Supernatural

Resenhas - Supernatural

1 | 2 | 3 | 4

Jaine.Rosa 24/02/2020

Nunca mais mesmo, kkk !
Um editor convidou alguns autores para escreverem livros baseados na série criada por Eric Kripke, Supernatural.
Keith R. A. de Candido escreveu dois livros, Supernatural - Nunca mais (lançado no EUA como Nevermor) e o segundo livro Supernatural - Coração de Dragão.
Em NUNCA MAIS , os fatos nos levam a segunda temporada da série.
Nas viagens os irmãos sempre recorrem a bares nas estradas e em um desses bares tem a Hellen como proprietária e sua filha Jo que lhe ajuda, ambas amigas de John Winchester e caçadoras. Nesse estabelecimento os irmãos Winchester conhecem Ash (como não lembrar daquele rockeiro magrinho com cabelo rock'n'roll bem retrô e fora de moda).
Ash liga para Sam e Dean porque um de seus amigos, Manfred (um músico) está tendo problemas sobrenaturais. Todas as sextas, sábados e domingos, quando volta das apresentações com a banda, há um fantasma em sua casa gargalhando, trata-se de uma mulher loira com cabelo bem platinado implorando por amor, de quem Manfred ainda não consegue recordar de quem pode ser.
Chegando em NY, os irmãos são convidados para ficarem na casa de Manfred, uma vez que é grande, cheia de quartos vagos e será preciso ver e descobrir o que está acontecendo ali.
Dean depois do estresse com aquele trânsito louco de Nova Iorque se sente no paraíso, com uma casa incrível, que poderia ser sonhos de muitos, com vários vinis maravilhosos escutando assim um som segundo ele melhor, com um café incrivelmente delicioso e um quarto só para ele sem precisar dividir com seu irmão. Dean está feliz como nunca, porém seu sossego esta prestes a acabar.
Dois universitários são mortos brutalmente por um orangotango o que por cada um de seus detalhes indica que seria um caso além dum simples problema no zoológico.
Alguém está trazendo para realidade alguns contos de Edgar Allan Poe, mortes estranhas decifradas através de suas palavras escritas há muitos anos.
Será que se trata de um simples psicopata serial killer fã de um grande renomado autor? Ou será que há algo mais por trás disso?
Sam e Dean descobrem um ritual e entendem que isso realmente é um caso deles, onde algum maluco está tentando ressuscitar Poe.
No caso de Poe, os meninos contam com a ajuda de uma policial que conhecia seu pai e esta disposta a fazer tudo ajudá-los.
Já no caso da casa do amigo de ASH, descobrem o real nome da mulher que vem assombrando a casa, Roxy. E partir de então somos envolvidos por uma busca de como isso aconteceu com ela e naquela casa. Com muitas missões reviravoltas e mentiras, Sam e Dean chegam a verdade para assim fazer o que sabem de melhorexpulsar o espirito.
ACHAR O CORPO, DESENTERRAR, SALGAR E TACAR FOGO!

Um livro curto, de somente 190pg, narrado na 3º pessoa.
No inicio senti que o autor conseguia a essência dos dois personagens principais, fazendo com que tivesse a sensação deles narrando ou agindo do modo descrito.
É um livro onde temos que conhecer a série, onde são citados vários personagens do elenco, assim como o temperamento de cada um.
Me senti perdida depois que o mistério começou. As falas escritas somente entre aspas acho que deixa a leitura confusa e em meio ao suspense da trama senti que os personagem se perderam, deixaram de ser explorados.
Sou fã de Edgar A. Poe, porém apesar de trazer alguns pequenos fatos curiosos do autor, achei muita pretensão e também a partir de então o início de uma confusão... Para que tendo tanto para explorar e envolver logo um outro autor e não os vários tipos de fantasmas, metamorfos, demonios e diabo a quatro.
Demorei 3 dias para ler, e em três a quatros dias lei geralmente um livro de 400pg e este tinha somente 190pg.
Para mim perdeu a lógica (não da história em si, mas a base focada em Poe) e acabei lendo por obrigação.
A série é bem ampla e bastante exploravel, principalmente questão de familia e demônios internos e não só os externos sobrenaturais, então acho que muito que é rico foi pedido.
No final temos uma playlist que o autor ouviu ao escrever o livro, é uma viagem a músicas incríveis de Rock, que condiz bem com o que toca na série e com o que o personagem Dean escuta.

maria 20/02/2023

Os dois mistérios que acontecem são legais e tem boas conclusões por isso o livro é divertidinho de ler. Porém, tem alguns erros de português (culpa da tradução) e percebi um erro na história quando se referiram a jess como namorada do Dean. Outra coisa que me incomodou foram os detalhes exagerados e que não tinham nenhum propósito na história, como quais ruas de nova york precisavam passar até chegar no destino deles. Fora isso eu curti a história do livro.

Aline.Rodrigues 21/05/2021

Maravilhoso
Esse livro é ótimo,pra quem gosta da série Supernatural.A história é eletrizante e ótima,muito bem escrita.
Continuamos a ver como Dean e Sam Winchester tem uma sintonia e cumplicidade incrível mesmo em literatura.Amo.

Luana 05/03/2022

De 07/01 a 05/03. Demorei, mas valeu a pena.
Esse livro foi... Uau. Com dois plot twists, ele me chocou com os dois, eu devorei esse livro nos últimos dois dias. Apesar de erros de tradução (pronominal, muitas vezes, mas também diversos erros de concordância podem ser encontrados no livro) e erros na própria história, que me dão a impressão de que ou o autor não conhecia a história de Supernatural bem o bastante, ou a tradutora. Jessy sendo a namorada do Dean? Oi?
Não, não é uma mudança no contexto da história feita pelo escritor. Sam se refere, em determinado momento, a sua namorada morta sem chamá-la pelo nome. Então... Bem.
Apesar disso, o livro é sobrenaturalmente incrível, é gostoso de ler, engraçado, com personagens que você ama, odeia, odeia-e-ama-ao-mesmo-tempo, é um dos melhores livros que eu já li na minha vida todinha. Obrigado, Keith R. A. Decandido, você fez a minha coleção de Supernatural se tornar ainda mais apaixonante.

Ruth 10/04/2021

É quase como assitir a um episódio de Sobrenatural
Sam e Dean recebem uma ligação de Ellen Harvelle informando sobre um caso envolvendo um amigo de Ash em Nova York. Coincidentemente, Sam também descobre um caso lá, o que resulta em dois trabalho na mesma cidade.

Os irmãos partem para Nova York e se hospedam na casa de Manfred, o amigo de Ash, que está sendo assombrado pelo fantasma de uma mulher. Enquanto começam sua investigação conhecendo mais sobre Manfred, Sam e o irmão investigam em paralelo as mortes bizarras que aconteceram na cidade no último mês, aparentemente baseados em contos de Edgar Allan Poe. Numa caçada envolvendo um espírito vingativo e um serial killer, os irmãos contam com o diário de seu pai e uma policial numa corrida contra o tempo.

O livro é curtinho, não chega nem a 200 páginas. Li em um dia, totalmente submersa na história. Os casos, por si só, são bem elaborados, mas não são nada do que os irmãos já não tivessem enfrentado antes, aliás, são bem fichinha para os irmãos. O autor prova ser um fã da série e aborda assuntos que se passam na primeira e segunda temporada de maneira envolvente. Também se manteve bem fiel às características dos Winchesters, com ressalvas a Dean, que eu tive um pouco de dificuldade de conectar ao apresentado na série (embora não seja nada tão grave). Infelizmente, o livro contém erros de gramática e, claramente, a tradução foi feita de maneira preguiçosa, o que me incomodou um pouco.

Acredito que quem é fã da série não vai se decepcionar, e eu recomendo muito para quem sente falta dos irmãos em uma nova aventura.

Ane 09/01/2014

De fã para fã.
Sou suspeita a dizer,mas vamos lá.
O Livro é bem parecido com a série.Encontramos alguns erros na tradução,mas isso não vai interferir em nada da história,diferentemente da série dublada,você vai encontrar linguagem imprópria (AVISO,APENAS.)
Este livro me enriqueceu como leitora,me apresentou Poe,que por sinal estou fascina pela suas histórias.É Algo bem gostoso de se ler,algo que é possível ler em apenas 1 dia,Afinal o que é bom acaba rápido e sempre deixa aquele gostinho de quero mais.haha.
Então é isso e eu o recomendo para todos os fã da série.O que me deixou irritada é o fato de não ter continuação,apenas os livros extras traduzidos.

Lilian 01/10/2020

Gostei!
Gostei e recomendo! Especialmente para quem é fã de Supernatural, porque o desenrolar da história segue bastante o estilo dos episódios do seriado. Durante a leitura, acompanhamos Sam e Dean - com o Impala e diversas referências de músicas de rock clássico - trabalharem em dois casos na cidade de Nova York: um fantasma na casa de um amigo do Ash (a história se passa na época da segunda temporada) membro de uma banda cover que toca rock dos anos 70 e uma série de assassinatos bizarros ligados a obras de Edgar Allan Poe. O único ponto negativo que me incomodou um pouco foi a revisão do livro que ficou a desejar, com erros de concordância e nomes trocados...

site: instagram.com/ebookcontumelia/

Emmanuelle8 20/05/2021

Supernatural nunca mais
 A história de Nunca Mais ocorre por volta da segunda temporada da série, quando Dean e Sam recebem uma ligação de Ellen Harvelle, amiga da família, que pede auxílio aos rapazes para que investiguem a casa de um roqueiro local conhecido como Manfred Afri, afetada por uma garota fantasma. Assim que os irmãos chegam na cidade de Nova York, eles deparam com outro caso estranho, que aparentemente alguém está recriando alguns dos poemas de terror escritos por Edgar Allan Poe em um ritual, com o objetivo de ressuscitar o famoso autor que viveu entre 1809 e 1849. Na cidade, Dean fica um pouco irritado com as complicadas avenidas e ruas, o que o leva a deixar Sam dirigir na maior parte do tempo.
Dean ao chegar na casa de Manfred, sente-se no paraíso, pois o roqueiro tem uma vasta coleção de discos vinil, incluindo bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd e outras. Aos poucos, o caso da garota da se desenrolando enquanto as mortes inspiradas nas obras de Poe continuam sendo praticadas por alguém obcecado com Poe.Após algumas investigações que os irmãos realizam, acabam por descobrir qual o ritual de ressuscitação que estão tentando fazer para trazer de voltar o autor Edgar Allan Poe, mas que segundo o diário de John Winchester não funciona, pois foi criado por um charlatão.
A partir desse momento, Sam e Dean tentam impedir o responsável pelos rituais de continuar matando pessoas conforma as histórias da obra de Poe. Durante as duas investigações, os irmãos recebem ajudas inusitadas, de um internauta que vai comunicando aos poucos com os irmãos e também de uma policial.
A autora Keith Decandido nos apresenta uma trama bem desenvolvida e consegue envolver o leitor, os fatos não são revelados antes da hora. Os capítulos são como cenas do seriado, orientando o leitor. Keith foca nos detalhes, nos mostrando como os irmãos Winchester fazem para sobreviverem pelas estradas por onde passam.
A narrativa em Nunca Mais é realizada na terceira pessoa, assim é possível ao leitor descobrir os pensamentos de cada um dos personagens da trama, principalmente Sam e Dean que são os protagonistas. Outro ponto positivo de Nunca Mais são os mistérios, a autora coloca logo dois casos para os irmãos, o que achei bem legal. Destaco o caso que envolvem os contos, poemas de Edgar Allan Poe. Keith conseguiu transmitir e transparecer parte da personalidade dos irmãos, isso é um ponto positivo, pois ela não escreve a série ou sequer criou os personagens. Quem nunca assistiu a série vai conseguir entender a trama e os personagens, mas não tanto como aqueles que já estão habituados com a série e os livros Supernatural.

Jana 17/09/2021

Realmente, supernatural nunca mais. Dps q li esse livro dei os outros q eu tinha comprado pro meu pai.

Mapplehead 03/02/2023

Nunca Mais entrega o que promete (nada mais, nada menos)
Supernatural: Nunca mais, é outro de uma série de livros lançados por diferentes autores que retratam o universo televisivo da série Supernatural em formato literário.

Esse é o segundo que leio (o primeiro foi Feito de Carne) e considero esse superior ao anterior. A trama segue os irmãos Winchester durante algum momento da 2? temporada, quando Ash, o rockeiro nerd com cabelo duvisoso da Roadhouse, pede ajuda a eles em nome de seu amigo de Nova Iorque, Manfred (outro rockeiro) que está sendo assombrado por um espírito.
Claro, as coisas não poderiam ser tão simples, e
eles logo se veem também no meio de uma série de assassinatos similares ao dos contos de Edgar Allan Poe.

Nunca mais tem um enredo mil vezes melhor do que Feito de Carne, com personagens com o qual você realmente pode se apegar e mistérios que te prendem a atenção.
É um livro leve pra quem, como eu, gosta da série e só quer algo para se distrair nas horas vagas. Não espere muito por ele, porque apesar de tudo, ele é mediano. Nem mais, nem menos.

Keila.Oliveira 12/02/2022

Como uma fã de Supernatural tenho que ser sincera em dizer que o livro não foi tudo o que eu esperava, alguns diálogos são meio cansativos de ler e achei a personalidade de dean descrita em alguns momentos um pouco grosseira demais diferente do que acontece na série, já que o livro foi lançado pós série , com a ideia de ser inspirado nela (até a capa com a foto dos atores) , imaginei que seria mais fiel ao jeito deles na série.

Em relação a história é voltado realmente para quem conhece Supernatural e é fã , porque tem algumas citações que quem não assistiu a série não vai saber, casos citados que apareceram na série. Achei bom o desenrolar do caso, falava sobre um fantasma que assombrava uma casa de um dos amigos de Ash, que pediu ajuda a Sam e Dean para se livrar aquilo. Em paralelo na mesma cidade estava desenrolando um caso de um fã que estava tentando fazer um ritual para ressuscitar ninguém menos que Edgar Alan Poe um dos mais renomados autores de Terror , adorei as citações referentes a ele.

Myy 24/04/2022

Supernatural nunca decepciona.
É um livro pra fã mesmo, onde tem que já conhecer bem a série e entender o que está se passando pois aparece muitos personagens importantes. É narrado em terceira pessoa e apresenta um caso muito interessante da 2º temporada.

Sarah.Signorini 10/11/2020

Bem legal
O autor trouxe muito bem a personalidade dos irmãos e os casos foram bons. Ótima leitura pra fãs da série. A única coisa que me incomodou é que o livro estava cheio de erros de escrita.

Deni 19/10/2016

Boa história!
'Supernatural - Nunca Mais' é um bom livro, principalmente para quem acompanha a série. Divertido e bem fiel a série de TV, a história se desenrola no Bronxs. Sam e Dean investigam dois casos de uma só vez. A história faz um paralelo interessante com fatos da primeira e segunda temporada. Na tradução, os erros de português e principalmente de concordância incomodam, mas nada que prejudique o livro.

1 | 2 | 3 | 4