas de um forma diferente, mais especificamente o mistério de ficar que nem trouxa achando algo e no fim foi diferente.