O mensageiro da cruz

O mensageiro da cruz Watchman Nee

Resenhas - O mensageiro da cruz

Leituras e Reflexões 09/10/2015

Livro pequeno só no tamanho mesmo, mas é um grandeeeee livro! Já inclui na minha lista para reler no ano que vem, 2016.
Watchman Nee trata (e retrata) o fato de que, mesmo se formos extremamente inteligentes, cheios de talentos naturais, bondosos etc., na realidade somos NADA! E isso é que faz o nosso Deus ser mais grandioso e seu amor ainda mair constrangedor.
É como digo sempre costumo dizer na MCM, quando Deus ministra ao meu coração: o Senhor não nos escolheu porque éramos os melhores de nossa família, o melhor entre nossos amigos, o melhor entre a sociedade na qual estamos inseridos. Nada disso, o Senhor nos escolheu porque éramos (e somos os piores), e Ele quer nos tratar para que nos tornemos um testemunho vivo de Sua grandeza e poder restaurador. Se temos algo do que nos orgulhar, nos orgulhemos da CRUZ de Cristo, como diz Paulo em Gálatas 6:14.
Deixo um trechinho para lhe despertar a curiosidade:
"Quando pequena, a criança depende de seus pais para tudo; mas quando cresce possui em si mesma tal poder e sabedoria que procura a independência em vez da dependência. Nosso Deus deseja que tenhamos com ele um relacionamento permanente como crianças para que possamos continuamente confiar nele.
"Você acha que agora tem poder? Que já foi santificado? Que já foi enchido permanentemente com o Espírito Santo? Que suas obras já produziram frutos? Se assim for, essa maneira de pensar o privará de um coração dependente. É preciso que você mantenha a atitude e a postura de desamparo perante os homens a fim de fazer real progresso no caminho de Deus. Se permitir que o ego penetre sutilmente de modo que você se considere como tendo tudo, deve compreender que não mais estará dependendo de Deus".