Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Mary Pires 12/07/2015

Resenha Blog Leituras da Mary
Golfinhos e tubarões o outro mundo da autora Tais Cortez foi publicado pela editora Chiado em 2013, é um livro de fantasia que nos transporta para o mundo de Victória (Vic) uma adolescente com poderes especiais e que perdeu os pais aos 5 anos de idade, sendo adotada depois por um casal rico e bem sucedido.
Greg e Ana seus pais adotivos são obcecados por trabalho e acabam não dando carinho que Vic precisava, ela se sente solitária pois os pais estavam sempre ocupados demais com o trabalho deles e com a vida deles, ela não se sentia pertencente aquela família.
Entretanto aos poucos vic descobre que é diferente, coisas estranhas estavam acontecendo com ela, seus cabelos mudando de cor naturalmente, percebe que esta ficando muito ágil e forte, Porém ela não consegue dominar essas mudanças e seus poderes e acaba colocando em perigo seus pais adotivos.
Depois do acontecido aparece um casal que se dizem professores de um colégio para adolescentes com poderes especiais, eles fizeram promessas de que lá ela conheceria outras pessoas parecidas com ela e que também aprenderia a controlar e desenvolver seus poderes.
Vic vê sua vida mudar quando tudo isso acontece, acaba aceitando ir para um lugar que ela não conhecia, Zapia é um lugar diferente de tudo que ela já viu na vida, com outras pessoas que assim como ela tem poderes especiais. Lá ela vai estudar no colégio parecido com uma mistura de escola de mutantes de X- men e Hogwarts.
Nessa escola Victória faz amigos e aprende a conviver com seus poderes, lá ela conhece Alex um garoto meio vampiro por quem ela sente uma atração muito forte no momento em que o vê, porém Alex é perigoso e até os outros alunos tem medo dele.
Nessa nova vida Vic também vai descobrir detalhes perturbadores sobre o seu passado e como seus pais morreram, muitos mistérios são revelados e tem até um romance muito fofo e apaixonante, acredito que vocês vão amar esse livro.

Minha opinião

Assim como no outro livro que eu li e resenhei aqui da Tais “O ultimo homem do mundo” a história foi bem envolvente, jovem e divertida. Houve momento em que eu ri, momentos em que fiquei apreensiva e até mesmo com raiva por causa de atitudes de alguns personagens.
Para quem aprecia o universo de Harry Potter, X-men e crepúsculo , golfinhos e tubarões será um prato cheio, pois ao longo da narrativa o leitor vai encontrar e se identificar com vários elementos desses universos.
Recomendo a leitura para quem gosta do gênero fantasia, que aprecia uma trama mais juvenil, com aventura temperada com uma pitada de romance maravilhoso. O livro pode assustar um pouquinho, afinal são 400 paginas, mas para quem assim como eu esta acostumado com os livros de Harry Potter que são calhamaços tira de letra kkkkk. Dei quatro estrelinhas para esse livrinho no Skoob, pois amei e virei fã do trabalho da Tais Cortez.

site: http://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Tais Cortez 13/07/2015minha estante
Oiii, Mary
Adorei sua resenha!
Fico mto feliz q tenha gostado da história :)
Tb adorei saber as diferentes emoções q sentiu durante a leitura!
Q venha agora o terceiro, q sai ainda esse ano, "Acima de Nós" rss

Yasmim 12/07/2015

Victoria é uma jovem de dezoito anos, que aos cinco foi adotada por Greg e Ana. Vic nunca soube do paradeiro de seus pais biológicos, a única informação que sabia era que ambos tinham morrido de uma grave doença. Vic é uma garota comum, tem os pais perfeitos que lhe dão de tudo, menos a atenção que ela sempre precisou. Seus pais adotivos são pessoas ocupadas, suas vidas se resumem em trabalho e festas sociais, o que fez com que Vic crescesse em um meio de aparências.

Victoria sempre foi uma garota social, mas a mudança na cor de seu cabelo e pele fez com que seus colegas se afastassem dela, temendo contrair uma doença. Com o passar dos tempos, não somente a pele e seu cabelo mudaram, mas também todo o seu corpo; sua força, sua rapidez, seu olfato entre outros. Ela ignorou, assim como seus pais. Entretanto, em um dia qualquer as coisas saíram fora do normal e Vic enfim percebeu que não era desse mundo.

Após quase matar seus pais adotivos, Vic recebe a visita de um casal estranho, que prometem ajudá-la se redescobri e desvendar seu passado. Sem alternativas, ela se muda com Lisa e Vitor para Aprendum.

"Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo quem somos."

Ao chegar em Aprendum, uma escola para jovens especiais, ela conhece várias pessoas com super poderes, como Penny, a garota com poder de fogo e Benn, um jovem que controla a água, entre tantos outros jovens especiais. Mas é Alex, que a salva em seu primeiro dia de aula, que chama a atenção de Vic.

Resenha completa em:

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/07/resena-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 13/07/2015minha estante

Oiii, Yasmim!
Obrigada pela resenha...eu adorei!
Fiquei mto feliz em perceber o qnt vc gostou da história e foi envolvida pelo romance turbulento rsss
Pode deixar q vou caprichar na continuação hehe
Bjsss e sucesso ao blog!?

Mari 14/07/2015

Sempre que encontrava esse livro no skoob ficava intrigada com a história. Fugia da sinopse e das resenhas, pois queria ser surpreendida. E foi exatamente isso que aconteceu. A cada página virada, uma feliz surpresa.

Conhecemos Victoria, uma jovem órfã que perdeu seus pais muito nova, aos cinco anos. Ela só sabe que morreram de uma doença. Mas sem detalhes ou notícias de parentes mais próximos, ela foi adotada por Greg e Ana, um casal que tem uma família modelo, só vivem para o trabalho e eventos sociais, não dão o carinho e a atenção que a jovem precisa.

Nossa protagonista é aquela jovem comum, com seus amigos e colegas de classe, mas no decorrer dos anos isso muda. Ela começa a desenvolver poderes e sua cor de cabelo vai mudando, afastando todos à sua volta. A cada dia fica mais solitária.

Depois dessas mudanças, Vic já não é mais a mesma. Em uma de suas conversas com os pais adotivos, ela se descontrola e acaba tendo uma grande mudança. Ela é enviada para uma espécie de clinica, mas chegando lá, descobre que na verdade se trata de uma “escola” para seres especiais, aqueles que possuem poderes.

Vic conhece sua verdadeira história, mas o passado de seus pais ainda é um mistério. Ela, que não se lembra de nada, fica a todo o momento questionando os professores, que sempre deixam essa explicação para depois.

Lá ela acaba fazendo amigos: Penny, Ben, Verônica e Ana, jovens que também tem seus dons e conflitos.

Não poderia faltar o galã dessa história, Alex, que conquista qualquer um por seu cavalheirismo. Ele sempre tenta ficar afastado de Vic, mas a cada dia que passa isso fica impossível, ainda mais com a insistência dela em descobrir porque ele age dessa forma, fica sempre afastado de todos, não tem amigo algum.

Realmente é uma história completa, com romance na medida certa, surpresas, conflitos. A autora conseguiu deixar aquele mistério que, aos poucos, vai sendo desenvolvido, sem deixar o leitor cansado diante da história. Para falar a verdade, nem percebi as quatrocentas páginas que estava lendo. Era muito complicado pausar a história, pois ela foi fluindo e, quando percebi, tinha chegado ao fim.

A história me lembrou sim X-Men, que sempre gostei por sinal. Mas aqui a autora colocou seu toque, conseguiu acrescentar uma dose da saga crepúsculo também e uma pitada de Harry Potter, mas o que prevaleceu foi sua criatividade, em mesclar tudo isso e deixando sua voz na história.

Indico a todos que gostam de histórias repletas de emoção, suspense e mistério, e para aqueles que querem uma obra nacional em grande estilo.

Trabalho gráfico no padrão da editora, sem nenhum erro de revisão por sinal. Capa de acordo com detalhes da própria história. O título, por sinal, é uma grande sacada, pois de cara imaginamos uma coisa e acabamos nos surpreendendo.

site: http://marifriend.blogspot.com.br/2015/07/minha-opiniao-golfinhos-e-tubaroes-o.html
Tais Cortez 16/07/2015minha estante
Oiii, Mariii
Obrigada pela resenha!!! Adorei :)
Fico mto feliz q tenha sido surpreendida e q a história tenha fluido tão bem!
Eu tentei colocar todos os elementos q eu amo desde criança e criar o "meu livro perfeito", e é mto bom qnd os leitores acham q é uma "história completa" e q, embora lembre outras obras, ela tenha tb sua originalidade e, daí, ser especial :)

Adriana 17/07/2015

Golfinhos e Tubarões o outro mundo de Tais Cortez
Victoria foi adotada aos 5 anos por Greg e Ana, eles são o típico casal bem sucedido porem sem tempo para ser pais, por isso o vinculo deles não é muito grande com a Vic. Apesar de Greg se mostrar mais compreensivo ou atencioso as vezes.

Quando Victoria completa 15 anos ela percebe algumas mudanças no seu corpo e comportamento, seus longos cabelos ruivos escurecem, ela começou a ficar mais forte, veloz e seus sonhos se tornam premonições, mas quando ela completa os 18 é que tudo em sua vida se transforma.

Na sala de estar com os pais, durante uma discussão, ela sente uma forte indisposição e desmaia, porem quando acorda, o apartamento esta destruído e seus pais estão grudados e suspensos na parede. Isso causa um tremendo pavor em seus pais adotivos que passam a ter pânico dela. E quando Vic está prestes a fugir chegam umas visitas que podem ser a sua melhor saída.

Vitor e Lisa se apresentam para Victoria e a convida para ir ao instituto num lugar longínquo onde ela pode aprender a controlar seus poderes juntamente com outros iguais a ela. Ou como eles mesmos dizem " O lugar onde ela pertence".

Vic fica desconfiada, mas como Lisa é uma mulher simpática, que lhe transmite segurança, e que também possui poderes. Ela também dá uma palinha do seu poder para Vic e a convence, fazendo um Tour pela escola pela super-visão de Lisa.

Quando Vic chega para sua primeira aula ela fica deslumbrada em saber que realmente existem outros com poderes tão incríveis como os dela, em sua sala, tem alunos com habilidades em manusear o fogo, voar, levitar objetos, velocidade, força e muito mais.

Lá ela descobre que seus verdadeiros pais eram professores da escola e que durante uma guerra anos atrás, que destruiu varias famílias, eles eram os melhores, e também considerados heróis, e apesar de todos dizerem que eles morreram de uma misteriosa doença, ela sente que existe um grande mistério em torno dessa versão dos fatos.

Lá ela também conhece Alex, um mestiço , e ela sente uma ligação e uma atração muito grande com ele. Porem Alex é um recluso e mesmo demonstrando preocupação em ajudá-la à não se ferir, também deixa muito claro que não pode ser seu amigo.

Alex também perdeu os pais quando tinha 5 anos, mas como era um mestiço, meio humano e meio vampiro com super força e velocidade, e com sérios problemas em conviver com pessoas, ele está nesta escola desde que ficou órfão. Ele nunca fez amizades nem ajudou ninguém, mas quando Vic está em apuros (o que não é tão raro assim) ele sempre é o primeiro a resgatá-la.

Mas existe um mistério e com o passado tando dala quanto dele, que impede ou pelo menos dificulta a amizade/romance entre os dois. Porem o sentimento entre os eles é muito forte e pelo menos a Vic está disposta a correr todos os riscos para ficar com Alex.
O problema será convencer o Alex de que esse sacrifício valerá a pena.

Eu nunca tinha lido nada desse gênero, eu me senti lendo um roteiro de X-Men, dentro da escola do professor Xavier. A historia foi bem construída, o romance é muito bonitinho, os pontos soltos são resolvidos nos momentos certos e uma coisinha ou outra que ficou pendente já é um gancho para um próximo livro. Enfim, quando terminei as 417 paginas eu queria mais, muito mais.
O que é irônico pois quando vi o livro e imaginei "Meu Deus um romance adolescente de 400 paginas? será que eu vou gostar disso?" E eis a resposta: Simmmm, eu amei.

Tantos os professores e os alunos são personagens secundários muito bons e importantes, com poderes fantásticos e o mistério envolvendo os pais da Vic, a sua investigação sobre a real historia deles, seu relacionamento conturbado com Alex e o mistério que o envolve, enfim eu achei tudo muito bem construído. Uma historia que tem ação, aventura, mistério, partes hilarias, romance e etc...

Sem contar que é um livro nacional, e a Tais Cortez é uma fofa, respondeu as minhas perguntas e garantiu que o livro terá sim uma continuação para fechar algumas questões. Porem se você quiser ler o livro pode ir tranquilo. Pois ele tem um final muito satisfatório e com um fechamento bem legal.
Super recomendo.

site: meupassatempoblablabla.blogspot.com.br
Tais Cortez 17/07/2015minha estante
Driiiii
Obrigada pela resenhaaaaa...eu adoreiiiii!
Fiquei tão feliz em ver q vc gostou tanto da história que quis comprar o seu próprio exemplar!
Adorei seus comentários sobre o livro e fico feliz q tenha amado o "romance adolescente de mais de 400 págs" (kkkkk rachei com isso rsss)
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meu bb!
e sucesso ao blog!!!

Bella Martins 23/07/2015

Resenha - Golfinhos e Tubarões
Em um passado não muito distante, duas vidas foram mudadas. Por um gesto de amor, uma tragédia aconteceu, mas duas vidas foram poupadas.
Victoria, ou Vic para os amigos, é uma pré-adulta de 18 anos e a única coisa que sabe sobre seu passado é que, aos cinco anos de idade, foi adotada por uma família bem sucedida, uma família que lhe proporcionou uma educação de primeira, roupas de grife e tudo que há de melhor. Entretanto, ela foi privada do essencial para uma vida completa em família: o amor, apesar de seus pais adotivos serem as melhores pessoas que ela poderia conhecer. Vic foi criada por empregados e vivia de aparências para o mundo.
Quando Victoria completou seus quinze anos, algumas mudanças aconteceram: seus cabelos ruivos se tornaram pretos, seus sentidos foram aguçados e, a cada dia que passava, ela se tornava mais forte e rápida. Isso tudo fez com que seus amigos de escola começassem a se afastar. Apesar das suas mudanças serem visíveis a qualquer um, seus pais adotivos nunca notaram. Entretanto, essa falta de atenção mudou quando Vic completou seus dezoito anos.
Depois de mais uma noite de aparências para a sociedade, uma pequena discussão foi instaurada entre eles. Em meio a tantas reprovações, Victoria sente uma forte dor de cabeça que induz novas habilidades a aflorarem e virem à tona, deixando Ana e Greg, seus pais adotivos, apavorados. E é ai que tudo muda. Victoria sempre teve a impressão que aquele não era o lugar dela, que não se encaixava naquele mundo. Depois daquela noite, Vic teve certeza disso.
“- Eu não a quero mais aqui! – Gritou Ana. – Você não vê que isso vai me deixar louca?! Ela não é ... Normal! – Completou, histérica.” Pág. 9
Quando Vic decide ir embora, a visita inesperada de um casal, Lisa e Victor, acontece. Os dois trazem uma proposta, uma alternativa para os seus planos. Vic fica desconfiada, mas Lisa, que também possui habilidades especiais, mostra-lhe um mundo novo.
“[...] – Oque acabou de acontecer aqui, quem são essas pessoas e que lugar é esse? O que é tudo isso?”
“- Isso – disse Lisa levantando-se. – É o nosso mundo. O mundo a que você pertence – explicou, enfatizando a ultima palavra.” Pág. 25

Lisa faz com que Vic repense sobre aceitar a proposta de viver em um lugar diferente, um lugar que mudará sua vida para sempre. Vic aceita, não porque está sem alternativas, mas porque reconhece alguém que fez parte de uma visão que teve. Ela só não sabia que esse novo lugar lhe daria o que ela mais desejava.
Poderia ficar aqui e descrever o livro inteiro, e, francamente, tive muita vontade de fazer isso, pois é uma leitura sensacional. Quando comecei a leitura, tive a impressão de estar lendo mais um livro de ficção, onde pessoas tinham poderes e iam para um determinado lugar para se aperfeiçoarem, e dai tinha um vilão que vinha atrás do personagem principal por algum motivo. Porém fui surpreendida por um enredo que me tirou o folego. A história por trás dos poderes e da fantasia me surpreendeu de tal forma, que, quando acabei de ler, queria mais e muito mais. Um romance e um drama envolvendo um universo paralelo, fazendo com que seus protagonistas vivessem em meio a uma dor tão profunda como a da perda, que poucos saberiam explicar, e deixando que o amor mais puro curasse tudo isso. O Romance entre Vicki e Alex é uma demonstração tão grande de amor puro e sincero, que arranca suspiros de qualquer leitor.
À medida que a historia é narrada, o leitor se transporta para um novo mundo, um mundo de desafios, não só aqueles de lutas travadas entre uma pessoa e outra, mas também aqueles travados com os seus sentimentos, com o “seu eu”. Muitas vezes, no decorrer do livro, imaginei-me morando em Zápia, ou me colocando na pele de Victoria. Francamente, não sei se teria a mesma força de vontade e nem a coragem que ela teve, mas tenho certeza que faria as mesmas escolhas que ela fez por amor. A leitura é tão prazerosa, que faz isso com o leitor: faz com que pense como seria se fosse ele no lugar dos personagens, e isso me surpreendeu bastante, pois sou uma grande fã do gênero e poucas vezes consegui sentir essa sensação de querer estar ali e vivenciar tudo aquilo.
Portanto, o livro narrado em primeira pessoa pela nossa personagem principal, Victoria, proporciona ao leitor varias sensações, que tornam a leitura prazerosa e cativante. As paginas não passam, elas correm, porque o leitor fica preso ao enredo, que é muito bem elaborado. Além da leitura ser fácil e envolvente, não encontrei passagens que deixassem o leitor divagando. A autora nos proporciona uma ficção deliciosa e um romance avassalador.
Recomendo a todos que gostem de um romance diferente e de uma boa ação, porque é isso que as paginas do livro “Golfinhos e tubarões – O outro mundo” lhes proporciona.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/07/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 23/07/2015minha estante
Isaaaaaaa do céu...q furacão foi esse? kkk
Ameiii a resenhaaaaa!
É tãoooo bommm qnd sinto q o leitor foi realmente envolvido pelo mundo de Zápia e pelas emoções dos personagens!
Adorei qnd vc falou q, mesmo sendo fã do gênero, poucas vezes sentiu essa sensação de querer estar lá e vivenciar aquilo tudo, e me sinto honrada por ter criado algo q despertou isso em vc!
Obrigada pelo carinho!
Q venha a continuação rsss
Bjssss e sucesso ao blog!

Dri 31/07/2015

Uma história de fantasia fantástica, que é fantástica!
"(...)Nós não sabemos por que existem Tubarões e Golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos(...)"

Golfinhos e Tubarões na verdade não nos conta a história do fundo do mar, sereias e nem nada parecido, como a principio, antes de ler a sinopse, eu havia imaginado.
Neste livro é Vicky, quem nos conta a história. Ela foi adotada aos 5 anos e não sabe nada sobre seus pais verdadeiros, apenas a causa da morte deles, uma doença. Ela não tem nenhuma lembrança deles e vive com essa grande tristeza.
Seus pais adotivos não lhe deixam faltar nada em questão de bens, mas amor e carinho não é algo muito costumeiro entre eles.
Após completar 15 anos, Vicky começa a perceber mudanças estranhas com seu corpo, seu cabelo muda de cor, ela se torna mais forte e mais rápida.
Ao completar 18 anos acaba ocorrendo um pequeno acidente em sua casa, e por conta da preocupação e do medo, Ana e Greg (seus pais adotivos) resolvem chamar especialistas para que possam auxilia-los.
Esses especialistas Vitor e Lisa, embora Ana e Greg não saibam, são de Aprendum, uma escola em um outro mundo, o mundo onde Vicky pertence, com alunos semelhantes a ela, com poderes a serem desenvolvidos e treinados.
Vicky embarca para esse mundo um pouco contra sua vontade e quando chega ao local tudo é novidade, e aos poucos ela percebe que aquele é provavelmente seu lugar. Ela faz alguns amigos e começa a conhecer melhor suas habilidades, embora ainda tenha muito medo delas.
E com tudo isso ela percebe que pode tentar descobrir algo sobre seus pais, porém ninguém sabe exatamente da história, e algo lhe diz que as pessoas que realmente sabem, estão lhe escondendo algo, que ela terá que tentar descobrir sozinha.
Como se isso já fosse pouco... Alex aparece em sua vida logo no primeiro dia de aula, e por alguma razão estranha, Vicky não consegue evita-lo, parece que uma força maior existe e ela acha praticamente impossível não se sentir atraída por ele.
O problema é: todos evitam Alex e ele evita a todos, mas Vicky não pretende deixar que as coisas continuem assim e com isso ela está a um passo de uma grande e poderosa revelação!

"(...)O outro mundo não se tratava mais de um local temporário onde eu poderia aprender e controlar minhas habilidades. Em Aprendum, eu tinha uma família."

Embora eu pudesse ter finalizado a leitura em 2 dias tranquilamente, eu adiei, adiei muito, porque me apeguei por completo a alguns personagens e suas histórias e seria como dizer até logo a um amigo muito querido, que iria viajar por um bom tempo e eu não queria. Ao mesmo tempo que eu queria terminar a leitura por conta da curiosidade e felicidade e todos esses sentimentos que nos fazem querer "devorar" um livro, eu não queria finalizar por todos os outros que eu já citei.

Vicky me encantou por não ser aquela tipica mocinha "chata", embora ela não tivesse noção do que a esperava a cada acontecimento, ela se envolvia de corpo e alma, o que as vezes era imprudente, mas me fez adora-la.
Ela e Alex (o casal central da trama) me tiraram muitos suspiros e me deixavam cada vez mais curiosa com o que poderia acontecer, e eu amei essa sensação maravilhosa de me apegar aos personagens

"(...) Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."

A Tais nos trouxe fantasia de uma forma cativante, onde temos medo, aventuras, dor e romance.
Ela conseguiu misturar esses sentimentos todos em uma história eletrizante, que eu amei e me envolvi demais e queria que não tivesse fim.
Fico feliz em saber que ela já está escrevendo a continuação
Sem contar na simpatia em pessoa que é a Tais Cortez

Eu gostei tanto, mas tanto que não consigo expressar meu amor pela história.

Pensei em começar a leitura novamente assim que terminei, de tanto que gostei da leitura, e eu não costumo fazer isso, mas mesmo assim, já reli alguns trechos do livro depois de finalizado, pois não aguentei de saudade dos personagens rs

Golfinhos e Tubarões entrou para a minha lista de favoritos com certeza!!!

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/
Tais Cortez 31/07/2015minha estante
Driiiii,
Eu já tinha amado o seu video-resenha, e a resenha escrita não ficou para trás! rsss
Foi muito bom ler mais sobre suas percepções, principalmente sobre a Vic e o casal :)
Fico muito feliz por vc tenha gostado!
Obrigada pelo carinho!
Q venha agora a continuação rss

Clauclau/Eu leio sim e daí 04/08/2015

Golfinhos e Tubarões O Outro Oundo
Li cada página como se estivesse em um jantar maravilhoso com toda pompa e circunstância.
A capa do livro era o prato de entrada, abrindo espaço, indicando o que encontraria nas páginas a seguir. Deparei-me com um portal onde me levaria a sentir várias emoções
(amor, raiva, confiança, medo, humor, receio, indignação, covardia e desconfiança).
Depois passei para o prato principal, cheio de sabores e cores. Uma menina de 5 anos chamada Victoria que foi adotada por um casal “normal” a mãe Presidente de uma indústria de cosméticos e o pai advogado. Deliciei-me com o romance entre ela, Victoria ou simplesmente Vick uma mutante com várias habilidades inumanas, que só descobriu seus poderes aos 18 anos, (herdados de sua mãe e de seu pai) e o mestiço, meio humano meio vampiro (a mãe era humana e o pai vampiro) de nome Alex. Vibrei com as intempéries do casal, com as lutas intimas que travavam juntos ou separados. Eles mostravam que nem sempre o diferente é impossível. É possível sim! Eles acreditaram, focaram, insistiram e conseguiram (Claro que Vick, insistiu muito para que o romance desse certo). Tiveram o cuidado de perceber um alerta que avisava o tempo todo que: Onde existem golfinhos ficassem alerta, pois, encontrariam também tubarões pela frente. Eles desbravaram os caminhos que até aquele momento seria inacreditável. Depois me deparei com um final majestoso, que classifiquei como a sobremesa, onde explode sabores e consistências maravilhosas. Foi exatamente dessa forma que encarei as páginas finais, onde o bem e o mal se confrontam. Uma história onde a guerra era travada entre dois lados, onde o sangue derramado se fazia necessário para estabelecer a “ordem”. A vingança é um caminho incerto e perigoso. Um romance empolgante onde cada página tem sabor de quero mais.

Gostei da trama dos personagens, cada um com suas particularidades. Em certos momentos a trama se prolonga um pouco sem muita necessidade. Percebi em algumas páginas semelhanças com histórias já conhecidas, mais isso não interferiu em momento nenhum com a trama.
Indico.
Tais Cortez 04/08/2015minha estante
Oiii, Claudia!!!
Q depoimento incrível!
Adorei a forma como vc foi contando toda a sua experiência com a leitura, desde as primeiras impressões com a capa até o final da história!!!
Obrigada por compartilhar!
Fico mto feliz por ter sido uma leitura deliciosa! E pode apostar q terá continuação rsss

Kelly 16/08/2015

Mágico
Olá galerinha!
Hoje trago a resenha que inaugura nossa parceria com a querida Tais Cortez, e que também estréia minha participação em um Book Tour \O/!
Conheci a Tais em um evento na Livraria Martins Fontes e ela é uma flor, e sua escrita? Bom, essa você vai ter que ler pra tirar suas conclusões, mas vamos ao que interessa...

Em Golfinhos e tubarões vamos conhecer Victoria, uma adolescente que acabou de fazer 18 anos e descobrir da pior maneira que não é uma pessoa comum. Vick foi adotada quando tinha 5 anos por Ana e Greg, e não se lembra de uma vida antes dessa e nem de seus pais biológicos.

Com o passar do tempo ela vai percebendo que coisas estranhas estão acontecendo com seu corpo e seus sentidos, seu cabelo antes ruivo, de uma hora pra outra se tornou negro como a noite, sua audição e visão estão muito aguçados e ela não tem uma explicação para isso, até que um dia, Vick passa mal e ao acordar seus pais estão desacordados flutuando na sala.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma."

Ana e Greg não querem mais ela, e ela por si só, já se acha um perigo e acredita que ficar longe de todos seja a melhor opção, até que Lisa e Victor aparecem, dois estranhos que vieram busca-la para leva-lá para um lugar que segundo eles é o seu lar.

Vick decide que irá aceitar a proposta dos dois estranhos, mas por tempo determinado, ela só vai ficar longe de seus pais até descobrir como dominar seus poderes, depois disso ela volta pra casa com a certeza de que poderá manter as pessoas que ama seguras, mas ela não imagina o que encontrará pela frente, e talvez seus planos mudem radicalmente.

Alex é um mestiço, meio vampiro, meio humano que mora no colégio onde Vick agora irá permanecer. Nesse colégio adolescentes como ela são treinados para que possam controlar seus poderes afim de não machucar ninguém e terem o controle de sua existência. Desde o inicio, ela só se convenceu de ir passar algum tempo no colégio, depois de ver Alex na visão disponibilizada por Lisa. Encantada com sua beleza e curiosa pelo ar de perigo que ele exalava, Vick decidiu que tinha que conhecer esse garoto.

"Refleti sobre suas palavras. É isso o que ele era: dividido. A metade vampiro, seduzida por sangue, era incapaz de me tocar sem desejar me matar. A metade homem tinha uma consciência atormentada e ódio por ser o que era. Então eu me dei conta que por ele, eu estava disposta a correr aquele risco. Estava disposta a morrer para estar ao seu lado."

Alex é arisco, e se aproximar dele talvez não seja tão fácil quanto parecia, Vick agora tem uma nova família que conhece seus antigos pais, e nesse turbilhão de emoções ela irá se dividir em tentar se aproximar de Alex e descobrir sobre seu passado.

No colégio muitas aventuras acontecerão, e ela tanto conhecerá pessoas bacanas como também pessoas ruins, e é nessa mistura que você entenderá o sentido de Golfinhos e Tubarões.

Quando iniciei a leitura, eu sinceramente não imaginava o que iria encontrar, e vou confessar que quando vi o título, fiquei me perguntando: E agora? É de sereia? Santa ignorância kkkkkkkkkkkkkkkk eu e minha mania de não ler sinopse kkkkkk

"Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes.Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos."

Mas enfim, amei com todas as Letras!!! Vick é uma menina super meiga e dedicada, e ela com certeza irá te conquistar logo nas primeiras páginas, depois disso você vai sentir um ódio imenso pelos pais adotivos dela, mas tudo bem, quando Lisa mostrar o lugar para onde ela esta indo, e o misterioso menino aparecer, você vai esquecer tudo. Não se preocupe kkkkkk

A história tem uma leitura leve e contagiante, a Tais conseguiu criar um mundo, que apesar de fantástico é real, e durante a leitura você consegue se sentir uma moradora do colégio. Cheio de mistérios e segredos, é impossível não se apaixonar por Alex e não querer entender o porque de tanta relutância em se aproximar.

Com relação a diagramação, a editora está de parabéns! A capa é linda e atraente, as páginas são amareladas e as letras possuem um tamanho de fonte muito agradável, que torna a leitura confortável e aconchegante, não localizei erros durante a leitura e tudo fluiu muito rápido, no inicio achei que não conseguiria finalizar a leitura, mas a história é tão viciante que é impossível largar o livro depois da primeira página.

Com um enredo super criativo e irreverente, deixe-se levar por essa história mágica assim como eu deixei e não me arrependi, o livro como sempre ficou cheio de fitinhas coloridas.

Pra quem ler e curti tenho um segredo, assim que terminei a leitura a minha querida Tais me confidenciou que teremos o segundo volume da obra, boazinha ela né? Tinha acabado de devorar as últimas páginas com o coração a mil, para saber o que ia acontecer, e quando finalmente me tranquilizo, ela me vem com essa! SEGURA O FORNINHO GIOVANNA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que se aventurem nesse lindo romance adolescente, meu preferido *-*, com emoções, sensações e muita, muita fantasia!

Beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/08/resenha-golfinhos-e-tubaroes-01-tais.html#comment-form
Tais Cortez 17/08/2015minha estante
Kelly!!!!
Que resenha maisssssss maravilhosa!!!
AMEI
É tão legal (e engraçado) perceber, na forma como vc descreveu o livro e deu sua opinião, o qnd vc foi envolvida pela história!
Fiquei super feliz por vc ter gostado a ponto de favoritar. :)
Adorei qnd vc disse que se sentiu moradora do colégio. É muito bom qnd lemos algo e somos transportados para esse mundo.
Que venha agora a continuação! rss

Dessa 18/08/2015

Recebi esse livro para ler a partir do Book Tour que a autora organizou. Confesso que assim que iniciei a leitura fiquei um pouco confusa, a história mistura aspectos que lembram X-men/Crepúsculo/Harry Potter, isso me deixou surpresa e no início não me agradou muito, mas logo que Victoria começou a participar das aulas para aprender a lidar com suas habilidades me acostumei e passei a apreciar a leitura.

Li esse livro em exatamente uma semana, é uma leitura contagiante! Se eu não tivesse com aulas praticamente todos os dias da semana teria terminado muito antes, mas mesmo assim fiquei feliz por terminar a leitura de um livro com 420 páginas tão rapidamente.

Diferente do outro livro escrito pela Tais Cortez, esse não é apenas um romance, ele tem muitos aspectos mágicos que são extremamente importantes para o decorrer do enredo, por exemplo: Victoria tem a habilidade da mente, da força e velocidade, de mover objetos e pessoas e também tem um escudo pessoal que a auxilia na maioria dos combates. Essa característica diferenciada no livro Golfinhos e Tubarões me pegou desprevenida, mas foi muito interessante conhecer esse outro mundo!

Logo que Vic chega ao colégio para pessoas com habilidades ela conhece Alex, seu interesse pelo garoto cresce cada vez mais, o problema é que Alex parece não compartilhar desse sentimento e se mantém afastado de tudo e todos. A protagonista não desiste facilmente do que quer e, sempre que tem chance, tenta falar com o garoto dos seus sonhos. Todos parecem saber o perigo que seria se o romance acontecesse, menos Victoria.

O desenvolvimento das habilidades dos protagonistas e seus amigos foi a parte que achei mais interessante no livro! Gostei muito das descrições que a autora fez sobre como Victoria treinava o uso do seu dom. O enredo tem várias cenas que deixaram meu coração acelerado enquanto aguardava ansiosa os momentos decisivos. É um livro tão cheio de emoções que fica praticamente impossível parar de ler.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2015/08/17/resenha-golfinhos-e-tubaroes-de-tais-cortez/
Tais Cortez 19/08/2015minha estante
Oiiii, Andressa
Adorei a resenha!
Obrigada :)
Fico feliz q tenha gostado!

Fer - Mato Por Livros 20/08/2015

Um mundo mágico fascinante e viciante!
E se toda sua vida fosse uma mentira? Uma farsa e você o fantoche? Se tudo o que você sabe sobre si mesma não passa de mentiras? Se tudo o que te contaram não passaram apenas de disfarces?
E se você descobrisse que o seu mundo não é mesmo o seu mundo. O seu... é outro mundo.

Victoria sabe que algo está errado. É impossível não notar as diferenças que aconteceram em sua vida. Coisas estranhas acontecem com ela. Ela é capaz de fazer coisas que ninguém pode explicar, até seus pais parecem ter medo de ficar ao lado dela.

E tudo piora quando sem querer ela coloca em risco a vida deles.
De repente seu mundo está de cabeça para baixo. Vic percebe que terá que enfrentar mudanças que ela não conhece e que muito provavelmente estará sozinha nessa.

Lisa e Vitor vieram para busca-la. Ela não os conhece e não compreende de que mundo vem e eles a convencem de que o mundo deles é o mundo ao qual ela pertence. E então ela parte com eles.

Vic de inicio não compreende bem que mundo é esse e não quer fazer parte dele, tudo o que ela quer é aprender a controlar esses “poderes” e depois voltar a sua vida antiga com seus pais adotivos. O que ela não esperava era que a sua vida, a sua verdadeira vida fosse recheada de tantos mistérios, segredos, aventuras e sensações que ela não sabia que era capaz de sentir.

Após um tempo ela se sente bem com sua nova vida, sua nova “escola” e seus novos amigos. A ideia de ir embora já não existe e tudo o que ela quer é compreender os mistérios que rondam a verdade sobre sua infância, seus pais e o porquê dela ter sido afastada de tudo isso.

E tudo seria mais fácil se ela pudesse contar com a verdade das pessoas, mas parece que mentiras são como teias de aranha, se espalham mais do que ela da conta de exterminar.
E como se não fosse suficiente ela precisa lidar com os sentimentos de Alex.
Alex é um meio humano. Não tem amigos e não parece preocupado em fazer nenhum. Sempre isolado, mantém sua pose de “não cheguem perto de mim ou vão descobrir do que sou capaz”.
A atração é imediata, o sentimento nasce. E Vic não sabe o que fazer para provar para esse teimoso que sim eles podem ficar juntos, mesmo que suas mentes, seus corpos, as pessoas e todo o resto diga que esse é um amor impossível.

Alex não está disposto a ceder. Vic também não. Parece que eles podem ter uma chance, mas os segredos do passado, as mentiras do presente e os perigos que os rondam serão grandes obstáculos para que esse amor possa seguir em frente.

UAU é pouco para a sensação de ler essa história.
Quem me conhece sabe que eu adoro o gênero, mas também sabe o quanto é difícil de uma história me agradar.
Depois que li Crepúsculo, e todos aqueles “mais do mesmo” que apareceram ficou difícil gostar de livros de fantasia, e fazer com que a história me envolvesse a ponto de eu senti-la de verdade ao lê-la.
Encontrei poucos livros capazes de me despertar essa sensação tão gostosa de magia, fantasia, mundo de sonhos e um pouco de realidade.

Acompanhar a história de Vic, foi como acompanhar a minha história. Eu me sentia nesse mundo. Sentia-me em Aprendum, vivendo tudo o que Vic vivia. As relações com os novos amigos, com os professores, o medo do novo, do desconhecido. As sensações de vitória, de conhecimento. O primeiro amor, as barreiras, os obstáculos, os perigos.
Acompanhar essa história com certeza foi um presente incrível.

Alguns fãs e leitores do livro costumam dizer que G&T lembra um pouco Crepúsculo e Harry Potter. Alguns pequenos detalhes até lembram mesmo. Mas o legal é que Tais criou uma história só sua, e claro nossa. Vic não tem nada de Bella, ao contrário rs. Assim como Alex não tem nada de Edward, talvez só seu instinto protetor. Já de Harry Potter percebi detalhes como a escola, algumas aulas, mas para por aí. O que me encantou na história foi exatamente isso. Ela é leve, envolvente, com uma leitura totalmente fluida, mas os detalhes são só seus. Um novo mundo para apreciar e temer rs. Ai que medo!
Uma das coisas que mais me conquistou na história, foi exatamente uma “inversão de papéis”. Geralmente já sabemos quem é o lado mais protetor, forte e o lado mais vulnerável, que desperta proteção e está sempre sendo o alvo. Essa “troca” me conquistou. Nada de mocinhas indefesas esperando o cavaleiro branco para protegê-las. Quem sabe o que quer não tem medo e vai a luta. Vic você com certeza é a She-Ra. Rs.

Não que Alex seja um fraco e covarde, nada disso. Mas a mocinha ser sempre uma indefesa e fraca, ai não dá né?
#PorMaisPersonagensFemininasDeFibraECoragem

Tais, já percebi, tem o dom de prender o leitor, desde as primeiras páginas. Foram 419 páginas lidas em um “pulo”. Depois que você começa, não quer mais parar. Comigo foi assim.

O final foi completamente de tirar o fôlego, que foi aquilo por favor? Rebobinem os momentos, porque eu fechei os olhos de pavor e perdi alguma coisa.
Os mistérios e os segredos que rondavam a vida de Vic com certeza foi uma surpresa. Imaginei algo totalmente diferente e fiquei feliz com o caminho que as coisas levaram. Tudo bem que eu chorei um pouco e não esperava por lágrimas, mas poxa vida, os pais dela realmente eram incríveis.

O ponto negativo da história. Tem um ENORME.
Ela chegou ao final!
Sabe aquela história que te cativa e você quer que chegue ao fim porque você precisa entender todos os acontecimentos, os mistérios, desvendar os segredos. Mas ai começa a chegar ao final e você percebe que vai ficar sem mais história, mais acontecimentos. Vic, Alex e todos aqueles fofos iam se despedir, e isso não é nenhum pouco legal.
Mas fazer o que, esses autores são mesmo cruéis assim.
Torcendo por uma continuação e logo, porque o livro um foi bem finalizado, mas sim com certeza ali existem possibilidades para mais. E eu quero muito mais.

Bem só tenho uma coisa a dizer, ou melhor duas:
Eu amei. E quero muito mais histórias da Tais. E por incrível que pareça, mesmo tendo gostado muito de O Último Homem do Mundo, um romance jovem super gostoso também da Tais. É Golfinhos e Tubarões que ganha o posto de meu xodó!

Diretores lindos e produtores de Hollywodd, atenção por favor, eis aqui um enredo pronto para se tornar o mais novo queridinho das telonas.

Pessoal fizemos uma resenha tripla desse livro encantador no blog com direitos a quotes lindos, então quem quiser conferir, é no link: http://www.matoporlivros.com.br/2015/08/resenha-3x1-golfinhos-tubaroes-o-outro.html?showComment=1440070061217#c817091354938536575

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Tais Cortez 26/08/2015minha estante
Ferrrrrrr...que resenha mais perfeita :)
AMEI!
Adorei qnd vc disse q se sentiu na pele de Vic, vivendo as situações e emoções q ela vivia.
Achei uma graça vc dizer q chorou...q fofa! rs Os pais dela realmente eram incríveis!
Fico feliz q essa história tenha prendido vc e conquistado seu coração!
Espero q Acima de Nós consiga agradá-la tanto qnt meus outros 2 rs
Obrigada pelo carinho q tem por mim e meus livros!!!

Fernanda | @psiuvemler 26/08/2015

Onde fica essa escola?!
Sabe aquele livro que você tem vontade de jogar na cara das pessoas, obrigando-as a ler, de tão maravilhoso que ele é, mesmo que fazer isso seja errado? Foi exatamente o que eu senti ao ler Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo. Logo no início, já senti que seria uma leitura emocionante. Quando comecei as primeiras páginas, pensei: “CrenDeusPai, preciso conhecer essa mulher!” Então, assim que terminei de ler, fui correndo adicionar o perfil dela no Facebook e perguntar que perfeição era aquela.
O livro possui um misto de romance, fantasia e mistério. Apesar de a história ser voltada, principalmente, para Victoria e Alex, não é só o romance que prenderá o leitor. Uma trama surpreendente, cheia de lutas, sangue, passados revelados e vitórias significativas. Eu nunca gostei de vampiros, até agora. Tais conseguiu misturar meu gênero favorito (fantasia) com duas coisas que eu não simpatizava, sendo elas romance e vampiros, e me fez ficar apaixonada por tudo! Eu estaria mentindo se dissesse que não gostei de um detalhe ou outro, pois amei tudo. Como eu só posso ler durante a noite, não conseguia ver a hora de anoitecer para eu poder me deitar e continuar a leitura. Essa obra me atingiu de uma forma indecifrável.
Golfinhos e Tubarões tem o poder de mexer com a mente do leitor. Ao final de cada capítulo, é inevitável você ficar ansioso, se perguntando sobre o que realmente aconteceu com cada personagem, qual o motivo da aproximação do casal e o mistério por trás da infância desconhecida de Victoria.
Cada personagem se destacou em sua maneira. Vitor e Lisa, os professores responsáveis por buscar a garota depois do ocorrido com os pais adotivos, são o completo oposto um do outro. Vitor raramente esboçava reação além da autoridade que sua postura transmitia. Apenas seu olhar poderia derrubar algum aluno desavisado. Lisa era fofa, sempre em seu espírito calmo e estava constantemente preocupada com Vic. Ao meu olhar de leiga e admiradora, nesse livro não existe essa de personagens secundários, pois todos são vitalmente importantes para o decorrer da história. Se ignorar qualquer um deles, todo o livro fica desfalcado. Queria eu poder falar sobre todos os personagens e suas habilidades, como os amigos Thiago, Ana, Jasper, Ben, Penny, Verônica, Alice e vários outros, mas não quero prolongar demais a resenha.
A edição da obra ficou incrível. Eu já havia visto esse livro em alguns sorteios e o estava namorando há um bom tempo, pois me encantei com a capa. As folhas são amareladas, com uma fonte serif em tamanho médio, facilitando bastante a leitura. O título, na minha opinião, se encaixou perfeitamente na história, tendo um sentido que apenas quem puder lê-lo entenderá. O único pontinho negro foi a revisão, que continha pequenos erros de sinal gráfico, como em momentos que aparecia o nome Vitor e, mais a frente, Vítor. Mas nada que vá estragar a leitura – como se isso fosse possível! Pfff.
Enfim, a escrita da autora me cativou de uma forma incrível e eu já anseio pelo próximo volume – sim, eu consegui algumas informações :B. A semelhança de Golfinhos e Tubarões com X-Men é perceptível, por conta dessa história de mutantes e uma escola especial... mas Tais conseguiu fazer sua obra ser única, apesar da parecença. Achei uma atitude de originalidade adicionar vampiros à história. Tudo ficou em uma sincronia perfeita. É uma obra que recomendo a todos aqueles que estão em busca de grandes aventuras, com um mistério delicioso, uma pitada de romance e aquele drama para completar.

site: http://imperio-imaginario.blogspot.com.br/2015/08/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo-tais.html
Tais Cortez 26/08/2015minha estante
Ferrrrrrr
Que resenha foi essa, menina??
Definitivamente, uma das melhores q já li!!!
Adorei receber seu contato pelo face e descobrir que havia se interessado pelo meu livro e feito parceria com a Chiado!
Vc não tem ideia do quanto feliz seu contato e sua resenha me fizeram!
Eh nítido o quanto vc foi envolvida pela história e se apaixonou por cada detalhe!
Tbm adorei saber q consegui fazer vc gostar de romance e vampiros rsss
Obrigada pelo carinho q tem por GET!
Prepare o coração para uma continuação bem emocionante!!! Rsss
Bjssss e sucesso ao blog!

Fernanda | @psiuvemler 02/09/2015minha estante
Taiiiis, eu que agradeço por ter escrito essa perfeição!
Fico honrada em receber seu comentário e saber que minha resenha lhe agradou me deixou ainda mais feliz! ?
Estou pirando com a ideia da continuação, haha. Com certeza, irei ler!

Tammy 12/09/2015

GET [Livreando]
Golfinhos e Tubarões (GET) conta a história de Victoria, uma adolescente que foi adotada aos 5 anos por uma família de classe alta, mas não tinha nada a mais que uma casa para morar. Ana e Greg, os pais adotivos de Vicky, nunca foram muito amorosos e atenciosos, mas eram impecáveis no quesito aparência. Tudo parecia bem monótono na vida de Vicky, até que o seu passado retornou para mudar completamente seu aparente "mundo".

Aos 15 anos Vicky começou a ter algumas mudanças, mas foi aos 18 anos que a grande bomba estourou. Ao perder o controle durante uma conversa com os pais, seus poderes surgem de maneira incontrolável, colocando em risco a vida daqueles que lhe acolheram. A partir desse ponto, Vicky percebe que esse lar não será mais chamado de seu.

Sem ter muitas opções, ela aceita ir para o Aprendum, uma escola que irá mostrar a Vicky que seus poderes não são uma maldição. Na nova escola ela faz novos amigos, começa a entender melhor seus poderes e se depara com Alex, um garoto diferentes dos demais e cheio de segredos do passado.

"Não havia motivos para viver ali. Contudo, surgia em minha mente um rosto pálido e de olhos negros como carvão: Alex." (pág. 68)

GET é um livro constante que traz elementos como mistério, romance e drama, que deixam a leitura atraente e empolgante. Vicky é uma garota impetuosa que não tem medo dos riscos, luta pelo que quer e se não sabe, faz o possível para descobrir (amo protagonistas assim). Já Alex, é o responsável por todas as teorias da conspiração desenvolvida por nós, leitores, durante cada página do livro, e peça fundamental do ápice da história.

"Como explicar tudo o que ele significava para mim. Como fazê-lo entender algo que eu me sentia obrigada a fazer? E como me despedir através das palavras escritas em vez de sentir seu doce beijo ou o calor do seu abraço? Disse a mim mesma que não tinha escolha e comecei a escrever." (pág. 369)

A história é bem envolvente, por diversas vezes me peguem torcendo para os dois, para que tudo terminasse bem. Tais conduziu a história de maneira totalmente viva e intensa. Todos os segredos e revelações foram descritos tão detalhadamente que é possível visualizar de maneira clara a cena e se emocionar com os protagonistas. Amei! Uma ótima indicação para quem adora literatura fantástica, e caso queira se aventurar por esse mundo, GET continua sendo uma ótima indicação.
Tais Cortez 13/09/2015minha estante
Oiii, Tammy
Obrigada pela resenha!!!
Fico feliz q tenha gostado e q tenha visualizado claramente as cenas e se emocionado com os personagens!!!

Luana Moraes 15/09/2015

17°booktour Golfinhos e Tubarões
Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo? é o livro de estreia da autora Taís Cortez.

Criei algumas expectativas em relação a esse livro, mesmo não tendo lido resenhas a respeito para não influenciar na leitura.  A primeira expectativa era em relação à explicação do título do livro, que descobri já nas primeiras páginas (confesso que esperava mais).

O começo do livro é rápido, sem enrolação.  Somos apresentados a Victoria uma garota de 18 anos, que mora com os pais adotivos, Ana e Greg ambos são bem sucedidos, encontrando-se com a filha apenas em eventos sociais. Victoria passou por mudanças aos 15 anos de idade, seus cabelos ruivos tornam-se escuros, os sentidos se tornam mais aguçados além da força e rapidez descomunal. Após um acidente em uma noite fatídica,  Ana e Greg  decidem enviar  Vic para uma clínica psiquiátrica.   Entram em cena Lisa e Vitor que falam sobre os seus poderes e falam sobre a escola Aprendum. Onde jovens como ela podem treinar o controle de seus poderes. Vic cria amigos incríveis lá, eles proporcionam grande parte dos momentos divertidos da trama, Thiago, Ben, Penny, Alice, Jasper (lembrei-me de Crepúsculo, suspiros eternos por esse casal), e tem também o motivo por ela ter aceitado o convite para estudar em Aprendum, o misterioso e recluso Alex. A vida de Vic nunca mais será a mesma após chegar a Aprendum.

Vic está decidida a tornar-se amiga dele a princípio, porém a curiosidade por ele aumenta.

?Desejava estar com ele. Era um desejo ardente e doloroso, uma vez que não o tinha no momento e o havia visto no restante do dia."

Vic tenta a todo custo se aproximar de Alex até que descobre o motivo de ele se manter afastado, Alex é um mestiço ou híbrido, um meio humano meio vampiro.

"-Já é difícil o bastante ficar longe de você e sua insistência torna tudo mais difícil...?.

"As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria."

Alguma dúvida de que o amor dela por ele é mais forte do que tudo?

Durante as aulas, Vic continua tentando se aproximar, até que finalmente ela consegue, obvio que não vou falar como isso acontece.

Porém Alex guarda um segredo que pode transformar o amor de Vic por ele em Ódio. Qual será o segredo se Alex?

?A verdade é que seria melhor não viver a ter uma vida sem ele".

Victoria cresce muito ao longo do livro, a ida dela para Aprendum a fez aprender muito mais do que controlar os poderes.

A escrita da Taís é impressionante ela consegue mesclar o romance com a magia e não deixar cair no cômico, pois esse é o risco que se corre ao misturar, vampirismo com elementos de magia. Em alguns momentos o livro me fez lembrar outros, um deles é ?Escola Noturna?, em alguns momentos Carter (personagem de ?Escola Noturna?) estava tão presente que eu tinha que reler para lembrar que era o Alex (só eu mesmo para confundir esses dois maravilhosos personagens, recomendo escola noturna da C J). Uma das críticas negativas a serem feitas e que o meio do livro até o ápice a história é cansativa, e tudo muito lento, são 419 páginas em um amarelo meio envelhecido, a diagramação do livro foi muito bem feita, a Editora Chiado está de parabéns.

?Golfinhos e Tubarões? está muito além do romance proibido entre uma garota e um mestiço, o ápice do livro ocorre lá pela página duzentos e cinquenta e poucos (claro que não vou falar onde é), o livro fala sobre coragem, família, amizade, confiança e sacrifício, todos os personagens tem um peso no livro, deixando a história equilibrada.  Lisa é uma das minhas personagens favoritas, ela é a professora de sentidos, eu queria participar dessa aula, a professora Dina é da premonição, tem também Hugo e Vitor, eles são incríveis.

O enredo volta a ser emocionante quando os segredos são revelados e o quebra cabeça finalmente se encaixa. A ação no livro finalmente acontece.

Taís criou limites para Zápia, a cidade dos superdotados, por assim dizer, as regras valem do início ao fim, a autora não muda de ideia no meio do livro, isso me agradou, pois muitas autoras mudam suas histórias para priorizar o romance, aqui isso não acontece.  Tem a linha Quisley, tem o desafio que é o batismo para entrar oficialmente na escola, e acontece um problema, o que será hein?

Taís não permite que você largue o livro até a última linha. Prepare-se para ser pego pela magia da escrita dela. ?Golfinhos e Tubarões? é incrível.

Tais Cortez 15/09/2015minha estante
Oiii, Luh
Obrigada pela resenha!!!
Fico feliz q tenha gostado da história! :)
Adorei seus comentários sobre a minha escrita e sobre as regras valerem do inicio ao fim rss
E pode deixar que haverá bastante ação na continuação!