A intimação

A intimação John Grisham

Resenhas - A Intimação

Roberta Jornalista 14/03/2018

Fraco por ser livro do John Grisham
Meu 2º livro deste autor. Custei para terminar de ler, leitura arrastada, que poderia ser reduzida em 1/4 sem alterações no enredo. A ideia é boa e tinha tudo para ser um bom livro, mas achei o final fraco. Alguns capítulos são empolgantes, outros desanimam. Eu esperava mais por ser livro do John Grisham. Talvez a falta de tribunal, que é o forte do autor, tenha impacto na minha opinião. Vale a pena ler, mas não espere muito! Resumo: John não sendo John.

reyder 10/07/2015

Mais extenso que o necessário, porém coeso e agradável
Ray Atlee volta a sua cidade natal para encontrar o pai doente e tratar de seu testamento para encontrá-lo morto. Na casa, 3 milhões em espécie, escondidos em caixas. O mistério então passa a ser descobrir a origem do dinheiro e o que fazer com ele enquanto tenta fugir de uma figura misteriosa que também sabe da existência do dinheiro e o persegue.

O livro é bem coeso, com personagens bem construídos. Algumas vezes me pareceu desnecessariamente prolongado em algumas cenas. No entanto, achei o final bem coerente e bem construído. Não é o melhor livro de John Grisham, mas não foge a seu estilo. É satisfatório e recomendável para um fim de semana chuvoso em casa ou pra ler no busão enquanto vai pro trabalho.

Otlevire 20/08/2014

Razoável
O livro é razoável. Não mais que isso. Em alguns momentos a leitura é massante. Em outros a trama até que envolve um pouco mais o leitor, mas não passa de pequenos lampejos de empolgação. O dinheiro (ou a forma como ele nos transforma) é o tema central. Tudo gira em torno da fortuna e a forma como ela mexe com os personagens. Vale a leitura, mas que não se espere a melhor obra de Grisham. Não é. Está longe de ser.

Gustavo 07/06/2014

Dinheiro...
Dinheiro, e mais dinheiro. Coisas que o dinheiro nos proporciona, coisas que o dinheiro nos tira... Enfim, Dinheiro e suas verdades.

Teo 07/06/2014

'A Intimação' demora a envolver, mas quando o faz mantém o leitor curioso para com sua resolução. Não se tratando de uma "obra de tribunal" (como a maioria das obras de John Grisham adaptadas para o cinema), percebe-se uma conotação mais pessoal neste 'A Intimação' e isto é um diferencial positivo. O desfecho pode até soar simplista, mas a jornada de leitura faz os possíveis equívocos da obra valerem a pena. Por fim, este foi um bom primeiro contato com a literatura de Grisham.

Andreas 29/03/2014

podia ser melhor!
um livro com incrível potencial, mas não tão bem desenvolvido, pois mescla um bom suspense com uma monotonia admiravelmente não percebida por seu autor, se mostrando mais um passatempo do que uma boa leitura.
Os personagens são bem descritos, o cenário também, mas a ação do livro tarda a aparecer e tem sua espinha dorsal num assusto que fica repetitivo com o decorrer da história e faz do livro regular.

Fernanda 26/09/2013

A intimação - John Grisham
Inicialmente o enredo é fascinante, é envolvente e desperta curiosidade. Oque você faria se encontrasse 3 milhões de dólares do aparador da velha casa de seu pai, que acabara de falecer? Bom a história se desenrola a partir deste ponto. O motivo pelo qual classifiquei o livro com 3 estrelas, foi pelo fato que como uma brilhante história o livro desperta muitas incertezas e fatos pequenos podem despertar certo poder investigativo em nossas mentes. Mas não se mostrou tão surpreendente no decorrer da história, se tornando um pouco monótono. O final me surpreendeu, achei bem interessante a inversão que ocorre. John Grisham escreve com certo manuseio e isso faz com que nos viciamos.

T 28/08/2013

o tema central do livro não conseguiu despertar tanto minha curiosidade. assim, ele parece se arrastar para chegar a um final.

o final, porém, é ótimo, pois nos faz pensar.