Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal David Baldacci

Resenhas - Livrai-nos do Mal

Helysson.Palheta 21/11/2013

Muito Impogante
Esse livro me cativou desde o começo com trechos bem descritos, com uma precisão que David Baldacci consegue fazer, dois super personagens querendo acabar com o vilão, a único coisa que me decepcionou foi o final foi leve demais, fora isso livro recomedassíssimo

Telma 29/10/2013

Mais um livro maravilhoso de David Baldacci!
Eu amei esse livro!!!!
Adorei a trama intrincada, regada a romance.

Nesse livro cheio de espaço para reflexões, a que grita mais alto é: Eu tenho gabarito para julgar?
No livro, percebemos que não! Esbarramos o tempo todo em situações em que nos colocamos contra o personagem e depois. quando descobrimos toda a história por trás da trama, torcemos para que ele se salve e tudo dê certo.
Mas, há um vilão?
Sim, há! Claro que há! Todavia, o que me deixou encantada foi a sensibilidade de Baldacci ao mostrar que todos somos bons e maus, dependendo do que nos move.
Peguei-me pensando que na realidade, não sou tão boazinha. Quero crer que eu não seja vingativa (ao menos não na profundidade da palavra) mas, até onde eu iria se os que amam estivessem em risco? Percebi que iria fundo, beeeeeeem fundo.
Gosto destas reflexões. Gosto de perceber que na vida, fazer a Pollyana o tempo todo, funciona apenas até que algo que amamos é tirado de nós, por um ser tão humano quanto nós. Vou parar com essas reflexões porque eu filosofaria bem longe, com elas... adooooooooooooro! ;)

Enfim, o casal que move a trama é o máximo!
Reggie Campion, me fez lembrar Dexter de saias (apenas o lado justiceiro, não o psicopata), quando fazia suas "caças" (assassinos e/ou psicopatas/sociopatas), saberem exatamente porque estavam morrendo, antes do final absoluto. Que mulher máximo! Ela é movida por princípios como os meus e seus, mas seduz e mata (quando necessário).

Quando vai a caça de um, vamos dizer, "discípulo" de Stalin que matou milhares de pessoas, Campion, se depara com Shaw e passam a interagir e a desconfiar da boa fé um do outro.

Torci tanto para que eles se beijassem logo!!!! huahauhauhauhauha... adoro um suspense instrincado, cheio de monstrinhos psicopatas, mas sou toda romance também!

Enfim, vou deixar você descobrir se eles se beijam ou não, tá?

Só adianto que o livro vale muito à pena e terá continuação, pela qual já estou ansiosíssima!

Prepare-se para a auto reflexão e não minta para si: descubra se é capaz de matar e redescubra ou reinvente seus conceitos morais. ele livro nos dá margem à tudo isso!

Um beijo carinhoso e me conte o que achou, quando tiver lido.

Trato feito?

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br

Gabi 10/10/2013

como assim acabou?
o fim me deixou com vontade de querer mais. Não por que o autor tenha falhado em algum ponto mas, por ele ter escrito de forma tão.. maravilhosa que não queria que o livro terminasse!

Mesmo não tendo este objetivo, o livro levanta algumas reflexões sobre a vida.
Tem um ritmo Ótimo e consegue te prender e ficar louco pra saber logo o que acontece!
Espero que tenha uma continuação, pois ainda não me conformei que tenha acabado.
Rodrigo 25/10/2013minha estante
O primeiro livro é tão bom quanto o segundo. Se tiver a oportunidade de ler, também ficará surpresa com a qualidade do livro.